Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,852
28,237
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
. Antero sair e ficar Caldeira que só prejudica e Fernando Gomes que é um TOTAL incompetente e ainda por cima o Alexandre andar lá a imiscuir-se...ora porra, miséria...

. Devia sair o Antero, o Caldeira e o Fernando Gomes (curiosamente desde que saiu Angelino foi sempre a cair, mas claro o Angelino levou o mesmo tratamento que leva qualquer um que ousa por em causa o status quo destes incompetentes, ataca-se de forma vil e na vida pessoal)

Digo mais, se Antero sair é sinal de que este clube caiu no fundo, ninguem se entende, nao há absolutamente compromisso nenhum com o clube os ratos começam a abandonar um barco cheio de furos grotescos.

Eu gostava de dizer que o Presidente se ele sair devia fazer isto ou aquilo, mas não vale a pena o Presidente já não é nem metade do que foi, não tem tido nem a visão nem a competência do mínimo que é exigível para o nosso clube por isso o que Eu de facto gostava e digo-o com uma tristeza que nem consigo expressar, o que Eu gostava era que o Presidente se demitisse e com ele fossem todos os que estão na SAD.
Infelizmente não acredito nem num pingo desta SAD, nem num pingo! Estao todos presos uns aos outros com interesses pouco claros e têm levado o clube a uma sangria de dinheiro, de estatuto e de valor...o que é que os adeptos querem mais? Que o clube perca ainda mais? São estes senhores que nos têm enterrado que com 80 anos e muitos vícios nos vao levantar? opa, não me gozem...

Em Maio cabaram as competições...passou Junho, Julho e Agosto e a comunicação e gestão do FCPorto é abominável, é inexistente, estamos entregues a gente sem o mínimo dos mínimos de noção de modernidade nem de gestão. Estamos entregues aos bichos.

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Estive de férias e não pude comentar sobre o negócio Rafa.
Como o tópico fechou decidi dar a minha opinião aqui, até porque vai ao encontro do desempenho da SAD.

Ao que tudo indica, o Rafa vai acabar na merda - leia-se 5LB.

Não é isso que me tira o sono. Embora ache o Rafa um dos melhores jogadores do campeonato e uma mais valia para qualquer clube que o contrate, nunca o vi como prioridade. Por exemplo, prefiro ver cá o Oliver do que o Rafa.
Jogadores diferentes; posições diferentes. Mas entre um e outro nem há, para mim, discussão. Oliver 1000x.

Também não me preocupa ter ido para a merda, no que ao nível desportivo diz respeito.
Será uma boa aquisição, sem dúvida, mas ficava muito mais preocupado se, em vez de contratarem o Rafa, mantivessem o Gaitan.

O que me leva a falar sobre este assunto com preocupação é a falta de capacidade da nossa direcção de conseguir fazer o seu trabalho devidamente.

Eu já o disse aqui, neste mesmo tópico, que o NGP já não tinha aptidões para nos liderar.
Ao delegar algumas tarefas a alguns súbditos - a idade assim o deliberou - deixou-se sucumbir pelas sanguessugas parasitas que vêm no clube apenas oportunidade de negócio pessoal.

Infelizmente, o meu querido presidente, que amo do fundo do coração, já não é o homem que conheci e que tanto admiro.

Nunca, mas nunca na vida, um Pinto da Costa nas suas plenas capacidades perderia uma guerra para os merdas.

Eu sei que, neste momento, a merda é uma agremiação mais apetecível do que nós: tricampeões, jogam a Champions e têm colocado os seus jogadores nos grandes tubarões.
Um jogador, seja ele quem for, tem aspirações a jogar num grande europeu e, neste momento, a merda dá melhores condições para atingir esses objectivos.

Contudo, isso não é justificação para tal.
Noutros tempos, nas mesmas condições, já teríamos o Rafa na mão ainda antes de se falar em interesses de A, B ou C.
Noutros tempos, mesmo que a merda entrasse na corrida, nunca teria hipótese nem de se sentarem à mesa para negociar.
Noutros tempos, o Rafa decidiria a nosso favor em menos de três segundos.
Noutros tempos...

Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa será sempre o melhor presidente que alguma vez existiu.
Será sempre o maior entre os maiores; o melhor entre os melhores; o eterno entre os eternos.
Mas neste momento, Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa já não é o presidente que o Nosso Enorme Clube precisa.

Nunca amarei um presidente como amo este senhor mas até as maioreshistórias de amor têm um fim.

Infelizmente, a sua era terminou há alguns anos e a novela Rafa é apenas a confirmação do que já todos tínhamos percebido mas que nem todos se tinham mentalizado.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,929
18,199
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Walter White disse:
Estive de férias e não pude comentar sobre o negócio Rafa.
Como o tópico fechou decidi dar a minha opinião aqui, até porque vai ao encontro do desempenho da SAD.

Ao que tudo indica, o Rafa vai acabar na merda - leia-se 5LB.

Não é isso que me tira o sono. Embora ache o Rafa um dos melhores jogadores do campeonato e uma mais valia para qualquer clube que o contrate, nunca o vi como prioridade. Por exemplo, prefiro ver cá o Oliver do que o Rafa.
Jogadores diferentes; posições diferentes. Mas entre um e outro nem há, para mim, discussão. Oliver 1000x.

Também não me preocupa ter ido para a merda, no que ao nível desportivo diz respeito.
Será uma boa aquisição, sem dúvida, mas ficava muito mais preocupado se, em vez de contratarem o Rafa, mantivessem o Gaitan.

O que me leva a falar sobre este assunto com preocupação é a falta de capacidade da nossa direcção de conseguir fazer o seu trabalho devidamente.

Eu já o disse aqui, neste mesmo tópico, que o NGP já não tinha aptidões para nos liderar.
Ao delegar algumas tarefas a alguns súbditos - a idade assim o deliberou - deixou-se sucumbir pelas sanguessugas parasitas que vêm no clube apenas oportunidade de negócio pessoal.

Infelizmente, o meu querido presidente, que amo do fundo do coração, já não é o homem que conheci e que tanto admiro.

Nunca, mas nunca na vida, um Pinto da Costa nas suas plenas capacidades perderia uma guerra para os merdas.

Eu sei que, neste momento, a merda é uma agremiação mais apetecível do que nós: tricampeões, jogam a Champions e têm colocado os seus jogadores nos grandes tubarões.
Um jogador, seja ele quem for, tem aspirações a jogar num grande europeu e, neste momento, a merda dá melhores condições para atingir esses objectivos.

Contudo, isso não é justificação para tal.
Noutros tempos, nas mesmas condições, já teríamos o Rafa na mão ainda antes de se falar em interesses de A, B ou C.
Noutros tempos, mesmo que a merda entrasse na corrida, nunca teria hipótese nem de se sentarem à mesa para negociar.
Noutros tempos, o Rafa decidiria a nosso favor em menos de três segundos.
Noutros tempos...

Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa será sempre o melhor presidente que alguma vez existiu.
Será sempre o maior entre os maiores; o melhor entre os melhores; o eterno entre os eternos.
Mas neste momento, Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa já não é o presidente que o Nosso Enorme Clube precisa.

Nunca amarei um presidente como amo este senhor mas até as maioreshistórias de amor têm um fim.

Infelizmente, a sua era terminou há alguns anos e a novela Rafa é apenas a confirmação do que já todos tínhamos percebido mas que nem todos se tinham mentalizado.
bonito, mas um bocado pandeleiro este post, imo. lol

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,576
958
Gostava que o Presidente visse o que se escreve aqui sobre ele para concluir que toda a gente gosta imenso dele mas que, se já não tem capacidade para liderar esta grande empresa, então terá de levar toda a sua equipa consigo e deixar a liderança da SAD.
Pessoalmente gostaria que continuasse na direção do clube e que abandonasse a SAD de forma a ter alguma capacidade de zelar pelo clube, mas se já não tem capacidade também para isso é melhor fazermos uma festa, atribuirmos o nome dele ao estádio e oferecer-lhe um relógio de ouro com um cumprimentos sentido.
Agradeço-lhe toda a sua dedicação ao clube mas, como a vida, tudo tem um fim.

jorgecosta2

Arquibancada
16 Março 2016
274
1
Um Poveiro disse:
Até nisto a SIC consegue atrasar-se. A notícia já saiu na semana passada na TVI.
Estavam preocupados em colocar alguém em prime time a alegar que o esse-ele-bê foi roubado no domingo.
Não pode haver tempo para noticiar tudo.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Vamos ver o que vai sair daqui. A verdade é que o Sporting já começa a jogar forte nos bastidores, a última mensagem de Facebook do Bruno de Carvalho a elogiar o conselho de arbitragem e os árbitros, não foi por acaso. Está feita a vontade.

Jpcab

Arquibancada
6 Agosto 2016
202
1
não chegamos a este preparados para ele..isso é óbvio. Contaram com a sorte. Mas foi-lhes madrasta.

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
9,085
8,748
Tiveram uma sorte doida. Agora espero que levantem o cu e tragam os reforços necessários e despachar quem está a mais. De preferência não deixar para o último dia.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Quem lê o que por cá escrevo sabe que sou insuspeito no que vou agora escrever.
Esta equipa merce muito isto. Este treinador que juntamente com a equipa têm vivido dias difíceis sempre com a pressão desta pre eliminatória tão decisiva para o clube e para a moral coletiva da malta, merece muito isto.
Os adeptos que se têm unido à equipa merecem muito isto.
A administração nada fez para merecer isto. Saiu a sorte grande a SAD, pelo grande trabalho da equipa.
O meu lugar no estádio, adquirido no dia seguinte ao anúncio da perda do boi vermelho RAFA, nunca fez tanto sentido para mim como hoje: de frente para o banco e para a equipa, de costas para a tribuna!

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
21ª participação na Liga dos Campeões.
Record absoluto. hoje eliminamos o 3º classificado do campeonato italiano.
Portugal 3 equipas Itália 2.

Obrigado Presidente!
Agora traga reforços sff :)