Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,675
28,207
Gaia
Até agora ninguem do clube aproveitou para colar a degrada imagem do Berardo ao Viiera no fundo tudo produtos do mesmo saco de corrupçao e mafiosice.
Apenas vejo nas redes sociais sportinguistas e Portistas com montes de mesmes sobre os dois, mas a imprensa e o parlamento e os Partidos nao se atrevem a chamar ao Parlamento o gajo que deve 600M ao País?

E nós somos CONIVENTES?
Pinto da Costa dá uma entrevista de 3 dias no jogo e nem sequer uma vez ASSOCIA o Berardo caído em desgraça ao vieira?

Era um dever patriotico associar o berardo ao vieira. Têm medo de que? Estragar a festa aos orcs?

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,962
18,422
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
kal-el disse:
Mas tens alguma dúvida?

Rui Moreira: "Descartar ser presidente do FCP 'seria o mesmo que descartar a lotaria'"

https://sol.sapo.pt/artigo/578849/rui-moreira-descartar-ser-presidente-do-fcp-seria-o-mesmo-que-descartar-a-lotaria-
Sobre o que ele diz sobre o FCP não vem nesse link, está na edição impressa e não vou comprar o jornal só por essa parte e no resto o semanário por questões ideológico política não me interessa. O que ele diz ali, políticamente falando, coaduna-se com o que eu penso para a Cidade e por isso votei nele duas vezes. Mas isso não é tema para aqui.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Devenish disse:
Sobre o que ele diz sobre o FCP não vem nesse link, está na edição impressa e não vou comprar o jornal só por essa parte e no resto o semanário por questões ideológico política não me interessa. O que ele diz ali, políticamente falando, coaduna-se com o que eu penso para a Cidade e por isso votei nele duas vezes. Mas isso não é tema para aqui.
Fdx, qual o truque para votar nele duas vezes quando se candidatou uma? (acho eu...)

Ok, coloquei o link só para citar a fonte do que disse.

brufilmon

Bancada lateral
6 Abril 2015
712
0
J8Rebelo disse:
Está lá há quase 40 anos. Querias que fosse quem a fazer as obras? Até parece que muitos tiveram oportunidade e não fizeram...
Tu não percebeste. Eu só quis dizer que lhe falta essa obra. Não estou a dizer que outros tiveram ou não oportunidade. É legítimo, no entender do presidente, querer fazer o centro de formação antes de sair. Só isso...

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,962
18,422
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
kal-el disse:
Fdx, qual o truque para votar nele duas vezes quando se candidatou uma? (acho eu...)

Ok, coloquei o link só para citar a fonte do que disse.
Já vi que política não é o teu forte! Foi candidato em 2013 e ganhou e recandidatou-se em 2017 e voltou a ganhar.

sqkizoo

Bancada central
4 Junho 2014
1,193
80
Maia
Para que foste falar do casillas quando nem o próprio ainda veio oficialmente terminar a carreira?

É só tiros nos pés, incrível.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
O nome do FCPORTO anda a ser levianamente gozado e abusado... já falam com pena...

Independente da comunicação de FJM ou Bragança ou Diogo, os atos da direção estão a complicar a nossa imagem nos últimos anos!!!

Caminhamos para a sportinguização do nosso clube?

Se retirassem esses comunicadores e o SC, já teríamos outros dirigentes !

O FCPorto só consegue manter o seu ADN se tiver excelência.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,588
776
kal-el disse:
Não teria alternativa acaso um nome forte como o Rui Moreira avançasse neste momento...
O Rui Moreira nunca faria isso. Ainda em Janeiro deste ano ele próprio disse que a recandidatura de Pinto da Costa já estava em marcha e ele próprio foi o primeiro subscritor. Com que cara faria agora o contrário e se candidatava contra o Presidente?

Mentalizem-se: Pinto da Costa é uma figura de tal forma grande no universo portista que nunca teremos um candidato contra ele (um a sério). Ninguém pode ter o peso de dizer um dia que foi contra Pinto da Costa. O seu enorme sucesso é um fardo que temos que carregar.

Acho que o Rui Moreira seria um bom presidente do clube, tem a garra que precisamos, mas não se vai candidatar contra Pinto da Costa.

https://www.google.com/amp/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/amp/rui-moreira-revela-que-recandidatura-de-pinto-da-costa-esta-em-marcha

O processo de recandidatura de Jorge Nuno Pinto da Costa à presidência do FC Porto para as eleições a realizar em 2020 já está em marcha. Quem o diz é Rui Moreira, presidente da Câmara da Invicta, que, quando questionado pelo Porto Canal se ainda sonha em vir a ser líder dos azuis e brancos, confessa que os dragões estão bem entregues ao atual presidente, de quem subscreveu já a recandidatura.

"O que quero é que o FC Porto continue a ter os resultados como os que teve esta semana. Isso é bom sinal. E quero que o meu amigo Jorge Nuno Pinto da Costa continue à frente. Acabo de subscrever - e acho que fui o primeiro a fazê-lo - a sua recandidatura e, portanto, acho que está muito bem entregue", referiu o autarca.

ReleasePT

Bancada central
18 Setembro 2016
2,407
1
grandeporto disse:
Até agora ninguem do clube aproveitou para colar a degrada imagem do Berardo ao Viiera no fundo tudo produtos do mesmo saco de corrupçao e mafiosice.
Apenas vejo nas redes sociais sportinguistas e Portistas com montes de mesmes sobre os dois, mas a imprensa e o parlamento e os Partidos nao se atrevem a chamar ao Parlamento o gajo que deve 600M ao País?

E nós somos CONIVENTES?
Pinto da Costa dá uma entrevista de 3 dias no jogo e nem sequer uma vez ASSOCIA o Berardo caído em desgraça ao vieira?

Era um dever patriotico associar o berardo ao vieira. Têm medo de que? Estragar a festa aos orcs?
O ladrão de camiões goza de um estatuto deveras estranho em Portugal. Mas estou em crer que no dia que deixar de ser presidente daquela agremiação de corruptos vai-se dar mal. É só um feeling...

De qualquer maneira e tal como referiste, também não percebo a nossa inação em relação a isso. Aliás em relação a muita coisa, mas a isso em particular não se percebe. Se fosse ao contrário (e temos o exemplo do AD) eles não se calavam nem um segundo. Fariam um ataque feroz (tudo tentaram no AD). E nós agora?! Temos o presidente em silêncio e o Porto Canal silenciado. Parece mesmo que o PdC tem os braços atados, parece impedido de atacar. Não se entende.

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,844
2,533
ReleasePT disse:
O ladrão de camiões goza de um estatuto deveras estranho em Portugal. Mas estou em crer que no dia que deixar de ser presidente daquela agremiação de corruptos vai-se dar mal. É só um feeling...
Esse vai morrer no poleiro. Preso não sai. Ou sai morto ou á paulada.

ReleasePT

Bancada central
18 Setembro 2016
2,407
1
Johny disse:
Esse vai morrer no poleiro. Preso não sai. Ou sai morto ou á paulada.
Tivessem eles perdido tudo este ano e no próximo já teria a cabeça a prémio. Se tivessem 4 anos sem ganhar nada como nós o lfv era corrido de lá pra fora. E toda a porcaria ia ser descoberta. O tipo em tudo que se mete é só roubar, é só dívidas em todo o lado e o slm não deve ser diferente. Mas como continua a dominar vai-se mantendo por lá e é só elogios de políticos e outras figuras mediáticas. É o país que temos.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
matias disse:
O Rui Moreira nunca faria isso. Ainda em Janeiro deste ano ele próprio disse que a recandidatura de Pinta da Costa já estava em marcha e ele próprio foi o primeiro subscritor. Com que cara faria agora o contrário e se candidatava contra o Presidente?

Mentalizem-se: Pinto da Costa é uma figura de tal forma grande no universo portista que nunca teremos um candidato contra ele (um a sério). Ninguém pode ter o peso de dizer um dia que foi contra Pinto da Costa. O seu enorme sucesso é um fardo que temos que carregar.

Acho que o Rui Moreira seria um bom presidente do clube, tem a garra que precisamos, mas não se vai candidatar contra Pinto da Costa.

https://www.google.com/amp/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/amp/rui-moreira-revela-que-recandidatura-de-pinto-da-costa-esta-em-marcha
É bem verdade o que dizes, é um bom ponto, mas olha que o Rui Moreira nem sempre é linear.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,588
776
kal-el disse:
É bem verdade o que dizes, é um bom ponto, mas olha que o Rui Moreira nem sempre é linear.
Concordo com a opinião sobre o Rui Moreira, mas neste caso acho isso impossível a não que o fizesse com a benção do presidente, o que não vejo acontecer.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
10,220
8,817
45
Lisboa
Já tinha ouvido alguns excertos da entrevista mas só ontem consegui ler toda.

A entrevista é boa, com boas perguntas e boas respostas. O que acho que esteve mal foi no timing. Já sei que não depende só do nosso clube marcar a entrevista...o jornal também tem palavra a dizer, mas... não temos bons contactos com alguma CS? nao saía no jogo saía noutro qualquer...

Se a tivesse dado há umas jornadas atrás, talvez alguns erros de arbitragem não tivessem acontecido, talvez alguns padres não tivessem sido escolhidos para alguns jogos.
Depois da feira e depois do braga, estava já mostrado que o polvo ia salvaguardar este titulo. Entrevista devia ter saído ou antes mesmo do jogo do braga ou depois. Sabendo que ainda havia mais uns poucos jogos, incluindo esta saída difícil ao rio ave. Podia ser que tivesse evitado alguma coisa...ou não.

Agora entrevista vem tarde, pois mostra a nossa indignação, mas não passa disso. Nada irá ser alterado nem evitado.

Antigamente, o presidente andava mais atento a estas coisas e falava no timing certo para salvaguardar certas coisas... mas isso era antigamente...

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
976
261
Presidente não espera pela agenda do jornal Ojogo, o jornal certamente foi contactado agora que o presidente estaria disponível para a tal entrevista...certamente pela onda crescente de indignação dos Portistas e mais do que alertar dos poderes instalados na arbitragem esta entrevista foi para "justificar" a época perdida, algo muito recorrente neste novo PdC...ora solicita/mostra disponibilidade para entrevistas onde coloca as culpas no treinador ora coloca as culpas na arbitragem....mas tudo à posteriori e nunca antecipadamente LOLOLOL.

Basicamente desde a final da taça da liga que o PdC tem vindo a olhar para o lado, ignorou todos os sinais de retoma do "polvo", ainda fez olhinhos ao Braga etc etc remontada atrás de remontada dos lampiões com arbitragens suspeitas e ele a olhar para o lado...ainda fazia almoços com o Salvador etc etc....entretanto o SC cansou-se e deixou de falar de arbitragens...conclusão? Para os lados do FCP estavam todos muito satisfeitos com a intimidação do LFV ao sector da arbitragem e tudo mt satisfeito com a crescente "parcialidade" dos homens do apito até porque afinal o Porto estava em primeiro e o PDC não se queria chatear com polémicas até pq achava que mesmo assim ainda ia ganhar o campeonato...perdeu a liderança, ainda foi gozado pelo salvador e no final já com o adversário praticamente a cruzar a meta lá aparece num jornal a dar justificações do mais que provável insucesso desta temporada...

Até mete dó...depois vai agendar uma nova entrevista no Porto Canal e a arbitragem vai ser o novo Lopetegui....

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,845
11,234
apocalypto disse:
Espero que não se recandidate. Haja bom senso para isso.
Não vejo sequer luz ao fundo do tunel para que isso seja uma realidade .... serão mais 4 anos pela frente