Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,958
12,185
apocalypto disse:
Completamente subserviente ao clube do regime. Tenha vergonha Presidente! O que diria de si Pedroto...
Infelizmente atualmente Pdc deve ter muito poucos verdadeiros amigos.

Os verdadeiros amigos seriam os primeiros a defende-lo verdadeiramente, mesmo que a solução fosse a mais complicada de aplicar - a saida de Pdc da SAD. Se tal tivesse sido feito atempadamente PdC tinha evitado entrar neste declínio de reputação.

Muitos do que o apoiam cegamente são também culpados desta situação, porque não quiseram ver o óbvio, não quiseram ver a realidade.
E agora esse apoio cego está a originar esta situação lamentável em que  nos encontramos.

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,682
1,857
Conquistas
3
41
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
A idade, os problemas pessoais e possivelmente alguma doença do foro cerebral resultam nas pateticas declarações que tem sido ditas pelo nosso presidente ultimamente. Na minha opinião era preferível estar calado.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,363
5,579
Bem, a vontade de largar umas bojardas era grande MAS depois do que li nas últimas páginas não sou capaz.

Concordo com aqueles que se sentem defraudados pelo desempenho e palavras do NGP mas não consigo escrever muito do que outros fizeram.

Ainda sou do tempo em que ele nem Presidente era mas já chamava a atenção, sentado no banco ao lado do Grande Pedroto.

Era uma criança, um jovem e tornei-me homem com o Sr Jorge Nuno ao leme do Nosso Clube.
Assisti e rejubilei com os feitos do Clube nas diversas modalidades, com o crescimento de infraestruturas, com o respeito que, paulatinamente, se foi ganhando na Europa e no Mundo.
Lembro do tempo em que nós, putos, não ficávamos chateados se numa eliminatória da UEFA perdêssemos por poucos, fora, num qualquer estádio...

Defendi o seu nome perante amigos, colegas de trabalho, camaradas de armas e até estranhos!

Revoltei-me e sofri com os ataques constantes que vinham dos INVEJOSOS, dos nojentos que sempre tiveram o conforto da capa do regime!

Já não consigo, estou cansado, estou desiludido.
Sofro, outra vez!

Já não por sentir injustiça (apesar de continuar a existir, e muita), já não por me sentir atacado como quando o atacavam a ele e ao Nosso clube (como de família se tratasse).
Sofro, agora, porque tenho pena de ver o Clube passivo como nunca julguei poder ver.
Sofro, agora, porque tenho pena de ver o Clube a ser "maltratado" a cada pré-época que passa, através de uma gestão que não me agrada NADA.

Quero acreditar que é possível reverter o rumo.
Quero acreditar que tal ainda seja possível nas mãos deste Homem, o Sr Jorge Nuno.
Querendo acreditar, agarro-me aos últimos passos que têm sido dados, com a inclusão de miúdos no plantel, com a renovação de mais uns quantos putos e com uma real vontade de "desinflacionar" o plantel.

Tem a palavra, Sr Presidente.
Cumpra um mandato com categoria, ao seu melhor estilo, com a força que lhe restar.
Faça-o por si, por todos que o acompanharam nesta marcha longa  de décadas.
Pelos largos milhares de indefectíveis que sempre o apoiaram, que cantaram o seu nome por estádios, ruas e casas.
Por si, pelo seu nome, pelo seu trabalho, pela sua vida!

Ainda há caminho para andar.
Ainda temos um Grande Clube.
Ainda temos TUDO, TUDO para dar certo e retomar o trilho das vitórias.
Faça-se!!!

P.S. De alguém que está triste e desapontado MAS não consegue esquecer o tanto de bom que você me deu.

Riscum

Arquibancada
14 Julho 2015
319
4
É preciso que chegue ao Dragão o descontentamento...

Vai ser bonito vai... Num ano que até se pode reconhecer garra à equipa, temos a famosa da estrutura a bater fundinho fundinho.. Alguém que lhe diga para que prepare..
Se ele próprio já disse que é para ser um ano de transição.. Pois que transite..
Marquem-se eleições.

A

Apollo

Guest
Mais do que revolta, sinto tristeza.

Mostra uma tendência de só falar quando ganhámos e mesmo assim parece que o que quer mais é mostrar que tem razão no que disse há não sei quantos tempo atrás.

O rival tem uma série de questões duvidosas que o presidente do Sporting faz questão de denunciar, da nossa parte só se ouve silêncio.

Perante as contas, um discurso quase que despreocupado perante um prejuízo enorme. Onde está o dinheiro do clube que mais vendia por essa europa fora?

Espero que o Presidente, pelo que fez pelo clube, saiba sair do clube pela porta grande. Merece que assim seja.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Apollo disse:
Mais do que revolta, sinto tristeza.

Mostra uma tendência de só falar quando ganhámos e mesmo assim parece que o que quer mais é mostrar que tem razão no que disse há não sei quantos tempo atrás.

O rival tem uma série de questões duvidosas que o presidente do Sporting faz questão de denunciar, da nossa parte só se ouve silêncio.

Perante as contas, um discurso quase que despreocupado perante um prejuízo enorme. Onde está o dinheiro do clube que mais vendia por essa europa fora?

Espero que o Presidente, pelo que fez pelo clube, saiba sair do clube pela porta grande. Merece que assim seja.
Ele nao vai sair do clube nem pela porta pequena nem pela porta grande. Vai sair do clube pela porta da morte, que é o que ele mais quer. Assim vai continuar eternamente na presidencia do clube e viver uma vida pacata. Ele sabe que continuara a ter sempre pelos menos 50.01% de acefalos a votar nele. Daqueles que acham que se ele nos tirou da insignificancia (como se isso fosse obra exclusiva dele... o Pedroto bem que deve dar muitas voltas no caixao), tambem tem todo o direito de nos la por de novo. Os tais adeptos do FCPinto da Costa e nao Futebol Clube do Porto.

Ele sabe que ficando na presidencia até à morte nunca vai ter problemas. Porque julga que o clube é dele e que jamais os adeptos ousarao dar-lhe um pontapé no traseiro atirando com ele à força para fora do clube. Ficando etenernamente na presidencia fica tambem livre da hipotese de viver os seus ultimos anos de vida a ver o sol aos quadradinhos.

Vai continuar a ganhar um salario de rei sem estar ali a fazer nada. Vai casar com uma colombiana e se a vida ainda lhe der tempo ainda ha de casar com mais uma outra jovem depois da colombiana.

O querido filho vai continuar a encher os bolsos à custa do clube bem patrocinado pelo querido pai. Depois o pai la vira dizer numa qualquer entrevistazeca ao Porto Canal que o filhinho so tem um jogador nas camadas jovens do clube e que nada ganha com isso.

Ao mesmo tempo continuara subserviente ao benfique quase que fazendo de advogado deles. Ai de quem falar do mal do benfiquinha. Leva logo com um processo!

Depois no dia em que ele morrer e vier uma nova direçao é que vamos saber/perceber o buraco em que ele nos meteu so que ai vai ser tarde porque ele nao vai poder pagar por isso... tambem por isso convem ficar na presidencia para sempre, nao va o diabo tecê-las... ou vocês acham que é obra do acaso ou de um amor incondicional ao clube que ele se arrasta na presidencia? A cada apariçao publica vê-se o quao debilitado ele esta. Ja nem consegue aguentar acordado a ver os jogos do clube que preside.... a cara dele nas fotos até dao pena de ver... um homem de quase 80 andar nestas andanças...

Impérios sao assim... e o império pintodacostiano vai, como qualquer outro, acabar mal. Mal para nos adeptos, mal para o Futebol Clube do Porto. Para ele nao porque ele nao vai estar ca para presenciar a nossa tentativa de sairmos do buraco onde ele nos meteu.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
domribeiro disse:
Só para dizer que apenas trocava a frase que citei por esta

Onde ele nos meteu.
Corrigido obrigado.

Mas atençao, ele foi democraticamente eleito com 79% dos votos.

Por isso tem todo o direito de continuar democraticamente a fazer merd@.

Azulprofundo

Arquibancada
25 Novembro 2015
284
252
O ponto de que a teimosia em se manter na direção do Clube, pode ser mais motivada por razões de proteção e interesse pessoal, do que por ambições desportivas e de defesa do Clube, é uma ideia que merece séria reflecção a devida atenção.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,958
12,185
K92 disse:
Quero acreditar que é possível reverter o rumo.
Quero acreditar que tal ainda seja possível nas mãos deste Homem, o Sr Jorge Nuno.
Querendo acreditar, agarro-me aos últimos passos que têm sido dados, com a inclusão de miúdos no plantel, com a renovação de mais uns quantos putos e com uma real vontade de "desinflacionar" o plantel.

Tem a palavra, Sr Presidente.
Cumpra um mandato com categoria, ao seu melhor estilo, com a força que lhe restar.
Faça-o por si, por todos que o acompanharam nesta marcha longa  de décadas.
Pelos largos milhares de indefectíveis que sempre o apoiaram, que cantaram o seu nome por estádios, ruas e casas.
Por si, pelo seu nome, pelo seu trabalho, pela sua vida!

Ainda há caminho para andar.
Ainda temos um Grande Clube.
Ainda temos TUDO, TUDO para dar certo e retomar o trilho das vitórias.
Faça-se!!!

P.S. De alguém que está triste e desapontado MAS não consegue esquecer o tanto de bom que você me deu.
Daqui a 2 meses PdC vai fazer 79 anos, repito, 79 anos de idade.

É um ser humano com problemas de saúde, normalíssimo nestas idades..

E com uma equipa de gestão enfraquecida.

É a este PdC que vamos continuar  a exigir um esforço brutal, que até o pode debilitar ainda mais, para obter o sucesso do clube?
Isso é efectivamente querer o melhor para essa pessoa?

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
K92 disse:
(...)

Permite-me dizer algo sobre isto,

Percebo o teu ponto de vista e a tua dor. É a de todos nós. Mas há diferença na forma de analisar o ponto de situação. Há aqueles que sabem por de parte o passado, e analisar o que se passa presentemente, e há outros, como tu, adeptos/sócios, que se recusam a criticar Pinto da Costa pelo que está a fazer, em nome da enorme divida de gratidão que sentem para com ele.

Se me permites a colherada, o problema é mesmo esse. É as pessoas não conseguirem fazer a destrinça entre o que ele foi e o que é, e será se se perpetuar no poder.

É a grande muleta em que ele se apoia. O seu passado no Clube. Ele pensa, e de certa forma bem, tendo em conta a maioria dos adeptos que temos, que esse passado será sempre o garante da sua permanência no FC Porto, até quando ele quiser. Julga que todos temos de ser gratos pelo que fez, acenar a cabeça a dizer que sim a tudo, sem questionar o presente e o futuro, só porque nos colocou num patamar que muitos apenas sonharam nas longínquas décadas passadas.

Não pode ser. A perspectiva tem de ser completamente diferente e a interpretação que os associados e adeptos têm de fazer, é, para onde vai o Clube, e não de onde veio, e onde o colocaram.

É o presente e o futuro que está em jogo, não o passado. O passado já lá vai.

Estamos agradecidos, mas chega!

O que o colega Mika disse faz todo o sentido, mas Pinto da Costa talvez ainda não se apercebeu, que quanto maior for o seu tempo na presidência, mais o que fez por nós no passado será ensombrado pelo que está a fazer hoje em dia, e nos anos anteriores, mais próximos.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,646
99,174
Vítor Pereira, o nosso ex-treinador, disse que estranha a saída do Antero e que o considera muito competente, sendo alguém que pensa muito à frente.

Tinha lido por aqui, várias vezes, que o Antero e o VP não se davam e que ele tinha minado o seu trabalho como treinador no FC Porto. Afinal, era mentira...

É o que eu digo, o Antero vai aparecer como o principal candidato à vitória nas eleições.

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
7,689
2,294
Conquistas
4
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
apocalypto disse:
Vítor Pereira, o nosso ex-treinador, disse que estranha a saída do Antero e que o considera muito competente, sendo alguém que pensa muito à frente.

Tinha lido por aqui, várias vezes, que o Antero e o VP não se davam e que ele tinha minado o seu trabalho como treinador no FC Porto. Afinal, era mentira...

É o que eu digo, o Antero vai aparecer como o principal candidato à vitória nas eleições.
Quando são as eleições? 2020?

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,577
752
As suas declarações sobre o caso dos vouchers esclarecem-me uma dúvida: alguém tem Pinto da Costa preso pelos ditos cujos e sabe alguma coisa que o compromete. Só assim se explica esta passividade, mais, esta recusa em denunciar este caso escandaloso.

E quem o tem preso desta forma garante que mantém o FCP neste marasmo. Melhor que conseguirem correr com PdC do FCP é manterem-no lá amordaçado e impotente, garantindo que o clube se vai lentamente afundando.

Ozymandias.

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,245
2,025
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
matias disse:
As suas declarações sobre o caso dos vouchers esclarecem-me uma dúvida: alguém tem Pinto da Costa preso pelos ditos cujos e sabe alguma coisa que o compromete. Só assim se explica esta passividade, mais, esta recusa em denunciar este caso escandaloso.

E quem o tem preso desta forma garante que mantém o FCP neste marasmo. Melhor que conseguirem correr com PdC do FCP é manterem-no lá amordaçado e impotente, garantindo que o clube se vai lentamente afundando.

Ozymandias.
Cada vez mais essa teoria ganha força.

Esta nossa suavidade em momentos que devíamos atacar estão a prejudicar em muito o FCP.
Se um líder está "preso" de movimentos, tem de abandonar. Não há outro caminho.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,646
99,174
matias disse:

Ozymandias.
Concordo!

PdC é totalmente submisso ao regime e deixou que nos roubassem um campeonato sem fazer absolutamente nada para o impedir e sem sequer se pronunciar.

PdC à frente do FC Porto é o melhor para o regime...quem diria, as voltas que o mundo dá!

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
apocalypto disse:

Nunca o Antero vai ser candidato. Vai ser o Macaco ou o Vitor Baía.

Acham que o Macaco tirou um curso na faculdade de gestão desportiva para ficar a coça-los? Vitor Baía a mesma coisa :)

Quanto ao Vitor Pereira, óbvio que o Antero era o mais competente, quis Leonardo Jardim, o PdC & filho, LDA foram buscar o Paulo Fonseca, quis o Marco Silva, PdC & Filho, LDA foram buscar o Lopetegui. Herrera e o Reyes vieram pela mão do Adelino. Cometeu os seus erros mas era o mais competente..