Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
apocalypto disse:
E porque é que a totalidade das quotas não reverte para o clube.
Como sócio irei sempre opor-me a isso.. a nossa essência é o futebol, gosto de futebol, estou disposto a pagar por futebol, não me importo que uma pequena percentagem da minha quota seja para as modalidades mas nunca se esqueçam que somos o FOOTBALL Club do Porto!

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
nuno queiros disse:
Como sócio irei sempre opor-me a isso.. a nossa essência é o futebol, gosto de futebol, estou disposto a pagar por futebol, não me importo que uma pequena percentagem da minha quota seja para as modalidades mas nunca se esqueçam que somos o FOOTBALL Club do Porto!
O futebol pertence à SAD, as modalidades ao clube. Quem investe no futebol são privados.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Philipp disse:
O futebol pertence à SAD, as modalidades ao clube. Quem investe no futebol são privados.
LOL

E a SAD pertence a quem?
Qual foi a AG que legitimou a criação da SAD?

Se responderes corretamente a estas perguntas ficas a perceber melhor do assunto..

Um dia pode sempre acontecer que o clube venda a SAD a um Sheik qualquer e aí decido se continuo a ser sócio de um clube sem futebol ou se me torno sócio dos petro dólares... mas tenho a esperança que isso nunca vai acontecer pois O Porto é nosso e há-de ser, até morrer!!!

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
nuno queiros disse:
LOL

E a SAD pertence a quem?
Qual foi a AG que legitimou a criação da SAD?

Se responderes corretamente a estas perguntas ficas a perceber melhor do assunto..

Um dia pode sempre acontecer que o clube venda a SAD a um Sheik qualquer e aí decido se continuo a ser sócio de um clube sem futebol ou se me torno sócio dos petro dólares... mas tenho a esperança que isso nunca vai acontecer pois O Porto é nosso e há-de ser, até morrer!!!
Aquilo foi para dizer que o dinheiro das quotas é irrelevante para o futebol mas vital para as modalidades.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Não percebi que querias dizer isso, mas tb não concordo que digas que o dinheiro das quotas é irrelevante...

Não sei de cabeça mas em quotizações o futebol deve ter cerca de 5 milhões de euros por época, não é assim tão pouco quanto isso.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
nuno queiros disse:
Não percebi que querias dizer isso, mas tb não concordo que digas que o dinheiro das quotas é irrelevante...

Não sei de cabeça mas em quotizações o futebol deve ter cerca de 5 milhões de euros por época, não é assim tão pouco quanto isso.
Em futebol falamos de milhões. 5 milhões é praticamente nada. Não é esse valor que vai ter grande influencia no rumo da épocas. Nas modalidades faz toda a diferença.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Celta7 disse:
Não, o clube fica com as quotas todas. Está no relatório da SAD.
A sério que a conversa está neste nível?
Temos que explicar tudo tim-tim por tim-tim... não há sócios da Futebol SAD, só há sócios do FCP, logo os 10€ vão todos para o FCP que depois os gasta onde bem entender e não se consegue dizer quantos euros vão para o futebol, para o hóquei, para a natação, para água, luz e ordenados...

A única certeza que se tem porque foi aprovada em AG é que desses 10€ um deles, ou seja, 1€ vai em exclusivo para as modalidades.

P.s- não fui as duas ultimas AG por motivos profissionais, mas julgo que nada mudou sobre as quotizações.

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
27
Braga
Alguém me pode explicar para que serve a SAD? Nunca percebi a diferença entre as SAD e os clubes, quais são os poderes, direitos e deveres de cada um.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,599
99,042
“Já disse para mim mesmo, muitas vezes por motivos verdadeiramente importantes, que iria deixar a presidência do FC Porto. Uma vez, foi necessário continuar devido à construção do estádio. Se não continuasse, não teríamos o apoio de quem patrocinou o estádio. Noutra ocasião, foi quando José Mourinho saiu. Mas se saíam os dois na mesma altura… É preciso que tenhamos consciência de que, no FC Porto, tudo tem de mudar”, sublinhou o presidente dos dragões, em declarações reproduzidas pelo site dos azuis, por ocasião do VII Dia do Clube, assinalado no passado sábado.

“Acho que, desde 1982, só há uma coisa que será eterna: o Estádio do Dragão, que tive felicidade de conseguir tornar realidade. O que é necessário é apoiarmos a Direção, o treinador e os jogadores que estiverem cá. E apoiar o presidente. O que está e o que há de estar. É esse o descanso que gosto de ter quando falo com muitos de nós. E digo de nós porque, além de presidente, sou adepto do FC Porto”, realçou Pinto da Costa.

“Alguém disse um dia que, com este presidente, seja qual for o treinador e sejam quais forem os jogadores, temos de ganhar. Mas não é assim. O FC Porto tem é de ganhar com qualquer presidente. O apoio que tenho recebido durante todos estes anos é fundamental, por isso, quem me suceder, e compreenderão que poderá não demorar muito, tem de sentir o mesmo apoio que me dão”, alertou.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
8,001
8,287
apocalypto disse:
“Já disse para mim mesmo, muitas vezes por motivos verdadeiramente importantes, que iria deixar a presidência do FC Porto. Uma vez, foi necessário continuar devido à construção do estádio. Se não continuasse, não teríamos o apoio de quem patrocinou o estádio. Noutra ocasião, foi quando José Mourinho saiu. Mas se saíam os dois na mesma altura… É preciso que tenhamos consciência de que, no FC Porto, tudo tem de mudar”, sublinhou o presidente dos dragões, em declarações reproduzidas pelo site dos azuis, por ocasião do VII Dia do Clube, assinalado no passado sábado.

“Acho que, desde 1982, só há uma coisa que será eterna: o Estádio do Dragão, que tive felicidade de conseguir tornar realidade. O que é necessário é apoiarmos a Direção, o treinador e os jogadores que estiverem cá. E apoiar o presidente. O que está e o que há de estar. É esse o descanso que gosto de ter quando falo com muitos de nós. E digo de nós porque, além de presidente, sou adepto do FC Porto”, realçou Pinto da Costa.

“Alguém disse um dia que, com este presidente, seja qual for o treinador e sejam quais forem os jogadores, temos de ganhar. Mas não é assim. O FC Porto tem é de ganhar com qualquer presidente. O apoio que tenho recebido durante todos estes anos é fundamental, por isso, quem me suceder, e compreenderão que poderá não demorar muito, tem de sentir o mesmo apoio que me dão”, alertou.
Esta ultima frase na minha opiniao é um claro aviso à nossa tripulaçao que nunca podemos ter um clube dividido como estão os lagartos neste momentos porque isso é a morte do clube. Acho que ele quer dizer que nao pode haver duas ou mais facçoes que estarão sempre em guerra pelo poder, isto após as eleiçoes do proximo presidente. Claro que pode e deve haver alternativas quando aparecerem as eleiçoes mas logo que seja eleito um presidente tudo tem de estar unido, caso contrário acontece isto que acontece com os lagartos que tem duas divisoes desde a fundaçao do clube e andam sempre em guerra o que so prejudica o clube, seja ele qual for.

Edit: E no nosso clube ainda mais importante é estarmos unidos porque uma coisa é o regime constantemente atacar o PDC e as coisas caem em saco roto pela historia/titulos que o nosso presidente tem e pela gratidao e consideraçao que temos por ele, nao é facil alguem virar o presidente contra nós, mas quando chegar um novo presidente é certo que vai ser atacado como atacam por exemplo o do sporting, entao se esse presidente entrar a triunfar vai aparecer fake news de todo o lado, até que já bateu no cao e traficou rebuçados de mentol, vai valer tudo para causar o caos numa coisa que será sempre fragil porque está no começo

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,932
18,375
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
"Uma vez, foi necessário continuar devido à construção do estádio. Se não continuasse, não teríamos o apoio de quem patrocinou o estádio. Noutra ocasião, foi quando José Mourinho saiu. Mas se saíam os dois na mesma altura…"

Isto foi em 2004. De 2004 a 2018 passaram 14 anos. Não dou muita importância a estas declarações nesta altura a não ser que haja algo por detrás delas mas não disse o quê.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
No dia em que ele sair muitos portistas que hoje se julgam moralmente superiores por acharem que está a mais vão saber com quantos paus se faz uma canoa... infelizmente.

Digo isto pois o novo presidente vai ser atacado violentamente e de várias formas ao mínimo deslize e como não terá o apoio inequívoco dos sócios, as divisões e as guerras internas vão surgir para alegria nos nossos rivais corruptos do Sul e da sua comunicação social!!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,599
99,042
nuno queiros disse:
No dia em que ele sair muitos portistas que hoje se julgam moralmente superiores por acharem que está a mais vão saber com quantos paus se faz uma canoa... infelizmente.

Digo isto pois o novo presidente vai ser atacado violentamente e de várias formas ao mínimo deslize e como não terá o apoio inequívoco dos sócios, as divisões e as guerras internas vão surgir para alegria nos nossos rivais corruptos do Sul e da sua comunicação social!!
Se não for um grande presidente, não tenhas dúvidas que vai! Não queremos aqui totós, tipo o filho dele, nem macacadas. Queremos eleições livres, com os sócios a elegerem quem quiserem.

O novo presidente vai ter que dar corda aos sapatos e trabalhar para conquistar a confiança dos Portistas, como PdC fez.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,932
18,375
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
E não vai ter que sair um dia?
Ou alguém é eterno? Acho que nisso todos sabemos que ninguém é eterno seja o homem, planetas ou estrelas.
Será muito mais triste se sair numa urna e nessa altura aparecerão inúmeros portistas de "nomeada" a reclamar a herança - aí sim temo pelo futuro do Clube.
Ele devia refletir nisso, e acredito que sim, e muitos aqui e em qualquer lugar também.

M

Mastermonkey

Guest
nuno queiros disse:

Não tenho dúvidas disso.
Mas o que me causa verdadeiro receio, é que no meio da confusão acabemos por arranjar um Brunão

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,599
99,042
Mastermonkey disse:
Não tenho dúvidas disso.
Mas o que me causa verdadeiro receio, é que no meio da confusão acabemos por arranjar um Brunão
Isso só se nos calhasse na rifa o macaco.