Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,769
29,695
Conquistas
1
rickz disse:
será que vai aparecer alguém da $AD envolvido no caso da fuga de informação da empresa do Panamá?

Os Portugueses, segundo o Diretor do Expresso serão divulgados nos próximos dias
Só temos para já a certeza de uma coisa..

Que o Luís Filipe Vieira não vai aparecer de certeza

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,940
30,304
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
PORTODRAGAO disse:
Felizmente existem adeptos como tu para fazerem com que o clube evolua
Sim, felizmente existe quem critique, quem nao diga amen a tudo. Sem critica nao se evolui.

PORTODRAGAO disse:
Sabem qual foi o clube na europa que mais títulos conquistou nos primeiros 13 anos do sec. XXI? O FCPorto
A quanto tempo nao se ganha um titulo?

O passado é bom, mas o que realmente interessa é o presente e o futuro

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,599
99,042
Pinto da Costa, sempre que acabava de conquistar um campeonato, dizia que o mesmo já fazia parte do passado e o que interessava era ganhar o próximo.

Agora fala-se do passado. É a chamada benfiquização (a antiga) em curso.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,769
29,695
Conquistas
1
apocalypto disse:
Pinto da Costa, sempre que acabava de conquistar um campeonato, dizia que o mesmo já fazia parte do passado e o que interessava era ganhar o próximo.

Agora fala-se do passado. É a chamada benfiquização (a antiga) em curso.
A última grande demonstração ferrenha de PDC foi o espaço K

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,678
820
Genebra
Mika-Genebra disse:
E porque é que so se consideram os primeiros 13 anos? Porque nao 16?
deve ser porque o 13 dá sorte... há uns 10 anos atrás ouvia-se os mesmos discursos sobre os primeiros 50 anos di século 20....

Então portodragão...e essas férias? tens andado por fora.... e que tal passares pelo topico das apresentações? estou mortinho por saber quem "és"

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,940
30,304
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Villas disse:
A última grande demonstração ferrenha de PDC foi o espaço K
o espaço K foi uma atitude parola ao nivel de um clube lampionico na minha opiniao

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,632
1,530
Eu na altura infelizmente também achei excelente esse espaço, mas pela boca morreu o peixe...

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,175
24,564
Conquistas
8
37
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Mais que o espaço K, foi a arrogância e certeza que os lampiões não se levantavam depois desse campeonato ganho no fim.
Foi o inicio do fim.Culpa de dirigentes e adeptos.
Deviamos ter pegado no momento 92 para nos concentrar e melhorar e o que fizémos foi o contrário.

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,632
1,530
apostador87 disse:
Mais que o espaço K, foi a arrogância e certeza que os lampiões não se levantavam depois desse campeonato ganho no fim.
Deviamos ter pegado no momento 92 para nos concentrar e melhorar e o que fizémos foi o contrário.
Infelizmente é exatamente isto. Ao menos que tenha servido de lição, pelo menos serviu para mim.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,940
30,304
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
apostador87 disse:
100 % de acordo

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,576
958
Já disse aqui e recordo, neste mandato faz-se o museu e mais algumas coisas. O problema é que não se trata apenas do futebol, estamos a cair a olhos vistos na grande parte das modalidades que, até aqui, dominávamos de uma forma clara.
Parece-me que só eles é que não vêm que estão a mais ou então, ainda tenho uma réstia de esperança, vão colocar novamente o clube à frente das negociatas.
É preciso uma estratégia para os próximos anos e não vejo ninguém com qualidade para fazer essa estratégia (vejam o que aconteceu com os vermelhos em que mandaram embora o JJ e alteraram a estratégia no futebol - apesar de sabermos que só resultou porque, mais uma vez, foram levados ao colo).

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,527
10,434
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Bem vistas as coisas, talvez devessem ser todos corridos, como sugeriu o Baía.

O que tem vindo a público, mesmo que aceitável quanto à legalidade, é eticamente de muito mau gosto. A mim já me enojava ver as filhas dos nossos dirigentes no canal do clube (quer tenham ou não competência suficiente para os lugares que ocupam); dar com muito dinheiro a entrar nos bolsos do Pinto Júnior e do mano Caldeira isso então é de levar qualquer um ao vómito, quais lágrimas qual quê. Que desfaçatez. A comunicação do pequeno pinto ao JN é de um deslumbramento lunático atroz, "corre-me nas veias o sangue do maior presidente de todos os tempos", por isso estou qualificado para o cargo, votem em mim. Sou biologicamente apto! Fantástico.

... se for isto o que nos espera... 

Que importa se podemos aceder ao Messi ou a outro prodígio através dele e da sua empresa? Aceitá-lo num negócio que seja é abrir a porta a maus hábitos e práticas questionáveis. Isto se trouxesse Messis, mas não, em vez disso faz chegar ao Porto mais varelas... oi, não precisamos, já temos um. "O Porto não deixará de comprar bons jogadores por terem como representante fulano tal" é um óptimo argumento para a amoralidade e, em última caso, a corrupção pura e dura. Conflito de interesses... alguém?

O clube tem de expurgar quem se envolve deliberadamente com empresas ilegais de segurança - se for o caso -, não se pode associar a quem anda pelas imediações dos estádios a vender bilhetes, nem deve tolerar esta cultura de comissões obscenas. Quer esteja a ganhar ou a perder - o valor das coisas não é tão relativo quanto isso.

Se mais portistas são sensíveis ao que se passa, o caminho não será certamente hostilizá-los, "ah pois, mas antes não dizias isso e eu já sabia de coisas"..., pelo contrário, esses portistas devem ser encorajados, o Porto só tem a beneficiar com uma massa adepta crítica e bem-informada. Portanto tenham lá calma quando escrevem "mas isto sempre foi assim", "vocês não diziam nada", "eu é que estava certo"... esse tipo de intervenção não tem grande utilidade. Não faz sentido antagonizar gratuitamente quem pode partilhar/partilha posições connosco.

Enfim, isto está pela hora da morte, nunca tinha visto o clube assim.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,618
28,002
Gaia
Excelente post do J | [Ka!s3r^], o clube precisa de massa critica e gente formada e informada.

Se somos borregos nas mãos da Direção então também somos borregos nas mãos dos de lisboa, osgas e lampionagem porque a Direção nada faz que perturbe essa gente.