Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,594
11,457
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
BestDragon disse:
Mas, uma maçã podre2 não ficava nada chateado e nada aconteceu ao maçã1 podre um a não ser ter ganho vários títulos! kkkkk
Bruno Fernandes ainda hoje colocou aplausos na comunicação do Varandas... é notório que o Bruno Fernandes está em litígio aberto com o clube e com a actual direcção e toda a postura do jogador até agora aponta nesse sentido.

Não me admirava nada que fosse um dos que tentasse a rescisão... não o fazendo, é igualmente óbvio que, pelo menos com a actual direcção, que o ser espaço no clube estreitou... eu via com bons olhos tentar adquirir o passe do atleta como se fez com o Moutinho...

o sporting não perde um activo que pode muito bem tentar a rescisão e sair a custo zero...
nós adquiríamos o passe de um dos médios portugueses mais promissores da actualidade...

atirem isto para os valores da primeira maça!

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
14,073
17,227
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Maki disse:
Honestamente, eu acho que acaso haja rescisões de contrato de jogadores do Sporting, estes vão para fora do país. Mesmo que o NGC lhes por à frente um bom contrato. Por isso essas declarações não me aquecem nem me arrefecem.
Foi já antevendo isso que o NGP disse o que disse...

Bruno Fernandes, Rui Patricio, Wiliam, Gelson, Bas Dost? São literalmente delírios...

O resto também não interessa para nada...

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
claro que não vão avançar nenhumas rescisões em concreto.. é um processo demasiado complexo e arriscado. raramente um jogador ou clube se atravessam em algo assim.

agora, o que me parece ser bastante provável é o forçar de posições, com jogadores a sairem por meia dúzia de tostões.

PdC jogou bem nessa questão, foi esperto.. já partiu à frente dos abutres.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
tripeiro_de_gema disse:
Teve tanto mérito na contratação do SC como teve mérito nas contratações de NES, Peseiro, etc... foram tudo contratações não por base um critério específico, mas sim por base o desespero. Só que SC conseguiu superar o que os outros não conseguiram, por isso o mérito é todo do SC, e só teve 1 contratação no mercado de verão e logo numa posição que não tínhamos carência, apesar que o plantel é bom, mas curto, e SC soube recuperar jogadores que provavelmente com outro treinador nunca seria possível. O PC tem algum mérito na escolha do treinador, mas o critério de escolha é muito duvidoso, porque contratou o SC da mesma forma que contratou os seus antecessores, sempre com base no desespero. E se SC não ganhasse era se calhar mais um a juntar-se no cemitério dos treinadores.
O FJM é o único dirigente que defende o clube, mas o problema é que FJM nunca foi defendido pelo presidente do clube, nos seus ataques sempre pareceu estar sozinho, então que a direcção tinha toda a obrigação de o apoiar, porque o peso do director de comunicação nunca substitui o peso da palavra de um presidente, mas FJM é provavelmente o único que se destaca na lista de PC, porque o resto são tudo já pessoas com idade de receber a reforma, por exemplo temos um administrador financeiro que é um político reformado, Fernando Gomes.
O pessoal quer cascar tanto no PC que chega ao temo de não lhe atribuir mérito algum... Essa teoria do desespero não faz qualquer sentido. Desespero porquê? Porque não outro?

É sabido que o Sérgio foi uma escolha pessoal do presidente. E segundo o que constou, já era o seu favorito o ano passado em que acabou por vir o NES... Por outro lado o Sérgio esteve longe de ser uma escolha unanime aqui no fórum, bem longe... Portanto, como conciliar isto?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,937
12,151
Daikan disse:
Por outro lado o Sérgio esteve longe de ser uma escolha unanime aqui no fórum, bem longe... Portanto, como conciliar isto?
São águas passadas mas, os factos são que nem na SAD  e para PdC era unânime.

Houve um treinador que teve uma proposta e só não ficou porque não aceitou as condições (e ainda bem, mas foi o que aconteceu).

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Filipe01 disse:
São águas passadas mas, os factos são que nem na SAD  e para PdC era unânime.

Houve um treinador que teve uma proposta e só não ficou porque não aceitou as condições (e ainda bem, mas foi o que aconteceu).
E esse treinador era mais bem aceite aqui que o nome do Sérgio... a vida tem destas coisas...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,937
12,151
Daikan disse:
E esse treinador era mais bem aceite aqui que o nome do Sérgio... a vida tem destas coisas...
Totalmente de acordo.

Mas tens que meter a SAD e PdC nesse conceito mais alargado que havia nessa altura.

Felizmente tudo correu pelo melhor e isso é que importa.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,589
98,995
Para além da eventual queda do regime, seria fundamental que concretizasse (até sair) a Academia e introduzisse, pelo menos, o Voleibol e também o Futebol Feminino. E, claro, o mais importante, voltar a ganhar como dantes ou perto disso pois estamos muuuiiiiito longe desses tempos, tanto no futebol como nas modalidades.

The_Boss

Bancada central
11 Junho 2017
1,524
205
apocalypto disse:
Para além da eventual queda do regime, seria fundamental que concretizasse (até sair) a Academia e introduzisse, pelo menos, o Voleibol e também o Futebol Feminino. E, claro, o mais importante, voltar a ganhar como dantes ou perto disso pois estamos muuuiiiiito longe desses tempos, tanto no futebol como nas modalidades.
Tambem gostava de ter futsal, alias é uma das minhas modalidades preferidas, mas percebo que se de maior prioridade ás modalidades ja com tradição e historia no nosso clube

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,599
27,904
Gaia
Eu gostava que se resgatasse o Voleibol por duas razões:
-grande tradição e homenagem ao Dr Puga, Moreira, sales etc
-por ser das poucas modalidades em que a influencia da arbitragem é minima, ao contrario do Andebol, Hoquei, futsal, etc.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,589
98,995
grandeporto disse:
-por ser das poucas modalidades em que a influencia da arbitragem é minima, ao contrario do Andebol, Hoquei, futsal, etc.
E ainda somos o clube com mais títulos. Temos um legado a defender.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
grandeporto disse:
Consegue ter independência financeira?

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
As palavras do Sérgio sobre o scouting vão de encontro ao que digo nos últimos anos: a toupeira Henriques, com o consentimento do nosso presidente, destruíram muita coisa boa do nosso clube.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,599
27,904
Gaia
Ablon disse:
As palavras do Sérgio sobre o scouting vão de encontro ao que digo nos últimos anos: a toupeira Henriques, com o consentimento do nosso presidente, destruíram muita coisa boa do nosso clube.
-------------------------------

Hoje as entrevistas dele no JN e oJogo devem dar um sinal.

Esse Antero foi uma  Mina para os ...................... empresarios.

Não me arrependo de lhe ter malhado bem.

Blue

Bancada central
14 Julho 2015
2,098
929
Conquistas
4
  • Dale Dover
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
grandeporto disse:
Não é bem assim... nem perto.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,599
27,904
Gaia
Blue disse:
Não é bem assim... nem perto.
-----------------------

Nem se compara no andebol e hoquei estou farto de ver jogadores excluidos por varios minutos.

Ano passado foi uma vergonha o ABC a jogar ragueb fez o que quis contra nós. O Hoquei é a mesma roubalheira.

Ano passado o scp com 1500 euros ganhou o campeonato, foi barato, mas ganhou o título e destrui o projeto do Ricardo.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu sou contra a criação de mais modalidades, ou projectos estilo versão feminina, a nossa prioridade devia ser naquilo que já fazemos, fazer ainda melhor, e segundo sei não estamos propriamente a dominar as modalidades onde já estamos inseridos.

Digo isto porque nenhuma destas modalidades é rentável, e se formos a criar novas secções o dinheiro que já escasseia numas acabará por se diluir ainda mais se somarmos outras, e no caso do futsal por exemplo, estamos a falar de uma secção onde para se atingirem objectivos ainda é necessário algum investimento.

No caso da Academia, embora ache este um momento complicado do clube para estar a investir em infra estruturas, quando estivermos em melhores condições podemos então começar a considerar esse projecto, faz sentido porque é algo que em teoria se rentabiliza a si mesmo no longo prazo.

No que se refere ao scouting do clube, discordo de SC quando o refere em tons negativos, eu suspeito que ele próprio não queria dizer aquilo mas era a única forma de por outras vias chegar lá, o nosso departamento de scouting é moderno e possui tal como na maioria dos clubes os dados e relatórios sobre tudo o que é jogador interessante que existe por esse mundo a fora, só que tal como em vários outros clubes durante muito tempo era irrelevante no momento de tomada de decisão.

Parte disso até é natural, todos os clubes possuem redes de empresários, e existe alguma normalidade em que seja mais fácil fazer negócios dentro dessa rede que fora, o problema é quando não se respeita a relação preço/utilidade/qualidade e passam-se a fazer negócios por outros motivos, o que foi o nosso caso.

SC com o que disse, está apenas a tentar ganhar o seu espaço no processo de escolha de jogadores fora da normal rede do clube, quer jogadores de outras paragens escolhidos por si e está a dar a entender isso à SAD.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,589
98,995
Inevitavelmente, o dinheiro para as modalidades terá que vir da SAD, como nos outros. Quanto a termos ficado para trás nas modalidades, com exceção do Hóquei, é normal, os outros investem mais, as consequências estão aí.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,141
16,123
O Presidente tem mérito na forma de como fez crescer o FCPorto, quer ao nível nacional quer ao nível internacional.

Fez o património crescer no clube como para si e terceiros. Completamente natural, mas o mais importante foi fazer crescer um clube fora de Lisboa.

Não o culpo por dar tanto poder de decisão ao Antero e a outros administradores. Existiram ganhos para o clube e a todos os níveis e isso justifica o porquê de tanta decisão ter andado sempre em volta dos mesmos.

Para mim algo aconteceu no pós AVB e na forma de como se beneficiava sempre os mesmos empresários. Mas também muita coisa ficou estagnada com o passar dos tempos.

O Presidente foi criticado duramente nestes últimos 4 anos, eu próprio cheguei a um pouco de o criticar, mas dou mérito ao facto de ter "afastado" uma série de pessoas que deixaram de servir o clube, como dou mérito de ter mudado muitos paradigmas no clube.

Dou logo o exemplo principal que foi a forma de como o clube começou a comunicar para fora. Depois a forma de como quis um treinador com ligação ao clube e cidade.

Espero que tenha capacidade de aumentar o património do clube com a Academia e talvez do aparecimento de novas modalidades (Volei e Futsal). Sim, tudo requer investimento, mas não precisamos de ser magnatas. Invistam nos valores da Cidade do Porto, como do próprio País e continuem a unir as pessoas com a cidade e clube.