Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
miguel disse:
Só peço ideias inovadores, trabalho, paixão em voltar a ganhar e o Porto de volta. Quero um projeto válido, competência e uma prova de que estão realmente com os sócios.
Nem se deram ao trabalho de apresentar um projecto.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,107
595
onurB disse:
Ora aqui está alguém exactamente com a mesma opinião que eu.

O problema não são as comissões nem elas têm relação directa com os exitos/fracassos seja de que instituição for.

O problema é outro.

É o parasitismo.

Já há muito que escrevo aqui e já várias vezes abordei este tema, há muito tempo atrás.

Sempre fui a favor das comissões, e sempre serei.

Isto, quando há uma simbiose entre o Clube e o comissionista, ou seja, sempre que o Clube ganhe mais dinheiro graças ao comissionista.

Ou seja, neste caso, há uma relação simbiótica e ambos ganham com isso.

O problema é que neste momento, a simbiose tornou-se em parasitismo.

E o que acontece, é que os comissionistas, em vez de ajudarem o Clube a ganhar, para eles próprios também ganharem, estão a ganhar às custas do Clube e a prejudicarem-no, sem nada lhe dar a ganhar, muito pelo contrário.

E como não quero utilizar a palavra "roubar", irei dizer que lhe estão chupar o sangue como carraças que são a ponto de o deixar totalmente debilitado e sem forças, tal como está agora.

Ou seja, neste momento, em vez de "comissionistas", o que temos são "parasitas".

E na minha modesta opinião, não é necessário acabar com os comissionistas e as comissões, mas sim acabar com as carraças parasitas que andam a chupar o sangue do Porto até à última gota e voltar a ter os comissionistas simbióticos, que ajudam o Porto a crescer e com isso também eles próprios crescem e ganham dinheiro.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,435
23,257
sirmister disse:
http://www.flashvidas.pt/a_ferver/detalhe/comigo_o_fc_porto_ganhou_tudo.html

“COMIGO O FC PORTO GANHOU TUDO”Carolina Salgado lamenta o mau momento do clube e recorda anos dourados ao lado do presidente.
Isto é a imagem clara do nível a que o jornalismo português chegou (se é que se pode chamar jornalismo a isto). É a decadência total.
Esta semana vi uma fotografia de uma página de jornal (confesso que não sei qual era o jornal) onde são apresentadas duas tabelas comparativas com todos os títulos "conquistados" pela Carolina Salgado e os títulos "conquistados" pela Fernanda... Foi aí que cheguei à conclusão que ainda existia um fundo mais fundo para o jornalismo português bater!

zzz999

Bancada central
22 Junho 2011
1,167
117
Por acaso tambem pensei nisso. É tao ridiculo que acaba por ser para rir...

Enviado do meu HUAWEI GRA-L09 através de Tapatalk

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,367
379
45
Amsterdam
Correndo o risco de estar a ser ingrato, ultimamente cada intervencao publica do NGP parece-me completamente desajustada da realidade , qual D. Quixote...

Esta falta de realismo sobre o nosso presente é deveras preocupante...

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,357
5,568
Digo-o com pouca convicção mas preciso agarrar-me a alguma esperança.

Não a pensar em mim (pois o que suceda ao meu Clube não determinará nada na minha vida pessoal) mas a pensar no FC Porto, o Clube que eu amo, o Clube que comecei a amar AINDA não tínhamos o NGP à frente do mesmo e vivíamos um período de seca prolongada...

Essa esperança, à qual preciso agarrar-me, é a de que este mandato sirva para o NGP arrepiar algum do caminho traçado nos últimos anos.

Não preciso dizer mais. Já muito ou tudo tem sido aqui escrito e por quem mais informação tem.

Sempre houve pote (nas Antas ou no Dragão).
Julgo que a diferença esteja no facto de antigamente irem ao mesmo com os dedos e agora vão de concha da sopa na mão...

Nunca me incomodou que ganhassem dinheiro. Aliás, sempre achei bem justo já que eram quem idealizavam, pensavam, decidiam e realizavam.
Incomodou-me quando passaram a existir contratações aos molhos, todos os anos.
Incomodou-me quando vi algumas pessoas a saírem e serem substituídas por outras sobre quem não tenho boa imagem.
Incomodou-me quando me começo a aperceber da sobranceria de outros.

Quero agarrar-me a essa esperança. A esperança que algo possa mudar (ainda que só um pouco).

Não por mim. As minhas preocupações são outras, como pai e como cidadão.
Pelo FC Porto, Clube que amo há 48 anos.
Clube que comecei a amar quando não ganhava NADA, NADA, NADA.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
«Pelo que sei por parte do secretário da Assembleia Geral, muitos dos votos nulos não são de protesto, pois colocaram palavras como ‘força Pinto da Costa’» Pinto da Costa

Ainda goza com os adeptos LOL

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,107
595
happy dragon disse:
Ainda goza com os adeptos LOL
Não é gozar.

É porque estão mesmo à rasca e estão a tentar justificar publicamente que haver tantos nulos não é assim tão grave como aparenta.

Lembraste de alguma vez eles terem vido a público dizer o mesmo aquando de eleições passadas?
Pois, eu também não.

Porque será?  :)

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,677
819
Genebra
m3a4424 disse:
Não é gozar.

É porque estão mesmo à rasca e estão a tentar justificar publicamente que haver tantos nulos não é assim tão grave como aparenta.

Lembraste de alguma vez eles terem vido a público dizer o mesmo aquando de eleições passadas?
Pois, eu também não.

isto parece o Iraque

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
m3a4424 disse:
Não é gozar.

Pois, eu também não.

Estão à rasca com quê?
Com o terem sido reeleitos por mais uns anos sem oposição e com 78% dos votos?
Até tremem...

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,107
595
Não tenhas dúvidas.

Não é por acaso que aparecem tantas tentativas de branqueamento dos resultados.

Se fossem tão bons assim, não era necessário justificar nada, tal como nunca tinha sido necessário até hoje...

francisblue

Superior
27 Julho 2015
31
0
Os votos nulos foram pouco mais de 500, que são 21 por cento dos 2400 e pico votantes. Muito mais do que isso houve em 1991, quando houve 17 por cento de nulos em mais de cinco mil votantes. Martins soares nesse ano teve 18 por cento e pinto da Costa 82. E depois disso continuou a ser um grande presidente como agora acredito que continue a ser. A contestação é uma tanga de alguns users deste fórum e uns corajosos anônimos das redes sociais. Força presidente e coragem para fazer as mudanças necessárias para voltarmos a vencer

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,943
12,171
Coitado do PdC, está no cargo por obrigação..

E coitados dos filhos, metidos no clube até ao pescoço, mas PdC não os quer a presidentes..lolololol

Boa piada, presidente..

rock

Bancada lateral
1 Dezembro 2013
797
1
35
Lisboa
Os filhos não precisam de ir para presidente, já estão cheios de dinheiro à custa do Porto na mesma