Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Riscum

Arquibancada
14 Julho 2015
319
4
Infelizmente, mais do mesmo.
Uma nota só, que pelo menos apareceu com energia.. Disse nada, mas disse nada com energia. Já o vi mais .... apático?! Está aí para durar.

De resto, um pouco desanimador na verdade. Agora é esperar, quando voltarmos ao primeiro lugar voltamos a ver o senhor. Se ganharmos foi graças a limpeza que foi feita.
Se perdermos, estamos em limpeza e pro ano é que é.

Venha o R&C.
Vai uma petição a pedir o Presidente no Porto Canal a responder a perguntas lançadas pelos sócios em directo, sobre o R&C?

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,196
2,157
37
Riscum disse:
Infelizmente, mais do mesmo.
Uma nota só, que pelo menos apareceu com energia.. Disse nada, mas disse nada com energia. Já o vi mais .... apático?! Está aí para durar.

De resto, um pouco desanimador na verdade. Agora é esperar, quando voltarmos ao primeiro lugar voltamos a ver o senhor. Se ganharmos foi graças a limpeza que foi feita.
Se perdermos, estamos em limpeza e pro ano é que é.

Venha o R&C.
Vai uma petição a pedir o Presidente no Porto Canal a responder a perguntas lançadas pelos sócios em directo, sobre o R&C?
Nem ele nem nós queremos isso.

1. Peticoes valem so para mostrar que existe uma legiao de pessoas que têm determinada perspectiva. Isto pode claro causar espanto, revolta e buzz, mas o presidente nao tem obrigacao de aceder.

2. Os socios devem usar as AGs para questionarem o que quer que seja e nao a praca publica. A imagem do nosso clube ia sair muito afectada. Aqui, todos iam aproveitar tudo para nos empurrar para a foca,  mas ate Internacionalmente poderiamos sofrer consequencias. Mais, se as coisas estiverem efectivamente mal, podemos gerar insatisfacao e revolta nos proprios jogadores e tecnicos e perder posicao negocial futura.

3. Os Tavoras foram um processo marcante cujo efeito foi real no seculo XVIII. Hoje em dia, um processo semelhante iria dizer mais acerca dos carrascos e da populacao do que dos Tavoras em si.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,948
49,748
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
m3a4424 disse:
Eu estou calmo.

Quem não está calmo é ele, que em vez de criticar quem realmente está a prejudicar o Porto, ultimamente tem atacado ferozmente e de maneira histérica os adeptos que querem o melhor para o Porto.

Quanto a "deixem trabalhar", há muito que não o vejo trabalhar em prol do Porto, muito pelo contrário...
Desculpa discordar mas não deves ter visto, ou lido, o mesmo discurso que eu. Estamos com certeza a falar de discursos diferentes.

Ou isso ou a vontade de criticar é tanta que já não consegues ver mais nada.

Ele fartou-se de atacar todos que TODOS os dias nos atacam e tentam nos dividir. Todos. Ate do triste do Rascord ele falou. Chamando-lhe "pan*leiro" indiretamente.

Teve um discurso de ataque constante a toda a comunicação social vermelha e bêbeda. Chamou-os bêbados e mentirosos.

E não defendeu o clube?

Há mesmo pessoas que criticam por criticar. Mas pronto. Cada um com a sua opinião.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,948
49,748
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
sinal disse:
Declaração completamente vazia de conteúdo.

Ganhamos à Roma, foi a correr falar em público, perdemos no Lidl, remeteu-se ao silêncio e agora decide abrir a boca para dizer um monte de palavras vazias.

Muito mal Srº Presidente, muito mal.
É a tua opinião, a qual eu respeito mas não concordo de todo.

Penso que esteve muito bem, num ataque serrado a todos aqueles que nos atacam, nos querem dividir e de nós falam mal.

Falou também que está atento e não se esquece do que aconteceu em Alvalade.

Agora concordo que deve falar mais vezes. Ainda é o grande Pinto da Costa, mas tem de falar mais vezes.

Ou então arranjar uma forma de comunicação do clube (se não se quiser expor tanto) mais ativa e agressiva do que aquela que atualmente (não) temos.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,948
49,748
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
d4rc92 disse:
Não vi a entrevista, mas do que li, foi apenas e só para atirar que a SAD nao esta toda dividida...
Quanto ao resto, foi palha.

Gostava que tivesse tido aquele discurso de que vamos ser campeoes e nao ha nenhum apito que nos pare! Só para mostrar que não andamos calados...
Esse discurso do "vamos ser campeões" é para o trinca bolotas.. Os adeptos ficam todos contentes.. Chegam ao fim e ganham BOLA!

Prefiro promessas de trabalho e união, que assim estaremos sempre mais perto do nosso objectivo que é ganhar!

Tiaguinho

Superior
29 Agosto 2016
65
65
Alguém me pode dizer (ou dar a sua opinião) a razão pela qual, agora, o nosso clube não fala de arbitragens?
Fomos escandalosamente roubados em Alvalade! Nos últimos 3 anos fomos prejudicados sistematicamente pelos árbitros! (não querendo com isto dizer que não fomos campeões por causa dos árbitros mas por mera incapacidade nossa)
E não se houve um pio... O Pinto da Costa vem agora disparar na direcção de "paineleiros"! Mas que importância tem as barbaridades que alguns anormais dizem na comunicação social?

Ja me passou pela cabeça que existem acordos entre os 3 grandes para que agora sejam eles campeões! Eu sei que soa ridículo mas mais ridículo me parece a postura do nosso clube face ao mercado, face as arbitragens, face a politica de informação do clube, face aos contratos escandalosos e compra de jogadores medíocres que não tinham lugar em equipas de meio da tabela, face aos enormes negócios feitos pelo Porto nos últimos anos e que ninguém consegue explicar para onde foi esse dinheiro, face aos compadrios com agentes e avultadas comissões pagas aos mesmos, etc etc etc

Obrigado

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,948
49,748
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Komodo disse:
As bocas à comunicação social revelam que ainda consegue estar ao mais alto nível nas criticas.
O problema é que a comunicação social e o centralismo não nos prejudicam directamente o rendimento nem as vitórias.

Nós queremos esse tipo de bocas para quem nos prejudica. Quem o Sr. Presidente devia mandar bufar ao balão eram os árbitros e os dirigentes da APAF. A esta hora estávamos aqui todos a elogiar.

Quanto ao que disse o barão da droga sobre terem conversado e de se terem começado a rir do passado -> #FomosPorto
Não nos prejudica a CS? Não prejudica é pouco. Esses vendilhões é que carregam os mouros ao colo e manipulam a opinião pública e pressionam os árbitros.

Onde achas que os árbitros são pressionado? Através da CS vendida!

Com as novas regras já ninguém pode atacar a APAF.. Da logo direito a suspensões.. Multas e trinta por uma linha.

O orelhas dos pneus já foi suspenso e multado pelo que disse no camarote.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,948
49,748
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Miguel Alexandre disse:
Falar em alturas de derrotas é difícil...e a realidade é q o Presidente deixou do saber fazer.
Estes discursos são engraçados, são para taxista, são os mesmos dos anos 80 mas acho piada agora são pouco mais q nada...é fait-divers sobre o q importa não fala ele.
A comunicação do meu clube é horrivel e ultrapassada não consegue saber faze-la...enfim...
E ja agora"calmna deixem.no trabalhar"? Opa a deixar estamos ha anos...na realidade isto são soluços com conteúdo zero...
Explicações sobre a horrivel gestao, sobre as mentiras prometidas, sobre a evidente erosao interna e sobre a vergonhosa escandaleira arbitral neste país...NADA!!!
Sim.. A deixar estamos à anos.. Tens razão. À mais de 30 anos.. Por isso é que somos o clube vencedor que somos.. Por isso é que estamos bem habituados como estamos, e por issomo nosso grau de exigência tão grande. Tudo graças ao enorme presidente que temos.

Não tenho memória curta.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,948
49,748
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Por vezes lê-se aqui críticas, tão válidas, como os elogios, mas que parece que é só para acabar em "este presidente já não serve, queremos é outro, queremos uma nova voz".

Já aqui se percebeu que faça o que o homem fizer, não vai adiantar de nada. O que vale é que nem uma pequena minoria chega a ser num universo de milhões de sócios e adeptos!

Tiaguinho

Superior
29 Agosto 2016
65
65
Eclipsisboy disse:
É a tua opinião, a qual eu respeito mas não concordo de todo.

Penso que esteve muito bem, num ataque serrado a todos aqueles que nos atacam, nos querem dividir e de nós falam mal.
Quem nos esta a dividir são os nossos próprios dirigentes que estão a destruir o nosso clube e a nossa alma!
Quem quer saber o que "gordos" ou "bêbedos" dizem em programas de treta? Eles defendem os seus clubes e dão opiniões de caca mas não deixam de ser opiniões e graças a Deus isto e um pais livre!
A culpa e de quem se deixa levar por esses comentários nojentos! Como eu nem sequer os vejo não me divide... Deverias fazer o mesmo!

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,948
49,748
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Tiaguinho disse:
Quem nos esta a dividir são os nossos próprios dirigentes que estão a destruir o nosso clube e a nossa alma!
Quem quer saber o que "gordos" ou "bêbedos" dizem em programas de treta? Eles defendem os seus clubes e dão opiniões de caca mas não deixam de ser opiniões e graças a Deus isto e um pais livre!
A culpa e de quem se deixa levar por esses comentários nojentos! Como eu nem sequer os vejo não me divide... Deverias fazer o mesmo!
Por não estares cá e que não compreendes a força que a CS tem no panorama atual do futebol.

Por isso é que todos aqui pedem uma comunicação mais agressiva, que o presidente fale mais vezes, para aparecer em jornais e tvs, etc.

Por causa da força da CS. Então sim.. Interessa é muito atacar esses nojentos!

Se não consegues ver isso, estás a ver um filme diferente.

Tiaguinho

Superior
29 Agosto 2016
65
65
Eclipsisboy disse:
Por não estares cá e que não compreendes a força que a CS tem no panorama atual do futebol.

Por isso é que todos aqui pedem uma comunicação mais agressiva, que o presidente fale mais vezes, para aparecer em jornais e tvs, etc.

Por causa da força da CS. Então sim.. Interessa é muito atacar esses nojentos!

Se não consegues ver isso, estás a ver um filme diferente.
Calma que eu tenho 36 anos e apenas estou fora de Portugal há alguns meses por isso não me venhas com essa! Estou longe mas muito bem informado!
Primeiro eu não disse que não se devia atacar a comunicação social sulista e mourisca. Devemos atacar e com toda a forca! Mas será isso o mais importante neste momento? Nao seria melhor olhar mais para "dentro" do nosso próprio clube neste momento e resolver os nossos próprios problemas? Voltar-mos a ser fortes de novo e assim calar esses paineleiros? Como fizemos por exemplo já esta época contra a Roma?

Este discurso apenas serve para alegrar alguns adeptos que não pensam pelas suas cabeças e ficam eufóricos por Pinto da Costa mostrar o quão ridículos são certos abutres! Mas a meu ver já toda a gente sabe que eles são ridículos, ate os adeptos dos seus próprios clubes por isso... nada de novo!

Mas atenção, eu respeito a tua opinião embora a minha seja diferente!

Lobo1981

Tribuna
25 Maio 2014
2,649
1,840
Estas declarações do presidente é areia para os olhos.... Quero lá saber o que  bebe e os tachos que o porco da Silva tem.... Prefiro que explique como gastou o dinheiro das transferências que fez dos últimos 10 anos.....

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Lobo1981 disse:
Estas declarações do presidente é areia para os olhos.... Quero lá saber o que  bebe e os tachos que o porco da Silva tem.... Prefiro que explique como gastou o dinheiro das transferências que fez dos últimos 10 anos.....
1. Lê os R&C

2. Discurso de inauguração de uma casa do FC Porto, não propriamente uma AG

3. Fica bem falar em clichés

4. Nunca minimizar o poder da CS

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,051
5,542
Olimpo
Eclipsisboy disse:
Por vezes lê-se aqui críticas, tão válidas, como os elogios, mas que parece que é só para acabar em "este presidente já não serve, queremos é outro, queremos uma nova voz".

Já aqui se percebeu que faça o que o homem fizer, não vai adiantar de nada. O que vale é que nem uma pequena minoria chega a ser num universo de milhões de sócios e adeptos!
Essa tua última frase é o grande problema do Porto, infelizmente os sócios e adeptos vivem das conquistas passadas como se isso nos valesse de alguma coisa para voltarmos a ganhar. Os sócios e adeptos na sua maioria ainda não conseguiram meter na cabeça que com este presidente e a sua estratégia se é que tem alguma, não vamos a lado nenhum. Com isso preferem virar-se para os Anteros desta vida  a dizer que estes sim são os culpados e os que aconselham mal o presidente, lol. Tudo o que tem havido de mal no nosso clube nestes últimos anos apenas tem um culpado, o presidente obviamente! Enquanto ele não sair nada vai mudar! Oh Deus como eu gostava de estar enganado...

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,948
49,748
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Tiaguinho disse:
Calma que eu tenho 36 anos e apenas estou fora de Portugal há alguns meses por isso não me venhas com essa! Estou longe mas muito bem informado!
Primeiro eu não disse que não se devia atacar a comunicação social sulista e mourisca. Devemos atacar e com toda a forca! Mas será isso o mais importante neste momento? Nao seria melhor olhar mais para "dentro" do nosso próprio clube neste momento e resolver os nossos próprios problemas? Voltar-mos a ser fortes de novo e assim calar esses paineleiros? Como fizemos por exemplo já esta época contra a Roma?

Este discurso apenas serve para alegrar alguns adeptos que não pensam pelas suas cabeças e ficam eufóricos por Pinto da Costa mostrar o quão ridículos são certos abutres! Mas a meu ver já toda a gente sabe que eles são ridículos, ate os adeptos dos seus próprios clubes por isso... nada de novo!

Mas atenção, eu respeito a tua opinião embora a minha seja diferente!
Todos nós pensamos pela nossa própria cabeça apesar de termos opiniões diferentes.

Estamos de acordo, ambos respeitamos a opinião um do outro embora diferentes!

A minha é que em todos os clubes há problemas. Fala-se mais no nosso porque de momento não estamos a ganhar. Mas fala-se mais do que é. Porque é o que está CS vendida quer fazer passar! Um clube a cair e cheio de guerras internas. É isso contamina a opinião e a cabeça de muitas pessoas!

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,948
49,748
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Lobo1981 disse:
Quantos títulos te deu a ganhar nesses últimos 10 anos? Qual é o clube com o menor passivo?

Pois.. Aí tens se calhar a tua resposta.

IDS

Superior
30 Março 2016
98
97
Então queriam que o presidente fosse para uma inauguração de uma casa falar de assuntos que devem ser tratados dentro das nossas portas??
Para um SENHOR com quase 80 anos Gabo lhe a vitalidade, discurso típico para a circunstância que era, de mobilização e união.
Espero que quem quer fazer perguntas pertinentes apareça na próxima assembleia geral e as faça, o sítio certo para as fazer é lá, não na praça pública e muito menos na abertura de uma casa!
Em relação ao neto não me incomoda muito, é óbvio que muita gente aqui não acompanha a equipa nas deslocações, principalmente ao estrangeiro, dos administradores vai família e amigos tudo de borla, desde hotéis a refeições nos melhores restaurantes.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Luís casals

Tribuna
6 Junho 2016
3,709
1,081
Discurso de alguém que se mostra bem atento .

O que o sr Otávio Ribeiro ,director da merda do CM disse na última página sobre o luis Gonçalves ,nosso presidente ,mostra o estado doentio que se encontram a maioria dos jornalistas da capital .

Realmente deviam bufar no balão antes de escreverem .

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,948
49,748
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Zeus disse:
Essa tua última frase é o grande problema do Porto, infelizmente os sócios e adeptos vivem das conquistas passadas como se isso nos valesse de alguma coisa para voltarmos a ganhar. Os sócios e adeptos na sua maioria ainda não conseguiram meter na cabeça que com este presidente e a sua estratégia se é que tem alguma, não vamos a lado nenhum. Com isso preferem virar-se para os Anteros desta vida  a dizer que estes sim são os culpados e os que aconselham mal o presidente, lol. Tudo o que tem havido de mal no nosso clube nestes últimos anos apenas tem um culpado, o presidente obviamente! Enquanto ele não sair nada vai mudar! Oh Deus como eu gostava de estar enganado...
Facil. Se essa é a tua opinião, faz uma lista.. Arranja as assinaturas e candidata-te!

Como segunda hipótese tens as AG.. Vai lá.. Expõe as tuas dúvidas e os teus pontos de vista.

Há por aqui muita gente com agendas próprias, e outros que ate são jornalistas que só aqui andam para nos fazer crer que está tudo mal.. Que estamos a ruir.. Etc!

Claro que não está tudo bem.. Se estivesse estávamos a ganhar e não estamos. Mas estamos longe, muito longe de estarmos como querem fazer crer que estamos.

Tal como o presidente diz..." Onde de contestação? Ainda estou à espera da onda.. Por aqui mais uma vez.. Apenas água"!