Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,841
28,671
Gaia
ultRT disse:
Estou a preparar uma coisa, nao sei seguirei com ela pra frente, ate porque nao sei se me irão deixar falar na segunda feira. Gostava de saber se aquo alguem se opõe a que eu use algums posts (partes deles), caso possa falar na segunda feira. Vou fazer a mesma pergunta ao autor do tribunal do dragao e ao dragao de vila pouco. Estou a tentar construir um texto.com pedaços de varias intervençoes.

Se alguem aqui for contra, que diga.
-----------------------------------------------

Boa atitude, um louvor pela tua coragem.
Meu caro só um conselho, mostra que amas o Porto, inicia o teu discurso, recordando a maneira como Presidente chegou ao clube, o seu trajecto desde a seção de boxe, as amadoras, Diretor da seção de Hoquei em patins, até chegar a Chefe de Departamento de futebol. Mostra gratidão e afeto pelo Presidente, é um homem de idade que merece essa atenção.
Mas depois mostra o desgosto que nos vai na alma, não te doam os dedos e a voz. O texto de RPA para mim tem pedaços contundentes sem ser provocador ou pusilanime como é o CAA ou o do MST. De resto se conseguires dizer o que sentimos já és grande e maior que todos nós só pela intenção, coragem e decisão.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,367
12,295
Philipp disse:
E o que tem isso a ver com o AD. Acredito no Pai Natal por acreditar que o AD foi um embuste para tentar matar o FC Porto? Então acredito com muito gosto.

Se achas que o Pinto da Costa é corrupto e devia estar preso não sei porque não defendes isso abertamente. Deduzo que também consideres erradas as decisões dos Juízes que o ilibaram a ele e ao FC Porto.
Eu simplesmente disse o que pensei desse caso todo. Fosse so esse erro ou suposto erro que os tribunais tivessem cometido, de certeza que nao andavamos enrrolados num pais como estamos.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
super82 disse:
Eu simplesmente disse o que pensei desse caso todo. Fosse so esse erro ou suposto erro que os tribunais tivessem cometido, de certeza que nao andavamos enrrolados num pais como estamos.
Tu disseste que o Presidente do FC Porto não foi condenado porque as escutas não eram validas em tribunal. Isso é completamente falso.

Então, qual é o teu problema com o AD?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,702
31,475
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
fcportoinvictafans disse:
O comuna(saul) como é tratado na sul foi o elo de ligação entre sad e claque, nao foi à toa que o presidente foi corrido dos super, ele jamais queria ter ligação com a sad
o rui teixeira mas nao foi so ele a ser corrido. Alias tudo começou porque o pdc e a direçao nao gostaram que a claque os apertasse por causa das épocas do otávio... a partir daí começou um plano para comprar os sd e aparece o macaco a subir vertiginosamente, o saul como ele de ligação e depois sai da claque e passa a trabalhar para eles, o teixeira a ser minado por todos os lados até que se fartou....

Esta foi a historia que me contaram.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,367
12,295
Philipp disse:
Tu disseste que o Presidente do FC Porto não foi condenado porque as escutas não eram validas em tribunal. Isso é completamente falso.

Então, qual é o teu problema com o AD?
O meu, nenhum. Nao foi o meu nome que apareceu. Por isso mesmo digo que o nome do clube ficou associado ao do presidente nesse caso.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
super82 disse:
O meu, nenhum. Nao foi o meu nome que apareceu. Por isso mesmo digo que o nome do clube ficou associado ao do presidente nesse caso.
Pois ficou. E depois em tribunal foram os dois ilibados.

Por isso pergunto porque razão te incomodou esse processo já que disseste que o Presidente cometeu um erro.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,702
31,475
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
super82 disse:
o apito dourado nao ha nada por onde pegar.....

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,841
28,671
Gaia
O cenario da claque, e o processo Rui Teixeira parece ser uma historia ao nivel das traições do antigo império Romano. Mas tal como Império Romano, tudo tem um fim.

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
Numa página do FCP "Super Portistas", estava um post a dizer que estavam frustrados com o não ganhar etc. Disseram isso em duas linhas. Restantes 5 parágrafos falavam do quanto Pdc nos deus, como eramos antes e o que somos "agora", etc. Acabaram com um "estou frustrado, mas tenho memória". Fiz um comentário a referir toda a admiração e respeito e gratidão que tenho para com PdC, mas sustentei com argumentos a mudança de rumo (incluindo a defesa da sua saida, enquanto a porta pequena não é a única aberta). Uns 3 likezitos, mas o comment que recebi foi:
"Ainda és novo, mas deixa-me dar-te um conselho: muda de clube". Post também foi apagado.

Ou seja, a minha opinião, compartilhada por a maioria dos foristas aqui e muitas outras pessoas, aparentemente não me permitem ser do FCP. Para além disso, dá para ver o que anda pela cabeça das pessoas. Ou são cabecinhas que não pensam por si ou defensores do indefensável. E a verdade é que isto é a maioria.

Até quando a maioria perceberá o que realmente se passa?
Até quando a gratidão ou "não falta de memória" compensará a travessia do deserto?

Seja o que for  que vamos começar, temos que ganhar dimensão, e não pode ser através do apelo ao coração. Terá que ser a verdade nua e crua do terrível rumo que levamos. Isto não é mais a época do slm entre as 4/5 do porto. Nem um erro de casting. Isto é o abismo que continua a crescer.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Só tenho pena que uma claque tenha assim tanta importância. É assim em Portugal, na Argentina, no Brasil. Porque será? Países pouco evoluídos.

As claques de futebol são meios muito pouco aconselháveis. E no caso dos 3 grandes o que por lá se passa é algo absolutamente inacreditável.

Um tipo como o Fernando Madureira ter toda esta aceitação é surreal. Ainda para mais depois de se ter assumido como criminoso.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,841
28,671
Gaia
Regod disse:
o apito dourado nao ha nada por onde pegar.....
-----------------------------------------

Sinceramente até nos fica mal andarmos a falar no AD. Essa coisa em que só existiu de leiria para cima está morta.
Moralmente só cometemos um erro.
Foi deixar desaparecer as escutas em que vieira aparece com a telefonar ao José Pinto de Sousa a pedir o Joãozinho pode ser (João ladrão Ferreira). Os orcs gravaram as nossas e colocaram tudo nas redes sociais e na net até à exaustão e serviram-se da cs para manipular a opiniao publica. O que fizemos nós? Deixamos desaparecer as esxutas do vieira, ninguem gravou. Eu ouvi, e se calhar muitos de voces ouviram, mas nao gravei. A mossad deles funcionou e apagaram tudo, acho que nem a Rádio Renascença tem os registos gravados.

Tirando isso, só pergunto:
-mesmo após o AD nós fizemos bis e tris
-mesmo após AD ganhamos TP e andamos bem na europa

O falhanço desde o inicio da década deve se dois colapsos:
-o nosso modelo de futebol não foi bem servido ao nivel de planteis
-o envelhecimento do Presidente a falta de competencia e repito competencia sem falar em corrupçoes ficou à vista de todos

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
3,049
1,283
Conquistas
2
45
Luxemburgo
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
ultRT disse:
O que me revolta mais nem sao as comissoes. Claro que o que acontece com elas neste clube é um autentico exagero. Comissoes, dentro do normal, sempre vao acontecer.

O que me revolta mais é ano após ano termos planteis construidos quase à base de favores.

É termos individuos que ja trataram muito.mal o nosso clube, a serem recebidos com pompa e circunstancia no nosso estadio.

É termos uma politica em que a direçao estasse completamente a marimbar para os socios. A exemplo disso sao os 6 emails que.mandei o ano passado para a sad, e nunca obtive resposta. Logo eu, com 30 anos de cotas.

É ate o facto de nao se ouvir o trompete no estadio, tambem por culpa dos socios que nao gostam de barulho. Nao gostam de barulho ficassem em casa.

Dá nojo
ultRT. És grande.

Por favor façam barulho por todos nós.

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
3,049
1,283
Conquistas
2
45
Luxemburgo
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Villas disse:
Mas tenho de dizer uma coisa... Eu faço a minha declaração de interesses...

Eu sou um mero adepto... Movo-me apenas por interesse de vitórias, bom futebol e acima de tudo garra em campo...

Se para o ano a equipa demonstrar garra, vitórias e houver vontade de vencer em campo, o que para mim é bom futebol... Eu calo-me... Porque é isso que sinto falta...

Já me acusaram de ser a favor do Antero... Por um conjunto de questões que fiz ao user Mandlazwane... Confesso que fiquei surpreendido com os argumentos e fundamentações que escreveu na altura... Ele é claramente alguém que acredita no Antero e percebe as suas movimentações...

Mas a resposta que deu à pergunta: porquê o silêncio não me satisfez... Não concebo que não se fale e condicione as arbitragens porque o Vítor Pereira esteja a prazo... Ainda para mais sabendo que vem aí Duarte Gomes ou outro parecido...

Acho que todos os portistas amantes de garra em campo, partilham um pouco da minha opinião, e que se insere no conteúdo com aquilo que ex Glórias têm vindo a dizer nos órgãos de comunicação social... Que isto não é o Porto que conhecemos...

Eu ainda vou mais além do que aqueles que querem uma substituição imediata do Presidente por outra pessoa que tenha de pegar nas pastas todas e na estrutura toda e fazer disso omeletes... Como se está a ver que vai ser o caso do Antero...

Eu prefiro que o Porto deixe cair o paradigma todo... Volte a ser um clube de formação, volte a ser um clube com um investimento de milhares nos treinadores... Volte a ser um clube cujo Presidente tenha vontade de lutar e não manter a cagada que prolifera lá... Volte a ser um clube cuja maior valia seja o valor das pessoas, o carácter, a luta contra os gigantes... E não uma instituição velha, cheia de vicios, porca e cujos adeptos são pagos para estar calados e mandar calar os próprios que os defendem todos os dias em família ou fora de casa... Que vão para o trabalho lixados, que vão para a escola chateados... Que saiem do estádio desolados... Que fazem quilómetros para nada... Que o clube não lhes liga nenhuma e poupa energia para os dizimar em tribunais e os maltratar com claques... Com bilhetes na Candonga...

Preferiria perder os próximos 5 anos honestamente... Que ganhar mais 2 nos próximos 5 desonestamente..
Villas, penso exactamente como tu. Prefiro perder, atravessar o deserto, mas recuperar os valores que fizeram de mim portista.

Dói dizer isto mas já o disse antes: precisamos duma "sportinguização": regresso a formação, fim das compras de mais de 10M€, manutenção de uma base portista na equipa, fim do domínio dos fundos.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
11,000
5,914
ventura disse:
Numa página do FCP "Super Portistas", estava um post a dizer que estavam frustrados com o não ganhar etc. Disseram isso em duas linhas. Restantes 5 parágrafos falavam do quanto Pdc nos deus, como eramos antes e o que somos "agora", etc. Acabaram com um "estou frustrado, mas tenho memória". Fiz um comentário a referir toda a admiração e respeito e gratidão que tenho para com PdC, mas sustentei com argumentos a mudança de rumo (incluindo a defesa da sua saida, enquanto a porta pequena não é a única aberta). Uns 3 likezitos, mas o comment que recebi foi:
"Ainda és novo, mas deixa-me dar-te um conselho: muda de clube". Post também foi apagado.

Ou seja, a minha opinião, compartilhada por a maioria dos foristas aqui e muitas outras pessoas, aparentemente não me permitem ser do FCP. Para além disso, dá para ver o que anda pela cabeça das pessoas. Ou são cabecinhas que não pensam por si ou defensores do indefensável. E a verdade é que isto é a maioria.

Até quando a maioria perceberá o que realmente se passa?
Até quando a gratidão ou "não falta de memória" compensará a travessia do deserto?

Seja o que for  que vamos começar, temos que ganhar dimensão, e não pode ser através do apelo ao coração. Terá que ser a verdade nua e crua do terrível rumo que levamos. Isto não é mais a época do slm entre as 4/5 do porto. Nem um erro de casting. Isto é o abismo que continua a crescer.
Atenção, acho que a critica hoje é maior do que em outra qualquer altura! Tanto em blogs como fóruns ou nas redes sociais acho nunca vi tanta gente a criticar como se vê agora...

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,991
26
Eu sou muito crítico de muita coisa que se tem passado no clube, mas o AD foi das coisas mais vergonhosas que se passou em Portugal. As escutas, mesmo para quem dê de barato que a fruta é o que parece, nada mais fazem que revelar a promiscuidade no futebol - algo que só poderia surpreender os mais ingénuos. Favores e cordialidades pouco aconselháveis, mas que sob a forma de fruta, vouchers, lagostas ou champanhe existem por todo o lado. Para sequer se pensar em corrupção, era necessário que de facto houvesse um favorecimento suspeito, e isso não houve nenhum, e não foi por falta de escutarem. Se o melhor que conseguiram foi o que saíu cá para fora, então válidas ou não válidas, o resultado final era o mesmo. Junte-se aspectos como quem era a magistrada que dirigiu o processo ou quem era a principal testemunha da acusação, e logo se vê que este foi dos maiores atentados que tentaram cometer contra nós em toda a nossa história.

Acho no entanto que se há adeptos que pensam de forma diferente, seja por desinformação, por falta de memória, ou por perspectiva, devemos tentar informarmo-nos uns aos outros, partilhar visões da questão e aprender, e nunca atirar suspeições de falta de portismo. Esta é uma altura em que muitos estão com uma tremenda desilusão (e certamente surpresa) em relação a Pinto da Costa, daí algo natural (embora errado) que surjam exageros ou raciocínios menos acutilantes, tal é ânsia de criticar. E por esta última, sinceramente, não consigo acusar ninguém.

24 Novembro 2015
3,147
0
Ainda n percebi o que a gratidão e a memória( que acho que 99,5% de nós reconhecem) com a merda que vem escarrapachada nos R&C, com as vergonhas das comissões e as contrataçõs por interesses,o esbulho do patrimonio e identidade do clube, com a inercia institucional.

Expliquem me o k uma coisa tem a ver com a outra

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,237
1,414
Talvez seja bom recordar aqui a história recente do basquete: com base na formação e com um treinador estrangeiro que ama mais o Porto do muitos da SAD, já recuperamos a competitividade de outros tempos e, em breve, estaremos de novo no topo com sangue azul e branco.
Exijo o mesmo para o futebol!

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,641
5,458
Regod disse:
o rui teixeira mas nao foi so ele a ser corrido. Alias tudo começou porque o pdc e a direçao nao gostaram que a claque os apertasse por causa das épocas do otávio... a partir daí começou um plano para comprar os sd e aparece o macaco a subir vertiginosamente, o saul como ele de ligação e depois sai da claque e passa a trabalhar para eles, o teixeira a ser minado por todos os lados até que se fartou....

Esta foi a historia que me contaram.
Há cerca de ano e meio, Rui Teixeira abandonou os Super Dragões . "Foi por minha opção pessoal", revela, acrescentando que também foi "uma questão política": "Não me revejo na política desta SAD do clube e como queria ficar numa situação de compadrio achei melhor sair. Hoje vou ver os jogos ao estádio, tranquilamente, com amigos meus."

http://www.dn.pt/dossiers/desporto/claques-e-violencia/noticias/interior/a-violencia-nos-superdragoes-e-de-gente-sem-calibre-para-matar-1069100.html