Eu sou contra a criação de mais modalidades, ou projectos estilo versão feminina, a nossa prioridade devia ser naquilo que já fazemos, fazer ainda melhor, e segundo sei não estamos propriamente a dominar as modalidades onde já estamos inseridos.
Digo isto porque nenhuma destas modalidades é rentável, e se formos a criar novas secções o dinheiro que já escasseia numas acabará por se diluir ainda mais se somarmos outras, e no caso do futsal por exemplo, estamos a falar de uma secção onde para se atingirem objectivos ainda é necessário algum investimento.
No caso da Academia, embora ache este um momento complicado do clube para estar a investir em infra estruturas, quando estivermos em melhores condições podemos então começar a considerar esse projecto, faz sentido porque é algo que em teoria se rentabiliza a si mesmo no longo prazo.
No que se refere ao scouting do clube, discordo de SC quando o refere em tons negativos, eu suspeito que ele próprio não queria dizer aquilo mas era a única forma de por outras vias chegar lá, o nosso departamento de scouting é moderno e possui tal como na maioria dos clubes os dados e relatórios sobre tudo o que é jogador interessante que existe por esse mundo a fora, só que tal como em vários outros clubes durante muito tempo era irrelevante no momento de tomada de decisão.
Parte disso até é natural, todos os clubes possuem redes de empresários, e existe alguma normalidade em que seja mais fácil fazer negócios dentro dessa rede que fora, o problema é quando não se respeita a relação preço/utilidade/qualidade e passam-se a fazer negócios por outros motivos, o que foi o nosso caso.
SC com o que disse, está apenas a tentar ganhar o seu espaço no processo de escolha de jogadores fora da normal rede do clube, quer jogadores de outras paragens escolhidos por si e está a dar a entender isso à SAD.