Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
grandeporto disse:
Venho aqui à espera de alguma entrada e descubro que o Dr Jaime Teixeira pediu para saír.

Depois da saída do Prof. magalhaes tenho duas questões:
- o clube está se a desfazer de boa gente e trabalhadora que por vezes dá lugar a chupistas
-se é que o Antero anda a minar com convites algumas pessoas do porto, o que a ser verdade é LG parte II, e mostra que esta gentalha tem uma rede conects muito limitada e que nada conhecem meio global

Não deixa de ser surpreendente e preocupante que todos os profissionais competentes estejam a sair do clube....

Vá-se lá saber porquê, mas só vão ficando os lambe botas e os incompetentes...

Maldito dia, em que o pai resolve compensar o filhinho incompetente.

Já começa a cheirar mal... muito mal.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
blueaice disse:
Não deixa de ser surpreendente e preocupante que todos os profissionais competentes estejam a sair do clube....

Vá-se lá saber porquê, mas só vão ficando os lambe botas e os incompetentes...

Maldito dia, em que o pai resolve compensar o filhinho incompetente.

Já começa a cheirar mal... muito mal.
Todos os profissionais competentes estão a abandonar o clube ?

O profissional competente que abandonou o clube no dia seguinte ao último defeso e que desde então lhe tem levado gente que lhe é próxima, também faz parte desse grupo ?

É porque esse não me parece que primasse pela competência nos últimos anos que aqui andou, e quem o segue também duvido que deixe saudades ou faça grande falta.

Não acho que fora a saída do Angelino e a sua substituição pelo F.Gomes que tenhamos perdido grande coisa ao nível de quadros competentes no clube, essa sim foi uma facada.

E no sentido contrário entrou o L.Gonçalves que ainda está sobre avaliação, mas até agora tem dado bons sinais.

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
Miguel Alexandre disse:
Desculpa a franqueza mas para mim estas apresentado. Quem contigo não concorda é do regime.

Mas falas em democracia...tens q ler mais vezes então o fórum, se leres vais ver q a esmagadora maioria das pessoas q aqui veem sofrem o ano todo, desesperam com tanta mentira, incompetencia e gestao danosa encapotada.
A esmagadora maioria quer novas pessoas e novas soluções pq se sentem profundamente enganadas, são adeptos do fcporto não são adeptos da sad.

Em vez de evidenciares incapacidade de aceitar a visão dos outros devias era perceber pq gente doente pelo FCPorto se sente assim.

Quanta à carta...não tenho opinião, não tenho dados, não sei quem é o Homem mas quero saber.

Uma coisa Eu sei, a voz dos adeptos, ou depenar o clube...isso é para onde a SAD dorme melhor...ja aparecerem pessoas q queiram ir à votos isso sim, isso E SO ISSO os motiva.

Mas concordo numa coisa...a direcção deve-se preocupar e MUITO com eventuais candidatos pq se as pessoas forem de no indole e competentes teem serias possibilidades de ganhar.

Nunca na minha vida pensei dizer isto do presidente mas a gestao dis últimos largos anos é de tal forma irreconhecivel q das duas...uma...ou dirigem de forma diametralmente diferente e em tudo ou vao mesmo sair.

Sou do FCPorto desde criança e morrerei do FCPorto.

Nota: drgon sky não conheço, julgo ser um portista com opinião diferente da minha...o Branco conheço daqui e já participou em n tópicos com a opinião dele, repito...dele, sem agenda.
Quando disse que deve haver aqui muitos ORCs não me estava a referir a ti e por isso não te deves sentir ofendido, falava sim, numa opinião generalizada. Mas também não fui eu que falei em Sauls, mas parto do principio que falavas também de mesma forma generalizada e impessoal.

Vou deixar aqui a minha opinião sobre este assunto pois não trabalho para a SAD e não tenho nenhum vinculo com ninguém, apenas dou a minha opinião.

Compreendo tudo o que disseste sobre a SAD e concordo veemente.
A meu ver a nossa SAD a certa altura do êxito tornou-se apetecível para os abutres que proliferam pela nossa sociedade, e como tal, aliada possivelmente á velhice e também alguma falta de discernimento do nosso Presidente, foi permitido muito do que nunca tinha sido possível até então. Começaram a orbitar vários tipos de abutres e a vários níveis na SAD e com a SAD.

O nepotismo, a falta de rigor financeiro, a guerra pelo poder a omissão em muitas alturas de liderança, e a permeabilidade ao sistema bancário e empresarial tornou o nosso clube num barco á deriva sem rumo e falta de confiança. Aliado a isto, a diminuição de poder nos órgãos federativos que foi o handicap que infelizmente o apito dourado trouxe.

É verdade também que a SAD esta gasta e sem ideias inovadoras, e como tal esta a tentar dar a volta com a filosofia adotada nos nossos anos de ouro, com maior rigor nas contratações, ter apenas uma voz de comando, maior rigor nos gastos e a fechar-se novamente para os sócios e os adeptos ao nível da estratégia, prova disso é que ainda espero uma entrevista com o nosso Presidente a fazer um balanço da época transata e objetivos ou dificuldades para esta nova.

Vai resultar esta nova "velha" filosofia de gestão? Não sei, mas sei que quero ver o meu clube a vencer.

Mas independentemente de vencer ou não, devemos esperar uma mudança a curto prazo na SAD. Espero num futuro próximo ter no nosso clube mais modalidades, como o futsal por exemplo. Ter um centro de estágios mais virado para a criação de jogadores e sistemas de treino de elite e um novo pavilhão.  Aproveitar melhor a marca FC Porto, tanto em expansão como em patrocínios, pois somos atualmente o clube Português com maior projeção e mais adeptos no mundo. Diminuir o passivo e tirar o nosso estádio e jogadores das garantias bancarias. Eliminar as empresas de scouting em outsourcing que concorrem com o nosso departamento de scouting interno. Entre outras coisas que considero fundamentais mas para isso não vai ser esta a direção nem o Presidente que irá fazer isso.

E para isso precisamos de candidatos credíveis e conhecedores da realidade Azul e Branca. E quantos mais melhor.

Mas este "artista" que supostamente é um empresário com muitas posses e que comprou um espaço na abola pois no JN era muito caro, e escolheu este timing para se candidatar a candidato com 3 anos de antecedência parece-me uma fabricação á la Benfica para atacar o nosso "regime" e libertar um pouco a pressão dos emails. A carta diz tudo o que todos já sabemos e condenamos, mas não esquecer que também tem sido essa a cartilha do Benfica desde o escândalo dos emails.
Já disse aqui que o numero de socio era falso, já disse aqui que o domínio criado para a pagina não é transparente, pois se viesse por bem, não o criava em Lisboa e criava um domínio PT registado em seu nome. Já disse também que este foi exatamente o mesmo "modus operandi" do Benfica á precisamente 2 anos contra o Bruno de Carvalho do Sporting.

Estamos aqui todos pelo mesmo amor ao clube e queremos o melhor sempre. Mas para mim e é a minha opinião fundamentada de que este "artista" é apenas um "fait diver" contra nós. Tirando isso concordo com tudo o que dizes e outros dizem aqui sobre esta direção.

Temos e vamos mudar, precisamos é de pessoas credíveis e se não vencermos nada este ano, acredito que elas vão aparecer.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,944
49,734
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Branco disse:
Todos os profissionais competentes estão a abandonar o clube ?

O profissional competente que abandonou o clube no dia seguinte ao último defeso e que desde então lhe tem levado gente que lhe é próxima, também faz parte desse grupo ?

É porque esse não me parece que primasse pela competência nos últimos anos que aqui andou, e quem o segue também duvido que deixe saudades ou faça grande falta.

Não acho que fora a saída do Angelino e a sua substituição pelo F.Gomes que tenhamos perdido grande coisa ao nível de quadros competentes no clube, essa sim foi uma facada.

E no sentido contrário entrou o L.Gonçalves que ainda está sobre avaliação, mas até agora tem dado bons sinais.
É isto.

O único profissional competente que saiu foi o Dr Angelino Ferreira.

De resto, todos os que estão a sair, não fazem falta alguma ao nosso clube.

Aliás, entrou o Luis Gonçalves que foi a melhor contratação que poderíamos ter feito para a estrutura.

O trabalho demonstrado para já tem sido positivo.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,944
49,734
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
A sério que estão por aqui a falar de um não assunto?

Arranjaram um pateta qualquer para mandar uns bitaites e já ninguém fala nos e-mails.

Eles lá vão conseguindo intoxicar a opinião das pessoas.

Não viram que isto foi armado pela corja de lá debaixo para destabilizar e mudar o foco dos emails?

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,103
6,041
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
BestDragon disse:
Portista que se preza nunca publica na "bosta", agora simpatizante ainda entendo, mas é meio caminho para perder credibilidade...
portista que se preze nunca poria interesses pessoais acima dos do clube; e olha para a direcção.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,514
15,675
katatonia10 disse:
portista que se preze nunca poria interesses pessoais acima dos do clube; e olha para a direcção.
Por isso deixamos de ter Portistas na direcção e passarmos a ter só mamões a custa de um Presidente que já não tem poder para a estar a frente do clube.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,850
28,234
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Drgon Sky disse:
Quando disse que deve haver aqui muitos ORCs não me estava a referir a ti e por isso não te deves sentir ofendido, falava sim, numa opinião generalizada. Mas também não fui eu que falei em Sauls, mas parto do principio que falavas também de mesma forma generalizada e impessoal.

Vou deixar aqui a minha opinião sobre este assunto pois não trabalho para a SAD e não tenho nenhum vinculo com ninguém, apenas dou a minha opinião.

Compreendo tudo o que disseste sobre a SAD e concordo veemente.
A meu ver a nossa SAD a certa altura do êxito tornou-se apetecível para os abutres que proliferam pela nossa sociedade, e como tal, aliada possivelmente á velhice e também alguma falta de discernimento do nosso Presidente, foi permitido muito do que nunca tinha sido possível até então. Começaram a orbitar vários tipos de abutres e a vários níveis na SAD e com a SAD.

O nepotismo, a falta de rigor financeiro, a guerra pelo poder a omissão em muitas alturas de liderança, e a permeabilidade ao sistema bancário e empresarial tornou o nosso clube num barco á deriva sem rumo e falta de confiança. Aliado a isto, a diminuição de poder nos órgãos federativos que foi o handicap que infelizmente o apito dourado trouxe.

É verdade também que a SAD esta gasta e sem ideias inovadoras, e como tal esta a tentar dar a volta com a filosofia adotada nos nossos anos de ouro, com maior rigor nas contratações, ter apenas uma voz de comando, maior rigor nos gastos e a fechar-se novamente para os sócios e os adeptos ao nível da estratégia, prova disso é que ainda espero uma entrevista com o nosso Presidente a fazer um balanço da época transata e objetivos ou dificuldades para esta nova.

Vai resultar esta nova "velha" filosofia de gestão? Não sei, mas sei que quero ver o meu clube a vencer.

Mas independentemente de vencer ou não, devemos esperar uma mudança a curto prazo na SAD. Espero num futuro próximo ter no nosso clube mais modalidades, como o futsal por exemplo. Ter um centro de estágios mais virado para a criação de jogadores e sistemas de treino de elite e um novo pavilhão.  Aproveitar melhor a marca FC Porto, tanto em expansão como em patrocínios, pois somos atualmente o clube Português com maior projeção e mais adeptos no mundo. Diminuir o passivo e tirar o nosso estádio e jogadores das garantias bancarias. Eliminar as empresas de scouting em outsourcing que concorrem com o nosso departamento de scouting interno. Entre outras coisas que considero fundamentais mas para isso não vai ser esta a direção nem o Presidente que irá fazer isso.

E para isso precisamos de candidatos credíveis e conhecedores da realidade Azul e Branca. E quantos mais melhor.

Mas este "artista" que supostamente é um empresário com muitas posses e que comprou um espaço na abola pois no JN era muito caro, e escolheu este timing para se candidatar a candidato com 3 anos de antecedência parece-me uma fabricação á la Benfica para atacar o nosso "regime" e libertar um pouco a pressão dos emails. A carta diz tudo o que todos já sabemos e condenamos, mas não esquecer que também tem sido essa a cartilha do Benfica desde o escândalo dos emails.
Já disse aqui que o numero de socio era falso, já disse aqui que o domínio criado para a pagina não é transparente, pois se viesse por bem, não o criava em Lisboa e criava um domínio PT registado em seu nome. Já disse também que este foi exatamente o mesmo "modus operandi" do Benfica á precisamente 2 anos contra o Bruno de Carvalho do Sporting.

Estamos aqui todos pelo mesmo amor ao clube e queremos o melhor sempre. Mas para mim e é a minha opinião fundamentada de que este "artista" é apenas um "fait diver" contra nós. Tirando isso concordo com tudo o que dizes e outros dizem aqui sobre esta direção.

Temos e vamos mudar, precisamos é de pessoas credíveis e se não vencermos nada este ano, acredito que elas vão aparecer.
NADA do q escreveste tem a minha discordancia, apesar de estares mais optimista q Eu, parece-me.
Por isso acredita q a esmagadora maioria de quem aqui gasta tempo é portista dos sete costados...pode é haver muitos de nos bem mais descrentes.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,850
28,234
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eclipsisboy disse:
A sério que estão por aqui a falar de um não assunto?

Arranjaram um pateta qualquer para mandar uns bitaites e já ninguém fala nos e-mails.

Eles lá vão conseguindo intoxicar a opinião das pessoas.

Não viram que isto foi armado pela corja de lá debaixo para destabilizar e mudar o foco dos emails?
Eclips ninguém fala nos emails até nós querermos!
O programa já volta, deixa-os pousar.

Nota: Para mim Abola é ler os artigos dos MST e PML no blog do Vila Pouca maus nada.

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
Uma boa noticia a possibilidade de haver gente que possa se apresentar como uma alternativa a esta direcção.

É sempre bom saber que há portistas atentos e que gostam do clube. Não sei quem é esse senhor, mas é corajoso e eu gosto de pessoas corajosas.

Agora vamos ver o que vai ocorrer no futuro, ainda falta muito tempo para as eleições e até lá há tempo para se apresentar propostas e construir uma boa lista.

O 1ª passo foi dado, quanto mais não seja para servir de alerta a esta direcção que há descontentamento e que há quem goste do clube e não esteja disposto a vê-lo cair no abismo.

Que seja o 1ª de muitos.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,433
16,429
Não sai processos a ninguém ?

Pedidos de indemnização por danos a reputação, imagem, etc ?

Que se faça o maior barulho na comunicação social possível, fazendo sempre o paralelo entre os mails e isto.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Dez anos depois ilibados totalmente.

Será que se vai avançar para pedidos de indemnização?

Ainda me lembro de muitos aqui criticarem e fazerem passar a ideia que tínhamos aceitado a perda dos 6 pontos, tal como os candeeiros Ainda o fazem.

Dez anos depois temos os pontos de volta, mas muitos desses que criticaram á dez anos atrás Ainda por cá continuam.

dragaolux

Tribuna
10 Outubro 2016
4,751
2,124
capasdofcporto.blogspot.com
F. C. Porto e Pinto da Costa absolvidos no processo "Apito Final"

O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol decidiu absolver Pinto da Costa e o F. C. Porto no processo "Apito Final".

A SAD portista e o dirigente tinham sido considerados culpados de "corrupção da equipa de arbitragem na forma tentada" pela Comissão Disciplinar da Liga, em 2008 e foram agora ilibados,segundo um acórdão datado de 5 de julho, a que o JN teve acesso.

https://twitter.com/DragaoluxX/status/886008445102641152

dragaolux

Tribuna
10 Outubro 2016
4,751
2,124
capasdofcporto.blogspot.com
Conselho de Justiça devolve seis pontos ao FC Porto

Recurso apresentado por Pinto da Costa teve provimento e a SAD beneficia dele: foi anulada a decisão de retirar pontos à equipa no campeonato de 2007/08

O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deu razão a Pinto da Costa no recurso apresentado ao castigo de dois anos de suspensão e multa de dez mil euros aplicados em 2008, no âmbito do processo Apito Final. A decisão, de 7 de julho deste ano, a que O JOGO teve acesso, baseia-se na ilegalidade da utilização das escutas telefónicas e na falta de credibilidade atribuída aos testemunhos de Carolina Salgado. Pinto da Costa vê assim a pena - que já cumpriu - anulada e a SAD portista, que fora castigada com a perda de seis pontos e uma multa de 150 mil euros, também beneficia, uma vez que "o recurso interposto de uma sentença abrange toda a decisão".(ojogo)

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
Porquê agora, passados 10 anos? Isto traz água no bico...

"A decisão, de 7 de julho deste ano, a que O JOGO teve acesso, baseia-se na ilegalidade da utilização das escutas telefónicas (...)"

Será que foi uma jogada orientada? estãrão a estender terreno para quando chegar o momento certo virem com a mesma carta para alegarem ilegalidade de utilização de toda a informação que foi interceptada nos mails? Será esse o real propósito para virem agora com esta decisão neste timing estapafúrdio passado uma década?

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
Presidente, definir o plantel, denunciar os merdas e agora tentar uma indemnização por danos morais ao clube.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Incrível...

Vamos em digressão ao México, temos vários jogadores mexicanos... somos populares para aqueles lados.

Loucura na receção ao Casillas no aeroporto.

Por coincidência... o nosso Presidente da republica de visita ao México entre 16 e 19 de julho.

e o que fazemos para tirarmos proveito desta visita ao México ?!

zero. Nada. o Presidente fica em Portugal, o Fernando Gomes está de férias.

Aplausos para esta SAD.... não se fez representar pelo Presidente nem por qualquer outro administrador!!!!!

Vergonhosa forma de desperdiçarmos uma oportunidade de capitalizarmos o clube a nível internacional.

Estão a imaginar o impacto que teria um encontro entre Pinto da Costa, Marcelo e o Presidente Mexicano???!!!!

Lamentavelmente conheço um clubezeco  com um presidente analfabeto, que nunca iria desperdiçar uma oportunidade destas.

Temos uma SAD passiva e um presidente cansado.

Tenham vergonha.

Mendes

Bancada central
1 Maio 2007
1,812
1,083
Mas porque razão o Presidente do México, ou qualquer outro país, iria reunir-se com o nosso Presidente, ou outro presidente de um clube de futebol?

Política e desporto devem estar afastados.