Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,478
31,256
Conquistas
1
Filipe01 disse:
Da minha parte, ninguém da atual Administração tem condições para continuar.

Se alguém continuar, o filme vai ser o mesmo mas com uma diferente música de fundo.
Sim, mas as pessoas têm de decidir nas suas próprias cabeças se estão dispostas a perder campeonatos e estrelas...

Eu sou sincero... Eu sei porque é que os putos da formação não jogam na A... Porque tapam lugar aos jogadores dos fundos...

Mas também sei que se estivessem lá iam errar mais que os jogadores dos fundos... Porque têm pouca experiência e porque ao mínimo desaire se iria por em causa a aposta em jovens...

E por isso é fundamental a apostas em GRANDES TREINADORES tipo Pedroto... Gajos de formação de jogadores... Não tanto em Mourinhos ou Villas Boas... Que são gajos de jogadores feitos...

E se fizéssemos essa aposta em formação e valorizar as nossas escolas... Íamos perder parceiros... Fundos... Comissões... Mas íamos ganhar garra, entrega e amor à camisola... Mas só daqui a 5 a 6 anos teríamos plantel da formação com capacidade competitiva para lutar pelo título...

Mas alguém na SAD consegue sustentar o estilo de vida deles sem comissões? Não...

Por isso é que a cada insucesso desportivo alavancam para o ano seguinte com mais empréstimos que lhes pagam as comissões e os investimento...

Isso é um ciclo vicioso que nunca vai parar...

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,478
31,256
Conquistas
1
A resposta que o Presidente tem a estas questões que eu coloquei é:

Querem ver garra, determinação e amor à camisola?

Tenham a maçada e vão a Pedroso...

... Porque eu não vou estar a abdicar das minhas comissões, nem tenho coragem para fazer frente aos fundos nem ao benfica... E vou continuar a levar a água ao moinho nem que tenha de responder a todos que querem o velho Porto com mensagens do Instagram da Fernandinha que me casei para daqui a uns anos ir para o Brasil perdendo a defesa que ser Presidente de um clube me dá, entretanto vou dando de mamar ao meu filho, ao Antero, ao Caldeira e a todos estes verdadeiros portistas que se estão a marimbar se ganhamos ou perdemos desde que os seus activos vão sendo colocados em campo e continuem a receber as suas comissões chorudas... Nem que seja para se sentarem à mesa e conseguirem que um miúdo de 18 anos faça uma rubrica num papel...

Os sócios e os adeptos ide pró...

MiKe_Santos

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,794
593
36
Lisboa
Agora parece que vão processar judicialmente o Carlos Abreu Amorim pelas declarações (opinião pessoal) deste...

São estes os tempos de regime "ditatorial", de agressividade perante os nossos e brandeza com os adversários...

E daqui um mês, ZERO alternativas!

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,701
31,474
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
MiKe_Santos disse:
Agora parece que vão processar judicialmente o Carlos Abreu Amorim pelas declarações (opinião pessoal) deste...

São estes os tempos de regime "ditatorial", de agressividade perante os nossos e brandeza com os adversários...

E daqui um mês, ZERO alternativas!
já aqui tinha dito. Temos uma direçao ditadora. Vivemos uma ditadura dentro do clube.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Não sei porque razão meter alguém em tribunal é uma questão de ditadura. Pelo contrario, os tribunais à partida deviam ser um pilar da democracia.

O CAA terá o espaço indicado para explicar detalhadamente as afirmações que proferiu. Todos vamos ficar a ganhar.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Philipp disse:
Não sei porque razão meter alguém em tribunal é uma questão de ditadura. Pelo contrario, os tribunais à partida deviam ser um pilar da democracia.

O CAA terá o espaço indicado para explicar detalhadamente as afirmações que proferiu. Todos vamos ficar a ganhar.
Curioso a importancia que das aos tribunais mas paralelamente a isso dizes que o barao da droga domina tudo em Portugal. Ou seja em questoes em que esta em causa os vermelhos ja se sabe que vai ser frete mas de resto a justiça actua bem. Certo?

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Mika-Genebra disse:
Curioso a importancia que das aos tribunais mas paralelamente a isso dizes que o barao da droga domina tudo em Portugal. Ou seja em questoes em que esta em causa os vermelhos ja se sabe que vai ser frete mas de resto a justiça actua bem. Certo?
O que uma coisa tem a ver com a outra.

Eu disse que à partida os tribunais são os pilares da democracia em qualquer Pais. É verdade ou mentira? Se existem juízes menos sérios não é isso que pode negar esta evidencia.

Quanto ao LFV ele já foi a tribunal e já foi condenado. Noutras questões, como o caso da Porta 18 ou o caso dous Vouchers nunca foi.

Onde é que falei em fretes no caso dele e boas actuações no nosso caso?

Eu apenas disse que é um contra senso falar em ditadura neste caso. Não estamos aqui à espera de explicações para o que acontece actualmente no FC Porto. Este caso ir para tribunais é já um começo para ficarmos a saber algumas coisas.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,841
28,671
Gaia
fridolfresberg disse:

Uma pergunta, grandeporto, conhece o autor do texto que refere?
--------------------------

Não é meu amigo pessoal, mas conheço-o, sei que como eu viveu o primeiro titulo de vida no ano épico de 77 com o querido Pedroto e o VERDADEIRO Jorge Nuno Lima Pinto da Costa e o ainda Presidente Américo de Sá. O texto dele foi retirado do site do Dragão Vila Pouca, que recolheu o texto de post genial.

Aliás o texto dele está feito com respeito e AMOR ao clube.
Sobre o grande, mas muito grande portista que ele é vejam esta página do DVP de 2011 com videos dos épicos anos 80 com Futre e outras  estrelas refulgentes. Tal como nós está farto disto.

http://dragaodoente.blogspot.pt/2011/10/videos-com-historia-made-in-rpa.html

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,841
28,671
Gaia
O mal é que a sad só fico incomodada com o CAA, com o MST e com M Serrão, mas este é se calhar o texto que reperesenta aquilo que nós somos como adeptos e socios em geral. O texto não tem uma visao politica nem interesseira. É uma apenas um punhado de palavras bem sentidas que transmite a nossa frustração e impotencia perante o rumo do clube.

Para mim de todos é o texto mais conseguido porque é feito com amor e desolação por vermos o nosso ídolo, aquele por quem andamos à porrada e quem diziamos punha sempre o FC do Porto `frente de tudo ter traído o clube e nós é que nos mantemos sempre fieis.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,467
101,393
Estes senhores já não me representam enquanto Portista pois não estão lá para defender os interesses do clube.

No final da época vai fazer três anos de REGABOFE! O interesse foi apenas o de fazer NEGOCIATAS, perder tempo com guerrinhas internas patéticas e deixar o regime dominar tudo a seu bel prazer. Pior ainda é que, depois de tanta BORRADA, nada fazem contra as arbitragens que cospem no clube a cada jornada que passa, seja na equipa principal ou na equipa B, e se for preciso nas modalidades.

Rídiculo meus senhores, ridículo. Tenham vergonha na cara!

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,096
11,787
Italia
Gestao danosa. A CMVM se receber estas informações como uma empresa com accionistas não pode actuar, pelo menos inquirindo da racionalidade económica destes negócios?
é que isto é uma vergonha! este negocio do Andre é um escândalo!

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,160
688
Philipp disse:

Foi um tiro no pé.

Agora o pessoal ainda se revolta mais com a Direcção, e muitos dos que estavam no cimo do muro, saltaram para o lado que critica a direcção.

O que eu acho é que já andam desnorteados e não pensam nas consecuências dos actos que fazem, em termos de apoio e popularidade dos adeptos e sócios, que no final são os que fazem do Porto aquilo que ele é.

Cézanne

Bancada lateral
3 Junho 2014
544
0
Contentes com a passagem do slmna champions? Palhaços. Espero ver Pinto da Costa na cadeia mais o resto da quadrilha

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
11,000
5,914
É grande o autor do tribunal do Dragão! Mais um post a mostrar como está o clube e a quem está entregue. A um bando de mafiosos que hoje em dia mais não fazem do que encher os próprios bolsos á custa do clube!

Depois de uma oferta extraordinária de 5% do passe do R.Neves ao empresário, agora são mais 10% de oferta ao empresário do A. Silva e claro, como dizem hoje não á nenhum clube do mundo mais transparente do que o Porto, pena os sócios saberem e ficarem de braços cruzados...

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,873
43,972
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Já ontem disse aqui, estes senhores estão usurpar valores do FC Porto, instituição e clube.
Achei interessante o processo que vão mover ao deputado do PSD, afinal o senhor só disse o que todos temos vontade de dizer publicamente.