Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,599
99,042
Vai acabar por vender o clube e ser visto como o salvador do FC Porto quando foi ele a conduzir-nos a esta situação.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,158
9,222
apocalypto disse:
Vai acabar por vender o clube e ser visto como o salvador do FC Porto quando foi ele a conduzir-nos a esta situação.
Até 2020 não consegue levar a SAD à falência, o que não quer dizer que não deixe recursos muito limitados para o seu sucessor.

Acima de tudo, é necessário garantir presença na Champions. Nesta altura, nem um processo de sportinguização salvar-nos-ia de uma ausência na Champions nestes próximos anos, ou acabaremos ao nível de um Braga e os títulos na próxima década serão uma miragem.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
apocalypto disse:
PdC será então o coveiro do clube, caso isso aconteça.

O FCP é um clube com mais de 100 anos.

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,838
15,572
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
PortoMDL disse:
Desculpa mas concordo com essas atitudes. O Porto vai ter mais de 50% do estádio para os nossos adeptos, normal que queiram a bancada dos sócios só com material do clube da terra. É um dia histórico para o Vila Real, querem aquele cantinho só para eles. Sinceramente acho bem, quem quiser levar cachecóis do Porto tem as bancadas para os nossos adeptos e que não vão ser poucas.
Tu não te cansas de ser o Clark Kent da web?
Homem, tira a capa, respira fundo, bebe uma cerveja e desfruta da vida.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Paredes5 disse:
Tu não te cansas de ser o Clark Kent da web?
Homem, tira a capa, respira fundo, bebe uma cerveja e desfruta da vida.
Desfruto bem.

Um aparte. E digo mais, os clubes deviam ter personalidade para não deixarem material dos outros clubes nas suas bancadas centrais dos sócios. O Chaves faz isso, creio que o Marítimo também e outros já o fizeram. Desde que os clubes o façam com todos acho muito bem. Eu nunca iria com o cachecol do Porto para a bancada central de um estádio junto dos sócios do clube da casa. Acho uma falta de respeito.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,103
2,000
Porto
PortoMDL disse:
Desfruto bem.

Um aparte. E digo mais, os clubes deviam ter personalidade para não deixarem material dos outros clubes nas suas bancadas centrais dos sócios. O Chaves faz isso, creio que o Marítimo também e outros já o fizeram. Desde que os clubes o façam com todos acho muito bem. Eu nunca iria com o cachecol do Porto para a bancada central de um estádio junto dos sócios do clube da casa. Acho uma falta de respeito.
Eu cresci em Chaves, e é uma cidade á parte, estilo Guimarães apoiam o clube da terra antes de qualquer dos três grandes.

Agora o Vila Real desconhecia esse sentimento.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
SD_1995 disse:
Eu cresci em Chaves, e é uma cidade á parte, estilo Guimarães apoiam o clube da terra antes de qualquer dos três grandes.

Agora o Vila Real desconhecia esse sentimento.
O Vila Real teve um problema, aliás vários. Más direcções e pouca gente a ver os jogos, principalmente desde que foram para o Monte da Forca, fora da cidade. Isso levou a muita falta de dinheiro. No Calvário era muito mais acompanhado o clube. Claro que neste jogo unem-se porque é o jogo que é.

O Chaves é a segunda equipa por quem torço. Gosto muito de Chaves.

19 Maio 2008
3,129
70
O NGP é hoje directa e indirectamente o maior problema que enfrentamos, e digo-o com tristeza.

Anseio o dia que ele e uma parte dos dirigentes saia.

Claro que a seguir receio por quem possa vir...mas começa a ser tentador saltar para o “desconhecido”...dado que o que temos é demasiado mau e podre para ser verdade.

Muito me custa dizer isto...mesmo muito.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
apocalypto disse:
Amigo, neste caso não pode ser assim. Depois dos favores que lhes fizemos, não têm razão absolutamente nenhuma!
É caso para dizer, chegou o MDL....

É quase sempre diferente....

No hard feelings...

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Malhanga disse:
É caso para dizer, chegou o MDL....

É quase sempre diferente....

No hard feelings...
Boa noite caro Malhanga. É essa e será sempre a minha opinião. O normal e certo seria os adeptos “forasteiros” não irem para esses locais dos sócios locais e se forem não levarem adereços nem festejarem efusivamente os golos. Mas como as pessoas não têm consciência disso mais vale proibir. Estou a falar na generalidade.
Em Guimarães não devem precisar de proibir...

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
Vi o Tempo Extra com o Rui Santos e, embora muitas vezes não concorde com o que diz, desta vez disse tudo.

É impensável, é até uma falta de respeito, ver o clube em fair play financeiro, sendo que foram todos os atuais dirigentes que nos levaram a esta situação, o clube a acumular prejuízos, a subir de uma forma parva o passivo e depois, incrivelmente, vemos a direção a subir os próprios ordenados em milhares e milhares de euros!

A tal medida de renovar com Casillas baixando-lhe o ordenado, renovar com Maxi baixando-lhe o ordenado, de nada valeU! Essa poupança, em grande parte, foi para os bolsos da cúpula da SAD.

Os primeiros, à cabeça Pinto da Costa, deveriam dar o exemplo e deram: O clube, a sua riqueza, a sua sustentabilidade, o seu sucesso de nada interessam! O campeonato do ano passado só serviu, pelos vistos, para alegria momentânea. Hoje olho para tudo e parece-me que se aproveitou a situação para atingir outros fins:

- Compra (se assim lhe podemos chamar) de jogadores, no mínimo banais, ao Portimonense. Com toda a polémica que se conhece!
- Renovações de contrato que eram obrigatórias. Hoje são miragem!
- Aumento de ordenado, em milhares e milhares de euros, do Presidente e amigos da SAD.
- Reforço totalmente deficiente do plantel.
- Aumento ENORME do passivo.
- Aumento, de forma estranha, da despesa com pessoal. (A culpa foi dos malandros dos jogadores que viriam a ganhar o campeonato. Malandros!).

Para carimbar esta maravilha, temos uma equipa a jogar pessimamente, jogadores, muitos deles, em baixo de forma! Alguns totalmente irreconhecíveis.

E um treinador que aconselha os próprios adeptos, ou pseudo- adeptos,  a irem ao teatro verem uma peça, caso queiram ver espectáculo!

Melhor que isto era impossível. O abismo é já ali à frente e continuamos a acelerar o Renault (antigamente conduzíamos um Lamborghini) em direção à desgraça.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,618
28,001
Gaia
Quem anda de Lamborghini é o APdC. Antigamente a nossa equipa é que era um Ferrari, agora anda o Xaninho em grandes máquinas mas a equipa parece um Renault recauchutado.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,728
1,446
O nome PDC provoca me um misto de sentimentos, por um lado a admiração de quem fiz de este Club uma referençia mundial, por outro lado uma ódio por ele ter levado o nosso Club ao fundo e continuar a fazer tudo na mesma como se nada fosse, pareçe que o Club é dele mas não é, o Club é nosso e só depende de nós para o recuperar-mos.
O campeonato foi um penso rápido num ferida de bala, parou de sangrar breves momentos mas continuamos a morrer lentamente ( se calhar não tão lentamente).

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,599
99,042
Completamente farto do Moncho!

Se a cultura de exigência no nosso clube não tivesse MORRIDO há muitos anos, há muito que tinha saído. Então depois de ter perdido TODOS os jogos contra a Oliveirense, não devia ser preciso mais nada.

Mas é o que dá ter um presidente que deixou de querer saber do clube. Agora já não interessa ser competente, mas sim ter amigos. Só isso justifica a continuidade do treinador e a manutenção de um director que foi jogador de... hóquei em patins!

É para acabar com a modalidade? Na próxima época o scp vai entrar...e já têm andebol, hóquei, futsal, voleibol, atletismo, futebol feminino, etc, etc.

Mas pronto, é um clube com muito mais dinheiro do que nós, lol. Os outros a investir cada vez mais e nós cada vez menos e, mesmo assim, com contas piores.

E assim vai o FC Porto, à deriva!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,599
99,042
Qualquer clube precisa de um líder, o nosso precisa de um grande líder. Estamos sem liderança há muitos anos. Temos um presidente que vive do que fez no passado. O futebol, as contas, as modalidades, a ausência de projectos...o FC Porto parou no tempo e deixou de se interessar nas conquistas.

Nas modalidades, ambos os rivais nos dão goleada!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,599
99,042
Dói-me o coração ao ver um clube como o scp com todas as modalidades principais e muitas outras, sendo altamente competitivos! Por cá foram-se reduzindo, exceção para o ciclismo. Mas o Voleibol, que tanta tradição tem no nosso clube, não existe, futsal, não existe, atletismo, não existe, futebol feminino, não existe, etc.

Academia de formação? Não existe. Ah e tal, está prevista...estou a falar do que temos, actualmente.

Para além disso as contas estão num estado miserável e a ambição de ganhar tudo em todas as modalidades, acabou. Agora, a incompetência é premiada. Parece que estamos em autogestão onde é indiferente ganhar ou perder.

Por isso digo que o plano é o clube ser vendido. Pergunto-me se é possível ser-se tão incompetente como nós últimos seis/sete anos...

Se formos vendidos, que seja a alguém de total confiança e onde o projeto seja o de fazer regressar o clube aos valores que o tornaram enorme, cá dentro e lá fora. E onde os tachos e os incompetentes sejam TODOS despedidos. Só podemos ter gente de topo a trabalhar para o FC Porto. Chega de amiguismos e da manutenção deste status que nada tem a ver com o FC Porto que conheci e me habituei a amar.

Hoje vejo.muita mais cultura de exigência no scp do que cá. É preciso dizer mais alguma coisa?

TERTULIA FCP

Bancada lateral
22 Agosto 2013
661
791
Eu por acaso, em relação às modalidades, tenho uma opinião contrária à maioria.
Não vejo interesse em ter atletismo, voleibol, hóquei feminino, futebol feminino, etc... Bem sei que existem pessoas que apreciam bastante estas modalidades mas não têm grande visibilidade e creio que é um desperdício de recursos sem grande retorno. É apenas a minha opinião pessoal.
Vou até mais longe: creio que só se deve apostar numa modalidade se for para ter impacto e visibilidade mundial.
Gostaria da subida de escalão no ciclismo porque passaríamos a ser vistos por milhões de pessoas. Gostaria também de uma aposta forte no andebol de forma a atingir as decisões de uma liga dos campeões (algo que também tem imensa visibilidade).
E sinceramente, não vejo interesse em mais nenhuma... Sei que é uma opinião controversa mas prefiro focalizar esforços e recursos em muito pouco sendo muito bons nessas áreas.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,728
1,446
Não vejo nem aprecio modalidades mas a realidade é que são importantes para a autoafirmação de um Club, através dessas modalidades haverá mais adeptos para o Club, e normalmente os filhos desses adeptos. Tambén irão ser adeptos e isso não é visível no imediato mas daqui ums anos irá sentir se.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
apocalypto disse:
Por isso digo que o plano é o clube ser vendido. Pergunto-me se é possível ser-se tão incompetente como nós últimos seis/sete anos...
Sempre disse aqui que será a melhor solução alguém com dinheiro comprar o NGC. O PdC já devia ter ido embora e dentro do NGC existe muita "carneirada" que vai votar cegamente pelo PdC, por isso não acredito que ele venha a sair tão depressa até as coisas chegarem a um ponto extremo. Além disso um novo gestor limparia todos os cancros dentro da direcção e teremos melhor capacidade financeira.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,728
1,446
Pelo que vi hoje no trio de ataque o António Oliveira nunca será nada contra o PDC, só lhe faltou clamar aleluias sobre o presidente.