Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,174
Branco disse:
Não percebo, com base em quê vai o clube exigir a uma SAD que apresenta prejuizos dinheiro ?

E mesmo que não apresentasse, a maioria dos adeptos não concorda que o futebol subsidie as modalidades, se já leva a maior parte dos rendimentos do clube, não faz sentido que ainda esteja a exigir mais, é preciso perceber que só uma minoria defende isto, a maioria está a se cagar para as modalidades.

E embora eu não me esteja a cagar, não acho que faça sentido a uma empresa (SAD) estar a desviar o seu dinheiro para actividades não rentáveis e que nada têm a ver com o seu objecto de negócio, a SAD precisa de se focar em ser auto sustentável e em melhorar o seu rendimento desportivo.

O clube é que tem que se preocupar em ajudar as modalidades, quer aumentado os valores que retira da quotização, quer arranjando patrocinios, se não o consegue fazer e admito que seja dificil porque aquilo que nos difere dos outros dois é dinheiro vindo de Angola com esse fim, então deve se focar em racionar o seu dinheiro nas secções que já tem abertas para garantir melhores resultados, como a dado momento fez com basquetebol depois da extinção da SAD.
Excelente ponto em que iniciaste.

Como deixa o clube sendo accionista maioritário  de uma sociedade anonima, que esta sociedade apresente os resultados financeiros que apresenta?

Por outro lado, 1% do orçamento da SAD é uma pequena fortuna para as modalidades. E a SAD não é por um orçamento de mais ou menos 1% que perde competitividade.

Porque a marca FCP vale muito e houvesse uma boa Gestao integrada e todos sairiam beneficiados.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,594
99,021
Dragao das Antas disse:
Este é um artigo publicado recentemente num magazine online pertencente à Universidade do Porto, e em que fala do crescimento do futebol feminino em Portugal e no resto da Europa.

Quero destacar o seguinte parágrafo:

"Já em Portugal, Sporting CP e SC Braga dominam o panorama nacional, numa Primeira Liga que também conta com Boavista FC e Estoril. O SL Benfica e o Vitória de Guimarães já anunciaram que vão criar equipa, faltando apenas o FC Porto no lote dos grandes portugueses."

https://jpn.up.pt/2018/03/26/manchester-united-segue-tendencia-crescimento-cria-equipa-feminina/

Porque é que a direcção do FC Porto não acompanha esta tendência de crescimento da modalidade e crie uma equipa feminina que represente o clube?
Se não criaram o futsal, nem o voleibol, e nem sequer investem mais nas modalidades que temos, certamente que não vamos ter o futebol feminino.

Com esta direcção já vamos com sorte se não fecharem modalidades, como fizeram com o atletismo (no qual tivemos grande tradição) e o basquetebol (que depois regressou).

Os outros apostam em força nas modalidades, nós assistimos.

Não há dinheiro? Pois não há, e muito menos a capacidade para atrai-lo para o clube.

Que um futuro presidente nos catapulte para outro nível, é só o que peço.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Filipe01 disse:
Excelente ponto em que iniciaste.

Como deixa o clube sendo accionista maioritário  de uma sociedade anonima, que esta sociedade apresente os resultados financeiros que apresenta?

Por outro lado, 1% do orçamento da SAD é uma pequena fortuna para as modalidades. E a SAD não é por um orçamento de mais ou menos 1% que perde competitividade.

Porque a marca FCP vale muito e houvesse uma boa Gestao integrada e todos sairiam beneficiados.
Já aqui se explicou que é ilegal que a SAD dê dinheiro ás modalidades, e se for para distribuir dividendos ao clube para este investir nas modalidades, primeiro tens que ter uma SAD que sistematicamente seja rentável, depois tens que ter noção que também vai estar a distribuir dividendos com gente que só é accionista, e depois (e isto é o mais importante) que na prática estás a tirar dinheiro gerado pelo futebol e a dar ás modalidades, algo que eu tenho a certeza que 90% dos adeptos está contra.

E eu também estou contra, porque uma coisa é o clube dar quase todas as receitas para esse fim, outra coisa é ter o negócio futebol a alimentar projectos não auto sustentáveis, é o clube e as próprias modalidades que precisam de descobrir forma de fazer isso.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
apocalypto disse:
Se não criaram o futsal, nem o voleibol, e nem sequer investem mais nas modalidades que temos, certamente que não vamos ter o futebol feminino.

Com esta direcção já vamos com sorte se não fecharem modalidades, como fizeram com o atletismo e o basquetebol (que depois regressou).

Os outros apostam em força nas modalidades, nós assistimos.

Não há dinheiro? Pois não há, e muito menos a capacidade para atrai-lo para o clube.

Que um futuro presidente nos catapulte para outro nível, é só o que peço.
É preciso perceber que o regime e os calimeros conseguem fazer isso (investir nas modalidades) por causa de mecenato angolano, e suspeito que no caso dos calimeros (se o Brunão se mantiver) isso não está para durar.

Ou seja, não é algo que dê simplesmente para copiar, seria preciso arranjar alguém como a familia Eduardo dos Santos no caso do regime ou o Alvaro Sobrinho no caso dos calimeros, que nos quisesse também sustentar projectos nas modalidades.

Nós também temos alguns manda chuvas angolanos como adeptos, mas é gente que parece só se interessar pelo futebol.

E no caso do regime também há que reconhecer, que ao nível da quotização ganham mais que nós, assim como o facto de terem grande influência também lhes garantir alguns patrocinios nacionais, neste último particular os calimeros também possuem mais influência por serem o clube de algumas elites nacionais na área empresarial e bancária.

Acho que as nossas opções, embora eu duvide do alcance das mesmas, seriam campanhas para ampliar a quantidade de sócios e trabalhar mais os patrocinios personalizados para algumas modalidades, mas como já referi desconheço a margem de melhoria que realisticamente temos dentro dessas estratégias, duvido que dê para abrir novas secções, quando muito talvez garanta mais um pouco de dinheiro nas que já estão abertas.

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,955
39
Regod disse:
O Olival tem escolas locais, aliás existem escolas próximas. Protocolo com essas escolas, metam em turmas especificas, por exemplo.
Será que os miudos querem estudar e viver na pequena vila do Olival? Se quiserem ir ao Porto ou a Gaia como fazem? Vao na camioneta que vem de Crestuma e passa de hora em hora? Nao acho aceitavel para o mundo do futebol no sec. XXI e ainda pra mais tendo os jogadores contacto com outros jogadores (por exemplo) nas seleçoes e assim conhecem tambem outras realidades. Mas é somente a minha opiniao...

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Como já não podem dizer mal da SAD pela seca de títulos, agora falam da falta da academia...

No dia que se construir a academia vão dizer cobras e lagartos porque não temos futebol feminino.

Acha paciência...

P.s- já sei que enterro a cabeça na areia e bla, bla pois já ouço disso desde 2008

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,594
99,021
nuno queiros disse:
Como já não podem dizer mal da SAD pela seca de títulos, agora falam da falta da academia...

No dia que se construir a academia vão dizer cobras e lagartos porque não temos futebol feminino.

Acha paciência...

P.s- já sei que enterro a cabeça na areia e bla, bla pois já ouço disso desde 2008
Este FC Porto não tem nada a ver com o que me habituei, infelizmente. Por mais voltas que demos, essa é a verdade, que muito me dói.

Infelizmente não há nada a fazer, a não ser rezar para que o próximo presidente seja tão bom, ou, pelo menos, próximo, do ANTIGO Pinto da Costa. O antigo! Sobretudo em ambição.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
nuno queiros disse:

Acha paciência...

Em muita coisa tiveram e têm razão, mas em outros casos exageram, é preciso saber analisar as coisas de forma racional e também não estar a exigir mundos e fundos à SAD, nem tudo são erros de gestão, há coisas que levam o seu tempo (Academia) ou mesmo não fazem qualquer sentido (mais modalidades).

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
Hank Moody disse:
Será que os miudos querem estudar e viver na pequena vila do Olival? Se quiserem ir ao Porto ou a Gaia como fazem? Vao na camioneta que vem de Crestuma e passa de hora em hora? Nao acho aceitavel para o mundo do futebol no sec. XXI e ainda pra mais tendo os jogadores contacto com outros jogadores (por exemplo) nas seleçoes e assim conhecem tambem outras realidades. Mas é somente a minha opiniao...
Seixal e Alcochete também ficam longe da cidade de Lisboa. Aliás, ambas as Academias ficam na Margem Sul em que uma é mais rápida de carro pela ponte Vasco da Gama e a outra tem que se ir mais rápido pela ponte 25 de Abril.

Ambas as zonas não são assim tão boas em transportes, são sim zonas mais calmas do que estarem no centro da cidade.

Eles têm é a camioneta do clube que os leva de um lado ao outro e podem tentar andar de comboio.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
apocalypto disse:
Este FC Porto não tem nada a ver com o que me habituei, infelizmente. Por mais voltas que demos, essa é a verdade, que muito me dói.

Infelizmente não há nada a fazer, a não ser rezar para que o próximo presidente seja tão bom, ou, pelo menos, próximo, do ANTIGO Pinto da Costa. O antigo! Sobretudo em ambição.
Nós vamos construir a Academia (e penso que mais coisas) e mais importante estamos aparentemente a inverter o mau ciclo desportivo e financeiro da SAD (embora ainda seja um longo caminho), já temos outras infraestruturas de qualidade e mesmo estrutura humana competente em muitos sectores, há coisas a melhorar mas não faz sentido exagerar.

Concordo com muitas das criticas, mas estas coisas por vezes entram em exagero.

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,955
39
miguel disse:
Seixal e Alcochete também ficam longe da cidade de Lisboa. Aliás, ambas as Academias ficam na Margem Sul em que uma é mais rápida de carro pela ponte Vasco da Gama e a outra tem que se ir mais rápido pela ponte 25 de Abril.

Ambas as zonas não são assim tão boas em transportes, são sim zonas mais calmas do que estarem no centro da cidade.

Eles têm é a camioneta do clube que os leva de um lado ao outro e podem tentar andar de comboio.
Alcochete sim, é mais pequeno mas têm aquilo que o Regod falava. Fazem tudo lá.
O Seixal nao, o Seixal já é grandinho.
Aliás, basta atestarmos e reparamos que sao dois municipios!!!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,594
99,021
Branco disse:
Nós vamos construir a Academia (e penso que mais coisas) e mais importante estamos aparentemente a inverter o mau ciclo desportivo e financeiro da SAD (embora ainda seja um longo caminho), já temos outras infraestruturas de qualidade e mesmo estrutura humana competente em muitos sectores, há coisas a melhorar mas não faz sentido exagerar.

Concordo com muitas das criticas, mas estas coisas por vezes entram em exagero.
Que coisas (para além da academia)?

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
apocalypto disse:
Que coisas (para além da academia)?
PdC anunciou acho que mais uma coisa que ele também queria construir neste mandato, não sei se o vai fazer, aliás dada a nossa situação financeira mesmo no caso da Academia eu no máximo vejo o começar a construir no final do mandato e nunca a ter a obra pronta até ao fim do mesmo.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
Hank Moody disse:
Alcochete sim, é mais pequeno mas têm aquilo que o Regod falava. Fazem tudo lá.
O Seixal nao, o Seixal já é grandinho.
Aliás, basta atestarmos e reparamos que sao dois municipios!!!
Seixal cresceu quando começaram a construir urbanizações novas, pois aquilo tinha e continua a ter muito bairro degradado. Transportes sofre o que toda a Margem Sul sofre, ou seja, comboios são escassos e caros, poucas escapatórias para passar a ponte e camionetas ou barcos são um caos.

Alcochete é mais "vileca", mas também começam a levar com a "migração" da ciganada. Nada contra...Ali só têm mesmo o Freeport de jeito.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,594
99,021
Branco disse:
PdC anunciou acho que mais uma coisa que ele também queria construir neste mandato, não sei se o vai fazer, aliás dada a nossa situação financeira mesmo no caso da Academia eu no máximo vejo o começar a construir no final do mandato e nunca a ter a obra pronta até ao fim do mesmo.
O quê? Para além da academia não me recordo de mais nada...

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,955
39
miguel disse:
Seixal cresceu quando começaram a construir urbanizações novas, pois aquilo tinha e continua a ter muito bairro degradado. Transportes sofre o que toda a Margem Sul sofre, ou seja, comboios são escassos e caros, poucas escapatórias para passar a ponte e camionetas ou barcos são um caos.

Alcochete é mais "vileca", mas também começam a levar com a "migração" da ciganada. Nada contra...Ali só têm mesmo o Freeport de jeito.
Sim Miguel mas nao comparemos ao Olival. Em termos de transporte pode até ser identico mas no resto nao.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
apocalypto disse:
O quê? Para além da academia não me recordo de mais nada...
Eu sinceramente também agora não me recordo, mas tenho essa ideia, não sei se era um centro de alto rendimento ou algo do género, mas isso sou eu a especular, talvez fosse outra coisa completamente diferente.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,594
99,021
Branco disse:
Eu sinceramente também agora não me recordo, mas tenho essa ideia, não sei se era um centro de alto rendimento ou algo do género, mas isso sou eu a especular, talvez fosse outra coisa completamente diferente.
Isso poderia ser integrado na academia.

Não seria o hotel temático?

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
Hank Moody disse:
Sim Miguel mas nao comparemos ao Olival. Em termos de transporte pode até ser identico mas no resto nao.
Lá está, mais um "projeto" que nasceu e que estagnou. Está na altura do clube rever e planear de como pode ter uma Academia de Alto Rendimento.

O FCPorto é o clube alvo de muita juventude. Tem que se definir novas estratégias.