Óbvio que a SAD não pode patrocinar as modalidades. Sou totalmente contra isso. Mas a SAD também deveria ter receitas suficientes para poder viver bem sem dinheiro das quotizações. Os sócios são sócios do clube, não da SAD!
Como parte do ajustamento financeiro que estamos a fazer na SAD (e que espero seja real), que se reverta 100% da quotização para o clube. E que também se faça uma campanha de angariação de sócios. Não precisamos de mais 20 modalidades, mas há 2/3 que podiam ser estudadas a sério, a começar com o voleibol como é óbvio. E de reforçar algumas existentes... Ou eventualmente até de extinguir uma ou outra, caso algum estudo demonstre a sua inviabilidade. E isto inclui modalidades femininas, não temos uma única modalidade colectiva feminina num país onde até existem mais mulheres que homens.
Quanto ao Futsal, eu também não sou grande fã, mas o facto é que a "modalidade" está em grande em Portugal. Não sei se será autosuficiente mas não tenho dúvidas que é a que terá mais receitas próprias a seguir ao futebol.