Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,595
7,514
grandeporto disse:
Esta situação com os SD e o Madureira é na realidade um problema complicado que pode estar na raíz dos nossos insucessos.

O clube para resolver um problema de apoio nos tempos mais antigos acabou por eternizar se no lugar.

A maneira insultuosa e ofensiva como de parte a parte se tratam nas redes sociais e até se ameaça é um problema de segurança pública, mas pior ainda de natureza privada do FC do Porto. O poder dado a certos grupos pode tornar se perigoso
Temos tópico para discutir os SD?!
Não faz sentido haver um para discutir se deve ou não haver mudanças na liderança da claque?!

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
GriloFCP disse:
Digam-me uma coisa, que eu não tenho grande conhecimento sobre isto:

Acham que o futuro novo presidente se poderá apoiar na claque do Colectivo, de forma a também derrubar os Super?
Para o macaco cair, a fonte de financiamento tem de acabar e uma nova claque terá de ganhar força, porque duvido que, enquanto ele lá estiver, os muitos membros dos super que não concordam com quem os dirige consigam fazer alguma coisa...
Se o C95 tivesse capacidade para influenciar uma eleição, acredito que por esta hora já tinham um sector atrás da baliza (ou onde quisessem) com os bilhetes por conta deles.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,584
27,887
Gaia
IsaacDaniel86 disse:
É um mito dizer que o SD estão com o presidente? Talvez o núcleo duro, uns 50 a 100 gajos, mas de resto, esquecam. Conheco malta da claque, vou a alguns jogos com eles e se pensam que fazem o que o madureira quer neste caso, estão enganados. Aliás, basta ver que na ultima AG, um Super Dragão falou forte e feio e o Madureira estava lá..
-------------------------------

Isso estou de acordo, basta ler e conhecer os grandes movimentos de povos e culturas ao longo da história, traições e mudanças de lado da barricada eram mato.
Também estou crente que o poder pode ficar dividido num instante, basta convidar alguns jovens dos SD com menos de 30 anos para formarem outra claque com os apoios que os SD já têm.
O Madureira já não assim tão jovem, os mais novos gostam sempre de desafiar o Poder dos mais velhos.

Os SD já foram essenciais quando o clube ia ao sul e não tinha apoio.
Nos anos 70 e 80 acompanhei o clube no sul em Faro, Portimão, almerdade, luz, etc, e sobrevvi, dei e levei porrada, eramos apedrejados e deram cabos de muitos carros nossos.
Mas atualmente acho que o clube já tem apoiantes em todo o País, apesar de julgar que as claques devem existir.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,830
30,076
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
grandeporto disse:
-------------------------------

Isso estou de acordo, basta ler e conhecer os grandes movimentos de povos e culturas ao longo da história, traições e mudanças de lado da barricada eram mato.
Também estou crente que o poder pode ficar dividido num instante, basta convidar alguns jovens dos SD com menos de 30 anos para formarem outra claque com os apoios que os SD já têm.
O Madureira já não assim tão jovem, os mais novos gostam sempre de desafiar o Poder dos mais velhos.

Os SD já foram essenciais quando o clube ia ao sul e não tinha apoio.
Nos anos 70 e 80 acompanhei o clube no sul em Faro, Portimão, almerdade, luz, etc, e sobrevvi, dei e levei porrada, eramos apedrejados e deram cabos de muitos carros nossos.
Mas atualmente acho que o clube já tem apoiantes em todo o País, apesar de julgar que as claques devem existir.
os putos idolatram o madureia, alias foi assim que subiu ao poder e depois com ajuda da direçao deu a estocada final na antiga direçao que punha o clube acima de tudo, inclusive da direçao. 

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
3,075
1,420
www.youtube.com
bé disse:
foi durante 30 anos e de repente deixou de ser..
lembrou-se: "epa, que seca, já ganhei muito, agora vou-me cagar para o sucesso do clube...apetece-me, só porque sim"

k boa teoria.
-----
tem é quase 80 anos, está longe de estar na plenitude das suas capacidades...nota-se a KM's.

aliado a isso, vários membros da Sad são uns...coiso..e as escolhas de treinadores foram más.

tudo isso resultou 'nisto'.
Se já tem quase 80 anos e está longe de estar na plenitude das suas capacidades.........................PARA QUE É QUE SE CONTINUA A RECANDIDATAR??????

Se fosse o antigo Pinto da Costa e não houvesse soluções para a sua saída, tudo bem, estava mais "frágil" mais continuávamos a ganhar.

Agora este Pinto da Costa? Nesta altura?

Qual é a desculpa para ele continuar?

Nenhum, está agarrado ao lugar, tão simples como isto.

maiden73

Arquibancada
15 Julho 2015
197
4
apocalypto disse:
Bem, que situação desagradável que acabei de ver num grupo do facebook.

Um membro do grupo acusou a claque de andar a viver às custas do Presidente.

Quem aparece para comentar? Fernando Madureira. Desatou logo a insultar o membro e, quando este voltou a responder, ameaçou-o.

Triste, muito triste e algo que em nada contribui para a imagem do líder da claque.
Fernando Madireira ? Qual é a profissão dele? empregado por conta de outrém ? desempregado ? por conta própria ? Como eu gostava de ver a declaração de IRS desse gajo......

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,584
27,887
Gaia
Regod disse:
os putos idolatram o madureia, alias foi assim que subiu ao poder e depois com ajuda da direçao deu a estocada final na antiga direçao que punha o clube acima de tudo, inclusive da direçao.
-----------------------------

Sim mas daqui a uns aninhos o Madureira caminha para os 50 e a vida de líder de claque já não será compatível. Aliás alguns SD já acham que ele tem pneus e não abdominais.
A sede de poder não é privilegio dele, há outros que querem lá chegar, nem que seja ao empurrão.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,794
28,108
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
krozis disse:
Só bateu o recorde de pontos no Tottenham, ganhou tudo na Russia e fizeram-lhe a vida negra no Chelsea, tal como fizeram ao Mourinho na ultima epoca.

Não tem experiencia para ser presidente? De acordo. Nem o Brunocas tinha e já foi contratar os 3 melhores treinadores disponiveis desde que chegou e está muito mais proximo de ser campeao do que o Porto.

AVB nunca será presidente na proxima decada certamente, mas se começam já a afastar os nossos melhores ativos, assim é que ninguem volta a casa
Ninguém tem experiencia para ser Presidente. Isso é uma falsa questão. Ninguém é Presidente de diferentes clubes e muito raros são os que repetem a posição de Presidente do mesmo clube em mandatos intercalados, a questão de ser ou não boa opção para ser Presidente tem a vêr com outros aspectos.
O Presidente do Dortmund era advogado, tinha representado algumas figuras desportivas, mais nada...e está lá há décadas.
A primeira e fundamental questão é percebermos a realidade actual do futebol e vermos quem tem perfil actual e moderno para acompanhar a realidade do futebol. E atenção que ela vai mudar e muito a partir de 2018...se hoje os anacronismos e mentalidade antiquada da nossa direcção nos prejudica, a partir de 2018 com a reestruturação da Champions vai-se dar inicio à clivagem dum abismo que quem se aguentar vai conseguir uma brutal vantagem interna.
Algures no foi importante, hoje em dia é VITAL que os adeptos percebam o mal que esta diorecção pode representar para este clube, esta direcção é hoje das mais emperdernidas, das mais cristalizadas, das mais obsoletas que existe na Europa e ao não ser colocada de vez em causa, deixar-nos-á num buraco e num atraso impossível, não é difícil...é impossível! de recuperar. Ficaremos arredados da 1ª linha para muito mas muito tempo.
Volto a repetir algo que já aqui disse, não há UM único factor, UMA única vantagem que possa ser inbvocada para dizer "Não. Não podemos mudar de direcção porque aí perderemos a vantagem que temos em X ou Y"...não há X nem Y...nada!

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,794
28,108
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
grandeporto disse:
Esta situação com os SD e o Madureira é na realidade um problema complicado que pode estar na raíz dos nossos insucessos.

O clube para resolver um problema de apoio nos tempos mais antigos acabou por eternizar se no lugar.

A maneira insultuosa e ofensiva como de parte a parte se tratam nas redes sociais e até se ameaça é um problema de segurança pública, mas pior ainda de natureza privada do FC do Porto. O poder dado a certos grupos pode tornar se perigoso
Os SD em particular o Madureira, não é nada complicado. É um caso de polícia. E a cada vez que esse individuo ameaçar alguém é ir à polícia. O que o Madureira precisa é de polícia todos os dias. Um gajo que a cada frase que diz ameaça os outros, um gajo que não deve passar um dia sem estar a fazer aos outros que lhes dá na cara ou está na prisão ou a caminho. O que é que um Homem que mais nada diz  do que ameaçar as pessoas está a fazer fora da prisão?
Seja quem for o Presidente, o que tem que fazer é envolver a policia e ponto final.

Não percebo. Porque razão um bully profissional tem direito a mais? Eu nunca o vi fazer mais do que isto...a partir do momento em que seja quem for que fale com ele, recebe como resposta ameaças veladas, o que faz este senhor fora da prisão? Ele está incapaz de interagir com pessoas, este senhor não tem condições de viver no meio dos outros, não respeita ninguém, nem tem consideração por ninguém.
Eu como Portista tenho uma profunda vergonha dele e cada vez que o vejo na TV, é um bully, um abusador, um simbolo de como viver apenas e através do confronto, da porrada, da hostilidade, dum constante discurso de ser melhor q os outros de ter mais q os outros de fazer aos outros...é tudo duma superficialidade brutal e dum conteúdo violento e revelador de gravíssimos problemas sociais e comportamentais. Não consigo perceber como este tipo de pessoas lhes é permitido conviver com os outros. Ele não consegue conviver, só consegue ameaçar e exigir que os outros se verguem a ele, revela graves patologias. Só mesmo neste país.

O pior que este mundo tem para oferecer são pessoas que só se conseguem expressar através da violencia, é o caso dele.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,830
30,076
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
grandeporto disse:
-----------------------------

Sim mas daqui a uns aninhos o Madureira caminha para os 50 e a vida de líder de claque já não será compatível. Aliás alguns SD já acham que ele tem pneus e não abdominais.
A sede de poder não é privilegio dele, há outros que querem lá chegar, nem que seja ao empurrão.
continuam a adora-lo mesmo com 50 anos. O pessoal idolatra-lo.

Foi assim que subiu a direçao dos SD, foi isso e o apoio da direçao que lhe permitiu fazer o golpe a antiga direçao da claque.

nuno_freitas

Arquibancada
30 Maio 2016
229
0
apocalypto disse:
O post do indivíduo foi o seguinte:

"Chamem-me o que quizerem, mas desde jà vos garanto que nenhum de vocês é mais portista que eu. Para tudo na vida, hà um fim, é assim em todos os sectores da vida. Numa empresa, se algo não vai bem, muda-se o engenheiro, o diretor financeiro, o que for preciso para que a empresa volte aos lucros. O nosso Porto deve muito a Pinto da Costa, muito mesmo, mas meus amigos o que se passa no nosso clube não pode continuar e o homem não é eterno. Não é um ano, jà là vão três e a caminho do quarto, por isso começa a ser cada vez mais dificil esconder o que não dà mais para esconder. O homem jà deu o que tinha a dar, é o momento de trazer sangue novo com ideias novas para que não caiamos no marasmo. Eu compreendo que os Super Dragões continuem a lamber as botas ao presidente, afinal são eles que ainda o mantem là porque tambem mamam à ganãncia com esta situação. Se nada fôr feito, temo que passemos mais uns anos a vêr a mouraria reinar".

O Madureira respondeu o seguinte:

"Quem lambe botas es tu meu frustrado! E quem mama a ganância és tu na quinta pata do cavalo meu frustrado!".

Ao que o indivíduo respondeu:

"eh là...toquei-te nos calos".

Resposta do Madureira:

"quando estiver contigo cara a cara vou te dizer os calos! Vai tomar banho meu parolo!".
Sinceramente isto não me choca por ai além, ficava mais chocado se ele comesse e calasse.
Quem é que aqui se fosse acusado de subserviência e de andar a mamar da lancha não reagiria?
O facto de querer resolver tudo à porrada é o cenario em qualquer estrada portuguesa por exemplo, não é exclusivo dele.
Atenção que não estou a dizer que o homem é santo! Apenas que nesta situação, não o vejo como diabo...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,830
30,076
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
nuno_freitas disse:
Sinceramente isto não me choca por ai além, ficava mais chocado se ele comesse e calasse.
Quem é que aqui se fosse acusado de subserviência e de andar a mamar da lancha não reagiria?
O facto de querer resolver tudo à porrada é o cenario em qualquer estrada portuguesa por exemplo, não é exclusivo dele.
Atenção que não estou a dizer que o homem é santo! Apenas que nesta situação, não o vejo como diabo...
Repara nesta situação ele tem tempo para pensar e respirar fundo, em vez disso começa a ameaça. O que me leva a crer que se acertou num nervo

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,566
6,940
Mais uma vez, foram publicadas imagens dos casos do jogo no Facebook.
Dava jeito é que também as espetassem nas trombas do Conselho de Arbitragem, mas isso já obrigaria a SAD a ter de fazer algo.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,581
98,969
A estrutura, é mais do mesmo, pura e simplesmente não existe, não temos líder. Quem gere o facebook mete lá uns lances polémicos, o DD manda umas bocas, e já está. Obviamente que nos roubam, não metemos medo nem a um caracol.