Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
apocalypto disse:
Inevitavelmente, o dinheiro para as modalidades terá que vir da SAD, como nos outros. Quanto a termos ficado para trás nas modalidades, com exceção do Hóquei, é normal, os outros investem mais, as consequências estão aí.
Se os outros investem mais, não faz sentido diluirmos o nosso investimento nas modalidades abrindo novas secções, e depois a SAD está proibida de investir nas modalidades, o clube é que faz esse investimento e segundo sei a maior parte das receitas do mesmo já vai nesse sentido, ou arranjam forma de aumentar as mesmas, ou não faz qualquer sentido falarmos em gastar mais dinheiro com as modalidades.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,590
99,002
Branco disse:
Se os outros investem mais, não faz sentido diluirmos o nosso investimento nas modalidades abrindo novas secções, e depois a SAD está proibida de investir nas modalidades, o clube é que faz esse investimento e segundo sei a maior parte das receitas do mesmo já vai nesse sentido, ou arranjam forma de aumentar as mesmas, ou não faz qualquer sentido falarmos em gastar mais dinheiro com as modalidades.
Há que reverter essa proibição.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
apocalypto disse:
Há que reverter essa proibição.
Não há como reverter, é uma questão legal, a SAD é uma empresa com outros accionistas para além do clube, não faz qualquer sentido que dê dinheiro sem mais nem menos a só um dos seus accionistas.

Aquilo que fez alguns anos atrás quando deu um crédito de 12 M para a ajudar na altura a SAD de basquetebol já foi discutivel, quanto mais estar a dar dinheiro.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,590
99,002
Branco disse:
Não há como reverter, é uma questão legal, a SAD é uma empresa com outros accionistas para além do clube, não faz qualquer sentido que dê dinheiro sem mais nem menos a só um dos seus accionistas.

Aquilo que fez alguns anos atrás quando deu um crédito de 12 M para a ajudar na altura a SAD de basquetebol já foi discutivel, quanto mais estar a dar dinheiro.
É uma questão de vontade. Se os outros podem, nós também podemos.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
apocalypto disse:
É uma questão de vontade. Se os outros podem, nós também podemos.
Eu não sei se isso acontece noutros clubes, como eu já te expliquei é ilegal Ivan, eu creio que tanto no caso do regime como dos calimeros, as receitas para as modalidades são oriundas dos clubes, presumo que eles tenham encontrado mais receitas pela via da quotização mas suspeito que ainda mais pela via dos patrocínios específicos para as modalidades.

Acho que tanto num como noutro caso, vinha ( e se calhar ainda vem) de Angola muito dinheiro para as mesmas.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,590
99,002
Branco disse:
Eu não sei se isso acontece noutros clubes, como eu já te expliquei é ilegal Ivan, eu creio que tanto no caso do regime como dos calimeros, as receitas para as modalidades são oriundas dos clubes, presumo que eles tenham encontrado mais receitas pela via da quotização mas suspeito que ainda mais pela via dos patrocínios específicos para as modalidades.

Acho que tanto num como noutro caso, vinha ( e se calhar ainda vem) de Angola muito dinheiro para as mesmas.
É ilegal mas pode-se tornar legal, se os dirigentes assim o quiserem.

No caso do scp o dinheiro vem da SAD, sem dúvida nenhuma. As quotas não dariam nunca para aquele nível de investimento. Arranjaram um grande parceiro. Também nos dava muito jeito.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
apocalypto disse:
É ilegal mas pode-se tornar legal, se os dirigentes assim o quiserem.

No caso do scp o dinheiro vem da SAD, sem dúvida nenhuma. As quotas não dariam nunca para aquele nível de investimento. Arranjaram um grande parceiro. Também nos dava muito jeito.
Não se pode tornar legal, aquele dinheiro se vem da SAD é mais um problema que eles teriam se alguém o conseguisse provar, duvido que venha, acho que é um patrocínio ao clube vindo de Angola tal como no caso do regime, embora neste último caso as receitas das quotizações sejam superiores às nossas.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,590
99,002
Branco disse:
Não se pode tornar legal, aquele dinheiro se vem da SAD é mais um problema que eles teriam se alguém o conseguisse provar, duvido que venha, acho que é um patrocínio ao clube vindo de Angola tal como no caso do regime, embora neste último caso as receitas das quotizações sejam superiores às nossas.
Não sei

O que sei é que temos de arranjar uma solução para voltarmos a ser competitivos. No geral, perdemos muito terreno para os rivais nos últimos anos. Eles têm cada vez mais modalidades e são cada vez mais competitivos, até o Braga, nós, nada. É preciso dar a volta ao texto ou iremos lamentar muito está situação quando ficarmos para trás nos títulos. O título de futebol não pode servir para disfarçar o que continua muito mal no clube.

A Academia é outra questão. INACEITÁVEL que até o Braga a tenha criado primeiro.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,940
12,162
A SAD ? do clube FCP.

A SAD, com a sua incompetência não s s últimos anos, tem obrigado o clube a investir na SAD e a ficar mais pobre.

Haja imaginação, porque a SAD do FCP está a "dever" a sua existência ao clube FCP.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
apocalypto disse:
Não sei

O que sei é que temos de arranjar uma solução para voltarmos a ser competitivos. No geral, perdemos muito terreno para os rivais nos últimos anos. Eles têm cada vez mais modalidades e são cada vez mais competitivos, até o Braga, nós, nada. É preciso dar a volta ao texto ou iremos lamentar muito está situação quando ficarmos para trás nos títulos. O título de futebol não pode servir para disfarçar o que continua muito mal no clube.

A Academia é outra questão. INACEITÁVEL que até o Braga a tenha criado primeiro.
A Academia é um investimento com sentido, mas se reparares criamos bons valores jovens mesmo sem que a tenhamos, o centro de estágios do Olival já tem muitas das facilidades de uma, não acho que seja assim tão urgente e revolucionário para a nossa formação.

Certamente quando estivermos em melhores condições construiremos uma, mas não há necessidade de entrar em histerias por causa disso.

Quanto às modalidades, só com o clube arranjando mais receitas, por enquanto faz mais sentido racionar as que temos nas secções que já temos abertas.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Filipe01 disse:
A SAD ? do clube FCP.

A SAD, com a sua incompetência não s s últimos anos, tem obrigado o clube a investir na SAD e a ficar mais pobre.

Haja imaginação, porque a SAD do FCP está a "dever" a sua existência ao clube FCP.
?!!

A SAD que eu saiba em nada retirou capacidade ao clube de investir nas modalidades, a dado momento até fez algo que não deveria ter feito que foi ter emprestado 12 M à SAD de basquetebol, a maioria da quotização do clube já vai para as modalidades, ou seja cada vez menos a tendência foi o clube investir na SAD.

Não percebo onde vocês vão buscar essas coisas.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Licha disse:
Venham academias em barda. O povo português muito gosta de obras, é impressionante.
Quanto houver outro à vontade acho bem que se faça uma, creio que por uns 30 M (ou talvez) menos constrói-se uma excelente Academia, e é um investimento que se rentabiliza no futuro, só que neste momento o Olival já garante muitas das infra estruturas da mesma, e não prevejo um upgrade extraordinário na nossa formação só em função de estarmos agora a construir uma Academia à pressa.

Quando houver maior folga, então sim começamos a pensar nisso.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Temos o Olival e vamos gastar dinheiro numa academia só para dizer que também temos uma? Se calhar o traficante de droga até nos ajuda a construir uma.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,590
99,002
Continuam a teimar em não perceber as limitações do Olival, e que nem sequer é nosso.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,035
5,532
Olimpo
Mais do que fazer uma academia por causa dos n° de campos e dar melhores condições aos atletas era importante que essa academia tivesse um centro de alto rendimento tal como existe em rio maior e no seixal, creio que a academia da alqaeda nao tem.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,602
27,915
Gaia
Licha disse:
Venham academias em barda. O povo português muito gosta de obras, é impressionante.
-----------

Tu devias aparecer quando levamos 6-0 do benfica em iniciados e ver os miudos a chorar em campo no Olival, ainda hoje perdemos em casa com eles. Devias falar quando dispensamos jovens de grande valor.

O Renato Sanchez dá para pagar 1 academia e sustentata la 5 anos.

Nos anos 60 e 70 eramos crónicos camepoes das camadas jovens, aprendemos aí a vencer e formamos Rodolfo, Gomes, Joao Pinto, Jaime magalhaes, Semedo, Quinito, Julio, etc. Ainda hoje somos os lideres do ranking da formação.

Nunca te vi preocupado com a politica de milhoes oferecidos aos empresarios, comissionistas e XUPISTAS parasitas do clube que nos levou a ser intervencionados pela troika, mas apareces sempre contra a formação e o investimento nos jovens.

Não te preocupes o André Silva deu 38 M dava para pagar 3 Academias, mas tivemos de pagar, o Adrian, o Depoitre, o Quintero e ainda temos prestaçoes do Walter, do Oliver, do Reyes e do Corona.

O erro é pensar que o bafique é só emails,  cidado com o efeito kelvin,  tivemos 4 anos a seco com a cabeça na areia, tu foste um deles.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,911
30,219
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
apocalypto disse:
Continuam a teimar em não perceber as limitações do Olival, e que nem sequer é nosso.
quais são?

Aquilo que vejo é o pessoal a ir atrás dos outros... Os outros tem, nos tambem temos que ter.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,602
27,915
Gaia
Regod disse:
quais são?

Aquilo que vejo é o pessoal a ir atrás dos outros... Os outros tem, nos tambem temos que ter.
---------------------

Procura o artigo do Paul Astworth, mas quem não quer entender não entende, se até os empresarios como o mendes tem  investido nesta área. Se até o Moreierense, Rio Ave, Famalicao, Braga, Guimareas e outros vão investir e ficar na nossa frente, entao podias ser tu a dizer quia são as mais valias de manter os atletas distribuidos por 4 ou 5 sítios.

Podes rebater o resumo do paul:

http://www.fcporto.ws/index.php?topic=21082.msg3296014#msg3296014

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,940
12,162
Branco disse:
?!!

A SAD que eu saiba em nada retirou capacidade ao clube de investir nas modalidades, a dado momento até fez algo que não deveria ter feito que foi ter emprestado 12 M à SAD de basquetebol, a maioria da quotização do clube já vai para as modalidades, ou seja cada vez menos a tendência foi o clube investir na SAD.

Não percebo onde vocês vão buscar essas coisas.
Quem era o proprietário de 100% do estádio?