Estive de férias e não pude comentar sobre o negócio Rafa.
Como o tópico fechou decidi dar a minha opinião aqui, até porque vai ao encontro do desempenho da SAD.
Ao que tudo indica, o Rafa vai acabar na merda - leia-se 5LB.
Não é isso que me tira o sono. Embora ache o Rafa um dos melhores jogadores do campeonato e uma mais valia para qualquer clube que o contrate, nunca o vi como prioridade. Por exemplo, prefiro ver cá o Oliver do que o Rafa.
Jogadores diferentes; posições diferentes. Mas entre um e outro nem há, para mim, discussão. Oliver 1000x.
Também não me preocupa ter ido para a merda, no que ao nível desportivo diz respeito.
Será uma boa aquisição, sem dúvida, mas ficava muito mais preocupado se, em vez de contratarem o Rafa, mantivessem o Gaitan.
O que me leva a falar sobre este assunto com preocupação é a falta de capacidade da nossa direcção de conseguir fazer o seu trabalho devidamente.
Eu já o disse aqui, neste mesmo tópico, que o NGP já não tinha aptidões para nos liderar.
Ao delegar algumas tarefas a alguns súbditos - a idade assim o deliberou - deixou-se sucumbir pelas sanguessugas parasitas que vêm no clube apenas oportunidade de negócio pessoal.
Infelizmente, o meu querido presidente, que amo do fundo do coração, já não é o homem que conheci e que tanto admiro.
Nunca, mas nunca na vida, um Pinto da Costa nas suas plenas capacidades perderia uma guerra para os merdas.
Eu sei que, neste momento, a merda é uma agremiação mais apetecível do que nós: tricampeões, jogam a Champions e têm colocado os seus jogadores nos grandes tubarões.
Um jogador, seja ele quem for, tem aspirações a jogar num grande europeu e, neste momento, a merda dá melhores condições para atingir esses objectivos.
Contudo, isso não é justificação para tal.
Noutros tempos, nas mesmas condições, já teríamos o Rafa na mão ainda antes de se falar em interesses de A, B ou C.
Noutros tempos, mesmo que a merda entrasse na corrida, nunca teria hipótese nem de se sentarem à mesa para negociar.
Noutros tempos, o Rafa decidiria a nosso favor em menos de três segundos.
Noutros tempos...
Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa será sempre o melhor presidente que alguma vez existiu.
Será sempre o maior entre os maiores; o melhor entre os melhores; o eterno entre os eternos.
Mas neste momento, Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa já não é o presidente que o Nosso Enorme Clube precisa.
Nunca amarei um presidente como amo este senhor mas até as maioreshistórias de amor têm um fim.
Infelizmente, a sua era terminou há alguns anos e a novela Rafa é apenas a confirmação do que já todos tínhamos percebido mas que nem todos se tinham mentalizado.