E na mesma altura apoiou este texto de um tal de Marcelo Sales.
"É o meu presidente. O teu presidente. O nosso presidente.
Já vi o Deco, o Lucho, o Quaresma, Hulk, James, Falcão, Jackson, Danilo, Alex Sandro... Enfim, já vi passar tanto craque pelo nosso clube e o meu ídolo continua a ser o mesmo: O presidente.
Não sou ingrato nem tenho memória curta, muito menos virarei as costas a quem me dá ou deu "pão para a boca".
Há 30 anos atrás se os nossos pais quisessem discutir futebol com os amigos "rivais" quais eram os argumentos deles para se superiorizar? Nenhuns, nem contra o Sporting podíamos competir.
Hoje, posso dizer aos meus amigos que já fui campeão, bi'campeão, tri'campeão, tetra'campeão e penta'campeão.
Encho o peito e ainda lhes digo mais: Já vi o meu clube ganhar a Liga dos Campeões, a Liga Europa, a Taça Uefa, a Supertaça Europeia e a Taça do Mundo de clubes, tudo a cores e já existia internet.
Resumindo, tenho quase o quádruplo de títulos do benfica nas competições europeias e seis vezes mais que o Sporting. A nível nacional vi o Porto reduzir uma desvantagem de mais de 30 títulos sobre o benfica para apenas um ou dois.
E se isso não chegar, posso continuar... Já fui campeão na Luz, vi o treinador rival de joelhos em pleno Dragão, fomos o primeiro clube do Mundo a ser penta'campeão e a ganhar o triplete. O mais titulado do século 21 e o que mais dinheiro faz em transferências.
Se fosse a dizer tudo iriam precisar de mais 5 minutos de leitura...
Não éramos nada e agora somos tudo!
Digam-me... E porquê? Este sucesso todo deve-se somente a quem? Sim, esse mesmo que vocês sabem: Jorge Nuno Lima Pinto da Costa. O homem que fez muitos dos nossos pais Portista e é à qual também umas das razões pelo nosso Portismo.
Dois anos e meio sem ganhar nada e poderá ser três... Fodaç, ninguém está sofrer com isso mais do que eu, não estou habituado, nasci a ver o meu clube vencer ano após ano e não conheço outra palavra senão conquistar.
Mas como disse no inicio,não tenho memória curta e recuemos até ao inicio deste século:
2000, 2001, 2002... Eipá, três anos a seco, "O presidente está velho, acabado..." ; "Já fez muito por nós mas é hora de sair" ; "O Porto morreu, a vossa era acabou" ; "É só chulos na direção, todos comem dinheiro"
Tenho 21 anos e na altura apenas 6, como é obvio não presenciei nada disso e recordo-me de pouco, mas pude ver em videos e as coisas nessa altura eram exatamente como estão a acontecer agora. E sabem o que vencemos após isso? Obvio que sabem, conquistamos a Europa e derrubamos os abutres de Portugal!
Com isto não quero dizer que vamos vencer 8 títulos nos próximos 10 anos porque não basta estalar os dedos ou dizer abracadabra e pum, tá feito. Mas é para perceberem que o insucesso faz parte da vida e os melhores também perdem e têm as suas fases menos boas. Estamos agora a passar por uma do caralhão assim como ao longo da vida passaremos muitas mais... Isto é futebol, existem mais equipas a competir e na obtenção dos mesmo objetivos.
Confio no presidente a mil? e sei que homem que é vai assumir o falhanço nesta politica de contratações de espanhois, maregas, licás etc etc e em breve voltaremos a triunfar!
Quanto à direção... Se existem elementos a 'mamar'? Existe agora assim como tenho a certeza que existia em tempos de sucesso. Mas isso é aqui e em todo lado, nada de admirável.
O nosso problema (adeptos), esta no facto de não sabermos perder e graças a deus por isso, é sinal que fomos habituados a ganhar. Estamos em "desespero", verdade seja dita. Desespero esse que nos leva a apontar a todas as direções sem pensar duas vezes.
Agora quererem que o presidente saia?
É do mais ridiculo que há e nunca digam tal coisa na minha presença. Quem o quiser pode ir já à opção "remover amizade" e tá feito.
Juntos e unidos vamos dar a volta a esta situação, não tenho duvidas disso!
TODOS POR UM PORTO À PORTO!"