Os resultados líquidos individuais (-11,625 milhões de euros) e consolidados (-50,433) são negativos. Estas não são as contas que gostaríamos de apresentar, mas são as contas que nós assumimos que vos iriamos apresentar, sublinhou o vice-presidente Fernando Gomes, explicando que eles se devem ao facto de, ao contrário de anos anteriores, não se terem registado mais-valias com as transações de passes de jogadores, que permitem receitas extraordinárias, que compensam o défice tradicional do FC Porto.
E isso resulta, argumentou o responsável pela área financeira do clube, de uma política seguida pela SAD no sentido de não desvalorizar o plantel. No final da época, surgiram propostas para venda de passes dos jogadores Danilo, Herrera e André Silva, que na altura rondavam os 95 milhões, e que hoje permitiriam que fosse apresentados outros números. Isto resolveria os problemas não só económicos como financeiros e, por outro lado, nem sequer teríamos mais dificuldades em ter que negociar com a UEFA o passo seguinte se não cumpríssemos o fair play financeiro. A equipa técnica e a administração entenderam que, num momento em que ainda não estava garantido o acesso direto à Liga dos Campeões, a venda desses passes seria um duro golpe no percurso desportivo desta época, explicou.
(...)
E continuam a mentir descaradamente. Mas há mesmo quem acredite que isto aconteceu, e que se por acaso tivesse ocorrido, não tinham vendido imediatamente os passes dos jogadores?
Mas vamos assumir que receberam as ditas propostas.
Para já, se não vendessem pelo menos um dos jogadores, estariam a brincar com o fogo. Com a UEFA não se brinca, e se à primeira, o organismo que tutela o futebol europeu pode apenas avisar, à segunda, já haverá sanções para o incumprimentos do fair play financeiro. Depois, não podem garantir que terão essas mesmas propostas no próximo verão. Não podem, ponto assente! 70M por Herrera e Danilo e não se vende um deles? O Herrera ao menos? Não é o Deco, que em 2003 ia para o Barça, e conseguiram convencê-lo a ficar mais um ano. Aí a qualidade e o retorno financeiros eram garantidos. Estamos a falar de valores entre 30 a 35 para um, e 40 a 45 para outro. Não se compreende esta atitude, principalmente quando noutras alturas, sempre se venderam os jogadores porque era uma necessidade premente para as finanças do clube, logo este argumento escolhido para sacudir a água do capote, simplesmente não colhe. Pelo menos para mim, não cola nada. Até parece que se falam de jogadores de craveira mundial, como os que já tivemos. Danilo ainda se salva, agora o Herrera... Isto tudo, se fosse verdade, mas como eu não acredito em nada do que esta gente diz...
Ou então perderam o juizo, e sentem-se de tal forma pressionados pela necessidade de apresentar resultados desportivos, que optaram por não vender, pondo em risco o clube (o que eu até acredito que fizessem), mas mesmo assim não me cabe na cabeça que tais propostas alguma vez existiram. Só se houver provas físicas das mesmas é que eu acredito. E não haveria no mercado ninguém para substituir o Herrera no plantel depois da sua venda? Mas que Deus é este Herrera que é tão imprescindível? Não consigo perceber.
É uma falácia esta SAD!
Assusta-me o que esta gente é capaz de fazer para salvar a sua pele, não se importando com a saúde do Clube.
A gestão danosa assume níveis incríveis.
E a para compor o ramalhete,
O Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa também usou da palavra e reiterou a ideia de que se defendeu o plano desportivo em detrimento do plano financeiro, depositando um voto de confiança ilimitada em Fernando Gomes. Foi uma opção e não estou arrependido. Se não tivéssemos seguido essa estratégia, estaríamos a apresentar resultados positivos, realçou o dirigente máximo do FC Porto, mostrando-se satisfeito com a confiança que a grande maioria dos associados depositou na fidelidade destes números e na esperança da sua melhoria.
E não está arrependido. LOL!
"CONFIANÇA ILIMITADA!!!"
RUA!