Sr. Presidente,
no mês de julho e agosto, fartei-me de me queixar da falta de opções ofensivas, da falta de qualidade nas alas, da falta de reforços no setor mais importante da equipa: os extremos.
Sr. Presidente,
disse-o há meses que empataríamos jogos a zero, à semelhança de nos anteriores, por falta de qualidade nos extremos.
Sr. Presidente,
estava à vista de todos menos dos yes-men da treta que achavam que os milagres aconteciam ou que o NES seria uma revalação mundial da potenciação de jogadores medianos.
Sr. Presidente,
há meses que neste portal, adeptos comuns referiram repetidamente que a falta de opções para as alas, de velocistas, de tecnicistas, de extremos puros e de qualidade se pagariam caro.
Sr. Presidente,
às queixas de uns adeptos preocupados com o FC Porto respondiam os yes-men com a treta que a defesa ganha campeonato, que a defesa é o mais importante, que a defesa é isto e aquilo. Estavam errados como muitos afirmaram na altura, no Tugão, o ataque é o ponto essencial. Não temos extremos de qualidade.
Sr. Presidente,
alguns adeptos - cada vez mais me convenço que não são adeptos do meu FC Porto a cada verão fazem juras de apoio, pedem tempo e ostracizam todos aqueles que apresentam espírito crítico. Para quê? Para andar nesta miséria anos a fio? Para daqui uns quantos maus resultados dizer em plenos pulmões que tocamos no fundo?
Sr. Presidente,
duvido que tenha capacidade para alterar seja o que for. Financeiramente, com este futebol miserável de equipa de segunda liga (tudo o repulão, bola em profundidade e saltem todos - nunca valorizará ninguém. A continuar assim, até se sujeita a perder um talento mundial chamado André Silva. Vendam o Herrera e o Danilo pelas pseudo-propostas milionárias para fazer o bolo dos 150M. Ridículos.
Desportivamente, já hoje deveriam estar contratados extremos talentosos para janeiro. Mas não. Fiquem à espera em vez de auscultar o término dos campeonatos de mercados como o Brasil, o Dinamarquês e o Argentino. Ponham o Varela a desequilibrar. Apoiam-no com o Herrera e finalizem com o Depoitre.
Sr. Presidente,
chega de tretas. Chega de pedir apoio. Chega de procurar inimigos internos.
Construa um plantel capaz de opções ofensivas e deêm-no a um treinador a sério.
Deixem de ser ridículos e ridicularizar o meu Clube: o FC Porto.
Há dias, o ridículo do ridículo chegou: até o Pedro Guerra, no Prolongamento tinha pena de nós e elogiava o NES. É aqui que vejo o quanto somos ridículos, até os ORCS têm pena de nós.
A miséria só tem fim com opções de qualidade nos extremos, um treinador a sério e adeptos críticos e exigentes.
No FC Porto éramos exigente e não mansos. Diziam Tribunal do Dragão e não Santa Casa do Dragão.
Somos uma chacota, somos uma miséria. E tantos tantos adeptos previam isso há meses atrás. Não somos bruxos mas hoje, Sr. Presidente, percebemos mais de futebol do que o senhor.
Um abraço.