Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

M

Mike_Walsh

Guest
kal-el disse:
Se estivéssemos em campanha eleitoral e o candidato A dissesse sobre o candidato B o mesmo que Pinto da Costa disse sobre o Angelino Ferreira, o resultado seria vitória disparada do candidato B!

Pinto da Costa deu um tremendo tiro nos pés, descontrolou-se emocionalmente e partiu para a agressão. Desta forma perde ainda mais a simpatia das massas e o Angelino Ferreira só não capitaliza isto a favor dele se não quiser...

Digo mais: a Presidência de Pinto da Costa titubeia a olhos visto !! As contas foram aprovadas por dois terços dos votos, ou seja, um terço não aprovou, o que é significativo... o descontentamento costuma ser galopante e quando ganha movimento tem a dinâmica duma bola de neve, cresce rapidamente e a cada dia que passa arregimenta o que lhe está pela frente...
Sim. E os resultados da equipa de futebol farão o resto.

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,823
221
Infelizmente olho para este presidente e vejo uma personagem semelhante a Cavaco Silva a dirigir o nosso clube.

Presidente deixe lá as cobardices e os discursos da treta e ponha-se a andar junto com o bando de incompetentes que tem ao seu lado.

Sou eternamente grato por tudo o que fez no passado, mas isto actualmente está a passar das marcas.

Quanto ao Angelino Ferreira, parece-me uma excelente opção caso decida avançar. Neste momento é importante juntar uma oposição com pessoas inteligentes e que ataquem na praça pública os pontos fracos desta SAD. É primordial criar ruído. Ruído esse que já percebeu que poderá incomodar bastante o presidente.
Li por aí uma ideia de uma possível comissão de adeptos do Portal. Isso tem pernas para andar ou não? Como já disse, o importante neste momento é criar ruído, o resto vem por acréscimo.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Covardes há muitos! E já muitos dentro da direcção do clube.

Medo de falar contra o benfica, contra a liga, contra os árbitros.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Ao que parece ontem Fernando Gomes foi um bocado achincalhado quando confrontado com determinados factos da condição financeira do clube.

E ainda conseguiu dar alguns tiros nos pés quando quis esclarecer umas coisas.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Pietrus disse:
Infelizmente olho para este presidente e vejo uma personagem semelhante a Cavaco Silva a dirigir o nosso clube.

Presidente deixe lá as cobardices e os discursos da treta e ponha-se a andar junto com o bando de incompetentes que tem ao seu lado.

Sou eternamente grato por tudo o que fez no passado, mas isto actualmente está a passar das marcas.

Quanto ao Angelino Ferreira, parece-me uma excelente opção caso decida avançar. Neste momento é importante juntar uma oposição com pessoas inteligentes e que ataquem na praça pública os pontos fracos desta SAD. É primordial criar ruído. Ruído esse que já percebeu que poderá incomodar bastante o presidente.
Li por aí uma ideia de uma possível comissão de adeptos do Portal. Isso tem pernas para andar ou não? Como já disse, o importante neste momento é criar ruído, o resto vem por acréscimo.
Acho que sim, ao menos cria alguma pressão contra alguma gestão questionável, mesmo que não produza efeitos práticos em termos de saída de dirigentes, porque duvido muito que antes de 2020 tal seja possível mesmo com maior contestação.

Mas é preciso sabe separar isso bem da equipa e treinador, porque senão depois pode contribuir ainda mais para o insucesso desportivo.

No entanto comissões e negócios estranhos devem ser delatados e discutidos na praça publica, e o Angelino faz muito bem em assumir essa luta, é (mais) um serviço que faz ao clube.

Quanto a ser opção para o futuro do clube, em teoria eu acharia bem, mas fiquei preocupado com os elogios ao Antero em declarações anteriores, pareceu-me uma gestão politica de uma eventual futura candidatura, para tentar reunir apoios, mas ficaria perplexo se o mesmo Angelino que tantas vezes se insurgiu contra ele, no futuro não tivesse problemas em se associar ao mesmo (e o voltar a integrar no clube), desde que isso o levasse ao poleiro pretendido.

Espero estar enganado, no futebol dá para tudo, mas mudaria completamente a minha opinião sobre o Angelino, como de resto uma eventual proximidade entre o AVB e o Antero, também me causaria muitas reservas em relação á capacidade do primeiro alguma vez vir a liderar o clube, no fundo seria o confirmar que toda esta gente está só a rondar o clube para ganhar dinheiro.

T

Topo Norte

Guest
Para mim, estiveram os dois muito mal.

Angelino Ferreira - Porque, depois da entrevista que deu - com a "visibilidade" que (ainda) tem, teria de assumir as suas responsabilidades. Depois do que disse, teria "obrigatoriamente" de ir à AG e expor e questionar.
Se teve "medo" dos guarda-costas? Tanto o encontravam na AG como o encontram num outro qualquer dia.

Pinto da Costa - Já foi tudo dito. Continua a atacar os "nossos" e a abster-se de combater o real "inimigo" quanto pode e deve.

Quem perde com isto é o clube e os seus verdadeiros adeptos.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Os resultados líquidos individuais (-11,625 milhões de euros) e consolidados (-50,433) são negativos. “Estas não são as contas que gostaríamos de apresentar, mas são as contas que nós assumimos que vos iriamos apresentar”, sublinhou o vice-presidente Fernando Gomes, explicando que eles se devem ao facto de, ao contrário de anos anteriores, “não se terem registado mais-valias com as transações de passes de jogadores, que permitem receitas extraordinárias, que compensam o défice tradicional do FC Porto”.

E isso resulta, argumentou o responsável pela área financeira do clube, de “uma política seguida pela SAD” no sentido de não desvalorizar o plantel. “No final da época, surgiram propostas para venda de passes dos jogadores Danilo, Herrera e André Silva, que na altura rondavam os 95 milhões, e que hoje permitiriam que fosse apresentados outros números. Isto resolveria os problemas não só económicos como financeiros e, por outro lado, nem sequer teríamos mais dificuldades em ter que negociar com a UEFA o passo seguinte se não cumpríssemos o fair play financeiro. A equipa técnica e a administração entenderam que, num momento em que ainda não estava garantido o acesso direto à Liga dos Campeões, a venda desses passes seria um duro golpe no percurso desportivo desta época”, explicou.
(...)

E continuam a mentir descaradamente. Mas há mesmo quem acredite que isto aconteceu, e que se por acaso tivesse ocorrido, não tinham vendido imediatamente os passes dos jogadores?

Mas vamos assumir que receberam as ditas propostas.
Para já, se não vendessem pelo menos um dos jogadores, estariam a brincar com o fogo. Com a UEFA não se brinca, e se à primeira, o organismo que tutela o futebol europeu pode apenas avisar, à segunda, já haverá sanções para o incumprimentos do fair play financeiro. Depois, não podem garantir que terão essas mesmas propostas no próximo verão. Não podem, ponto assente! 70M por Herrera e Danilo e não se vende um deles? O Herrera ao menos? Não é o Deco, que em 2003 ia para o Barça, e conseguiram convencê-lo a ficar mais um ano. Aí a qualidade e o retorno financeiros eram garantidos. Estamos a falar de valores entre 30 a 35 para um, e 40 a 45 para outro. Não se compreende esta atitude, principalmente quando noutras alturas, sempre se venderam os jogadores porque era uma necessidade premente para as finanças do clube, logo este argumento escolhido para sacudir a água do capote, simplesmente não colhe. Pelo menos para mim, não cola nada. Até parece que se falam de jogadores de craveira mundial, como os que já tivemos. Danilo ainda se salva, agora o Herrera... Isto tudo, se fosse verdade, mas como eu não acredito em nada do que esta gente diz...

Ou então perderam o juizo, e sentem-se de tal forma pressionados pela necessidade de apresentar resultados desportivos, que optaram por não vender, pondo em risco o clube (o que eu até acredito que fizessem), mas mesmo assim não me cabe na cabeça que tais propostas alguma vez existiram. Só se houver provas físicas das mesmas é que eu acredito. E não haveria no mercado ninguém para substituir o Herrera no plantel depois da sua venda? Mas que Deus é este Herrera que é tão imprescindível? Não consigo perceber.

É uma falácia esta SAD!

Assusta-me o que esta gente é capaz de fazer para salvar a sua pele, não se importando com a saúde do Clube.

A gestão danosa assume níveis incríveis.

E a para compor o ramalhete,

O Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa também usou da palavra e reiterou a ideia de que se defendeu o plano desportivo em detrimento do plano financeiro, depositando um voto de “confiança ilimitada” em Fernando Gomes.  “Foi uma opção e não estou arrependido. Se não tivéssemos seguido essa estratégia, estaríamos a apresentar resultados positivos”, realçou o dirigente máximo do FC Porto, mostrando-se satisfeito com a “confiança que a grande maioria dos associados depositou na fidelidade destes números e na esperança da sua melhoria”.
E não está arrependido. LOL!

"CONFIANÇA ILIMITADA!!!"

RUA!

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Só não está arrependido, porque Fernando Gomes é e continuará a ser o peão do presidente e de sua excelência o filhote.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
O meu conceito de cobarde vai mais ao encontro de inventar que estava fora do país só para não se cruzar com o Baía nas rosetas...

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,742
149,731
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A divisão, cisma, cisão entre figuras do clube está confirmada.
Entre os lamentáveis ataques do presidente a elementos e as constantes presenças na imprensa de elementos e ex elementos falando da realidade do clube (embora o seja legítimo, não existe lei da rolha para ninguém) são um sinal evidente.

Se por um lado defendo que o clube precise de novo sangue a nível directivo por outro fico pasmado quando alguns drama queens falam em pasmem-se..refundação.
Algures entre o drama e o lunático.

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,444
3,016
Presidente.. uma das virtudes que um homem ( ou mulher obviamente) pode ter ..é saber quando está a mais..e para nossa infelicidade você ainda não percebeu ( ou faz que não percebe )..saber sair é tão ou mais importante como entrar bem...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Havia necessidade de chamar cobarde a um homem portista que teceu considerações que a maioria do FCP subscreve??

Mais uma vergonha e mais um passo de autodestruição do PdC.

Quem gosta verdadeiramente de PdC, que lhe diga a verdade.

Kostadinov23

Bancada lateral
19 Dezembro 2013
591
97
Pietrus disse:

Nós somos um portal que tem acima de tudo milhares de Portistas, essa comissão a ser criada e a movimentar-se ia trazer muitos mais associados e adeptos e podia-se tornar numa coisa muito séria...
Essa comissão poderia convidar várias personalidades adeptas do nosso clube para criar este debate e criar esse ruído, e fazer ver acima de tudo que isto não é um reino da família Pinto da Costa e seus comparsas... Por vezes penso que estamos em Angola...

Regod é importante no momento não deixarmos de ser sócios, porque somos nós que vamos decidir o futuro num futuro próximo, e correr com esta gente...

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
PortoMDL disse:
Isso nao permite chamarem nomes ao Presidente. Mas e a minha opiniao, facam o que quiserem, quem de direito e que sabe.
Que intervençao lamentavel, para nao dizer patética.

Meu Deus do ceu que virginhas ofendidas. Mas é motivo para tanta indignaçao o facto de um user chamar "personagem" ao tal que preside o clube?

E depois essa cena do "façam o que quiserem, quem de direito é que sabe" é do mais nojento que se pode fazer. Apelar a que outro user seja expulso/castigado é do mais rasca que pode existir.

Se o user o disse de forma pejorativa fez ele muito bem.

Entao o homem afunda o clube. Nao defende o clube. So sabe criticar e enxovalhar os socios do seu proprio clube e depois ainda vejo virgens ofendidas porque alguem "ousa" chama-lo de personagem.

Fds isto esta demasiado mau.

O clube a ser levado para um buraco sem fim e ainda ha adeptos com essa mansidao e mais preocupados com umas palavrinhas ao homem do que com o que esse mesmo homem anda a fazer ao clube.

Isso das gratidoes eternas da nisto. E é tambem por isto (entre muitas outras coisas certamente) que ele nao baza do clube. Porque sabe que a maioria dos adeptos o vêem como um Deus intocavel. Ele estara sempre maioritariamente imune a tudo. Mesmo que o clube feche as portas. Nessa altura havera sempre quem diga "ele fez muito pelo clube, tem direito de fazer asneiras. Fechamos as portas, paciencia é a vida".

20 Março 2015
3,017
859
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Não podemos insultar o presidente do nosso clube mas em sentido inverso ele já o pode fazer sobre qualquer sócio como tem feito nos últimos tempos?