Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,915
6,457
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Adeus Abou...
Branqueamento com carga fiscal... Pois sim..
Entrevista que me parece macia.
Chamem o nome aos bois...

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Agora está a atacar o Angelino Ferreira. Enfim, mais parece que de dia para dia perde faculdades mentais.

_SKY_

Bancada central
9 Março 2012
1,033
0
Palma de Mallorca
Mais do mesmo, até estou com sono.

Vou dormir, isto já é demasiado mau.

Não diz nada de interessante e fala como se ninguém tivesse a 4a classe sequer.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
R0NIK disse:
Ui... esse link está sempre disponível?! :eek:
Para quem tem NOS, daria muito jeito.
Não... Só em ocasiões muito especias. Recentemente deu as entrevistas do Presidente e o debate após as eleições.

mgtp

Bancada lateral
9 Março 2012
641
44
Entrevista fraca, também por culpa dos entrevistadores... o PdC sempre que (não) interessava responder diretamente começava a divagar por longos minutos e pronto...
projecto??? nem vê-lo... 

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,281
887
Entrevista muito fraca.
Retirei alguma ilações:

--> Os anos estão a pesar-lhe (tem 78 anos, não há como negar isso e é incontornável) e nota-se sobretudo no discurso redondo e repetitivo;
--> O próximo treinador (seja ele quem for, não creio que seja Peseiro e muito menos JJ) está contratado e está a trabalhar ativamente no planeamento da próxima época;
--> Alusões às exibições do Hernâni no Olimpiakos deixaram-me com a pulga atrás da orelha;
--> João Moutinho pode até não regressar, mas que se está a tentar, está;
--> Está completamente focado e determinado em dar a volta à situação (não sei é se ainda terá a energia suficiente para o fazer)

De referir ainda que mais uma vez disfere um ataque pujante, carregado de ironia barata, a um dos nossos (Dr Angelino Ferreira), que me desagradou profundamente.

Atualmente PdC só responde energicamente quando se sente acossado e atacado no poder pessoal. Antigamente fazia-o quando alguém atacava o poder do Porto. Esta para mim é a grande diferença do actual Presidente.

Tudo isto são ilações minhas que podem não fazer qualquer sentido, porque de concreto não disse nem acrescentou nada.
Se gostei da entrevista anterior, esta voltou a desiludir-me profundamente.

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
Secalhar vou dizer uma asneira. Mas não sei se não era bom para nos perder os restantes jogos do campeonato... Isto porque o nosso presidente quer manter o Peseiro....

Como é possível???

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Goldkeeper disse:
Secalhar vou dizer uma asneira. Mas não sei se não era bom para nos perder os restantes jogos do campeonato... Isto porque o nosso presidente quer manter o Peseiro....

Como é possível???
não vai manter o treinador e grande parte da equipa, pelo menos todos aqueles com ligação a lopetegui, e são muitos...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,618
27,997
Gaia
Não estava à espera de revelações, porque o Presidente nunca foi nem é estupido de o fazer neste momento da época. Assim o que disse sobre Peseiro e JJ é para deitar ao lixo, assim como o que disse sobre jogadores é pra esquecer porque os negocios não se fazem em direto nas tvs.

Posto isto, o que interessa é saber se é ele o homem que vai fazer ressuscitar o Porto. Tenho muitas dúvidas, senão mexe na estrutura, não coloca outro DG e se limita só a mudar jogadores e treinador, só há uma hipotese contratar um grande treinador. Com uma estrutura anquilosada, ultrapassada, um Presidente envelhecido sem dinamica que não convive nem motiva os jogadores (há quem diga que não o conhecem nem o respeitam) é obrigatório um treinador que seja respeitado e que ponha as primas donas a correr.

Quem, o JJ? Sinceramente, não acredito, o JJ está num clube em crescimento com um Presidente parvo mas jovem que dá o corpo às balas e se expoe e reclama o seu a seu dono, tem uma equipa de ex jogadores a lutar na cs e no exterior pelo clube, tem otavio e inacio que cheiraram o balneario de Pedroto e sabem como unir a equipa e o plantel, e nós o que oferecemos ao JJ?
O Antero? O silêncio perante nomeações e roubos? A mordaça? O declinio em que andamos? As contratações com comissões astronomicas?

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
Eu sou da opinião de que os adeptos têm que começar a separar o "trigo do joio".

Estes últimos 3 anos têm sido humilhantes, com decisões erradas e sem qualidade futebolística.

Agora o Presidente foi eleito e ainda continuam a atacar tudo e mais alguma coisa.

Queriam o quê? Que viesse para a televisão dizer que tem craques contratados e um treinador top?

Nós finalmente estamos a ter aquilo que vamos pedindo, ou seja COMUNICAÇÃO!

Esta é a fase de comunicar com os adeptos e não a fase de apresentar jogadores ou treinadores em que todos fiquem já malucos para a próxima época.

Esta entrevista foi interessante, onde finalmente vejo o Presidente a abordar temas sem qualquer problema e vejo uma vontade de mudar as coisas. Se agora é verdade ou não? Isso vejo na planificação da próxima época.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Goldkeeper disse:

Como é possível???
79% dos sócios também querem que o Peseiro fique. Só temos que respeitar a vontade deles.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
grandeporto disse:
Não estava à espera de revelações, porque o Presidente nunca foi nem é estupido de o fazer neste momento da época. Assim o que disse sobre Peseiro e JJ é para deitar ao lixo, assim como o que disse sobre jogadores é pra esquecer porque os negocios não se fazem em direto nas tvs.

Posto isto, o que interessa é saber se é ele o homem que vai fazer ressuscitar o Porto. Tenho muitas dúvidas, senão mexe na estrutura, não coloca outro DG e se limita só a mudar jogadores e treinador, só há uma hipotese contratar um grande treinador. Com uma estrutura anquilosada, ultrapassada, um Presidente envelhecido sem dinamica que não convive nem motiva os jogadores (há quem diga que não o conhecem nem o respeitam) é obrigatório um treinador que seja respeitado e que ponha as primas donas a correr.

Quem, o JJ? Sinceramente, não acredito, o JJ está num clube em crescimento com um Presidente parvo mas jovem que dá o corpo às balas e se expoe e reclama o seu a seu dono, tem uma equipa de ex jogadores a lutar na cs e no exterior pelo clube, tem otavio e inacio que cheiraram o balneario de Pedroto e sabem como unir a equipa e o plantel, e nós o que oferecemos ao JJ?
O Antero? O silêncio perante nomeações e roubos? A mordaça? O declinio em que andamos? As contratações com comissões astronomicas?
Treinadores bons que conheçam a nossa realidade (passado e acima de tudo presente) não se vem queimar no FCPorto...

Não há identidade, jogadores e a estrutura é um fantasma...

Restam treinadores estrangeiros que não estejam a par dos últimos anos de FCPorto... ou pau mandados (aparentemente temos um)...

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,554
3,312
Porto
As ultimas épocas foram de DESILUSÃO.

Vamos aguardar, pode ser que o Presidente e a sua Equipa nos SURPREENDAM.

OXALÁ.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
COTADRAGÃO disse:
As ultimas épocas foram de DESILUSÃO.

Vamos aguardar, pode ser que o Presidente e a sua Equipa nos SURPREENDAM.

OXALÁ.
O problema do tuga é precisamente esse.

"Aguardar". "Pode ser que".

Sempre reagir. Nunca agir.

Depois claro vem o choro por as coisas nao terem mudado...

JDS

Superior
16 Março 2016
77
0
miguel disse:
Eu sou da opinião de que os adeptos têm que começar a separar o "trigo do joio".

Estes últimos 3 anos têm sido humilhantes, com decisões erradas e sem qualidade futebolística.

Agora o Presidente foi eleito e ainda continuam a atacar tudo e mais alguma coisa.

Queriam o quê? Que viesse para a televisão dizer que tem craques contratados e um treinador top?

Esta é a fase de comunicar com os adeptos e não a fase de apresentar jogadores ou treinadores em que todos fiquem já malucos para a próxima época.

Esta entrevista foi interessante, onde finalmente vejo o Presidente a abordar temas sem qualquer problema e vejo uma vontade de mudar as coisas. Se agora é verdade ou não? Isso vejo na planificação da próxima época.
100% de acordo com este comentário.
Só por masoquismo é que se continua a criticar tudo e todos.
O mal já foi feito, e não há máquinas do tempo para voltar atrás.

Resta esperar para ver o que nos reserva a próxima época. Veremos como se comporta a SAD no próximo defeso.
Depois pode-se criticar se os sinais forem no sentido da continuação das mesmas políticas. Eu serei um deles.
Até lá seria benéfico para todos se o ambiente estivesse menos pesado.
Não houve lista concorrente, resta-nos aguardar e fazer os julgamentos depois.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,608
2,831
Mika-Genebra disse:

Concordo.

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,654
386
Mika-Genebra disse:

A tua postura e a do colega embora opostas, na pratica produzem o mesmo efeito.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,315
28,324
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
miguel disse:

Subscrevo. Miguel, parabéns pela lucidez do seu comentário.

Enviado do meu LG-H320 através de Tapatalk

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,201
571
O Presidente disse mesmo aquilo que eu ouvi? "O FC Porto não pode ter a obsessão de ganhar o campeonato como outros" ??? Não pode? Pois não! É OBRIGADO a ISSO! A isso não se chama obsessão, chama-se querer e ter de dar sempre tudo para ganhar, temos de ganhar sempre!