Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,970
10,867
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
TripeiroDeCascais disse:
???? Não foi o Lucho que disse que ia nado para o Marselha?
Não foi o Lucho que disse isso...mas sim o seu antigo empresário(amigalha$o) do Antero!!

Essas palavras foram ditas quando se falou de um possível interesse do Valência no Lucho e o empresário disse isso....não ele,não misturem as coisas!!

4 Maio 2018
2,601
3,152
Conquistas
2
38
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
daniel Alexandre disse:
Não foi o Lucho que disse isso...mas sim o seu antigo empresário(amigalha$o) do Antero!!

Essas palavras foram ditas quando se falou de um possível interesse do Valência no Lucho e o empresário disse isso....não ele,não misturem as coisas!!
Ok 😶

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
azul+forte disse:
O que é que PC podia dizer sobre o nosso treinador, nesta altura, quando falta a final da Taça?
Lógico. A falar do treinador só podia ser para reforçar a sua confiança. Ganhando a Taça ficámos a uma vitória de uma das melhores épocas da história do clube em termos de resultados, há que o lembrar.

Dito isto, se no Jamor correr mal tenho poucas dúvidas de que o SC terá o mesmo destino de outros: a fatura do insucesso de outros.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,814
99,564
A diferença de títulos em todas as modalidades que temos para regime e scp nos últimos anos é ESMAGADORA!

Se o presidente do FC Porto não fosse PdC, com a gestão MISERÁVEL que tem tido desde 2013, no máximo dos máximos já em 2016 tinha sido CORRIDO do clube. Miserável gestão financeira e desportiva que os adeptos JAMAIS admitiriam. Como o presidente é PdC, estamos em 2019 e ele continua.

ANSEIO MUITO pelo dia em que o meu clube volte a ter um PRESIDENTE digno desse nome e que reestruture o clube, desde a formação às modalidades, passando pelas finanças. E que volte a FACA NOS DENTES, a RAÇA e a AMBIÇÃO de querer ganhar tudo! Para que voltemos a conquistar um número de títulos digno deste clube ao invés de estarmos a levar GOLEADA DAS ANTIGAS dos rivais nos últimos anos.

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,878
10,917
Draconem disse:
Lógico. A falar do treinador só podia ser para reforçar a sua confiança. Ganhando a Taça ficámos a uma vitória de uma das melhores épocas da história do clube em termos de resultados, há que o lembrar.

Dito isto, se no Jamor correr mal tenho poucas dúvidas de que o SC terá o mesmo destino de outros: a factura do insucesso de outros.
Eu tenho a sensação que SC sai por vontade própria.
Tem propostas e sabe que PC lhe deve "um favor" quando aceitou vir para cá, nas circunstâncias em que veio.
Principalmente, SC já não terá vontade de continuar, tendo em conta o "ambiente" interno.
Ganhe ou perca a Taça, PC tem JJ pronto a entrar no Dragao.

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
azul+forte disse:
Eu tenho a sensação que SC sai por vontade própria.
Tem propostas e sabe que PC lhe deve "um favor" quando aceitou vir para cá, nas circunstâncias em que veio.
Principalmente, SC já não terá vontade de continuar, tendo em conta o "ambiente" interno.
Ganhe ou perca a Taça, PC tem JJ pronto a entrar no Dragao.
Opinião ou inside info?

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,878
10,917
PortistaAlgarvio disse:
Opinião ou inside info?
Mera opinião baseada no que vou vendo, ouvindo e do que me vão dizendo algumas pessoas.
Qualquer leitura é possível, mas tenho a convicção que SC não fica.
Depois já há demasiado barulho com JJ

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,814
99,564
JJ tem uma coisa de muito positivo. Com os anticorpos que tem cá, das duas uma, ou faz um brilharete ou é o fim definitivo de PdC. E desta vez seria mesmo.

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
apocalypto disse:
JJ tem uma coisa de muito positivo. Com os anticorpos que tem cá, das duas uma, ou faz um brilharete ou é o fim definitivo de PdC. E desta vez seria mesmo.
Também penso assim! Seria uma situação win-win...

Se correr bem? Excelente, fantástico!
Se correr mal é o fim de PdC e desta gestão ruinosa que tem sido feita!

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,831
4,865
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
apocalypto disse:
A diferença de títulos em todas as modalidades que temos para regime e scp nos últimos anos é ESMAGADORA!

Se o presidente do FC Porto não fosse PdC, com a gestão MISERÁVEL que tem tido desde 2013, no máximo dos máximos já em 2016 tinha sido CORRIDO do clube. Miserável gestão financeira e desportiva que os adeptos JAMAIS admitiriam. Como o presidente é PdC, estamos em 2019 e ele continua.

ANSEIO MUITO pelo dia em que o meu clube volte a ter um PRESIDENTE digno desse nome e que reestruture o clube, desde a formação às modalidades, passando pelas finanças. E que volte a FACA NOS DENTES, a RAÇA e a AMBIÇÃO de querer ganhar tudo! Para que voltemos a conquistar um número de títulos digno deste clube ao invés de estarmos a levar GOLEADA DAS ANTIGAS dos rivais nos últimos anos.
Se pudesses, quem escolherias?

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
O SC se quiser sair, sai!

Este PdC não é capaz de dar a volta a este tipo de situações. Já não lhe reconhecem, liderança ou carisma.

Neste momento o que segura os poucos de excelência ao clube não é o Presidente.

É preciso mudar é preciso renovar!

É inconcebível, impensável que anos após anos de insucesso as mudanças se resumam a Antero e LG!!!

Até aceitava a continuidade de PdC mas a restante administração há muito que deveria ter sido substituída!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,814
99,564
Tunes disse:
Se pudesses, quem escolherias?
Sinceramente, não sei. Ninguém se chega à frente e isso demonstra cobardia pois o estado do clube é mais do que propício a haverem várias alternativas dada a desastrosa gestão desportiva e financeira do clube.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,814
99,564
PortistaAlgarvio disse:
Também penso assim! Seria uma situação win-win...

Se correr bem? Excelente, fantástico!
Se correr mal é o fim de PdC e desta gestão ruinosa que tem sido feita!
Exacto, win win para nós.

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
Já vai algum tempo que não comento no fórum e foi precisamente este tópico que me desistir.
Disse aqui no fórum na primeira época do Conceição que a equipa jogava o mesmo que no tempo do NES. E isto foi no primeiro empate que o FCPorto teve. Acho que foi contra o Moreirense. Disse que a diferença p'ro NES, é que a equipa tinha o Brahimi mais afinado, o Marega a jogar bem e o Aboubakar que fazia golos. O que quero dizer com isto? A equipa apesar de  estar ligeiramente diferente em relação ao tempo do NES, Peseiro, é a mesma. Os defeitos são os mesmos. Os tiques de chutão p'ra frente e fé em quem apanhar a bola, são os mesmos. Chega-se a uma determinada altura os jogadores decidem não fazer golo. Resumindo: não vale a pena baterem no treinador do Porto (que eu até nem o queria cá para começar). Ele não tem JOGADORES DE QUALIDADE! Na 2ª liga há bons jogadores, disso tenho a certeza. Ele já fez muito.
O Sergio Conceição conseguiu na época passada fazer um grupo forte, incutiu um espírito de equipa, de sacrifício mas não chega (para estes jogadores). Se não fosse o "chouriço" do Herrera na Luz, estávamos no ano passado por esta altura a falar mal do treinador, como hoje.
Como é possível haver jogadores que alinham de inicio que já não estão com a cabeça no Clube? O Brahimi já não está afinado. Não lhe apetece. Embora seja o que faz mais diferença. O Marega tropeça nele mesmo. O Aboubakar vem agora de uma  lesão longa, nem cheirou os golos.
O Sérgio chegou a uma determinada altura que já não tinha mãos na equipa. Não fazem golos, defendem mal. Contra factos, não há argumentos. O elo mais fraco é sempre o treinador.
Não vale a pena falarem no portismo do Sérgio pois ele é um profissional, apesar de gostar do clube. E se tiver de sair sai. Não lhe faz diferença.

Outra coisa que sei e não sou insider mas disseram-me umas coisinhas: a entrada do Pepe só piorou a equipa e não digo mais.
Este jogador nunca devia ter posto os pés no NGC. Ainda me recordo que quando saiu para o Real Madrid, disse que o Porto só serviu de trampolim para um "clube melhor". Devia ter escolhido a China ou a India para jogar mas nunca o nosso clube.
Ah, quase que me esquecia o verdadeiro culpado está aqui neste tópico. É este e nunca mais sai!

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,963
18,423
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Paulo Azevedo disse:
Ah, quase que me esquecia o verdadeiro culpado está aqui neste tópico. É este e nunca mais sai!
Exato. Nunca ninguém disse nada tão verdadeiro. Tudo é culpa dos outros, ele é enganado muitas vezes e é o defeito das pessoas puras. Ainda agora falaste de mais uma vez que foi enganado; o Pepe.

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
Devenish disse:
Exato. Nunca ninguém disse nada tão verdadeiro. Tudo é culpa dos outros, ele é enganado muitas vezes e é o defeito das pessoas puras. Ainda agora falaste de mais uma vez que foi enganado; o Pepe.
Acho que a direcção do FCPorto esta totalmente velha e ultrapassada. E isso foi dito várias vezes aqui neste tópico. Só é bom relembrar. O Pepe: vejo-o como um elemento destabilizador em determinada parte da época e que não servia para o Porto neste momento. Mas como este há mais jogadores, o Brahimi, por exemplo. Onde é que se já viu um jogador que faz golos e nem os festeja. "Ha, hoje não me apetece festejar, doi-me a cabeça"

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
Devenish disse:
Se o presidente quer manter a mesma linha que fez dele no passado um ganhador que pare de trazer trolhas e pedreiros para fazer trabalhos complexos.
O nosso clube precisa de disciplina, assertividade e lealdade. E eu não vejo isso.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,983
12,241
Entrevista completamente gira do timing mínimo  e indispensável- agora o campeonato está a 99% resolvido.

Por isso, esta não passa de uma entrevista justificativa da derrota no campeonato.

Quanto às explicações, o caso Dalot é de uma inocência cândida e io caso Herrera, o jornalista não pergunta e nem PdC diz como se perde 20M de euros? Brincamos, só pode.

E Brahimi, presidente?

Depois, como é habitual numa entrevista encomendada, nada de perguntas incomodas - nada das imensas contratações falhadas ou das questões com SC.

A parte positiva da entrevista é que:
- garantiu SC
- e 4 jovens no plantel da próxima época.