Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

S

sinal

Guest
apocalypto disse:
É e tinha o sonho de ser nosso presidente.
Não me obrigues a vomitar o jantar!

Os sonhos desse traste, devem ser como as empresas dele, não valem um chuto.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
@apocalypto face às evidências não te posso contrariar... mas de uma coisa tenho a certeza, é difícil a certos árbitros não continuarem agradecidos e a prestarem vassalagem a quem lá os colocou.

Relativamente às nomeações... infelizmente é o que temos....

É um processo demorado, mas de uma coisa tenho a certeza.... andam nervosos porque sentem que o poder lhes está a fugir.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,374
98,184
blueaice disse:
@apocalypto
É um processo demorado, mas de uma coisa tenho a certeza.... andam nervosos porque sentem que o poder lhes está a fugir.
Face a todas as evidências, nomeadamente as nomeações e arbitragens escandalosas, como é que podes ter a certeza disso?

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
apocalypto disse:
É e tinha o sonho de ser nosso presidente.
Pois, mas já deve ter acordado à muito tempo.
O sonho dele é €€€€... e para já a forma mais fácil de os conseguir... é juntar-se aos amigos da construção.

Uma merda de "gestor", que nem a Britalar e Cª, conseguiu segurar.

Só vive de oxigênio artificial... tapando-lhe a fonte, cai.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
apocalypto disse:
Face a todas as evidencias, nomeadamente as nomeações e arbitragens escandalosas, como é que podes ter a certeza disso?
Principalmente, mas não só, porque perderam a arma mais poderosa de todas. O controlo das notas dos árbitros e dos observadores.

Hoje é Mt mais justo e profissional....

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,374
98,184
blueaice disse:
Principalmente, mas não só, porque perderam a arma mais poderosa de todas. O controlo das notas dos árbitros e dos observadores.

Hoje é Mt mais justo e profissional....
Os últimos jogos demonstram que isso não mudou nada. A ser prejudicado, só um árbitro que roube o regime.

Basicamente, estamos lixados :(

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,374
98,184
Eu já deixei de acreditar. E o jogo do regime foi mais uma prova.

E mesmo que o árbitro tenha má nota, eles arranjam novos.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Eu, depois deste fim de semana acredito muito pouco. ELES não vão deixar...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,374
98,184
PortoMDL disse:
Eu, depois deste fim de semana acredito muito pouco. ELES não vão deixar...
Se formos muito melhores, de nada lhes valem os truques, o problema é que não temos sido.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
apocalypto disse:
Se formos muito melhores, de nada lhes valem os truques, o problema é que não temos sido.
O problema é que não dependemos de nós e quando o benfica jogar zero, como neste fim de semana, terão a mãozinha amiga... E se for preciso, se isso não bastar nós teremos o posto...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,374
98,184
PortoMDL disse:
O problema é que não dependemos de nós e quando o benfica jogar zero, como neste fim de semana, terão a mãozinha amiga... E se for preciso, se isso não bastar nós teremos o posto...
Contra o sporting perdem ;)

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,887
49,475
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
apocalypto disse:
@blueaice, como vimos pelo jogo de ontem e também pelo nosso, o objectivo é claro: beneficiar o regime e prejudicar o FC Porto.

Esta época está a ser tão ou mais escandalosa do que a do Lopetegui, e agora está lá o fontelas gomes e não o vítor pereira. Não sei o clube dele (fontelas gomes) mas até pode ser portista, o certo é que continuam a manter-se as nomeações escandalosas e as arbitragens estão pelas ruas da amargura. Eu e outros users já suspeitávamos dele (fontelas), infelizmente o clube não e deu-lhe apoio. Impensável, como estamos a comprovar da pior maneira.

Há um nome que controla TUDO: luís filipe vieira. E inclusive controla portistas, como o fernando gomes da federação e outros que são portistas: rui pedro soares e antónio salvador. O ser portista é indiferente, o que conta é o dinheiro e o homem do dinheiro é ele. O presidente do regime comanda tudo.

Enquanto isso continuamos sem dar uma resposta cabal dentro de campo, e fora dele valem-nos FJM e BB. NES e PdC não estão para se chatear como se viu pelas declarações de ambos no jogo da luz.

@Eclipsisboy, se perdermos o campeonato, algo que espero bem que não aconteça, quem de direito tem de assumir responsabilidades. Sim, somos roubados, mas a culpa é de quem permitiu que tudo isto aconteça e que já vem de há vários anos.  Os sócios e adeptos querem consequências práticas contra o regime e essas só podem assumir duas formas: ou ganhamos os títulos ou conseguimos montar um apito encarnado e, dessa forma, "destruir" o regime, inclusive fazê-los perder campeonatos.

O "dar tempo" ou o "estamos a trabalhar contra isso" vem desde a primeira época do Lopetegui, e até agora tudo isso resultou num rotundo zero. As arbitragens estão piores do que nunca, o gozo e o desprezo pelo FC Porto mantém-se e não há quem dê a volta a isto.

Seja através de uma aliança com o scp, seja com um grande treinador e uma grande equipa...é preciso parar isto! Se não ganharmos este campeonato entramos numa espiral negra e não sei onde isto vai parar.
Apo eu compreendo o que estás a dizer e o que é certo é que andamos a dormir e deixamos que o orelhudo drogado tomasse conta do futebol português.

O que é certo é que como já vimos, estamos acordados e a lutar ferozmente e sem tréguas para sermos o Porto de antigamente. E aos poucos as coisas estão a mudar.

Repara que eles andam todos nervosos..

Já disse e repito, com a chegada do Engenheiro Luís Gonçalves os bons meninos acabaram!

Leva tempo? Leva.. mas que as coisas estão a ser feitas e bem feitas por nós, que nem tu nem ninguém tenham alguma dúvida disso!

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eclipsisboy disse:
Apo eu compreendo o que estás a dizer e o que é certo é que andamos a dormir e deixamos que o orelhudo drogado tomasse conta do futebol português.

O que é certo é que como já vimos, estamos acordados e a lutar ferozmente e sem tréguas para sermos o Porto de antigamente. E aos poucos as coisas estão a mudar.

Repara que eles andam todos nervosos..

Já disse e repito, com a chegada do Engenheiro Luís Gonçalves os bons meninos acabaram!

Leva tempo? Leva.. mas que as coisas estão a ser feitas e bem feitas por nós, que nem tu nem ninguém tenham alguma dúvida disso!
Ainda recentemente o nosso presidente elogiou o Xistra e o nosso treinador veio dizer que um penalti inventado era penalti.. É isso o deixar de ser bons meninos??É isso fazer estar a fazer as coisas bem feitas??

Ainda este FDS o benfica foi beneficiado, é isso estar nervosos?!

Oh Mário, por favor.

15 Março 2012
4,703
3,974
No ano passado, por esta altura após as eleições do FC Porto, o presidente tinha dito isto em entrevista ao Porto Canal:

A política de comunicação
“Falo o menos possível. Cada responsável de um dos seis setores da direção do clube pode falar sempre que entender sobre o seu pelouro. Agora nenhum vai andar a pedir e oferecer-se para falar. Já convidaram algum que se tenha negado? Comunicar no meio de mentiras diárias é complicado, mas há questões e momentos em que temos de ser muito agressivos, sem entrar no ridículo e com elevação. As coisas que merecem devem ter resposta com agressividade e fatos reais e concretos. Não posso permitir que ponham as nossas contas em questão quando quem as põe em causa deve milhões ao fisco. Com o diretor d’O Jogo, por exemplo, tenho um bom relacionamento, com diálogo, não com troca de favores. Sempre dei entrevistas a jornais e televisões, nunca falei sem ser em direto e não quero saber se me perguntam isto ou aquilo. Falámos antes sobre esta entrevista? Nada.”

http://www.fcporto.pt/pt/noticias/pages/entrevista-presidente-fc-porto-pinto-da-costa-porto-canal.aspx

Acho que agora passando um ano o presidente está a cumprir aquilo a que se comprometeu em relação à política de comunicação. Neste momento o clube, através do Porto Canal e das redes sociais, faz-se ouvir pela voz do Director de Comunicação e apresenta fatos concretos que incomodam e comprometem muita gente que gravita nos meandros do poder do futebol em Portugal.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
apocalypto disse:
A questão principal? O Pinto da Costa mudou, perdeu faculdades ou está-se a borrifar para isto? Ou o Pinto da Costa continua a ser um génio e tem um plano que nos vai fazer perceber tudo isto e nos vai colocar no topo novamente? Já quis acreditar mas perdi as ilusões no dia em que disse que os verdadeiros adeptos eram os da claque e também quando se começou a dar com gente duvidosa.

Se pudesse conversar com Pinto da Costa só lhe faria uma pergunta: Porquê tudo isto?
Os lampiões repetem as mentiras até serem dadas como verdade, eu tenho que repetir a realidade pois ainda há muito portista que não acredita. Já o disse aqui, já o disse nos convívios e repito...

O Pinto da Costa perdeu faculdades, a idade não perdoa. Isto responde à tua primeira pergunta.

Em relação à segunda pergunta é que já não tenho certeza na resposta correta, pois pode ser ele que não se apercebe da realidade ou pode estar bem ciente dela e perceber que não tem ainda ninguém para o substituir convenientemente.

O tempo dirá qual das duas é a mais correcta. A nós só nos resta apoiar todos aqueles que mostrem querer lutar pela nossa causa e focar-nos no verdadeiro "inimigo"...mas enquanto houver portistas que preferem a critica interior à exterior estamos em desvantagem.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
O FCPorto está num momento em que quanto menos o Presidente falar melhor é para o clube, já que fazendo um simples exercício de memória, as últimas declarações públicas de Pinto da Costa são um verdadeiro desastre para o clube.

Não eram os SuperDragões os verdadeiros adeptos do FCPorto que deviam ser exemplo para todos? Aqueles que ontem cantaram aqueles "versos" abomináveis e que num espaço de segundos destruíram todo o brilhante trabalho da direcção de comunicação do FCPorto?

A arbitragem excelente de Carlos Xistra?

Cada vez mais, parece-me que o Presidente do FCPorto está melhor em silêncio. Mais vale que Francisco J. Marques seja a voz oficial do FCPorto e se for preciso alguém da estrutura do futebol falar, que seja Luís Gonçalves.