Não comprar o Rafa, se fosse por opção própria, racional e dentro de uma gestão coerente e com um caminho definido: EXCELENTE. O jogador não vale isto. São mais negociatas que cheiram muito mal. É de uma que se livraram.
Infelizmente, a não compra, não foi por opção, foi por incompetência e inépcia (em função do que queriam) e isso preocupa-me porque espero que não seja por isto que a seguir cometam outra atrocidade. Para lá de todas as outras ligações... os amigos Mendes, padrinho do treinador do Porto que ainda não "meteu" aqui ninguém, nada. O homem da garantia de boca, que anda pela China, pela II liga Inglesa com o Vieira... o Porto perante isto (tal como o Sporting fez) deveria tomar uma posição. Ter uma identidade... mas não tem. O Porto ajudou o Braga a crescer e dessa suposta proximidade, só lá foi buscar lixo... FELIZMENTE o Boly por lá ficou.
O facto de o Porto ter gasto tantas energias e tempo a negociar com o Braga... é por si só... simbólico.
Quem ler o que por aqui se escreveu sobre este jogador, pensaria que se tratava de um craque de nível mundial ou coisa que o seja. Hello, o Benfica é tri-campeão sem Rafas. Ganhou muitos jogos sem Gaitan.... para a Liga Portuguesa, não é certamente necessário andar a comprar jogadores por 16 M ou mais...
Mas o desespero, leva à empolação do valor real de Rafas. Não só isso, é o facto de as pessoas lidarem com uma direção que compra Maregas... ou seja, partem do principio que o clube é governado por um bando de incompentes (há palavras mais apropriadas que é melhor não usar)... e como tal, preferem então pagar mais do que um jogador vale, mas acreditando que tem qualidade e jogará, do que deixar esse tal bando de incompetentes ir buscar mais lixo. Percebo o ponto, mas não pode ser assim que um clube é gerido.
Se há dinheiro para Rafas. Convém reforçar a % do passe do Otávio (um raro negócio "negociata" que resultou nestes últimos tempos) e renovar com o André Silva. O Porto tem de ter algum orgulho e amor próprio... e deixar de fazer de jogadores normais... os salvadores da pátria, como se o Rafa fosse um jogador tal, espécie de Hulk, que viesse resolver jogo sim, jogo não.
A mim preocupa-me mais o facto de se encostar simplesmente o Brahimi, em vez de o manter integrado como opção. O Rafa eu sei pelo que li aqui, que é super craque, mas o Brahimi, em teoria, com "um treinador" deveria ser um jogador capaz de se aproximar do valor dele... e já cá está... se gostam de dar bicadas no rival, o Markovic está na porta de saída do Liverpool e o Porto pode ir lá buscá-lo se "não há problemas de dinheiro" (quem quer comprar Rafa por 16M...).
Vou monitorizar as restantes negociatas, leprosos como o Salvio, gajos parados durante um ano como Carrilo. Ninguém no Porto tem tomates? Energia? Personalidade? Vão continuar a assistir à máfia do Mendes... e para cumulo do ridículo, foram buscar o afilhado dele e mesmo assim é este circo todo à vista de todos - o homem leva Chinocas para Inglaterra e depois leva o Vieira com ele para lá - à descarada. O Sporting sem Mendes anda a negociar gajos por 50M... é possível viver sem Mendes.
Eu sei que tomar uma posição é utópico. Como já vi escrito, o Mendes "colocará" aqui o Oliver e continuará a brincar com esta merda toda.
A direção do Porto para lá das histórias de guerra civil, pura e simplesmente parece morta, gente já semi acabada ou acabada. O Antero em teoria até teria de ser a maior força locomotora... sangue, ideias novas e amor desinteressado ao Porto são precisos............. mas pelo contrário, continuamos mais a assistir a um clube a saque. A parte do planeamento desportivo é acessória para outros objectivos principais, é quase a ideia que dá, já que ninguém acredita que se possa ser tão incompetente de forma 'natural'.