Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
11,000
5,914
Tanto o Saul como esse tal Marcelo é normal que publiquem os textos que publicaram! Comem os 2 do mesmo prato! Um tem o salário certinho, o outro faz parte da claque e sabemos como a claque tem os seus benefícios... no jogo de sábado com os vermelhos em basquetebol vão ver o jogo de borla ou então vender os bilhetes ao dobro do preço...

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
4,014
3,689
Vila Nova de Gaia, 1981
Regod disse:
pode ficar, visto estar a fazer um bom trabalho. Era é escusado mandar areia para os olhos. mas se calhar mandaram....
Nao faz um bom trabalho. Qualquer adepto comum consegue essas informaçoes.
O papel de um SLO deve ir muito mais alem de posts no facebook a dizer onde podem comprar os bilhetes e onde devem estacionar o carro.

Por alguma coisa é dos  mais odiados pela Velha Guarda dos SD

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
super82 disse:
Se ele fez porcaria, tem que pagar como os outros todos. Mais tarde ou mais cedo va chegar a vez dele tambem. Pode demorar e ele nessa altura ja teja refugiado para o brasil, mas è um cidadao como todos nos e paga pelos seus crimes.
O Presidente do FC Porto não precisa de se refugiar no Brasil. O que precisa é de abandonar o clube e dar a sua vez. E depois se Lisboa o tentar importunar estarão todos os adeptos do FC Porto a defende-lo como sempre.

Aconteceu assim no passado e espero bem que seja assim no futuro. Defender Pinto da Costa é defender a Historia do FC Porto.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,367
12,295
Philipp disse:
O Presidente do FC Porto não precisa de se refugiar no Brasil. O que precisa é de abandonar o clube e dar a sua vez. E depois se Lisboa o tentar importunar estarão todos os adeptos do FC Porto a defende-lo como sempre.

Aconteceu assim no passado e espero bem que seja assim no futuro. Defender Pinto da Costa é defender a Historia do FC Porto.
Defender um homem que pensa que por muito que deu ao clube, tem o direito de fazer o que quer com o clube? Reconheço com gratidao o que ele fez pelo clube, mas nao chego aos pontos de defender essas negociatas para beneficio de sua familia e mesmo dos seus cumplices. Na minha opiniao ele ja esta numa de se servir do clube e quando achar que o clube nao pode fazer mais nada por ele, va a sua vida.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,702
31,475
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
LuisFreitas disse:
Nao faz um bom trabalho. Qualquer adepto comum consegue essas informaçoes.
O papel de um SLO deve ir muito mais alem de posts no facebook a dizer onde podem comprar os bilhetes e onde devem estacionar o carro.

Por alguma coisa é dos  mais odiados pela Velha Guarda dos SD
ele nao é odiado por se ter vendido e ter traido o teixeira?

FCP_Catalyst

Bancada central
13 Julho 2015
1,290
0
Philipp disse:

Sim sim, defender o Querido Líder é a obrigação de todos os Norte-Cor...quero dizer Portistas.

Muito da história do Porto não foi feita pelo PdC. Uma coisa é elogiar o que fez outra coisa é defendê-lo como se tudo o que fizémos fosse mérito apenas dele.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
FCP_Catalyst disse:
Sim sim, defender o Querido Líder é a obrigação de todos os Norte-Cor...quero dizer Portistas.
E pronto. Confunde-se o actual momento das coisas com o respeito que merece quem fez o que fez no passado.

FCP_Catalyst

Bancada central
13 Julho 2015
1,290
0
Philipp disse:
E pronto. Confunde-se o actual momento das coisas com o respeito que merece quem fez o que fez no passado.
Eu respeito absolutamente. Não vou é defender o indefensável. Defendo uma pessoa quando acho que estão a ser alvo de uma injustiça, quando não, não defendo.

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
114
Philipp disse:
Pois...se tivéssemos um bom treinador e estivéssemos agora em 1º lugar este tópico estaria deserto.

é normal...e é assim em todo o lado. os problemas só são problemas quando não se está a ganhar desportivamente.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
bé disse:
Pois...se tivéssemos um bom treinador e estivéssemos agora em 1º lugar este tópico estaria deserto.

é normal...e é assim em todo o lado. os problemas só são problemas quando não se está a ganhar desportivamente.
Óbvio.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,367
12,295
Philipp disse:
Pois, mas o seu curriculo tem muitas coisas bem feitas como mal feitas. Ele melhor que ninguem sabe que o seu tempo no clube ja esta esgotado, agora pode è sair pela porta dos fundos, ou entao ainda tem uma estatua a frente do estadio.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
super82 disse:
Pois, mas o seu curriculo tem muitas coisas bem feitas como mal feitas. Ele melhor que ninguem sabe que o seu tempo no clube ja esta esgotado, agora pode è sair pela porta dos fundos, ou entao ainda tem uma estatua a frente do estadio.
Exacto, deve sair. Mas isso não apaga o passado dele no clube. Existe um FC Porto sem JNPC e outro com ele. É a figura mais importante da Historia do clube.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
O Fernando Saul disse que o Tribunal do Dragão tem interesses que um dia se vão descobrir e que até agora apenas tem feito os adeptos do FC Porto desunirem-se.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,702
31,475
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Philipp disse:
O Fernando Saul disse que o Tribunal do Dragão tem interesses que um dia se vão descobrir e que até agora apenas tem feito os adeptos do FC Porto desunirem-se.
é uma questao de se perguntar ao draconem se tem interesses..... Eu penso que ele vai dizer que sim, que o interesse é o clube.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,045
12,327
FCP_Catalyst disse:
Eu respeito absolutamente. Não vou é defender o indefensável. Defendo uma pessoa quando acho que estão a ser alvo de uma injustiça, quando não, não defendo.
Somos 2 a pensar o mesmo.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Regod disse:
é uma questao de se perguntar ao draconem se tem interesses..... Eu penso que ele vai dizer que sim, que o interesse é o clube.
Eu sei. Mas é por isto que não gosto dos comentários do Fernando Saul. Nem disfarça o facto de defender com fanatismo a direcção do FC Porto.

Um Bernardino Barros também é assalariado do clube mas consegue dizer as coisas de forma completamente diferente.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,841
28,671
Gaia
fridolfresberg disse:

Muito prazer, grandeporto.

Muito obrigado pelos elogios.

Sou eu mesmo.

Abraço.
----------------------------------------

Desde já uma surpresa enorme. Não desconfiava sequer. Nem sabia que aqui estavas. Como disse não somos  amigo, mas julgo seres um dos que como eu foi curtido pelos derrotas impostas pelo regime eusebiano e que explodiu de alegria em 1977 com Pedroto ao leme.

Em segundo lugar, Parabéns o teu texto emocionou-me. Está tocante e representa muito daquilo que nos vai na alma. Sei que tal como eu, o DVP (foi atarvés do blog dele que li o texto) e muitos outros ainda apanhamos  um bocado do antes do 25A,  e lutamos contra o regime slb/scp, desde os anos 70.

Eu nasci em 1961 e entrei na Antas com 8 ano com o meu pai, que era militar e raramente cá estava de modo que desde os 8,9 anos passei a ir às Antas, com vizinhos mais velhos e muitas vezes ia de Gaia sozinho até apanhar o antigo 78 que apanhava no Praça D. João I.

Conheci os grandes capitaes,  Rolando, Pavão (que vi morrer a uns 50 m de mim, depois do ultimo passe para o Oliveira, num jogo em tenho tudo gravado na cabeça, os golos, o Vieira Nunes a entrar para o lugar do malogrado Pavão, o Otavio era o capitão do V Setubal, treinado pelo ........... Pedroto), Rodolfo, Gomes, João Pinto. Julgo ser mais velho do que tu uns poucos aninhos, mas logo que seja possivel será bom falarmos e recordarmos andanças.

Renovo os Parabéns pela tua coragem, já colaborei em blogs e aqui já fui muito mais ativo. Mas a conselho médico tive de fazer uma retirada estratégica. O aopcalypto sabe que era daqueles que em 2011,2012 e até há pouco fui  remando contra a maré e sempre dizendo que o barco ia torto. Fiquei muitas vezes até às 3h e mais horas a discutir e falar sobre o clube. Muitas vezes o Ivan me aconselhava a parar e cheguei a ser suspenso, devido à minha imprudencia. Além disso fui incomodado e perseguido, não só pelo que disse aqui, mas também por posts que publiquei num blog de um amigo, que rapidamente me identificaram e me chatearam e me incomodaram. Agora as pessoas compreendem que o problema do clube  já vem de há mais de 3 anos, mas nessa altura quem questionasse a sad era muito mal visto.

A obsessão pelo clube provocou me muito cansaço e isso estava me a prejudicar no trabalho, na saúde e na minha vida pessoal, de modo que agora faço uma participação mais moderada, menos ativa, mas o AMOR ao Porto é cada vez maior. Ainda no Domingo passei uma noite horrivel.

Abraço Dragoniano e logo que seja possível haveremos de nos encontrar, recordar mas principalmente desejo que o nosso clube já esteja numa fase mais positiva.
O teu texto repito  tem muita qualidade, e consegue dizer verdades sem magoar, consegue questionar competências sem invocar roubos, consegue ter lucidez e racionalidade que muitos de nós não conseguimos devido à revolta e amargura que esta gestão nos tem provocado. Por isso merece ser difundido e partilhado no universo portista.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,367
12,295
Philipp disse:
Exacto, deve sair. Mas isso não apaga o passado dele no clube. Existe um FC Porto sem JNPC e outro com ele. É a figura mais importante da Historia do clube.
E arrisca se a ser o mais marcante por alguma coisa negativa. Eu respeito o trabalho feito
Mas um cidadao que nao condenado porque as provas nao serviam em tribunal, para mim nao è inocente. Fez o mal, simplesmente nao foi condenado porque a lei em portugal nao funciona para todos da mesma maneira. Mas è como ja disse a uns dias, depois de sair eles tao sendo apanhados. Por crimes diferentes, mas depois de andarem afastados do futebol e nao se lembrarem deles, ouve se nas noticias que sao presos.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
super82 disse:
E arrisca se a ser o mais marcante por alguma coisa negativa. Eu respeito o trabalho feito
Mas um cidadao que nao condenado porque as provas nao serviam em tribunal, para mim nao è inocente. Fez o mal, simplesmente nao foi condenado porque a lei em portugal nao funciona para todos da mesma maneira. Mas è como ja disse a uns dias, depois de sair eles tao sendo apanhados. Por crimes diferentes, mas depois de andarem afastados do futebol e nao se lembrarem deles, ouve se nas noticias que sao presos.
Que provas é que não serviam em tribunal?