Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
domribeiro disse:
Mas se calhar sem rigor será muito mais difícil obter títulos.....
Se alguém um dia me disser que vamos estar uns anos sem ganhar em função duma alteração do modelo de negócio e da política financeira para que daqui a 5/6 anos sejamos competitivos e sólidos financeiramente eu sou o primeiro a embarcar.
Mas sou eu e mais meia dúzia, porque muitos dos que apregoam solidez financeira e rigor eram os primeiros a insultar a equipa caso ela não ganhasse.
Rigor na aceção do portal é música celestial (até rimou...)

naraujo

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,953
1,904
Conquistas
5
47
Vila Nova de Gaia
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
  • Deco
estamos sem rumo...
está tudo a saque...
evito vir a este tópico pois entro rapidamente em depressão, mas as últimas noticias não são nada agradáveis.
e não se vê luz ao fundo do túnel.

Dizia um user que era dificil ser portista no tempo de eusebio e que recentemente era mais fácil. concordo. tenho contudo receio que passe a ser dificil ser outra vez portista caso continue a onda orciana ou calimeriana e nós.... nós rasteirinhos e caladinhos.
f@@@@

ainda agora vi a confirmação do Zivkovic e nós NADA, NADA!!!!
Que fazemos emprestamos os melhores míudos da B

ainda tinha uma secreta esperança de que iria ser finalmente a aposta em Ramos, Graça, Diaz, Garcia, Rafa, Verdasca, Omar, Gleison e outros.... mas vão desaparecendo...

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
Isto é uma SAD sem alternativas.
Enibriada pelos sucessos e estruturalmente decadente, está amorfa e inerte.

Não há alternativa na procura de jogadores, o FCP espera literalmente que venham os empresarios com catalogo.Não faz o seu trabalho de casa, não é pro activo.

Estamos a sofrer de clientelismo puro.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Lope disse:
Se alguém um dia me disser que vamos estar uns anos sem ganhar em função duma alteração do modelo de negócio e da política financeira para que daqui a 5/6 anos sejamos competitivos e sólidos financeiramente eu sou o primeiro a embarcar.
Mas sou eu e mais meia dúzia, porque muitos dos que apregoam solidez financeira e rigor eram os primeiros a insultar a equipa caso ela não ganhasse.
Rigor na aceção do portal é música celestial (até rimou...)
Neste ponto tenho que concordar contigo, aliás basta ver que para a grande maioria os problemas resumem-se aos ultimos 3 anos.

Quando a relidade é que os ultimos 3 anos são consequencia dos problemas....

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,576
958
Eu estou esperançado que vamos ter uma equipa competitiva. Eu não exijo o título pois isso pode não acontecer, agora o que exijo é que lutemos até ao fim pelo título e que tenhamos uma boa prestação nas competições europeias.
Quando tiver de criticar também não deixarei de o fazer, como já o fiz, mas este é o momento de serrar fileiras em torno da equipa.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
domribeiro disse:
Neste ponto tenho que concordar contigo, aliás basta ver que para a grande maioria os problemas resumem-se aos ultimos 3 anos.

Quando a relidade é que os ultimos 3 anos são consequencia dos problemas....
O problema é que também o mercado do futebol, principalmente em Portugal, é muito imperfeito. O benfica tem toda uma máquina alavancada pelos tais não sei quantos milhões que inquinam os resultados: comunicação social, sistema de arbitragem etc.
O sporting, que é o sporting, teve uma renegociacao de dívida nuns termos completamente inacessíveis  para outro qualquer operador, apenas porque o BES era gerido como uma casa de amigos, com financiamentos para amigos, pagos por todos nós através da CGD. Quando a teta acabou, aquilo foi ao charco.
Internacionalmente muitos dos clubes que competem com o Porto, não tem os problemas que o Porto tem de cumprimento de FairPlay ou de partilhas de passes com fundos etc, coisa que tão hipocritamente preocupa a uefa, porque há dinheiro de magnatas a ser diretamente branqueado no capital dos clubes que foram dessa forma adquidos (por via do capital e por via de contratos de publicidade com empresas detidas por esses mesmos artistas).
Por isso, eu rio-me muito com as soluções tipo penso-rápido, que por aqui de preconizam. Soluções fáceis, exequíveis e de sucesso garantido.
Quem não perceber a dificuldade de gerir e o da escolha de um modelo de gestão para um clube como o Porto, num país como Portugal e em contextos interno e externo como os que descrevi, cai necessariamente em discursos simplistas e demagógicos.
Mas ao menos a Malta diverte-se.

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
O problema do FCP é o da mentalidade tuga(preconizada pelo ESTADO):vai na cantiga do facilitismo e do dinheiro facil.

E depois ve se a rasca quando percebe que gasta o que não tem.

O FCP não se deve comparar com ninguem, deve olhar para si mesmo, perceber até onde pode ir e ser o mais eficaz possivel com os recursos(sustentaveis) que tem.

Não faz sentido ganhar 80 gastar 110 e depois andar a tentar vender jogadores para fechar as contas com equilibrio.

Até porque já se percebeu que o dinheiro "per si" não traz acrescimo de qualidade ou competitividade

O onus da prova está sempre em quem toma as decisões e quem faz as escolhas por muito que queiram camuflar isso

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Presidente, depois da avaliação de Djim em 10 M, agora temos outro miúdo, avaliado em 4M, por 80% do seu passe.

Ainda bem que o Presidente disse que as coisas iam mudar..

Mas pelo menos verificamos que existe dinheiro para aquisições criticas para a SAD.

Dragão de Braga

Bancada central
12 Março 2012
1,437
281
44
Frossos
Filipe01 disse:
Presidente, depois da avaliação de Djim em 10 M, agora temos outro miúdo, avaliado em 4M, por 80% do seu passe.

Mas pelo menos verificamos que existe dinheiro para aquisições criticas para a SAD.
Quem é esse jogador mesmo?

Makayy

Bancada lateral
18 Maio 2012
572
78
Filipe01 disse:

Falta saber por quanto é que foi o Ismael e Govea ! Passem já o resto do Estádio, o Caixa e se puderem a Torre dos Clérigos ... tudo para a SAD ...

Já começamos a descer a algum tempo, mas a queda neste momento é a cada vez mais velocidade e vertiginosa ...   

Bobby Robson

Bancada lateral
17 Dezembro 2014
687
0
Lope disse:
Quem não perceber a dificuldade de gerir e o da escolha de um modelo de gestão para um clube como o Porto, num país como Portugal e em contextos interno e externo como os que descrevi, cai necessariamente em discursos simplistas e demagógicos.
... quem não sabe gerir e escolher um modelo de gestão para um clube como o Porto, num país como Portugal e em contextos interno e externo como os que descrevi, cai necessariamente em discursos simplistas e demagógicos.

E se tiver dúvidas, ouça as últimas 2 entrevistas do Snr. Pinto ao Porto Canal. São lapidares.

Bobby Robson

Bancada lateral
17 Dezembro 2014
687
0
Lope disse:
O benfica tem toda uma máquina alavancada pelos tais não sei quantos milhões que inquinam os resultados: comunicação social, sistema de arbitragem etc.
... nos tais discursos simplistas e demagógicos, a culpa acaba sempre por caír na Comunicação Social. É tiro e queda.

E já agora, sabe-me dizer se o Snr. Pinto vai apresentar Zé Manel à Comunicação Social como o fez com o miúdo do Liverpool ou o defesa-central Brasileiro? Ou apenas tem vergonha na cara e por isso evitar estar associado a essa contratação?

Bobby Robson

Bancada lateral
17 Dezembro 2014
687
0
Filipe01 disse:

Já reparou que algumas das contratações do Snr. Pinto são rapidamente emprestadas para clubes bem decentes enquanto os miúdos da casa arrastam-se para conseguir um bom empréstimo?

A realidade, é que há coisas que nunca mudam. Uns são filhos, outros são bastardos. O Zé Manel que o diga. Ou o Graça ......

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,940
30,304
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Bobby Robson disse:
Já reparou que algumas das contratações do Snr. Pinto são rapidamente emprestadas para clubes bem decentes enquanto os miúdos da casa arrastam-se para conseguir um bom empréstimo?

A realidade, é que há coisas que nunca mudam. Uns são filhos, outros são bastardos. O Zé Manel que o diga. Ou o Graça ......
o puto do liverpool tem muita qualidade.
em relaçao ao ze manel concordo, o graça tem de ser emprestado como o tomas.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Presidente, uma curiosidade.

Em julho/agosto de 2015, considera que 80% do passe de Gleison valia 4M?

E já agora em quanto foi avsliado , em julho/ agosto de 2015, 100% do passe do jogador?

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Sinto que é a altura ideal para escrever que Pinto da Costa é o maior e melhor dirigente da história do futebol mundial e o nosso grande presidente.
Eu acredito!

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Lope disse:
Sinto que é a altura ideal para escrever que Pinto da Costa é o maior e melhor dirigente da história do futebol mundial e o nosso grande presidente.
Eu acredito!
Eu sinto isso quando der a volta ao caos que isto está.