Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Eu acho que não há um único portista na SAD.
Segundo algumas fontes Pinto de Costa é sócio do benfica desde os 10 anos.
FDP!!

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,562
3,322
Porto
Eclipsisboy disse:
SF noticia hoje que ASD será o árbitro da final da taça de Portugal.

Depois do nosso presidente dizer claramente que não o queria na final??

A ser verdade isto é cagarem na nossa cabeça.
Claro que o Presidente prefere ASD ao Capela, Paixao. JFerreira,Mota etc

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,632
1,530
Harvey specter disse:
Para ler e refletir, curioso é que uns metros ao lado (dragão caixa) vive-se exatamente o contrário. Pelo menos é a ideia que tenho dos poucos jogos que vejo. Alguém consegue explicar isto?

Quanto à ideia de atrair pessoas para o estádio, isso era para ontem. Somos provavelmente o clube que mais cobra aos adeptos em bilheteiras, é absolutamente  ridículo o preço dos bilhetes para alguns jogos. Já o ando a dizer à muito tempo.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,964
30,331
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Hugo Soares disse:
Para ler e refletir, curioso é que uns metros ao lado (dragão caixa) vive-se exatamente o contrário. Pelo menos é a ideia que tenho dos poucos jogos que vejo. Alguém consegue explicar isto?

Quanto à ideia de atrair pessoas para o estádio, isso era para ontem. Somos provavelmente o clube que mais cobra aos adeptos em bilheteiras, é absolutamente  ridículo o preço dos bilhetes para alguns jogos. Já o ando a dizer à muito tempo.
para nao falar que ha um enorme afastamento entre a direçao e os adeptos. isto vem de anos.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Hugo Soares disse:

Mais vale 40.000 a pagarem 7 do que 20.000 a pagarem 14.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,930
5,786
PortoMDL disse:
Mais vale 40.000 a pagarem 7 do que 20.000 a pagarem 14.
Já digo isto á muito tempo! A mouraria ultrapassou-nos em tudo até nisto... reparem nas promoções que fazem nos jogos, bilhetes ao preço do desconto de tempo do último jogo já nós...

A melhor e para se ver em que estado está a SAD é estar a pensar trazer o Bruno Alves... esquecidos das declarações que fez quando era capitão do clube e sem se aperceberem que está na fase descendente da carreira!

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Emanuel85 disse:
Já digo isto á muito tempo! A mouraria ultrapassou-nos em tudo até nisto... reparem nas promoções que fazem nos jogos, bilhetes ao preço do desconto de tempo do último jogo já nós...

A melhor e para se ver em que estado está a SAD é estar a pensar trazer o Bruno Alves... esquecidos das declarações que fez quando era capitão do clube e sem se aperceberem que está na fase descendente da carreira!
Dizem que ele vem para cá para recuperar a mistica... esquecendo-se da forma como forçou a saida...
Vá... é uma espécie de mística!!!

ps: não trocava Maicon por este B. Alves...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,629
28,034
Gaia
Emanuel85 disse:

---------------------------------------------

B Alves é RIDICULO, com Maxi e Casillas ficavamos com uma das defesas mais velhas da europa.

PORTODRAGAO

Superior
22 Março 2016
87
301
Harvey specter disse:
Será que não são os adeptos que têm de abrir os olhos? Essa comparação feita pelo tribunal do dragão entre o tratamento dado por portistas e benfiquistas aos seus respectivos treinadores também se pode estender ao tratamento dado aos seus presidentes. Eu vou explicar

De 2003 (ano em que foi pela primeira vez eleito) a 2013 o benfica com o vieira a presidente ganhou apenas 2 campeonatos. Isso mesmo em 10 anos o vieira ganhou apenas 2 campeonatos e no entanto sabem qual foi a percentagem de votos com que ele foi reeleito em 2012 (1 ano antes de completar 10 anos)? 83%. Em 2009 com 6 anos de presidência e apenas 1 campeonato ganho foi reeleito com 92%. Sabem qual foi o clube que mais títulos ganhou em toda europa (entre esses títulos uma liga dos campeões uma taça UEFA uma liga europa e uma taça intercontinental) nos primeiros 13 anos do século XXI? O FC Porto. Depois desses 13 anos como clube que mais títulos ganhou na europa o FC Porto entrou num ciclo negativo de 3 anos e sabem com que percentagem de votos foi o Pinto da Costa reeleito? 79%. A juntar a isto eu tenho de fazer esta pergunta: o vieira representa na historia do benfica o mesmo que o Pinto da Costa representa na historia do FC Porto? É obvio que não. Perante tudo isto tirem as vossas conclusões

Como eu disse nos primeiros 13 anos do século XXI o FC Porto foi o clube que mais títulos ganhou em toda a europa mas só foram necessários 3 anos negativos para aparecer um grupinho de adeptos a pedir a saída do Pinto da Costa. Já o acusaram de tudo e mais alguma coisa. Descontando aquelas pessoas que estavam escondidas no buraco à espera de um mau momento para poder atacar a maior parte dos adeptos reagem desta forma porque se habituaram de tal maneira a ganhar (muitos deles não conhecem outra realidade) que basta um dois ou três anos sem ganhar e é logo o fim do mundo. 3 anos negativos e querem logo mandar embora o melhor presidente da historia do futebol mundial (uma autentica lenda) para meter no seu lugar nem sabem quem. O desespero é tanto que querem mudar apenas por mudar nem que seja para colocar na presidência do clube um qualquer peseiro do dirigismo. Esses adeptos têm um comportamento completamente auto destrutivo pensando que estão apenas a ser exigentes. Eu não conheço ninguém com mais capacidade para ser presidente do FC Porto que o Pinto da Costa. O que eu vejo é muito menino a falar de barriguinha cheia. São tão tolos que pensam que quando o Pinto da Costa sair vai aparecer de imediato um novo Pinto da Costa para lhes encher a barriga com titulos nos próximos 30 anos da mesma forma a que se habituaram nos últimos 30.

Agora já dizem que se o FC Porto nos próximos anos não for respeitado pelos árbitros o Pinto da Costa tem sair por não saber defender os interesses do clube (os portistas são os únicos adeptos no mundo que quando se sentem prejudicados pela arbitragem atacam... o próprio presidente) Mas haverá em Portugal alguém que conheça melhor os meandros do futebol português e a forma como as coisas se processam que o Pinto da Costa? Mas que fiquem tranquilos que quando o Pinto da Costa sair o FC Porto vai passar a dominar a liga a federação a UEFA a FIFA e até quem sabe mesmo a comunicação social de Lisboa. Vai ser tudo nosso!

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
PORTODRAGAO disse:
Será que não são os adeptos que têm de abrir os olhos? Essa comparação feita pelo tribunal do dragão entre o tratamento dado por portistas e benfiquistas aos seus respectivos treinadores também se pode estender ao tratamento dado aos seus presidentes. Eu vou explicar

De 2003 (ano em que foi pela primeira vez eleito) a 2013 o benfica com o vieira a presidente ganhou apenas 2 campeonatos. Isso mesmo em 10 anos o vieira ganhou apenas 2 campeonatos e no entanto sabem qual foi a percentagem de votos com que ele foi reeleito em 2012 (1 ano antes de completar 10 anos)? 83%. Em 2009 com 6 anos de presidência e apenas 1 campeonato ganho foi reeleito com 92%. Sabem qual foi o clube que mais títulos ganhou em toda europa (entre esses títulos uma liga dos campeões uma taça UEFA uma liga europa e uma taça intercontinental) nos primeiros 13 anos do século XXI? O FC Porto. Depois desses 13 anos como clube que mais títulos ganhou na europa o FC Porto entrou num ciclo negativo de 3 anos e sabem com que percentagem de votos foi o Pinto da Costa reeleito? 79%. A juntar a isto eu tenho de fazer esta pergunta: o vieira representa na historia do benfica o mesmo que o Pinto da Costa representa na historia do FC Porto? É obvio que não. Perante tudo isto tirem as vossas conclusões

Como eu disse nos primeiros 13 anos do século XXI o FC Porto foi o clube que mais títulos ganhou em toda a europa mas só foram necessários 3 anos negativos para aparecer um grupinho de adeptos a pedir a saída do Pinto da Costa. Já o acusaram de tudo e mais alguma coisa. Descontando aquelas pessoas que estavam escondidas no buraco à espera de um mau momento para poder atacar a maior parte dos adeptos reagem desta forma porque se habituaram de tal maneira a ganhar (muitos deles não conhecem outra realidade) que basta um dois ou três anos sem ganhar e é logo o fim do mundo. 3 anos negativos e querem logo mandar embora o melhor presidente da historia do futebol mundial (uma autentica lenda) para meter no seu lugar nem sabem quem. O desespero é tanto que querem mudar apenas por mudar nem que seja para colocar na presidência do clube um qualquer peseiro do dirigismo. Esses adeptos têm um comportamento completamente auto destrutivo pensando que estão apenas a ser exigentes. Eu não conheço ninguém com mais capacidade para ser presidente do FC Porto que o Pinto da Costa. O que eu vejo é muito menino a falar de barriguinha cheia. São tão tolos que pensam que quando o Pinto da Costa sair vai aparecer de imediato um novo Pinto da Costa para lhes encher a barriga com titulos nos próximos 30 anos da mesma forma a que se habituaram nos últimos 30.

Agora já dizem que se o FC Porto nos próximos anos não for respeitado pelos árbitros o Pinto da Costa tem sair por não saber defender os interesses do clube (os portistas são os únicos adeptos no mundo que quando se sentem prejudicados pela arbitragem atacam... o próprio presidente) Mas haverá em Portugal alguém que conheça melhor os meandros do futebol português e a forma como as coisas se processam que o Pinto da Costa? Mas que fiquem tranquilos que quando o Pinto da Costa sair o FC Porto vai passar a dominar a liga a federação a UEFA a FIFA e até quem sabe mesmo a comunicação social de Lisboa. Vai ser tudo nosso!
tudo dito e concordo, .... especialmente com a frase 

"O desespero é tanto que querem mudar apenas por mudar nem que seja para colocar na presidência do clube um qualquer peseiro do dirigismo."

No entanto sublinho que... na altura os adeptos desejavam um treinador e não um peseiro

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,892
180
PORTODRAGAO disse:

Há muita coisa aqui que podia ser refutada. Mas sinceramente, já não dou mais para o peditório de PdC.

Admito, fui vencido pela SAD. Já não vale a pena pensar em mudança, ela só vai existir quando PdC morrer ou ficar incapacitado.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,975
3,614
Vila Nova de Gaia, 1981
PORTODRAGAO disse:
Mas haverá em Portugal alguém que conheça melhor os meandros do futebol português e a forma como as coisas se processam que o Pinto da Costa?
Nao ha.Assim como nao ha melhor que ele a dirigir. O problema é que ele ja passou varias pastas. Pastas essas que estao a ser mal guardadas e trabalhadas.

O meu avo tambem era dos melhores no que fazia na cidade do Porto. A idade pesou e nao tinha "pedal" para tudo. Passou varias pastas para as maos de "Doutores e Engenheiros". Resultado : Tudo lixado com F.

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
20,332
13,883
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Para quem quiser ouvir, trata-se de um vídeo com a opinião de um adepto (BestOfFutebol no facebook) sobre o clube. Tem alguns pontos que concordo outros que discordo. Acima de tudo penso que é importante existir massa crítica com cabeça, tronco e membros.

https://youtu.be/DrPobIUXZsQ

pppereira

Superior
17 Maio 2016
70
14
O problema reside exactamente no Presidente... quer dizer, o problema não é "o" Presidente, mas é um problema "do" presidente!
Ninguém consegue gerir todas as pastas e todos os dossiers de um clube como o nosso (ou qualquer clube profissional da nossa dimensão), é humanamente impossível. O problema é delegar os assuntos e a quem se delega.
Antigamente o NGP tratava da maior parte dos dossiers "quentes", agora delega em pessoas que se aproveitam dessa posição em proveito próprio... ou seja, o problema está nas pessoas que gravitam à volta do presidente e o poder que lhes foi dado. A forma como tem obrigatoriamente de resolver isto é sim um problema do presidente.
Considero que a idade não é problema. O problema está nas pessoas que o rodeiam e que influenciam a vinda do jogadr "A" em vez do "B"...
Gostava que este novo mandato trouxesse algo de novo, mas infelizmente esperam-nos 4 anos difíceis.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,201
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
m3a4424 disse:
Exactamente.
Porque não?
Sempre há uma primeira vez.

Na altura dos sumaríssimos ao Porto, também se argumentava o mesmo.
E porque não sumaríssimos?
Sempre há uma primeira vez, e desta calhou ao Porto.
(Pena que quando aparecereu o primeiro ao benfica, acabaram logo com eles.)

E na altura de castigar as simulações a penalties.
E Sempre há uma primeira vez.
Azar, calhou ao Porto.
Pena que depois desse castigo, nunca mais se castigou ninguém, por muitas simulações que houve depois disso.

E foram as que me ocorreram agora, mas poderia ir atrás ou adiante no tempo, e arranjaria dezenas de situações, que só foram a primeira vez para prejudicar o Porto, ou beneficiar o benfica, e depois dexaram de acontecer.

É verdade ou é mentira o que eu disse?
Não, não é mentira. Só é completamente despropositado.

15 linhas inúteis para comparar processos sumaríssimos a uma visita de cortesia do presidente da Liga ao jantar de comemoração dos campeões.

Há muita coisa onde se pode pegar no que diz respeito a (im)parcialidades e favorecimentos.
Perder tempo a pegar em coisas que não têm nada a ver apenas ajuda a quem quer continuar a prejudicar.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
597
Barrigana disse:
Não, não é mentira. Só é completamente despropositado.

15 linhas inúteis para comparar processos sumaríssimos a uma visita de cortesia do presidente da Liga ao jantar de comemoração dos campeões.

Há muita coisa onde se pode pegar no que diz respeito a (im)parcialidades e favorecimentos.
Perder tempo a pegar em coisas que não têm nada a ver apenas ajuda a quem quer continuar a prejudicar.
É a tua opinão.

A minha é exactamente ao contrári, e desconfio que a maioria dos adeptos também pensa como eu...