Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,754
31,568
Conquistas
1
LuisFreitas disse:
Era preciso uns desvios de tesouraria para dar alguma coisa a alguem. Foi o melhor que se arranjou.
Processem-me. Força
Não gostou do Lamborghini... vao lhe dar um Tesla Model S...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,944
28,802
Gaia
Conheço e já falei com gente que trabalha na sad e nem todos seguem a mesma cartilha.
Infelizmente os resultados causam nervosismo e apreensão e o futuro para alguns é ali ao virar da esquina, só nós é que nem sempre admitimos isso.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Lope disse:
Não sei. Será que foi pedido do peseiro?
Essa hipótese não se pode por.
É mais lógico que seja mais uma negociata.
Deve ter havido uma comissão qualquer.
Sim, tem toda a lógica ter sido pedido de um treinador a prazo. Aliás, o Marega e o José Sá também foram pedidos expressos de José Peseiro. Provavelmente Felipe também foi um pedido de José Peseiro. Dá para tudo.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
WarriorFCP disse:
Sim, tem toda a lógica ter sido pedido de um treinador a prazo. Aliás, o Marega e o José Sá também foram pedidos expressos de José Peseiro. Provavelmente Felipe também foi um pedido de José Peseiro. Dá para tudo.
Falava-se neste cromo já em janeiro. Vai lá ler.
Pode ter havido aí o compromisso.
Não sei, só levanto a hipótese.
Queres pensar sobre isso ou já tens as conclusões todas tiradas?
tenta sair da cápsula

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,032
31,931
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Lope disse:
Pode ter havido aí o compromisso.
Não sei, só levanto a hipótese.
Queres pensar sobre isso ou já tens as conclusões todas tiradas?
tenta sair da cápsula
o marega e o suk nao foram pedidos do lopetegui? o presidente ficou com eles nos braços, logo perguntou ao peseiro, queres? ele disse claramente sim sim.... Isto ainda antes do peseiro ser contratado.

Bodes expiatórios é normal haver "o treinador pediu o ferrari" quando o treinador tinha pedido o darder que custava metade do ferrari, mas mais uma vez o culpado foi o treinador.

Depois o adrian a culpa claramente do mendes, basta ver que ele obrigou um presidente com 30 anos disto a contratar um jogador por 11 milhoes de euros.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Lope disse:
tenta sair da cápsula
Pois falava-se, eu sei muito bem disso, aliás, o Zé Manuel tem pré-acordo desde Janeiro. Mas sim, foi um pedido do Peseiro, um treinador que toda a gente sabia que estava a prazo. Aliás, Peseiro mal chegou disse assim ao Presidente do FCPorto : "Presidente estive a analisar o plantel e estamos com um claro défice de qualidade na posição de defesa central e médio ofensivo, sugiro o Marega e o José Sá"

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
WarriorFCP disse:
Pois falava-se, eu sei muito bem disso, aliás, o Zé Manuel tem pré-acordo desde Janeiro. Mas sim, foi um pedido do Peseiro, um treinador que toda a gente sabia que estava a prazo. Aliás, Peseiro mal chegou disse assim ao Presidente do FCPorto : "Presidente estive a analisar o plantel e estamos com um claro défice de qualidade na posição de defesa central e médio ofensivo, sugiro o Marega e o José Sá"
Toda a gente sabia que estava a prazo?
Só tu é que sabias. A maior parte da malta andou meio ano a transpirar suores frios porque acreditava que com a taça ganha ele ficava
Não se falava noutra coisa por cá.
Mas diz-me então a tua versão.

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,823
221
imbrulha disse:
O problema é que são pietretas.

O tal que no final de março dizia que não íamos conseguir pagar os ordenados de abril.
Sim, isto !
Esquecendo, porque lá está não sabe nada, que íamos receber em abril a primeira tranche do adiantamento ao abrigo do contrato da MEO (cerca de 11M€) e com segundas tranches em junho e setembro (dos 3 contratos com a MEO, transmissões/porto canal/camisolas, o Porto assegurou um sinal de cerca de 10% do bolo, ainda assim assegurando cerca de 40 milhões/epoca a partir de 2018)
Dizia o pietretas que esperávamos por um adiantamento da venda do imbula. Sim aquele que não pagamos nada (os 20 milhões estavam totalmente em dívida quando o vendemos), mas quando o vendêssemos íamos receber tudo. Hilariante estas tretas.

O problema é que:
- mesmo que fosse verdade, era uma pulhice vir para um fórum dizê-lo;
- e não era verdade, o clube sabia que tinha assinado em janeiro um contrato com a MEO e que ia receber em abril essa primeira tranche, portanto não estavam em perigo os ordenados.

Que portismo !
Mas quanto a esta gente, os moderadores e administradores do forum não fazem nada.
Por respeito ao fórum e aos administradores não vou dizer que és burro que nem uma porta. Senão até dizia.

É que nem com a porcaria do relatório & contas à frente consegues ver as coisas. Além disso, a minha frase no dia 30 de Março (data coincidente com a informação prestada no R&C) foi esta:

"Neste momento não temos dinheiro para pagar os salários no inicio de Abril."

O nosso clube paga os salários no inicio do mês seguinte! Ou seja, os salário de Março foram pagos na primeira semana de Abril.

E ainda me recordo de me teres chamado mentiroso quando revelei aqui os valores pagos pelo Marega, mais tarde o relatório e contas calou-te mais uma vez.

Mas continua... e se queres manter este crime de confrontação cheira-me que vais "imbrulhar" muitas vezes e passar vergonhas.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Lope disse:
Quando o peseiro chegou achas que não havia hipótese de ele ter ficado para este ano, caso obtivesse bons resultados?
Não se falava noutra coisa por cá.
Mas diz-me então a tua versão.
Claro que sim, aliás José Peseiro foi logo a primeira escolha num processo que demorou 2 semanas. Mas sim, tens razão, faz todo o sentido contratar um treinador em Janeiro para tentar reabilitar a equipa e a primeira coisa a fazer é assegurar reforços para a época 2016/2017, mesmo sabendo que podia correr mal e o treinador podia já não estar lá e mesmo sabendo que a equipa necessitava de reforços para o imediato e urgentemente. 

Nem tu acreditas no que escreves.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
WarriorFCP disse:
Claro que sim, aliás José Peseiro foi logo a primeira escolha num processo que demorou 2 semanas. Mas sim, tens razão, faz todo o sentido contratar um treinador em Janeiro para tentar reabilitar a equipa e a primeira coisa a fazer é assegurar reforços para a época 2016/2017, mesmo sabendo que podia correr mal e o treinador podia já não estar lá e mesmo sabendo que a equipa necessitava de reforços para o imediato e urgentemente. 

Nem tu acreditas no que escreves.
A tu versão..,

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Pietrus disse:
Por respeito ao fórum e aos administradores não vou dizer que és burro que nem uma porta. Senão até dizia.

É que nem com a porcaria do relatório & contas à frente consegues ver as coisas. Além disso, a minha frase no dia 30 de Março (data coincidente com a informação prestada no R&C) foi esta:

"Neste momento não temos dinheiro para pagar os salários no inicio de Abril."

O nosso clube paga os salários no inicio do mês seguinte! Ou seja, os salário de Março foram pagos na primeira semana de Abril.

E ainda me recordo de me teres chamado mentiroso quando revelei aqui os valores pagos pelo Marega, mais tarde o relatório e contas calou-te mais uma vez.

Mas continua... e se queres manter este crime de confrontação cheira-me que vais "imbrulhar" muitas vezes e passar vergonhas.
Tu olhas para o saldo de caixa e bancos a 31 de março e como os salários são pagos na primeira semana de abril concluís que não há dinheiro.
Isso é o quê?
No teste da vergonha foste tu que chumbaste

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,453
3,037
Porra ..este nosso forum está pior que a sad.   

É só guerras...

Conforme não vivemos do passado nas vitorias, não vamos viver do passado nas derrotas.Vamos aprender com as derrotas para chegarmos novamente ás vitorias.

Vamos deixar trabalhar com calma,apoiar e depois faremos o julgamento! mesmo nos anos dourados houveram maregas e Zé Maneis a ser contratados e depois despachados, está errado e tem que mudar mas vamos acreditar.

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
Komodo disse:
Guerras de 2 ou 3 contra os outros todos...

E esses 2 ou 3 ainda têm a coragem de acreditar que estão certos.
Houve um senhor que disse que a Terra era redonda e os outros todos diziam que não.

Ainda bem que ele teve coragem...

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,823
221
Lope disse:
Tu olhas para o saldo de caixa e bancos a 31 de março e como os salários são pagos na primeira semana de abril concluís que não há dinheiro.
Isso é o quê?
No teste da vergonha foste tu que chumbaste
Eu desconhecia o saldo, apenas tive a informação do estado das coisas àquela data. Por isso o teste da vergonha não se adequa a mim.

A realidade é que andamos meses e até anos a adiar pagamentos. Mas se a generalidade dos Portistas está satisfeita com o que se passa, I rest my case.

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,250
2,032
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
VanguardaFCP disse:
Houve um senhor que disse que a Terra era redonda e os outros todos diziam que não.

Ainda bem que ele teve coragem...
Uma coisa é falar de um mundo às cegas... Outra é falar de um mundo com relatórios e contas, e toda uma série de informações à nossa volta.

Ou queres me convencer que o Zé Manuel é top 5 Mundial depois de toda a gente já o ter visto jogar?

Queres falar de um mundo às escuras com um mundo onde existem televisões, internet, etc?

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,453
3,037
Komodo disse:
Uma coisa é falar de um mundo às cegas... Outra é falar de um mundo com relatórios e contas, e toda uma série de informações à nossa volta.

Ou queres me convencer que o Zé Manuel é top 5 Mundial depois de toda a gente já o ter visto jogar?

Queres falar de um mundo às escuras com um mundo onde existem televisões, internet, etc?
Se fosse só o Zé Manel...Existe muita coisa errada e não é de agora mas depois vemos os 79% de apoio e fica-se parvo..eu ainda acredito que podemos mudar. Já fiz a minha própria guerra interna contra quem dirige o meu clube mas ainda tenho esperança..

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Pietrus disse:
Eu desconhecia o saldo, apenas tive a informação do estado das coisas àquela data. Por isso o teste da vergonha não se adequa a mim.

A realidade é que andamos meses e até anos a adiar pagamentos. Mas se a generalidade dos Portistas está satisfeita com o que se passa, I rest my case.
nao faças generalizações. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Aqui tratou-se da pertinência da "revelação" do saldo do caixa.
Primeiro, revelação perfeitamente inútil porque um saldo de caixa sofre de imensa volatilidade diária.
Basta pensares que dia 31 tens um saldo de 10. Dia 1 recebes 200 de um cliente e ficas com saldo de 210.
Mas a questão principal é que tua achavas (e se calhar ainda achas) que isso tinha uma relevância extraordinária, e por isso mesmo revelaste.
O meu ponto é este. O meu conceito e forma de ver o portismo, não me deixava revelar num fórum público aspetos particulares e confidenciais da vida do meu clube. Bons ou maus.
A tua visão é distinta desta.
Ficam aqui as duas em confronto. Cada um que retire as conclusões que quiser

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,161
689
andre_silva disse:
Vamos deixar trabalhar com calma,apoiar e depois faremos o julgamento! mesmo nos anos dourados houveram maregas e Zé Maneis a ser contratados e depois despachados, está errado e tem que mudar mas vamos acreditar.
Maregas, sim, houve muitos mas por um décimo ou menos que o preço deste.

Agora, Zé Manéis, até é possível que tenha havido, mas não me recordo de nenhum.