Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,659
8,046
46
Lisboa
Azulprofundo disse:
Não sei. Acredito que quando surgir uma real oportunidade de sucessão não faltarão interessados.
Claro, primeiro criar o vazio e depois preenchê-lo com um Vale e Azevedo qualquer.

Mentalizem-se que aqui o problema não é PdC, ele faz aquilo que pode, sabe e ,principalmente, a idade lhe permite. O problema é não haver melhor para o substituir, e isso é triste e preocupante, não há ninguém melhor do que alguém com 80 anos.

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,576
959
Desculpem a brincadeira, mas agora que a Nandinha vai embora vamos começar novamente a ganhar. Era ela que dava "galo".

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Desculpem lá, mas tenho que dizer isto...

[quote author=Jorge Nuno Pinto da Costa]
«Temos provas de que tivemos a possibilidade de vender três jogadores e encaixar 95 milhões de euros e aí estariam todos satisfeitos a dizer que tivemos um saldo positivo.
[/quote]

Faça-o com prontidão e frontalidade. Sem medos, para provar que o que diz é verdade. Senão, ninguém vai acreditar em si, e seria melhor ter estado calado e não deveria ter dado mais ênfase ao R&C.

[quote author=Jorge Nuno Pinto da Costa]
Fizemos uma opção, que foi manter os jogadores. Em Bruges essa opção mostrou resultados, pois sem esses jogadores poderíamos ganhar claro, mas não sei se conseguiríamos... Estamos tranquilos»[/quote]

Santa paciência!!!
Em Brugges ganhámos por causa dos jogadores que ficaram?!! Enfim... Ora se bem me lembro, foram Herrera, André Silva e Danilo. O André marcou um penalty. Será que mais ninguém os sabe marcar? O Herrera jogou mal e porcamente, e o Danilo jogou benzinho. Além do mais, ninguém jogou verdadeiramente bem, e a liderança e forma do treinador colocar os jogadores em campo que se traduz na nossa qualidade exibicional, é de bradar ao céus. Dizer que ganhámos por culpa desta estratégia visionária é realmente gozar com os sócios e adeptos. Mas literalmente gozar! "Estamos tranquilos"?! Ouça, vá gozar lá com quem quiser, mas deixe-nos da mão de uma vez! Já nem o consigo enxergar à minha frente!!!!!! O seu discurso dá-me náuseas!

[quote author=Jorge Nuno Pinto da Costa]Sobre a vitória em Brugges, arrancada nos minutos finais, traçou elogios à postura da equipa: «Chegou a ser uma autêntica cavalgada, a que todos se renderam. Foi uma vitória justíssima, tivemos fases de jogo excelentes e, sobretudo, a equipa mostrou que quer mesmo, que é uma equipa à Porto»[/quote]

"Uma autentica cavalgada a que todos se renderam" e "a equipa mostrou que é ma equipa à Porto"

A forma como se dá ênfase ao termo "cavalgada" para projectar uma ideia falsa de que fizemos um jogo enorme, ocultando a verdade, é um insulto para mim. Uma cavalgada de 20 minutos contra o poderosíssimo Brugge? Quem se rendeu? Não vi ninguém. Enfim, mais um discurso cheio de nada. E novamente vem falar quando ganhamos.
Nem há decoro nem vergonha. Não tem a minima noção de nada do que o rodeia. Ou então é mesmo gozo connosco, ou um misto dos 2.

Se isto é ser Porto, estamos mesmo conversados.

[quote author=Jorge Nuno Pinto da Costa]Sobre as contas no vermelho, comentou: «Temos capitais próprios positivos, portanto a situação não é alarmante.»[/quote]

Palavras para quê?
«Estamos tranquilos»
Isto é negligenciar o momento do clube e tentar ocultar a verdade dos portistas, para se perpetuar no poder, e sacudir a água do capote. É criminoso, além do próprio acto de gestão que também o é.
TENHA VERGONHA HOMEM!

[quote author=Jorge Nuno Pinto da Costa]«Num campeonato tão longo, se à 6.ª ou 7.ª jornada estivéssemos preocupados com três pontos atrás ou tranquilos se tivéssemos três a mais... Ainda toda a gente vai perder muitos pontos, até porque o campeonato português está diferente», defende. [/quote]

LOL! É que é mesmo de rir! A forma como se tentar jogar areia para a nossa cara é mesmo à descarada. É evidente que à luz dos numeros, está tudo em aberto. Agora alguém acredita que vamos ganhar o campeonato, com esta irregularidade que demonstramos?! E mais, se estivessemos bem, íamos à frente, e não atrás desses 2 clubes, consistentes, e fortes. Coisa que não somos.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,791
30,972
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
WarriorFCP disse:
Inacreditável a nossa realidade actual.

Parece um sketch dos Monty Python.
Dos Monty Python não digo... É comédia, mas mais fraquinha... tipo um Nilton ou os Gatos Fedorentos agora mais para o fim...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,791
30,972
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
rolling disse:
Convém que tenham provas. Vão ter que argumentar bem em relação ao fair play financeiro para não arranjar problemas... Custa-me é acreditar que as ofertas tenham surgido antes de 30 de Junho...
Fdx, mas sou só eu que acho que isso é pior?

Vais argumentar à Uefa que tiveste 60M de prejuízo mas que podias ter feito 95M em vendas... É o mesmo que dizer que não queremos saber deles para nada e que limpamos o posterior às regras do Fair Play Financeiro...

Se fosse eu a julgar o FCP diria logo que o clube não cumpriu, mas deliberadamente. Nem sequer tentaram cumprir... E querem mão leve? Eh pá, escolhe outro...

MiKe_Santos

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,794
593
36
Lisboa
A partir de hoje, jamais abreviarei Pinto da Costa como "NGP".

Nenhum homem é maior que este clube e, tudo o que fez de bom, nao justifica o descalabro dos últimos anos.

Nunca senti o nosso clube tão perdido em termos de Liderança e Valores e, por mais estranho que pareça (ou talvez não...), as grandes figuras do Universo FCP, estão muito, mas mesmo muito, distantes...

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,616
7,026
Raba disse:

Vais argumentar à Uefa que tiveste 60M de prejuízo mas que podias ter feito 95M em vendas... É o mesmo que dizer que não queremos saber deles para nada e que limpamos o posterior às regras do Fair Play Financeiro...

Se fosse eu a julgar o FCP diria logo que o clube não cumpriu, mas deliberadamente. Nem sequer tentaram cumprir... E querem mão leve? Eh pá, escolhe outro...
Nem mais. Eu se estivesse no lugar do presidente, entre passar por mentiroso (de novo) e sujeitar-me a levar um castigo maior por causa dessas declarações de falhar o FPF de propósito, escolheria a primeira. Parece que nem pensa antes de dizer as coisas.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,967
12,192
Vlk disse:
Claro, primeiro criar o vazio e depois preenchê-lo com um Vale e Azevedo qualquer.

Mentalizem-se que aqui o problema não é PdC, ele faz aquilo que pode, sabe e ,principalmente, a idade lhe permite. O problema é não haver melhor para o substituir, e isso é triste e preocupante, não há ninguém melhor do que alguém com 80 anos.
O problema atual é PdC.

O próximo presidente, seja daqui a uma semana ou 100 anos, será sempre da responsabilidade dos sócios que irão proceder à sua eleição.

rolling

Bancada lateral
9 Maio 2016
500
34
Raba disse:

Sim, esse é o reverso da medalha e também me lembrei desse ponto de vista. Escolhi não o mencionar porque me parece (e posso estar enganado) é que o espírito do Fair Play financeiro é impedir que os clubes se coloquem em posições insustentáveis para atingir resultados de curto prazo. Parece-me que ter provas de que a tua situação é sustentável te coloca imediatamente em cumprimento moral da lei.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,660
99,211
Completamente subserviente ao clube do regime. Tenha vergonha Presidente! O que diria de si Pedroto...

T

Topo Norte

Guest
apocalypto disse:
Completamente subserviente ao clube do regime. Tenha vergonha Presidente! O que diria de si Pedroto...
Mais preocupante ainda - o que dizem os adeptos dele - não só do FCP, mas também dos rivais.

Saudades do tempo que que o Sr. Pinto da Costa era amado pelos adeptos do FCP e odiado pelos adeptos dos rivais. Hoje, a tendência inverteu-se.

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,576
959
Só tenho uma palavra para este senhor: RUA.
Não posso admitir esta subserviência aos vermelho. Até os verdes estão a fazer melhor trabalho.
Mesmo que seja campeão quero este senhor fora da SAD e, inclusive, do clube.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,791
30,972
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Nunca pensei que o homem que há uns anos era aclamado como o melhor dirigente desportivo de todos os tempos se deixasse chegar a este ponto.

Da maneira que isto está bem que podem (e devem) começar a aparecer listas para lhe fazer frente. O impensável aconteceu e agora é possível PdC ser derrotado em eleições livres no nosso FCP.