Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,040
5,539
Olimpo
Incrível como depois de tudo o que se passou ainda damos 10% do passe do André Silva ao mendes, isto está mesmo a acontecer??? Oo

É que eu já nem fico chateado por cedermos 10% do passe do André porque apesar de ser vergonhoso já é normal, mas epá, ceder ao mendes?

naraujo

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,953
1,904
Conquistas
5
47
Vila Nova de Gaia
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
  • Deco
Pietrus disse:
André Silva vai renovar até 2021. Cláusula de rescisão de 60 milhões.

E o Mendes vai ficar com 10% do passe.

Depois da comidela Rafa, a primeira decisão do Presidente é dar 10% do André Silva ao Mendes.
Inacreditável. Como é possível. F@@@@##
E no mínimo eram 80 milhões

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • Jorge Costa
happy dragon disse:
Se isto é verdade.. :(
...estamos lixados com um F gigante...

Urge fazer algo. Isto pura e simplesmente não pode continuar. Estão a dar cabo de um clube que até há bem pouco tempo era uma referência na europa. Na EUROPA. Não era apenas em Portugal...

Tenho receio de pensar no que o futuro nos reserva.

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
114
Então mas o Mendes não recebe sempre 10% de comissão nas vendas?

se ficar com 10% e depois no momento de venda receber outros 10%...aí é que é ridículo.

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
9,085
8,748
O princípio do fim desta direcção. Não propriamente pela perda do Rafa mas porque aposto que não vai haver plano B, à imagem do Lucas Lima e Bernard.
Agora basta a equipa falhar o apuramento e 1 ou 2 resultados menos bons para começar a desabar o império Pinto da Costa. Bem, se há uma coisa que a história nos ensina é que nada é eterno.

Entretanto já li no OJogo que o Antero está seguro, depois da notícia certamente encomendada ontem. Esse gajo espero que seja corrido aos pontapés quando isto desabar. O homem é pior que o Luisão. Todos os anos vem a historieta de que o querem levar, mas acaba sempre por ficar.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
Pietrus disse:

Depois da comidela Rafa, a primeira decisão do Presidente é dar 10% do André Silva ao Mendes.
A renovação e a clausula são positivas.

Agora "alimentar" o Super Agente que tanto nos trama é que não entendo.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,609
99,066
bé disse:
Então mas o Mendes não recebe sempre 10% de comissão nas vendas?

se ficar com 10% e depois no momento de venda receber outros 10%...aí é que é ridículo.
O mendes ficar com 10% a acrescentar a outros 10% que outro detém, é roubo puro e duro.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Fil disse:
É Administrador do Clube? Peço desculpa pela ignorância quanto ao nome, mas não me diz nada...
Os administradores não podem ter, diretamente, percentagens de passes.

O Teixeira é o empresário dono da Promosport.

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
114
apocalypto disse:
O mendes ficar com 10% a acrescentar a outros 10% que outro detém, é roubo puro e duro.
se não levar a comissão habitual de 10% vai dar exactamente ao mesmo. se na venda receber 20% aí sim já acho roubo
---

e novamente, bom timing para anunciar isso.

ainda estou à espera da venda do RN e do Rui Pedro.

Dirk

Arquibancada
6 Outubro 2015
177
0
Não comprar o Rafa, se fosse por opção própria, racional e dentro de uma gestão coerente e com um caminho definido: EXCELENTE. O jogador não vale isto. São mais negociatas que cheiram muito mal. É de uma que se livraram.

Infelizmente, a não compra, não foi por opção, foi por incompetência e inépcia (em função do que queriam) e isso preocupa-me porque espero que não seja por isto que a seguir cometam outra atrocidade. Para lá de todas as outras ligações... os amigos Mendes, padrinho do treinador do Porto que ainda não "meteu" aqui ninguém, nada. O homem da garantia de boca, que anda pela China, pela II liga Inglesa com o Vieira... o Porto perante isto (tal como o Sporting fez) deveria tomar uma posição. Ter uma identidade... mas não tem. O Porto ajudou o Braga a crescer e dessa suposta proximidade, só lá foi buscar lixo... FELIZMENTE o Boly por lá ficou.

O facto de o Porto ter gasto tantas energias e tempo a negociar com o Braga... é por si só... simbólico.

Quem ler o que por aqui se escreveu sobre este jogador, pensaria que se tratava de um craque de nível mundial ou coisa que o seja. Hello, o Benfica é tri-campeão sem Rafas. Ganhou muitos jogos sem Gaitan.... para a Liga Portuguesa, não é certamente necessário andar a comprar jogadores por 16 M ou mais...

Mas o desespero, leva à empolação do valor real de Rafas. Não só isso, é o facto de as pessoas lidarem com uma direção que compra Maregas... ou seja, partem do principio que o clube é governado por um bando de incompentes (há palavras mais apropriadas que é melhor não usar)... e como tal, preferem então pagar mais do que um jogador vale, mas acreditando que tem qualidade e jogará, do que deixar esse tal bando de incompetentes ir buscar mais lixo. Percebo o ponto, mas não pode ser assim que um clube é gerido.

Se há dinheiro para Rafas. Convém reforçar a % do passe do Otávio (um raro negócio "negociata" que resultou nestes últimos tempos) e renovar com o André Silva. O Porto tem de ter algum orgulho e amor próprio... e deixar de fazer de jogadores normais... os salvadores da pátria, como se o Rafa fosse um jogador tal, espécie de Hulk, que viesse resolver jogo sim, jogo não.

A mim preocupa-me mais o facto de se encostar simplesmente o Brahimi, em vez de o manter integrado como opção. O Rafa eu sei pelo que li aqui, que é super craque, mas o Brahimi, em teoria, com "um treinador" deveria ser um jogador capaz de se aproximar do valor dele... e já cá está... se gostam de dar bicadas no rival, o Markovic está na porta de saída do Liverpool e o Porto pode ir lá buscá-lo se "não há problemas de dinheiro" (quem quer comprar Rafa por 16M...).

Vou monitorizar as restantes negociatas, leprosos como o Salvio, gajos parados durante um ano como Carrilo. Ninguém no Porto tem tomates? Energia? Personalidade? Vão continuar a assistir à máfia do Mendes... e para cumulo do ridículo, foram buscar o afilhado dele e mesmo assim é este circo todo à vista de todos - o homem leva Chinocas para Inglaterra e depois leva o Vieira com ele para lá - à descarada. O Sporting sem Mendes anda a negociar gajos por 50M... é possível viver sem Mendes.

Eu sei que tomar uma posição é utópico. Como já vi escrito, o Mendes "colocará" aqui o Oliver e continuará a brincar com esta merda toda.

A direção do Porto para lá das histórias de guerra civil, pura e simplesmente parece morta, gente já semi acabada ou acabada. O Antero em teoria até teria de ser a maior força locomotora... sangue, ideias novas e amor desinteressado ao Porto são precisos............. mas pelo contrário, continuamos mais a assistir a um clube a saque. A parte do planeamento desportivo é acessória para outros objectivos principais, é quase a ideia que dá, já que ninguém acredita que se possa ser tão incompetente de forma 'natural'.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • Jorge Costa
Draconem disse:
O Caldeira nunca teve parte do passe do André Silva. Quem tem é o Teixeira.

O Caldeira tinha era 10% do Rúben.  E já não tem, pois passou a sua percentagem ao Teodoro Fonseca para lhe pagar dívidas.
Já tinha lido que o Caldeira não tinha esses 10% por essa razão. Só não sei quem é o Teixeira...

Johnny

Bancada lateral
25 Maio 2014
824
157
Parecem os ursos a encher a barriga antes de hibernar. É aproveitar enquanto é verão porque quando o inverno chegar ao clube aposto que desaparecem todos

bluemind36

Bancada central
15 Maio 2016
2,087
2,458
O pior é que o mendes na altura em que se venda do André, para além dos 10% do passe, ainda vai cobrar mais uns 10% de comissão, que é o valor que costuma cobrar nas vendas.

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,195
2,157
37
Ezequiel disse:
10% !!!! Isto está bonito...
Gostava que alguém me dissesse o porquê destes 10 % bem como no caso do Rúben Neves. Intermediação da renovação? Não caio nessa, a vontade dos jogadores era renovar.

Gostava de estudar a psicologia do Portista para entender estas questões: Ontem quando quase todos assumiram como certa e positiva a saída do Antero do Porto, muitos eram os que queriam o Mendes, a Gestifute e sei lá mais quem a ocupar a vaga do Antero. Muitos determinaram o posicionamento do Jorge Mendes como factor critico do nosso insucesso, mas agora que o Porto fez um negócio com o JM já estão a falar em "oferecer"em negociatas...

Parem para pensar que talvez, o Porto precise de dinheiro, e numa altura em que não se podem distribuir passes de atletas, este movimento dos 10% de uma transferencia futura, sejam a forma que temos para obtermos a liquidez que podemos precisar.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,609
99,066
bé disse:
se não levar a comissão habitual de 10% vai dar exactamente ao mesmo.
---

e novamente, bom timing para anunciar isso.

ainda estou à espera da venda do RN e do Rui Pedro.
Resumindo, no máximo o clube apenas pode ficar sem os tais 10%. Mais do que isso é roubo ao clube e deveria dar direito a detenções! O jogador é do FC Porto, formado no FC Porto. E os tais 10% só se justificam com uma super venda!

Alguém me esclareça, por favor. O mendes vai comprar os 10% ao outro?

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • Jorge Costa
Draconem disse:
Os administradores não podem ter, diretamente, percentagens de passes.

O Teixeira é o empresário dono da Promosport.
Ok, esclarecido. Obrigado.

Mas o Caldeira não recebeu directamente os 10% do passe do Ruben, ou foi directamente para o Teodoro?

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Pietrus disse:

Nao duvido que saibas de muita coisa mas isto tambem ja me esta a cheirar a falsidade/oportunismo desculpa que te diga.

Quer dizer, ontem fomos entalados com o Caso Rafa e no dia a seguir, menos de 24h depois, vamos dar ao Mendes 10% do André Silva?

Nao digo que nao seja verdade que o Mendes tenha ficado com 10% do André Silva mas isso de ser "a primeira decisao apos perdermos o Rafa" foi de certeza absoluta uma adiçao tua à realidade. Se é verdade isso dos 10% deve ser algo ja apalavrado ha mais tempo. Nao aconteceu desde as 16h de ontem. Nao tenho fontes mas tenho a certeza absoluta do que digo.

A SAD merece todas as criticas do mundo e como disse eu nunca falto à "chamada" para os criticar mas nao vou engolir post's desses.

No caso de isso tudo ser verdade e por essa cronologia (o que como disse nao acredito minimamente) entao nao ha duvidas de que o presidente esta a ser vitima de chantagem.