Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
apocalypto disse:
Isso não adianta nada de nada. Como vês nem o FJM adianta. Enquanto não tiveres um presidente digno desse nome, esquece.
Se queres que te diga, já quase nenhuma emoção sinto ao ver futebol em Portugal. O Soares marcou e eu quase que fiquei indiferente. Porquê? Porque percebi claramente ao que ia Hugo Miguel, bastava ver pela forma como conduziu o jogo, como deixou o Braga jogar para lá dos limites da lei sem mostrar amarelos, como não marcou a falta sobre o Soares dentro da área na primeira parte, como não hesitou ao marcar a grande penalidade de Oliver e como no fim se fartou de perder tempo a avisar jogadores e a expulsar o Brahimi, etc...
É facilmente perceptível que os árbitros seguem uma determinada doutrina.
E depois temos jogadores adversários a marcar auto-golos a favor do Benfica, jogadores formados no Benfica, na mesma semana em que curiosamente Briguel diz que há gente a aliciar e a pagar a jogadores para "abrirem as pernas" nos jogos grandes. Na mesma semana em que César Boaventura, o homem da mala do Benfica é exposto por blogs do Sporting.

Eu não gosto destas merdas, acho isto uma vergonha e não me apetece contribuir para isto nem sofrer mais por causa disto enquanto a direcção do FCPorto mama milhões e anda calada. Quem sofre são os adeptos e eu não quero sofrer mais por causa deste futebol de 5ª categoria, este campeonato que todos os anos segue uma cartilha escrita pelo clube do Regime.

Estou farto disto.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
São as claques ilegais com a conivência do Estado Português e da polícia, são os secretários de estado que festejam efusivamente golos do Braga contra o FCPorto, são os Vítor Pereiras, os Ferreira Nunes, os Pedros Proenças, os Fontelas Gomes. É o traficante de droga que deve mais de mil milhões ao BES, que burlou o BPN em 120 milhões, roubou camiões, esconde droga na Luz e faz o que quer e lhe apetece sem que seja lançada uma única investigação.
São os festejos constantes da morte de um adepto do Sporting em 96 que não choca ninguém na comunicação social.
É a cartilha, é o controlo total da comunicação social.

Eu estou farto de tudo isto, estou farto deste futebol hipócrita, corrupto e bafiento. Não quero que o FCPorto seja beneficiado, não quero o FCPorto a roubar como rouba o regime. Quero simplesmente que as condições sejam idênticas para todos.

Mas este país continua atrasado, continua preso à ditadura e ao centralismo.

A cada dia que passa o futebol para mim perde a magia e a essência que me fez ficar apaixonado quando era criança.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
apocalypto disse:
Aposto no s.conceição. E muitos vão elogiar.
aposto que marco silva e o jardim vao subir a equipas melhores e o sergio poderá ocupar o lugar do jardim no monaco.
estamos limitados aos interesses do mendes e da vontade de PdC.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Quando olho por exemplo para Espanha (que não é de todo o melhor exemplo) e vejo o Neymar a aplaudir um 4º árbitro e a ser castigado por 3 jogos e depois vejo Portugal em que jogadores agridem outros e não são sequer castigados porque diz o Conselho de Disciplina que tem demasiados processos pendentes, o que é isto? Isto é futebol? Isto é defender o nosso produto?

Olhamos para Inglaterra e os jogadores são logo castigados com base nas imagens televisivas, a arbitragem está completamente independente da federação, os treinadores são castigados quando vão longe demais naquilo que fazem, os jogadores que são apanhados a insultar pelas cameras são castigados.

O nosso futebol continua a mesma merda que era nos anos 50. Não há rei nem roque. O dono disto tudo é um senhor que é traficante, assaltou camiões, deve milhões a bancos, é apanhado em escutas a escolher árbitros e ninguém quer saber.

Eu é que não vou continuar a perder tempo com esta merda.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
a seguir ao resultado e das decisoes do nes,a coisa que mais asco me deu durante o jogo foi ver o alexandrinho na bancada ao pé do pai.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,940
12,163
Sr. Presidente, cada vez mais a vermelhada está próxima do Tetrâ..

Muito se deve a si, pelo trabalho que não fez.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,591
99,003
Vou ser polémico mas tenho de o dizer. Não acredito que Pinto da Costa quis ganhar os últimos campeonatos, nem este.

Pelas escolhas de treinadores, pelo silêncio, pelas amizades estranhas, pelos inenarráveis elogios a xistra, e no passado ao serpa e ao duarte gomes e, sobretudo, pelo conformismo TOTAL.

Acho que entregou estes títulos ao regime, de boa vontade. Porquê, não sei. Sei é que o clube, desportivamente, está na lama e ele anda sempre conformado e satisfeito.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
O Presidente do FCPorto está completamente ultrapassado, resignado e capturado pelo poder instaurado no futebol português.

Como disse no tópico do treinador do FCPorto, a solução passa pela entrada para a presidência do clube de alguém ambicioso, jovem, com ideias novas e revolucionárias para o futebol português, íntegro e enérgico.

Só vejo Bruno de Carvalho a lutar por essa mudança e não caio mais no erro de gozar ou de criticar o que quer que seja no Bruno de Carvalho, porque é o único que tem lutado contra o Regime e a rede criminosa no futebol português. É ridicularizado pela imprensa porque é uma ameaça ao Regime. Quero mais Brunos de Carvalho no futebol português.

O futebol tem que ser jogado pelos treinadores e pelos jogadores, têm que ser esses a decidir os campeonatos e não os dirigentes e os árbitros.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
@WarriorFCP tens toda a razão, de facto o futebol português está mesmo ali no vértice do que era o futebol antes do 25 de Abril, talvez até aínda pior, dada a completa falta de recato na forma como o futebol é desvirtuado. também eu sinto cada vez maior desencanto com este desporto apaixonante. e como eu e tu há imensa gente que já nem quer saber. hoje em dia há imensas alternativas ao futebol, e até ao desporto como entretenimento, e as pessoas simplesmente não estão para se chatearem. para ver algo que já está escrito há partida mais vale ver um bom filme ou ler um bom livro, e mesmo nesses o final pode sempre ser bem mais inesperado do que o futebol.

MAS...

o que é que esta direcção actual do FC Porto tem feito para mudar o panorama das coisas? o que é que os sócios do FC Porto têm feito para mudar o actual estado de coisas?

na passada segunda feira disse que o Presidente deveria dar um entrevista e ameaçar o boicote aos jogos da liga. fez alguma coisa? nada...

por vezes há pequenos actos, por vezes há certas palavras que podem ajudar a mudar tudo, mas nem isso o Presidente faz. vamos ficar de braços cruzados à espera que os outros deixem de controlar tudo? vamos ficar à espera que o zbording faça as nossas queixas?

o futebol em portugal está como está porque nós permitimos isso. eu já o disse, por mim, nem que fosse só para assustar a corja lá de baixo, e diga-se, muita daqui também, pedia uma reunião com a liga espanhola no sentido de integrar a liga deles.. eu queria ver se as coisas não começavam logo a saltar lá por baixo. o que seria da liga portuguesa sem a presença do mais prestigiado Clube português na europa? o que seria da liga portuguesa sem o maior clube da única Cidade portuguesa com a dimensão da capital? que imagem teria a liga portuguesa se o FC Porto anunciasse uma possível integração pelos motivos conhecidos na liga espanhola? depois disso denunciava tudo e mais alguma coisa. tudo. não podemos temer as consequências. se estivermos do lado da razão nada há a temer. e isto são apenas algumas ideias. há todo um vasto mar de coisas que podemos, porque temos uma força social enorme, fazer.

mas com esta actual direcção do Clube? vamos continuar a ser comidos de cebolada como dizia o outro.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,819
14,095
apocalypto disse:
Vou ser polémico mas tenho de o dizer. Não acredito que Pinto da Costa quis ganhar os últimos campeonatos, nem este.

Pelas escolhas de treinadores, pelo silêncio, pelas amizades estranhas, pelos inenarráveis elogios a xistra, e no passado ao serpa e ao duarte gomes e, sobretudo, pelo conformismo TOTAL.

Acho que entregou estes títulos ao regime, de boa vontade. Porquê, não sei. Sei é que o clube, desportivamente, está na lama e ele anda sempre conformado e satisfeito.
Comentário lúcido que mostra bem a total inércia por parte da actual direcção que mais parece uma direcção de gestão (ou da falta dela).

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Blashyrkh disse:
@WarriorFCP tens toda a razão, de facto o futebol português está mesmo ali no vértice do que era o futebol antes do 25 de Abril, talvez até aínda pior, dada a completa falta de recato na forma como o futebol é desvirtuado. também eu sinto cada vez maior desencanto com este desporto apaixonante. e como eu e tu há imensa gente que já nem quer saber. hoje em dia há imensas alternativas ao futebol, e até ao desporto como entretenimento, e as pessoas simplesmente não estão para se chatearem. para ver algo que já está escrito há partida mais vale ver um bom filme ou ler um bom livro, e mesmo nesses o final pode sempre ser bem mais inesperado do que o futebol.

MAS...

o que é que esta direcção actual do FC Porto tem feito para mudar o panorama das coisas? o que é que os sócios do FC Porto têm feito para mudar o actual estado de coisas?

na passada segunda feira disse que o Presidente deveria dar um entrevista e ameaçar o boicote aos jogos da liga. fez alguma coisa? nada...

por vezes há pequenos actos, por vezes há certas palavras que podem ajudar a mudar tudo, mas nem isso o Presidente faz. vamos ficar de braços cruzados à espera que os outros deixem de controlar tudo? vamos ficar à espera que o zbording faça as nossas queixas?

o futebol em portugal está como está porque nós permitimos isso. eu já o disse, por mim, nem que fosse só para assustar a corja lá de baixo, e diga-se, muita daqui também, pedia uma reunião com a liga espanhola no sentido de integrar a liga deles.. eu queria ver se as coisas não começavam logo a saltar lá por baixo. o que seria da liga portuguesa sem a presença do mais prestigiado Clube português na europa? o que seria da liga portuguesa sem o maior clube da única Cidade portuguesa com a dimensão da capital? que imagem teria a liga portuguesa se o FC Porto anunciasse uma possível integração pelos motivos conhecidos na liga espanhola? depois disso denunciava tudo e mais alguma coisa. tudo. não podemos temer as consequências. se estivermos do lado da razão nada há a temer. e isto são apenas algumas ideias. há todo um vasto mar de coisas que podemos, porque temos uma força social enorme, fazer.

mas com esta actual direcção do Clube? vamos continuar a ser comidos de cebolada como dizia o outro.
Naturalmente, tens toda a razão, e como disse atrás, não volto a gozar com o Bruno de Carvalho. Aliás, merece elogios, porque é o único que luta contra a pouca vergonha. Os fundos eram de facto prejudiciais ao futebol, como se viu no nosso clube, tinha razão. E tem razão quando diz que a arbitragem devia ser um orgão independente da Federação e da Liga. E tem razão nas batalhas que tem travado com o Regime. Agora tem um aliado, Francisco J. Marques, mas Francisco J. Marques é apenas um peão, o FCPorto deveria ter um Presidente como Bruno de Carvalho, jovem, ambicioso, enérgico e pronto para lutar contra o que se passa no nosso futebol.

Deste futebolzinho estou completamente farto.

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,430
2,216
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Caros amigos, atenção às palavras. Eu sei que após um jogo destes não é fácil controlar as palavras, mas não vamos cair no ridículo, na ofensa e na acusação gratuita. Criticas construtivas são aceitáveis, estarmos aqui a ofender um dirigente do clube dá direito a suspensão... temos regras em vigor certo?

Peço-vos encarecidamente que respeitem o meu trabalho para que possa respeitar as vossas opiniões.

Obrigado.

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,794
2,529
Porto
miguel disse:
O Presidente hoje também se apercebeu a euforia do Secratário de Estado a festejar o golo do Braga.

Que continue com estas amizades.
Mas já se esqueceram de ver o Costa a festejar ao intervalo no jogo da Luz ?