Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

PORTODRAGAO

Superior
22 Março 2016
87
301
andremaisfcp disse:
Para quem quiser ouvir, trata-se de um vídeo com a opinião de um adepto (BestOfFutebol no facebook) sobre o clube. Tem alguns pontos que concordo outros que discordo. Acima de tudo penso que é importante existir massa crítica com cabeça, tronco e membros.

https://youtu.be/DrPobIUXZsQ
Fiquei a saber através desse vídeo que afinal foi o Pinto da Costa que empurrou o Villas boas para fora do clube por não suportar o seu carisma e o seu sucesso (que também foi o sucesso dele). Ao que parece o Villas Boas ainda tentou falar com o Pinto da Costa para lhe implorar que o deixasse ficar mas o Pinto da Costa manteve se irredutível e o pobre Villas Boas amargurado lá teve de fazer as malas para Inglaterra para treinar esse clubezeco chamado Chelsea com um contrato milionário. De facto para um treinador ser dispensado é sempre um momento triste mas há uns que têm mais azar que outros

Mas mais uma vez o Pinto da Costa esteve muito bem. Então contrata um treinador e ele faz aquela época estrondosa? Não foi para isso que o Pinto da Costa o contratou. Fez muito bem em correr com ele

PS: Depois de ver esse vídeo lembrei me daquele slogan bastante conhecido para quem anda na estrada

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
Com a continuidade de Jesus no Sporting e com um Benfica robusto e actual tri campeão nacional, acho muito difícil ao Porto conseguir para o ano começar um novo projecto, com um treinador novo, e ser campeão.... que erro que a Estrutura cometeu ao deixar-se adormecer nestes últimos anos...

A jogada era mesmo tirar o JJ ao Sporting, quebrar o crescimento deles e rivalizar a 2 com o Benfica para o título. Assim sendo, partimos para a próxima época contra 2 adversários fortes, enquanto nós ainda andamos a tratar de começar tudo de novo... sinceramente não estou optimista, com a consciência de que as coisas não acontecem de um dia para o outro...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,046
Gaia
mmmkk disse:
Com a continuidade de Jesus no Sporting e com um Benfica robusto e actual tri campeão nacional, acho muito difícil ao Porto conseguir para o ano começar um novo projecto, com um treinador novo, e ser campeão.... que erro que a Estrutura cometeu ao deixar-se adormecer nestes últimos anos...

A jogada era mesmo tirar o JJ ao Sporting, quebrar o crescimento deles e rivalizar a 2 com o Benfica para o título. Assim sendo, partimos para a próxima época contra 2 adversários fortes, enquanto nós ainda andamos a tratar de começar tudo de novo... sinceramente não estou optimista, com a consciência de que as coisas não acontecem de um dia para o outro...
--------------------------------------------

Nem é sermos otimistas nem pessimistas, é a leitura real das coisas. Estamos a levar negas de todo o lado porque já nao somos uma força no futebol:
-nao somos respeitados e levamos negas do conselho de arbitragem que até parece gozo
-os  jogadores nao nos respeitam, chegam a festejar os titulos do benfique
-há treinadores que nos dão negas

Pinto da Costa tornou se um problema porque a idade a perda de vigor e vitalidade está à vista de todos, mas os primeiros a abusarem do Presidente foram os vices e a própria familia com destaque para o APdC.
Assim se Pinto da Costa não contratar um DG para gerir o futebol COMPETENTE, SÉRIO, PORTISTA e com potencial para vir a ser o futuro PRESIDENTE, senao fizer isto pró ano em Outubro já estamos arrumados.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,046
Gaia
Sinceramente também estou com pouca expetativa, se continuarmos nesta carruagem iremos daqui a uns 6 meses vai estalar nova crise. A culpa vai ser de quem?

Nem sequer agora me interessa o tópico dos jogadores, nem o treinador porque o problema é outro  e já tem mais de 5 anos.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
grandeporto disse:
--------------------------------------------

Nem é sermos otimistas nem pessimistas, é a leitura real das coisas. Estamos a levar negas de todo o lado porque já nao somos uma força no futebol:
-nao somos respeitados e levamos negas do conselho de arbitragem que até parece gozo
-os  jogadores nao nos respeitam, chegam a festejar os titulos do benfique
-há treinadores que nos dão negas

Pinto da Costa tornou se um problema porque a idade a perda de vigor e vitalidade está à vista de todos, mas os primeiros a abusarem do Presidente foram os vices e a própria familia com destaque para o APdC.
Assim se Pinto da Costa não contratar um DG para gerir o futebol COMPETENTE, SÉRIO, PORTISTA e com potencial para vir a ser o futuro PRESIDENTE, senao fizer isto pró ano em Outubro já estamos arrumados.

nao perdoa
Diz-se por ai que a culpa é dos adeptos... pressionam, assobiam, não enchem o estádio...
Se não se pressionasse em vez de andarmos pela luta pelo terceiro lugar as tantas estávamos a lutar por um lugar na liga europa...

Andamos há alguns anos em piloto automático...
Dizem que Pinto da Costa não quer falar/chatear-se muito...

E bastaram meia dúzia de anos de negligência e desperdícios para descaracterizar o clube!

ps: tenho muitas duvidas que numas próximas eleições não haja um candidato... se continuarmos este caminho!

ps2: Partimos com grande desvantagem em relação aos rivais para a luta pelo titulo.
        Só se Pinto da Costa puxar um coelho da cartola (que nos cale a todos - espero que sim) é que para o ano não partimos como outsiders na luta pelo campeonato...
        Estamos muito atrasados e mesmo no planeamento da próxima época aparentemente os rivais já a começaram a planear...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,967
30,335
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O POrto tem de fazer urgentemente um codigo de conduta para todos os ateltas e funcionarios .

nao algo absurdo com o sporting, mas precisa de fazer

M

Mike_Walsh

Guest
Longos dias têm cem anos... e a nossa seca de títulos está para continuar (pode ser que me engane!)
Pinto da Costa disse um dia que bastava não estragar. Então por que é que ele estragou ou deixou estragar?

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
PORTODRAGAO disse:
Agora já dizem que se o FC Porto nos próximos anos não for respeitado pelos árbitros o Pinto da Costa tem sair por não saber defender os interesses do clube (os portistas são os únicos adeptos no mundo que quando se sentem prejudicados pela arbitragem atacam... o próprio presidente) Mas haverá em Portugal alguém que conheça melhor os meandros do futebol português e a forma como as coisas se processam que o Pinto da Costa?
PdC sabia se mexer nos meandros. Agora nao. E isso é bem visivel. Ou tens duvidas? Nao "manda" nada. E ainda consegue calar-se perante o que se passa.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,967
30,335
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O pdc está velho e fraco quanto mais cedo aceitarem a lei da vida melhor para nós

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,082
322
43
Cascais
Regod disse:
O pdc está velho e fraco quanto mais cedo aceitarem a lei da vida melhor para nós
Verdade

E o que me custa é ter a noção que é a mais pura das verdades

PdC é e será um mito e é difícil aceitar certas coisas

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Mike_Walsh disse:
Longos dias têm cem anos... e a nossa seca de títulos está para continuar (pode ser que me engane!)
Pinto da Costa disse um dia que bastava não estragar. Então por que é que ele estragou ou deixou estragar?
Pinto da Costa não estragou nada, as comissões continuam altas, os familiares continuam a "trabalhar" no clube, as contratações duvidosas continuam a acontecer e os membros da SAD continuam a receber salários chorudos.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
PORTODRAGAO disse:
Será que não são os adeptos que têm de abrir os olhos? Essa comparação feita pelo tribunal do dragão entre o tratamento dado por portistas e benfiquistas aos seus respectivos treinadores também se pode estender ao tratamento dado aos seus presidentes. Eu vou explicar

De 2003 (ano em que foi pela primeira vez eleito) a 2013 o benfica com o vieira a presidente ganhou apenas 2 campeonatos. Isso mesmo em 10 anos o vieira ganhou apenas 2 campeonatos e no entanto sabem qual foi a percentagem de votos com que ele foi reeleito em 2012 (1 ano antes de completar 10 anos)? 83%. Em 2009 com 6 anos de presidência e apenas 1 campeonato ganho foi reeleito com 92%. Sabem qual foi o clube que mais títulos ganhou em toda europa (entre esses títulos uma liga dos campeões uma taça UEFA uma liga europa e uma taça intercontinental) nos primeiros 13 anos do século XXI? O FC Porto. Depois desses 13 anos como clube que mais títulos ganhou na europa o FC Porto entrou num ciclo negativo de 3 anos e sabem com que percentagem de votos foi o Pinto da Costa reeleito? 79%. A juntar a isto eu tenho de fazer esta pergunta: o vieira representa na historia do benfica o mesmo que o Pinto da Costa representa na historia do FC Porto? É obvio que não. Perante tudo isto tirem as vossas conclusões

Como eu disse nos primeiros 13 anos do século XXI o FC Porto foi o clube que mais títulos ganhou em toda a europa mas só foram necessários 3 anos negativos para aparecer um grupinho de adeptos a pedir a saída do Pinto da Costa. Já o acusaram de tudo e mais alguma coisa. Descontando aquelas pessoas que estavam escondidas no buraco à espera de um mau momento para poder atacar a maior parte dos adeptos reagem desta forma porque se habituaram de tal maneira a ganhar (muitos deles não conhecem outra realidade) que basta um dois ou três anos sem ganhar e é logo o fim do mundo. 3 anos negativos e querem logo mandar embora o melhor presidente da historia do futebol mundial (uma autentica lenda) para meter no seu lugar nem sabem quem. O desespero é tanto que querem mudar apenas por mudar nem que seja para colocar na presidência do clube um qualquer peseiro do dirigismo. Esses adeptos têm um comportamento completamente auto destrutivo pensando que estão apenas a ser exigentes. Eu não conheço ninguém com mais capacidade para ser presidente do FC Porto que o Pinto da Costa. O que eu vejo é muito menino a falar de barriguinha cheia. São tão tolos que pensam que quando o Pinto da Costa sair vai aparecer de imediato um novo Pinto da Costa para lhes encher a barriga com titulos nos próximos 30 anos da mesma forma a que se habituaram nos últimos 30.

Agora já dizem que se o FC Porto nos próximos anos não for respeitado pelos árbitros o Pinto da Costa tem sair por não saber defender os interesses do clube (os portistas são os únicos adeptos no mundo que quando se sentem prejudicados pela arbitragem atacam... o próprio presidente) Mas haverá em Portugal alguém que conheça melhor os meandros do futebol português e a forma como as coisas se processam que o Pinto da Costa? Mas que fiquem tranquilos que quando o Pinto da Costa sair o FC Porto vai passar a dominar a liga a federação a UEFA a FIFA e até quem sabe mesmo a comunicação social de Lisboa. Vai ser tudo nosso!
Não te preocupes que quando o Pinto da Costa sair vai para lá o filho, um familiar ou mesmo o Antero.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,646
99,170
Quem culpa os adeptos e tenta ofuscar a TOTAL INCOMPETÊNCIA dos dirigentes, não passa de um troll. Apenas e só.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,051
5,544
Olimpo
apocalypto disse:
Quem culpa os adeptos e tenta ofuscar a TOTAL INCOMPETÊNCIA dos dirigentes, não passa de um troll. Apenas e só.
A incompetência dos nossos dirigentes está á vista de todos, mas os adeptos não têm sido o que já foram, é um facto! O ultimo post do TDD diz tudo da realidade atual da massa adepta do Porto.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,646
99,170
Zeus disse:
A incompetência dos nossos dirigentes está á vista de todos, mas os adeptos não têm sido o que já foram, é um facto! O ultimo post do TDD diz tudo da realidade atual da massa adepta do Porto.
Os adeptos não são os responsáveis por se ganhar ou perder. Os adeptos eram exactamente iguais nas épocas do VP e limpámos dois campeonatos.

E enquanto se perder tempo com parvoíces destas, melhor para dirigentes incompetentes.

Os adeptos assobiam ou batem palmas conforme os resultados. Vão ao estádio ou abandonam-no conforme os resultados. Sempre foi assim em Portugal.

A sério, parem com discussões estéreis. E que não vão mudar NADA! A chave para mudar isto é só uma e está nas mãos dos dirigentes.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,051
5,544
Olimpo
É mais fácil jogar com 40mil no estádio a apioar do que jogar com 20mil a assobiar, certo?

A nossa massa adepta tem de voltar a ser o que era! Quero ambientes infernais no Dragão!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,646
99,170
Zeus disse:
É mais fácil jogar com 40mil no estádio a apioar do que jogar com 20mil a assobiar, certo?

A nossa massa adepta tem de voltar a ser o que era! Quero ambientes infernais no Dragão!
Depende dos resultados. Apenas e só, ontem, hoje e sempre.

Nas épocas do Mourinho e AVB, ninguém se queixou. E com VP ganhámos na mesma.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,646
99,170
Zeus, queres uma massa adepta aguerrida? Primeiro pede aos dirigentes que deixem de ser MANSOS! Depois sim, podes pedir o mesmo aos adeptos.

Não invertam a ordem natural das coisas.