Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,955
39
miguel disse:
Lá está, mais um "projeto" que nasceu e que estagnou. Está na altura do clube rever e planear de como pode ter uma Academia de Alto Rendimento.

O FCPorto é o clube alvo de muita juventude. Tem que se definir novas estratégias.
Quando foi inaugurado foi apelidado (creio que) pelo presidente da Uefa como o melhor centro de estagio do mundo. Já lá vao uns anitos e muita coisa mudou entretanto mesmo até no desenvolvimento dos futebolistas. ;)

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,617
27,989
Gaia
Regod disse:
O Olival tem escolas locais, aliás existem escolas próximas. Protocolo com essas escolas, metam em turmas especificas, por exemplo.
-------------------------

Deves saber que temos alunos e protocolos com Colégios do centro do Porto, imagina a articulaçao e a logistica.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,177
Branco disse:
Já aqui se explicou que é ilegal que a SAD dê dinheiro ás modalidades, e se for para distribuir dividendos ao clube para este investir nas modalidades, primeiro tens que ter uma SAD que sistematicamente seja rentável, depois tens que ter noção que também vai estar a distribuir dividendos com gente que só é accionista, e depois (e isto é o mais importante) que na prática estás a tirar dinheiro gerado pelo futebol e a dar ás modalidades, algo que eu tenho a certeza que 90% dos adeptos está contra.

E eu também estou contra, porque uma coisa é o clube dar quase todas as receitas para esse fim, outra coisa é ter o negócio futebol a alimentar projectos não auto sustentáveis, é o clube e as próprias modalidades que precisam de descobrir forma de fazer isso.
Mas estou a pedir que se faça algo ilegal??

E falar a SAD andar a financiar o clube?? Quando é o clube que tem tido a necessidade de aguentar com os erros da SAD e caso a SAD entre em falência quem paga é o CLUBE FCP.

Uma Sociedade existe para dar retorno aos accionistas, não para ter os accionistas a aguentar com a sociedade.

Uma questão que deviamos discutir, é porque motivo o clube FCP não faz uma OPA à SAD e assume o controlo completo da SAD- face a ser o que na realidade quase acontece actualmente.

De resto, a questão de fundo, é o que queremos do futuro clube FCPorto.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,833
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

"VIENA FOI A PRIMEIRA GRANDE NOITE DE GLÓRIA DO FC PORTO"
Pinto da Costa falou no Centro Social Luso Venezolano em mais uma homenagem aos campeões de 1987

A casa do FC Porto de Caracas voltou a encher para homenagear os campeões europeus de 1987. Como habitualmente, o Centro Social Luso Venezolano, em Nogueira de Regedoura, foi pequeno para receber alguns dos protagonistas da primeira grande conquista europeia dos Dragões, que fez 31 anos no passado dia 27. O ponto alto da noite foi o discurso do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, que se referiu a esse triunfo frente ao Bayern Munique, em Viena, como a primeira grande noite de glória do FC Porto, que acabaria por conquistar pela primeira vez a Taça dos Campeões Europeus.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Óbvio que a SAD não pode patrocinar as modalidades. Sou totalmente contra isso. Mas a SAD também deveria ter receitas suficientes para poder viver bem sem dinheiro das quotizações. Os sócios são sócios do clube, não da SAD!

Como parte do ajustamento financeiro que estamos a fazer na SAD (e que espero seja real), que se reverta 100% da quotização para o clube. E que também se faça uma campanha de angariação de sócios. Não precisamos de mais 20 modalidades, mas há 2/3 que podiam ser estudadas a sério, a começar com o voleibol como é óbvio. E de reforçar algumas existentes... Ou eventualmente até de extinguir uma ou outra, caso algum estudo demonstre a sua inviabilidade. E isto inclui modalidades femininas, não temos uma única modalidade colectiva feminina num país onde até existem mais mulheres que homens.

Quanto ao Futsal, eu também não sou grande fã, mas o facto é que a "modalidade" está em grande em Portugal. Não sei se será autosuficiente mas não tenho dúvidas que é a que terá mais receitas próprias a seguir ao futebol.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,745
1,118
Daikan disse:
Ou eventualmente até de extinguir uma ou outra, caso algum estudo demonstre a sua inviabilidade.
São todas inviáveis (isto partindo do principio que se quer um Porto a gastar o mínimo indispensável para lutar por títulos).

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Celta7 disse:
São todas inviáveis (isto partindo do principio que se quer um Porto a gastar o mínimo indispensável para lutar por títulos).
´
É um ponto de vista... Eu acho que se poderia avaliar melhor o retorno, a adesão das pessoas, a popularidade, a imagem. Quando falo em inviabilidade, não é apenas financeira pura e dura.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
seria importante termos uma academia. acho que ninguém pode discordar disso.

mas..

como eu venho dizendo desde há largos anos.. e o SC veio agora confirmar, o mais importante, muito mais importante do que isso é termos profissionais competentes e de eleição.

isso é que faz verdadeiramente a diferença.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,745
1,118
Daikan disse:
´
É um ponto de vista... Eu acho que se poderia avaliar melhor o retorno, a adesão das pessoas, a popularidade, a imagem. Quando falo em inviabilidade, não é apenas financeira pura e dura.
Mas está tudo interligado, não é?

Basta olhares para as bancadas do Caixa num dia em que não se jogue contra o Benfica e tiras as tuas conclusões em relação à adesão das pessoas \ popularidade. Porque os potenciais patrocinadores já tiraram as suas próprias conclusões, não vão investir em modalidades que metem meia dúzia de gatos pingados no pavilhão de 15 em 15 dias. E depois, das duas uma: ou vais buscar os 4 ou 5 milhões das quotas e tentas competir com 2 clubes que geram 2 ou 3 vezes mais em quotas do que o Porto, ou tentas ter orçamentos viáveis de 150 \ 200 \ 250 mil euros e andas a competir com um Valongo ou um ABC para o 3º ou 4º lugar.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,595
99,030
Voleibol > Futsal > Futebol Feminino > Atletismo. Isto mais a Academia e ficaríamos ao nível dos outros.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Celta7 disse:
Mas está tudo interligado, não é?

Basta olhares para as bancadas do Caixa num dia em que não se jogue contra o Benfica e tiras as tuas conclusões em relação à adesão das pessoas \ popularidade. Porque os potenciais patrocinadores já tiraram as suas próprias conclusões, não vão investir em modalidades que metem meia dúzia de gatos pingados no pavilhão de 15 em 15 dias. E depois, das duas uma: ou vais buscar os 4 ou 5 milhões das quotas e tentas competir com 2 clubes que geram 2 ou 3 vezes mais em quotas do que o Porto, ou tentas ter orçamentos viáveis de 150 \ 200 \ 250 mil euros e andas a competir com um Valongo ou um ABC para o 3º ou 4º lugar.
Uma questão muito pertinente é porque é que os outros geram 2 ou 3 vezes mais em quotas...

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Celta7 disse:
Mais adeptos, quotas mais altas.
Mais adeptos ao ponto de justificar 2 ou 3x mais de quotas? Se os dirigentes pensarem assim estão profundamente desatualizados... façam campanhas, divulguem, etc... repensar os moldes dos sócios correspondentes. E falo como sócio correspondente.

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
7,686
2,292
Conquistas
4
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
miguel disse:
Seixal cresceu quando começaram a construir urbanizações novas, pois aquilo tinha e continua a ter muito bairro degradado. Transportes sofre o que toda a Margem Sul sofre, ou seja, comboios são escassos e caros, poucas escapatórias para passar a ponte e camionetas ou barcos são um caos.

Alcochete é mais "vileca", mas também começam a levar com a "migração" da ciganada. Nada contra...Ali só têm mesmo o Freeport de jeito.
Qual ciganada?! Lol

Sou de Alcochete. Tenham juízo.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Daikan disse:
Uma questão muito pertinente é porque é que os outros geram 2 ou 3 vezes mais em quotas...
Bastante pertinente... mas fica mais barato dizer mal da SAD e do clube atras do teclado ou ir para os Aliados na hora da vitória...