onurB disse:
Ora aqui está alguém exactamente com a mesma opinião que eu.
O problema não são as comissões nem elas têm relação directa com os exitos/fracassos seja de que instituição for.
O problema é outro.
É o parasitismo.
Já há muito que escrevo aqui e já várias vezes abordei este tema, há muito tempo atrás.
Sempre fui a favor das comissões, e sempre serei.
Isto, quando há uma simbiose entre o Clube e o comissionista, ou seja, sempre que o Clube ganhe mais dinheiro graças ao comissionista.
Ou seja, neste caso, há uma relação simbiótica e ambos ganham com isso.
O problema é que neste momento, a simbiose tornou-se em parasitismo.
E o que acontece, é que os comissionistas, em vez de ajudarem o Clube a ganhar, para eles próprios também ganharem, estão a ganhar às custas do Clube e a prejudicarem-no, sem nada lhe dar a ganhar, muito pelo contrário.
E como não quero utilizar a palavra "roubar", irei dizer que lhe estão chupar o sangue como carraças que são a ponto de o deixar totalmente debilitado e sem forças, tal como está agora.
Ou seja, neste momento, em vez de "comissionistas", o que temos são "parasitas".
E na minha modesta opinião, não é necessário acabar com os comissionistas e as comissões, mas sim acabar com as carraças parasitas que andam a chupar o sangue do Porto até à última gota e voltar a ter os comissionistas simbióticos, que ajudam o Porto a crescer e com isso também eles próprios crescem e ganham dinheiro.