Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
O Presidente pôs-se a jeito com as bocas que mandou, mais valia estar calado. Mas, enfim. Estas merdas são desnecessárias, agora em vez de um clube parece-mos uma redacção de uma revista cor-de-rosa. É guerrinhas com o Angelino, com o Vítor Baía, com o Lopetegui. Chega.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
daniel Alexandre disse:
Que se prepare o Presidente,que este vai vir com tudo..........
Tranquilo. Fartaram-se de queimar a imagem do treinador precisamente para quando ele falasse não pudesse receber qualquer credibilidade por parte dos adeptos.

Podem poupar-se ao trabalho. O Lopetegui vai ser acusado de estar a desestabilizar o clube, de ser um ingrato, de ser um incompetente a justificar o facto de não ter ganho títulos, etc.

Já os adeptos que concordarem com qualquer coisa que Lopetegui diga vão ser acusados de serem inimigos do FC Porto, de pegarem em tudo para atacarem o presidente e afins.

O cozinhado já está pré-definido, não tem nada que saber.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
O basco é um zero mas espero que diga tudo direitinho para ver se pdc ganha um pouco de vergonha na cara coisa que lhe tem faltado imenso.

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
apostador87 disse:
Acho que os 79% daqui a uns meses seriam 50%s...
Se o voto tivesse sido secreto e os votos em branco tivessem contado como nulos e não para a única lista

concorrente nem tinham chegado aos 70%. Uma vergonha o que se tornou o NGC!!

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,924
10,740
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Draconem disse:
Tranquilo. Fartaram-se de queimar a imagem do treinador precisamente para quando ele falasse não pudesse receber qualquer credibilidade por parte dos adeptos.

Podem poupar-se ao trabalho. O Lopetegui vai ser acusado de estar a desestabilizar o clube, de ser um ingrato, de ser um incompetente a justificar o facto de não ter ganho títulos, etc.

Já os adeptos que concordarem com qualquer coisa que Lopetegui diga vão ser acusados de serem inimigos do FC Porto, de pegarem em tudo para atacarem o presidente e afins.

O cozinhado já está pré-definido, não tem nada que saber.
Estou bastante curioso, gostava que chama-se os bois pelos nomes e fosse muito sincero.... afinal, não tem nada a perder!

Bobby Robson

Bancada lateral
17 Dezembro 2014
687
0
daniel Alexandre disse:
Estou bastante curioso, gostava que chama-se os bois pelos nomes e fosse muito sincero.... afinal, não tem nada a perder!
Caro colega,

tem muito a perder. Não se esqueça que esta querela pode acabar em Tribunal. E tudo o que ele disser hoje poderá ser utilizado contra ele mais à frente .......

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Bobby Robson disse:
Caro colega,

tem muito a perder. Não se esqueça que esta querela pode acabar em Tribunal. E tudo o que ele disser hoje poderá ser utilizado contra ele mais à frente .......
Precisamente.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,924
10,740
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Bobby Robson disse:
Caro colega,

Então vai  RTP fazer o quê?? Figura de otario?? Para lá ir e nada de novo dizer, mais valia estar quieto..... que pelos vistos, ganharia mais como isso.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,646
8,027
46
Lisboa
Mika-Genebra disse:
O basco é um zero mas espero que diga tudo direitinho para ver se pdc ganha um pouco de vergonha na cara coisa que lhe tem faltado imenso.
Pois eu acho exactamente o contrário. Não o acho nada um zero como treinador nunca achei e quase sempre o defendi, mas acho graça a quem quer que o "basco" dê uma tareia verbal no PdC e quem acha que ele se pôs a jeito.

Meus amigos, nos anos áureos de PdC ele pôs-se a jeito milhares de vezes, sempre fez parte da estratégia dele disparar tiros certeiros em várias direcções, muitas vez nem nós percebíamos qual era o sentido daquilo. E o que é que ele fazia a quem respondia? Cagava de alto neles.
Isso no passado era uma virtude, mas agora com esta mentalidade do "vamos por tudo nos mesmo saco" e onde o que reina é a falta de discernimento de muitos adeptos, já é um defeito de lesa majestade de PdC.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,646
8,027
46
Lisboa
daniel Alexandre disse:
Sinceramente começo a não perceber esta irracionalidade absoluta!! As eleições já foram, o tempo para se alterar alguma coisa já passou!! Perdemos essa oportunidade por falta de alternativa!!

E agora?? Vocês só querem mesmo ver o circo a arder!?! Um fogo que só vão poder apagar daqui a 4 anos?!?!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,957
12,183
Vlk disse:
Sinceramente começo a não perceber esta irracionalidade absoluta!! As eleições já foram, o tempo para se alterar alguma coisa já passou!! Perdemos essa oportunidade por falta de alternativa!!
A mudança pode ser efetuada de diversas formas.

A mais significativa e com maior probabilidades de sucesso é romper totalmente  e avançar com equipas de gestão.

Mas também podem ser alteradas pelas pessoas que permanecem nos cargos - habitualmente as pessoas que se mantêm nos cargos tem muito maior dificuldade e resistência á mudança, mas pode acontecer.

Já que a resistência é elevada, o que motiva as mudanças é a pressão exterior.

Por isso, até ao inicio da próxima época, em agosto, não vejo o mal da Direcção do Clube continuar a ser bem pressionada para tomar as medidas que até 90% dos users concordam que são necessárias.

RSV

Arquibancada
15 Março 2012
352
75
Bobby Robson disse:
Caro colega,

Não concordo, respeitando a opinião, como é evidente.

Nada tem a perder, porque nunca se manifestou. E agora, ao fazê-lo, basta que se limite a apresentar a versão dele, quanto às várias considerações que já lhe foram feitas. A isto chama-se defesa da honra e bom nome. "Quem não sente não é filho de boa gente". Simples.

O que não pode, e julgo que não o vai fazer, é baixar ao nível de quem lhe tem dirigido considerações deselegantes e descontextualizadas.

E só quem nunca lidou com Bascos é que poderia pensar que ele se iria manter calado... e enfiar o barrete de toda a culpa. Tem a sua quota parte de responsabilidade, é indiscutível, mas garantidamente não a tem toda. Longe disso.

MustangFCP

Bancada central
17 Abril 2015
1,770
1
Porto
m3a4424 disse:
Força eu acho que tem.

Resta saber é se quer...
O problema é que o Antero e os amigos comissionista viram o carro na direcção errada, e o Pinto da Costa nem se atreve a meter a mão no volante.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Acho muito bem que o Lopetegui apresente a sua versão dos acontecimentos, desde que o faça só uma vez e de forma esclarecida, não é para andar durante anos á Octávio Machado a dizer mal só porque ficou ressabiado, mas no mínimo uma vez e de forma esclarecida deve ter esse direito, até tendo em conta do que foi acusado, tem todo o direito de se defender, e nesse sentido mesmo que se perceba a mão do Carlos Daniel nisto (lhe dando espaço na RTP), acaba por ser o que menos interessa.

Eu vou ver a entrevista, como alguém que defendeu o JL quando aqui estava e que achou que o seu afastamento não produziria melhores resultados (mesmo reconhecendo a culpa própria que teve especialmente nesta 2ª época), tenho mais ou menos a noção do que é da sua responsabilidade ou não, analisarei as suas respostas em função disso e não porque são mais ou menos confortáveis para ele ou para a SAD.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Vlk disse:

E agora?? Vocês só querem mesmo ver o circo a arder!?! Um fogo que só vão poder apagar daqui a 4 anos?!?!
Concordo que a ausência de alternativas é o grande problema do clube, por muito que haja aqui quem queira minimizar isso e até culpar PdC pelo mesmo (como se a falta de tomates de outros fosse culpa dele), no entanto e até á definição do novo projecto desportivo no defeso não vejo mal nenhum em que haja pressão exterior para que não se caia no marasmo dos últimos anos.

A conversa das eleições é que já irrita, como já escrevi, se não houve quem tivesse tomates de se candidatar contra PdC, não vale a pena as pôr em causa por causa disso, a única coisa que não faltou ás mesmas foi democracia, e parte de saber viver na mesma é ter capacidade de aceitar os resultados pelo que são e não pelo que gostaríamos que fossem.

Eu gostaria que no mínimo alguém tivesse se apresentado ás mesmas para confrontar PdC com questões de uma forma que nenhum entrevistador do Porto Canal teria condições de fazer, mesmo que perdesse não nos ficávamos pela conversa da treta e aí sim, haveria pressão intensa sobre a SAD para melhorar a sua performance, mas não houve entre os notáveis quem tivesse capacidade de pôr os interesses do Porto á frente dos seus receios (legítimos) e ambições pessoais (menos legitimas), como tal vou aceitar naturalmente que PdC é presidente para os próximos 4 anos e que estamos completamente dependente deles para melhorar ou para continuar tudo na mesma.

Não o vou deixar de contestar por causa da má gestão, mas também não vou pôr em causa a sua legitimidade como presidente, porque isso não faz sentido a partir do momento que ganhou democraticamente o mandato.