Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,701
31,474
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
apocalypto disse:
Em que ocasião?
ja aqui disseram, por causa da liga. foram almoçar juntos. estavam la outros presidentes mas o pdc e o orelhas comeram proximos.

blu

Bancada central
11 Março 2012
1,671
804
apocalypto disse:
Nada que me surpreenda. Começo a achar que sempre foram amigos.
Claro que sim,principalmente nos tempos em que ele era presidente do alverca:
Luis Filipe Vieira trazia com ele o historial de amizade com Pinto da Costa, negócios com o FC Porto com alguns deles a servirem de lança contra o Benfica, sócio do FCP e do SCP.
Festejos de golos do Porto no camarote presidencial das Antas que tanta gente testemunhou.
A esse peso acrescentou a amizade com Joaquim Oliveira, Fernando Gomes e António Salvador, conhecidos que são como grandes amigos do Benfica.

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Estás perto, muito perto, caro Villas.

Mas não esperes que a maioria acredite no que dizes. Eu também já aqui falei nas mordaças de Pinto da Costa e praticamente ninguém percebeu o que eu quis dizer.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,797
8,598
grandeporto disse:
--------------------------------------------------------------------------------

Já devem conhecer este texto do GRANDE PORTISTA Rogério Paulo Almeida (RPA), alguém que privou e conhece bem Pinto da Costa desde os bons velhos tempos. O texto está também publicado no blog do DVP (uma vénia pela coragem).

"Meu Porto, por onde andas?
Senhor Presidente e restante Direcção, até quando o que se está a passar?
Até quando vai continuar a querer fazer crer juntos dos adeptos e sócios estar a zelar e a defender incondicionalmente o Clube, quando são inúmeras e recorrentes as situações que mostram precisamente o contrário?
Até quando esta incompetência que nos tem presenteado de há vários anos para cá?
Até quando vai continuar a permitir, propiciar e contribuir para todo este enxovalho diário desportivo e decorrente gozo mediático para com o nosso Clube, e que se vai intensificando a cada época que passa?
Até quando o seu constante aligeirar de responsabilidades no que toca à gestão da equipa de futebol, como se esta não lhe dissesse directamente respeito, e os sucessivos e constantes erros apenas fossem fruto de circunstâncias momentâneas ou de fatalidades impossíveis de dominar ou prever?
Até quando vai continuar a participar, promover e permitir que em negociações relacionadas com o Clube e SAD, nomeadamente no que toca à contratação, venda e renovação de contratos de jogadores, mas não só, o interesse puro, único e total do Clube e da SAD não esteja exclusivamente em primeiro lugar?
Até quando esta gestão que transforma custos salariais nunca vistos em resultados desportivos ridículos?
Até quando a contratação de sucessivos jogadores não revendáveis, jogadores emprestados e jogadores que não revelam qualquer identificação presente nem futura com o Clube?

CONTINUA

Uma pergunta, grandeporto, conhece o autor do texto que refere?

Rafa

Tribuna
31 Agosto 2012
2,854
3,452
Conquistas
1
  • Lucho González
A pergunta não me era direccionada, mas (re)conheço o seu autor... Virtualmente :)

Já agora, os meus parabéns por retratar tão bem os meus\nossos sentimentos Portistas.

Bem haja!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,044
12,325
ElTigre disse:
Estás perto, muito perto, caro Villas.

Mas não esperes que a maioria acredite no que dizes. Eu também já aqui falei nas mordaças de Pinto da Costa e praticamente ninguém percebeu o que eu quis dizer.
A teoria ajuda a explicar o silêncio mas quanto ao resto, relativo à qualidade da gestão desportiva, não justifica nada.

Aliás, demonstra quais as prioridades de quem nos dirige.

Esta SAD perdeu a a legitimidade moral para se manter no cargo.

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,292
904
fridolfresberg disse:

Vou transmitir-lhe pessoalmente (ao autor) a sua satisfação e os seus parabéns pelo texto.
Uma vez que o PdC diz que não lhe interessa minimamente o que se passa nas redes sociais (acho é não lhe interessa é nada que tenha que ver com os sócios e adeptos!!), penso que deveríamos arranjar forma de fazer circular este texto nas imediações do estádio no sábado, antes do jogo.
Que dizem?

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Villas disse:
O Football Leaks... Quer se goste, quer não se goste...

Parece um movimento de ar fresco para muita coisa que os verdadeiros portistas... Os que pagam e sofrem por serem portistas ... Não sabiam...

Acho que foi importante... Saber que é urgente mudar... Para quem perceba mais de futebol e se preocupe com a transparência...

Não achava estranho que se viesse a saber que os negócios expostos no football leaks fosse uma arma do próximo candidato à Presidência do FCP...
Agora parecias...

O FCPortugal...

A postar....

És poeta....

xDxDxD

But u rigth anwyay

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,475
31,252
Conquistas
1
Filipe01 disse:
A teoria ajuda a explicar o silêncio mas quanto ao resto, relativo à qualidade da gestão desportiva, não justifica nada.

Aliás, demonstra quais as prioridades de quem nos dirige.

Esta SAD perdeu a a legitimidade moral para se manter no cargo.
Outra coisa... Imbula...

Foi então o Lopetegui que se virou e disse... Presidente... Eu conheço um mocinho muito bom... Do Marselha,... Francês... Que custa 20 milhões... Isso é que era bem sacado Presidente...

Não foi...

Também não foi o Antero, Caldeira ou Pinto que o conhecia... Foi IMPOSTO por alguém... Certo?

Aliás, muito dos negócios são impostos... Os treinadores nem os conhecem...

Mas depois na última crítica do Presidente a Lopetegui foi... Ele disse que era um Ferrari mas não o usou!!

O Problema não foi ele não se ter adaptado ao futebol nacional... O problema foi que o Lopetegui não o encaixou à força no plantel... Para depois vender por 30 mais comissões...

Quando existe um poder tão grande dos fundos sobre a utilização de certos jogadores no plantel...

E quando Lopetegui tirou Herrera (Caldeira) - por suposta falta de confiança - e Imbula (Doyen) do 11...

Evidentemente que as coisas azedaram... Lopetegui podia não perceber daquilo, mas fazia frente às pressões... Como ele dizia... Ele não deixava...

Porque é que o Antero admitiu demitir se se Sérgio Conceição viesse? Porque ele pode não perceber nada daquilo... Mas que ia abrir a boca e ia ser um Baía para o ano após despedido ia...

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,367
12,295
Villas disse:
Outra coisa... Imbula...

Foi então o Lopetegui que se virou e disse... Presidente... Eu conheço um mocinho muito bom... Do Marselha,... Francês... Que custa 20 milhões... Isso é que era bem sacado Presidente...

Não foi...

Também não foi o Antero, Caldeira ou Pinto que o conhecia... Foi IMPOSTO por alguém... Certo?

Mas depois na última crítica do Presidente a Lopetegui foi... Ele disse que era um Ferrari mas não o usou!!

O Problema não foi ele não se ter adaptado ao futebol nacional... O problema foi que o Lopetegui não o encaixou à força no plantel... Para depois vender por 30 mais comissões...

Quando existe um poder tão grande dos fundos sobre a utilização de certos jogadores no plantel...

E quando Lopetegui tirou Herrera (Caldeira) - por suposta falta de confiança - e Imbula (Doyen) do 11...

Evidentemente que as coisas azedaram... Lopetegui podia não perceber daquilo, mas fazia frente às pressões... Como ele dizia... Ele não deixava...

Porque é que o Antero admitiu demitir se se Sérgio Conceição viesse? Porque ele pode não perceber nada daquilo... Mas que ia abrir a boca e ia ser um Baía para o ano após despedido ia...
Entao sendo assim.pode voltar o lopetegui ou o sergio conceiçao que venha partir a boca aos aldraboes que tomaram conta do nosso clube

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,044
12,325
Villas disse:
Outra coisa... Imbula...

Não foi...

O Imbula saiu e ainda por um valor superior (!!!).

O FCP tem graves problemas de tesouraria e por isso, pendura-se facilmente em quem habilidosamente lhe dá uma saída fácil. E essa dependência dos fundos deriva da falta de DINHEIRO.

Por algum motivo, até tem que ser um Fundo a pedir dinheiro emprestado a um banco para depois "emprestar" ao FCP .

Os adeptos pedem vedetas, novos jogadores mas esquecem-se que o FCP tem graves, graves problemas financeiros - desde logo, de tesouraria.

E estes problemas têm-se agravado imenso nos últimos 5 anos.

E quem não tem dinheiro mas quer fazer de conta que tem- tem que se pendurar em alguém.

Relativamente às guerras Adelino, APdC, AH e Lopetegui, são fáceis de explicar , na minha óptica, PdC deixou a gestão do FCP ir por um caminho lamentável e agora, ou amarrado ou porque não tem moral para criticar nada ou porque quer agradar a todos, deixa estes escandalosos acontecer.

O que o obriga a dar uma comissão ao filho, no caso do contrato com a MEO.

PdC perdeu o rumo, toma o FCP como seu e dono de tudo - devia colocar os olhos no caso BES e no seu presidente.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,367
12,295
O presidente nao tem pedalada para aguentar um clube como o nosso, nao pode afastar ninguem para nao haver descobertas escandalosas de tudo o que viver esses anos todos

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,475
31,252
Conquistas
1
Mas tenho de dizer uma coisa... Eu faço a minha declaração de interesses...

Eu sou um mero adepto... Movo-me apenas por interesse de vitórias, bom futebol e acima de tudo garra em campo...

Se para o ano a equipa demonstrar garra, vitórias e houver vontade de vencer em campo, o que para mim é bom futebol... Eu calo-me... Porque é isso que sinto falta...

Já me acusaram de ser a favor do Antero... Por um conjunto de questões que fiz ao user Mandlazwane... Confesso que fiquei surpreendido com os argumentos e fundamentações que escreveu na altura... Ele é claramente alguém que acredita no Antero e percebe as suas movimentações...

Mas a resposta que deu à pergunta: porquê o silêncio não me satisfez... Não concebo que não se fale e condicione as arbitragens porque o Vítor Pereira esteja a prazo... Ainda para mais sabendo que vem aí Duarte Gomes ou outro parecido...

Acho que todos os portistas amantes de garra em campo, partilham um pouco da minha opinião, e que se insere no conteúdo com aquilo que ex Glórias têm vindo a dizer nos órgãos de comunicação social... Que isto não é o Porto que conhecemos...

Eu ainda vou mais além do que aqueles que querem uma substituição imediata do Presidente por outra pessoa que tenha de pegar nas pastas todas e na estrutura toda e fazer disso omeletes... Como se está a ver que vai ser o caso do Antero...

Eu prefiro que o Porto deixe cair o paradigma todo... Volte a ser um clube de formação, volte a ser um clube com um investimento de milhares nos treinadores... Volte a ser um clube cujo Presidente tenha vontade de lutar e não manter a cagada que prolifera lá... Volte a ser um clube cuja maior valia seja o valor das pessoas, o carácter, a luta contra os gigantes... E não uma instituição velha, cheia de vicios, porca e cujos adeptos são pagos para estar calados e mandar calar os próprios que os defendem todos os dias em família ou fora de casa... Que vão para o trabalho lixados, que vão para a escola chateados... Que saiem do estádio desolados... Que fazem quilómetros para nada... Que o clube não lhes liga nenhuma e poupa energia para os dizimar em tribunais e os maltratar com claques... Com bilhetes na Candonga...

Preferiria perder os próximos 5 anos honestamente... Que ganhar mais 2 nos próximos 5 desonestamente..

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,044
12,325
Da minha parte, ninguém da atual Administração tem condições para continuar.

Se alguém continuar, o filme vai ser o mesmo mas com uma diferente música de fundo.