Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

jamesrodriguez

Bancada lateral
22 Julho 2016
822
447
Ainda na sequência da atitude de ontem de uma das claques, embora ache que em local mais próprio:

Não vos incomoda não se perceber exatamente onde começam e onde acabam as relações da direção com os Super Dragões?

Porque é que o seu líder é, na prática, visto como um porta-voz do clube para certos assuntos?

É ou não é mais ou menos consensual que a direção do FC Porto ganha "conforto" ao mantê-los sob a sua alçada, ainda que a certo "custo"?

Com toda a sinceridade, acho que este é o assunto mais obscuro do FC Porto atual.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,170
24,562
Conquistas
8
37
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Se o pessoal não aceita teorias da conspiração ou chantagens entre presidentes como desculpa para o silêncio da nossa Sad ,será que o não atacar do Fcporto ao slmedª será uma estratégica para não lhes dar gasolina e motivação para se transcenderem nos jogos?

Não me parece que seja isto mas é bem verdade que o Fcporto conquistou muito com esta gasolina que os rivais lhe davam com acusações e abuso ao longo dos anos.

Senão é isto então não sei porque é que a direção do sporting é que faz o nosso trabalho.

Aqui há gato.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Não sei se qualquer sócio pode pedir em AG um pedido de analise de uma eventual expulsão de outro sócio mas eu colocava isso em cima da mesa em relação ao Fernando Gomes (FPF).

Existe matéria suficiente, na minha opinião, para se abordar esse assunto embora seja muito delicado. Desde que entrou para Presidente da FPF ele anda a trair o FC Porto e a conspirar juntamente com o Benfica. Foi um dos grandes responsáveis pelo tri e eventualmente tetra.

Mas na minha opinião devia ser algo vindo de fora da direcção. Se fosse um pedido da direcção seria visto como algo para afastar uma pessoa incomoda.

Ana

Arquibancada
4 Dezembro 2015
184
0
O presidente fez a sua parte e transmitiu o repúdio do clube no que toca ao cântico envolvendo a Chapecoense. Retirei a imagem de um blog do nosso clube.

https://4.bp.blogspot.com/-zYSCR80RARE/WPEA3iMp3WI/AAAAAAAAGQM/7RTtG37-VgQt-isWKHH3ymDDU6a6lYSWACLcB/s1600/17884547_611150515743137_6739156406531038852_n.jpg

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,040
5,539
Olimpo
Segundo o Otávio Lopes (não sei ao certo se é assim que se chama), revelou que o nosso Presidente e o BdC estão a tentar mover a instancia da arbitragem para uma empresa independente que irá ser dividida se bem percebi pela FPF, pela Liga e pela APAF. Isto é uma excelente ideia e seria uma boa jogada de bastidores. Creio que isto é o que acontece por exemplo na Premier League e o FJM tb acho que já tinha falado disto no UPdB.

jpcardoso

Bancada lateral
29 Maio 2015
721
0
35
Porto
Zeus disse:
Segundo o Otávio Lopes (não sei ao certo se é assim que se chama), revelou que o nosso Presidente e o BdC estão a tentar mover a instancia da arbitragem para um imprensa independente que irá ser dividida se bem percebi pela FPF, pela Liga e pela APAF. Isto é uma excelente ideia e seria uma boa jogada de bastidores. Creio que isto é o que acontece por exemplo na Premier League e o FJM tb acho que já tinha falado disto no UPdB.
Foi mesmo intencional escrever "imprensa" ou foi um erro de digitação? Não será "empresa"? É que se foi propositado não percebi bem como poderia funcionar. Será que podias esclarecer?

P.S.: Não é de todo a minha intenção estar a fazer correcções a ninguém, é mesmo por não perceber.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,040
5,539
Olimpo
jpcardoso disse:
Foi mesmo intencional escrever "imprensa" ou foi um erro de digitação? Não será "empresa"? É que se foi propositado não percebi bem como poderia funcionar. Será que podias esclarecer?

P.S.: Não é de todo a minha intenção estar a fazer correcções a ninguém, é mesmo por não perceber.
É a merda do corretor... obviamente que eu queria dizer "empresa".

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,424
16,422
Nao faz sentido nenhum tirar a arbitragem da Federação..para dividi-la e continuar a deixa-la na...federação.

Por mim ficava num organismo completamente independente da Liga e Federação.

Mas nao nos enganemos por um segundo; se o edifício onde viessem a ser tomadas as decisões continuasse a ser na capital do Império, pouco mudaria.

Nós nao somos a Inglaterra onde as pessoas nao são 90 % ou mais de três clubes apenas.

Iria sempre acabar no mesmo, mesmo que melhorasse um bocado.

Desde que a arbitragem saiu da Liga no Porto, nunca mais tivemos algum poder de decisão.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,597
99,035
Arbitragem provocatória e a gozar com o FC Porto. Não ter presidente, dá nisto.

Continuem a defender o seu silêncio e a dizer que o FJM chega que vamos longe!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,597
99,035
E quem compara o seu silêncio ao do lfv é ridículo. O orelhas vai a caminho do tetra, nós vamos a caminho do quarto ano de seca total de títulos.

Não tem condições? Então tem que ir embora.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
apocalypto disse:
Arbitragem provocatória e a gozar com o FC Porto. Não ter presidente, dá nisto.

Continuem a defender o seu silêncio e a dizer que o FJM chega que vamos longe!
O Presidente hoje também se apercebeu a euforia do Secratário de Estado a festejar o golo do Braga.

Que continue com estas amizades.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,597
99,035
miguel disse:
O Presidente hoje também se apercebeu a euforia do Secratário de Estado a festejar o golo do Braga.

Que continue com estas amizades.
O presidente está a enterrar o clube. Todos nos dão gozo.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Se não queremos ser mansos como a nossa SAD não podemos usar a desculpa do nosso futebol e do Nuno, até porque Rui Vitória não é melhor que Nuno e o nosso futebol não é pior que o do Regime.

Há muita coisa mal no nosso clube, muita mesmo, mas isso não desculpa o autêntico esgoto que é o futebol português.

Isto já me mete tanto mas tanto nojo, que estou a perder gradualmente qualquer tipo de emoção em relação ao futebol português e aos nossos jogos.

Os adeptos têm que ser o baluarte de defesa da nossa instituição e não podem ir na onda de mansos desta SAD. Jogamos mal e o treinador é péssimo, mas não podemos parar de denunciar a pouca vergonha que vemos todas as semanas nos relvados portugueses.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,597
99,035
WarriorFCP disse:
Os adeptos têm que ser o baluarte de defesa da nossa instituição e não podem ir na onda de mansos desta SAD. Jogamos mal e o treinador é péssimo, mas não podemos parar de denunciar a pouca vergonha que vemos todas as semanas nos relvados portugueses.
Isso não adianta nada de nada. Como vês nem o FJM adianta. Enquanto não tiveres um presidente digno desse nome, esquece.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,424
16,422
Xiu, tudo calado.

Ninguem diz nada que temos isto controlado, tudo seguro.

Ou então não.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
apocalypto disse:
Isso não adianta nada de nada. Como vês nem o FJM adianta. Enquanto não tiveres um presidente digno desse nome, esquece.
Ninguém se apresenta como uma alternativa válida e com um projeto para o presente e futuro.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,820
14,108
O verdadeiro responsável por termos esta calamidade em forma de treinador no banco.

Parabéns e obrigado.