Bem vistas as coisas, talvez devessem ser todos corridos, como sugeriu o Baía.
O que tem vindo a público, mesmo que aceitável quanto à legalidade, é eticamente de muito mau gosto. A mim já me enojava ver as filhas dos nossos dirigentes no canal do clube (quer tenham ou não competência suficiente para os lugares que ocupam); dar com muito dinheiro a entrar nos bolsos do Pinto Júnior e do mano Caldeira isso então é de levar qualquer um ao vómito, quais lágrimas qual quê. Que desfaçatez. A comunicação do pequeno pinto ao JN é de um deslumbramento lunático atroz, "corre-me nas veias o sangue do maior presidente de todos os tempos", por isso estou qualificado para o cargo, votem em mim. Sou biologicamente apto! Fantástico.
... se for isto o que nos espera...
Que importa se podemos aceder ao Messi ou a outro prodígio através dele e da sua empresa? Aceitá-lo num negócio que seja é abrir a porta a maus hábitos e práticas questionáveis. Isto se trouxesse Messis, mas não, em vez disso faz chegar ao Porto mais varelas... oi, não precisamos, já temos um. "O Porto não deixará de comprar bons jogadores por terem como representante fulano tal" é um óptimo argumento para a amoralidade e, em última caso, a corrupção pura e dura. Conflito de interesses... alguém?
O clube tem de expurgar quem se envolve deliberadamente com empresas ilegais de segurança - se for o caso -, não se pode associar a quem anda pelas imediações dos estádios a vender bilhetes, nem deve tolerar esta cultura de comissões obscenas. Quer esteja a ganhar ou a perder - o valor das coisas não é tão relativo quanto isso.
Se mais portistas são sensíveis ao que se passa, o caminho não será certamente hostilizá-los, "ah pois, mas antes não dizias isso e eu já sabia de coisas"..., pelo contrário, esses portistas devem ser encorajados, o Porto só tem a beneficiar com uma massa adepta crítica e bem-informada. Portanto tenham lá calma quando escrevem "mas isto sempre foi assim", "vocês não diziam nada", "eu é que estava certo"... esse tipo de intervenção não tem grande utilidade. Não faz sentido antagonizar gratuitamente quem pode partilhar/partilha posições connosco.
Enfim, isto está pela hora da morte, nunca tinha visto o clube assim.