Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,658
28,131
Gaia
Presidente para fazer discusros na Gala e visitas guiadas ao Museu não precisa de continuar no lugar, pode deixar a Presidencia a quem tenha vigor e coragem para exercer o lugar.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
as pessoas que se unam, que apontem democraticamente uma personalidade para dirigir o clube, seja ela qual for, eu apoiarei. nem que se comece aqui pelo forúm. não estamos sós, há muitas pessoas no universo Porto que já perceberam o actual estado de coisas, quer dentro do nosso clube, quer nas instâncias do futebol português. existe uma grande necessidade de liderança entre nós portistas. estamos orfãos. mais do que resultados no imediato, precisamos de um timoneiro. repito: discutam um nome, vote-se num nome, dê-se apoio a essa personalidade, incentive-se a que actue, a dar a cara, a dar voz ao nosso descontentamente e daqui a 4 anos teremos um líder já bem preparado para nos colocar no lugar que merecemos. mas é preciso começar já hoje.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
apocalypto disse:
Daqui a quatro anos é muito tarde. Tem que ser já no final da fpoca.
e como é que se os tira de lá? os gajos não vão largar o tacho, nem que o clube desça de divisão

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Barrigana disse:
Esperemos, pelo menos, que PdC tenha comprado e  lido o Expresso de hoje.
perece-me claramente que se está a destacar para se candidatar. acho bem. só não percebo e não gosto quando ele diz:  "Não creio que a liderança do presidente esteja em causa"

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,957
18,297
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Blashyrkh disse:
perece-me claramente que se está a destacar para se candidatar. acho bem. só não percebo e não gosto quando ele diz:  "Não creio que a liderança do presidente esteja em causa"
Não sei se se está a colocar ou a preparar a entrada de outro. Não me esqueço dos elogios ao Antero quando saiu.

Não acredito que quem quer tenha estado com PdC diga publicamente que ele devia sair. Aliás, nenhuma figura conhecida do universo portista se atreve a dizer isso.

Mas o que disse sobre as comissões e sobretudo de APdC, já são alfinetadas suficientes a PdC.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,073
7,571
Barrigana disse:
Não sei se se está a colocar ou a preparar a entrada de outro. Não me esqueço dos elogios ao Antero quando saiu.
Pois isso não me parece uma boa noticia. Se a permanência de PdC é perniciosa, se o filho também não deve ser opção a eventual candidatura de Antero também me deixa muito preocupado. O futuro do Porto não deve passar por estes elementos, pelo menos assim espero.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Não sei se já passaram por um período na vossa vida, em que há muito para dizer, mas ao mesmo tempo não há paciência nem vontade de o fazer!

Pois é assim que me sinto.

Já não sei o que dizer, sem acabar por referir sempre a mesma coisa.

Haveria tanto para escrever em vários tópicos, desde jogadores ao treinador, mas neste é o que faz mais sentido. Porque é o grande culpado de tudo o que se anda a passar.

Este momento pelo qual o FC Porto passa, de autentica letargia, deixa-me tão triste, tão sem vontade inclusivamente de ver os jogos. Se antes quando era dia de jogo, eu e qualquer um de nós, acredito, ficávamos contentes só porque o Porto iria jogar, com aquela ansiedade normal, mas também um bocado confiantes de que iríamos ganhar, porque o nosso momento assim o justificava, hoje em dia, é quase um suplicio. Eu não aguento ver 90 minutos disto... É uma tristeza, é uma apatia. Tudo confrangedor.

Não se vê o dedo do treinador no sentido positivo, a tirar o máximo rendimento dos jogadores, não se vê um modelo táctico, dinâmicas, nada. É bolas na frente, meio campo inoperante, uma oportunidade de quando em vez, e no fim do jogo vêm dizer que a culpa é da eficácia, quando não assumem riscos, não são arrojados. Parece que têm medo, não sei bem do quê... Nem para criticar severamente o árbitro se alteiam a voz. Há gente que devia era cursar educação visual... Mas verdade seja dita, que quando o exemplo vem de cima, não se pode dizer muito quanto a essa postura do treinador.

Sinceramente estou bastante farto de tudo isto. É demais. Um clube que há tão pouco tempo era o que sabemos, e que hoje vive numa camisa de forças. Completamente subjugado a quem nos habituámos a combater, e a derrotar com a maior das normalidades. Assistir a esta situação é revoltante, e deixa o mais comum dos mortais em brasa...Qualquer portista tem de se sentir frustrado, enganado e vilipendiado pelo senhor presidente que dirige este clube há 34 anos e meio. Um homem que vive à grande e à francesa, com milhões na conta bancária dele e do filho, que vive em condomínios de luxo, e que se dá ao desplante de andar com namoradas com idade para ser suas filhas, e às vezes quase suas netas, expondo a sua vida privada, e com isso arrastando o nome do FC Porto para questões nada abonatórias para o seu lado.

Para acabar em beleza:

Demita-se de uma vez Sr. Presidente, e leve consigo os Nunos, os Caldeiras os Fernando Gomes, os Reinaldos, os Pinheiros, os empresários, os sanguessugas, e os Depoitres desta vida.

Deixe-nos em paz! Vá à sua vida e deixe-nos continuar o nosso caminho vencedor. Aquele que nos indicou há 30 anos, mas do qual já não se deve lembrar.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,939
5,809
Presidente acabou! Vai deixar o clube ainda mais no buraco! É revoltante como continua calado e o clube a ser roubado á grande! Se já não tem força dê o lugar a outro, a alguém que venha com tudo e que defenda o clube até á morte. Como estamos é que não! CHEGA!!

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,657
12,785
O problema é que ganharam as eleições com 70% dos votos.
Têm legitimidade mais do que suficiente para cumprirem o mandato.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,180
16,183
apocalypto disse:
Desejo a saída de PdC para ontem. E que hajam eleições com vários candidatos.
Apenas desejo a saída do nosso Presidente, após o aparecimento de candidatos válidos e que tragam projetos e ideias para recolocar o FCPorto na senda de vitórias. Mas acima de tudo, ter uma equipa que jogue futebol e um clube sem 85 jogadores emprestados.

Mas culpo o nosso Presidente por estas épocas ridículas, tal como os seus dirigentes que o acompanham.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,699
99,301
Demissão de PdC e de toda a SAD. Surgimento de um líder híper competente que ame e que limpe o clube, acabe com os tachos e contrate os melhores para o clube, não para o bolso dos amigos.

Depois é só retornar aos valores do ANTIGO PdC, esse sim competente, e teremos um clube fortíssimo e TEMIDO por todos novamente. Este FC Porto é um clube de tachos, de mansos e que os adversários NÃO TEMEM. Os próprios árbitrogs dão baile pois sabem que o clube não tem líder.