fridolfresberg disse:
Abraço.
----------------------------------------
Desde já uma surpresa enorme. Não desconfiava sequer. Nem sabia que aqui estavas. Como disse não somos amigo, mas julgo seres um dos que como eu foi curtido pelos derrotas impostas pelo regime eusebiano e que explodiu de alegria em 1977 com Pedroto ao leme.
Em segundo lugar, Parabéns o teu texto emocionou-me. Está tocante e representa muito daquilo que nos vai na alma. Sei que tal como eu, o DVP (foi atarvés do blog dele que li o texto) e muitos outros ainda apanhamos um bocado do antes do 25A, e lutamos contra o regime slb/scp, desde os anos 70.
Eu nasci em 1961 e entrei na Antas com 8 ano com o meu pai, que era militar e raramente cá estava de modo que desde os 8,9 anos passei a ir às Antas, com vizinhos mais velhos e muitas vezes ia de Gaia sozinho até apanhar o antigo 78 que apanhava no Praça D. João I.
Conheci os grandes capitaes, Rolando, Pavão (que vi morrer a uns 50 m de mim, depois do ultimo passe para o Oliveira, num jogo em tenho tudo gravado na cabeça, os golos, o Vieira Nunes a entrar para o lugar do malogrado Pavão, o Otavio era o capitão do V Setubal, treinado pelo ........... Pedroto), Rodolfo, Gomes, João Pinto. Julgo ser mais velho do que tu uns poucos aninhos, mas logo que seja possivel será bom falarmos e recordarmos andanças.
Renovo os Parabéns pela tua coragem, já colaborei em blogs e aqui já fui muito mais ativo. Mas a conselho médico tive de fazer uma retirada estratégica. O aopcalypto sabe que era daqueles que em 2011,2012 e até há pouco fui remando contra a maré e sempre dizendo que o barco ia torto. Fiquei muitas vezes até às 3h e mais horas a discutir e falar sobre o clube. Muitas vezes o Ivan me aconselhava a parar e cheguei a ser suspenso, devido à minha imprudencia. Além disso fui incomodado e perseguido, não só pelo que disse aqui, mas também por posts que publiquei num blog de um amigo, que rapidamente me identificaram e me chatearam e me incomodaram. Agora as pessoas compreendem que o problema do clube já vem de há mais de 3 anos, mas nessa altura quem questionasse a sad era muito mal visto.
A obsessão pelo clube provocou me muito cansaço e isso estava me a prejudicar no trabalho, na saúde e na minha vida pessoal, de modo que agora faço uma participação mais moderada, menos ativa, mas o AMOR ao Porto é cada vez maior. Ainda no Domingo passei uma noite horrivel.
Abraço Dragoniano e logo que seja possível haveremos de nos encontrar, recordar mas principalmente desejo que o nosso clube já esteja numa fase mais positiva.
O teu texto repito tem muita qualidade, e consegue dizer verdades sem magoar, consegue questionar competências sem invocar roubos, consegue ter lucidez e racionalidade que muitos de nós não conseguimos devido à revolta e amargura que esta gestão nos tem provocado. Por isso merece ser difundido e partilhado no universo portista.