Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,940
30,304
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
José Peseiro foi oficializado como treinador do FC Porto a 19 de janeiro. O técnico saiu no final da última temporada, sem registo de títulos, e partilha a responsabilidade pelo fracasso.

Em entrevista à Tribuna Expresso, divulgada online nesta quinta-feira, Peseiro revela que estava à espera de Rafa (atualmente no Benfica) no plantel e que esse dado esteve relacionado com a saída de Cristian Tello.

«Houve várias questões que não ajudaram. Jogadores lesionados, os centrais que saíram sem que fossem preenchidas as vagas (…) Sabia que o FC Porto era uma equipa com grandes recursos e bons jogadores, que não estava longe dos adversários e que tinha plantel para recuperar o atraso. Só que saiu o Tello à espera que entrasse o Rafa; e esperava um central que não veio. E evidentemente também houve culpas para o treinador», explicou.

Por isso, quando se lembra que o FC Porto não estava «perdido» quando José Peseiro assumiu o cargo, o treinador rebate: «Estava a caminho disso. E verificou-se.»

«Gostava de ter chegado ao Porto num contexto em que muitos outros técnicos tiveram. Tiveram contextos mais facilitadores do que no ano passado», frisou.

José Peseiro revela ainda que chegou a acordo com o FC Porto sobre o valor a pagar pela saída precoce: «Quase todos os treinadores fazem isso. Não é só José Peseiro. Com exceção de Lopetegui que, pelos vistos, vai receber tudo. O Victor Fernandez também acho que recebeu o dinheiro todo no FC Porto durante dois anos…»

«Eu acordei que seria um terço do contrato, ou seja, quatro meses de salários», explicou o atual técnico do Sp. Braga. O valor em dívida está pago? «A situação está a resolver-se», rematou, ao longo da entrevista à Tribuna Expresso.

O FC Porto, atual quarto classificado da Liga, recebe o Sp. Braga de José Peseiro (terceiro, com mais um ponto) na próxima jornada da prova.

http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/jose-peseiro/peseiro-fc-porto-saiu-tello-a-espera-que-entrasse-rafa

Lobo1981

Tribuna
25 Maio 2014
2,648
1,840
Para mim vão culpar o Vítor baía pelo momento actual.... As suas declarações abalaram este grupo.. equipa técnica e SAd num rumo vitorioso....  Só falta aparecer o Fernando Cerqueira e os seus rapazes a recolher assinaturas para a recandidatura do ainda presidente no jogo com o Braga.. 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
Regod disse:
José Peseiro foi oficializado como treinador do FC Porto a 19 de janeiro. O técnico saiu no final da última temporada, sem registo de títulos, e partilha a responsabilidade pelo fracasso.

Em entrevista à Tribuna Expresso, divulgada online nesta quinta-feira, Peseiro revela que estava à espera de Rafa (atualmente no Benfica) no plantel e que esse dado esteve relacionado com a saída de Cristian Tello.

«Houve várias questões que não ajudaram. Jogadores lesionados, os centrais que saíram sem que fossem preenchidas as vagas (…) Sabia que o FC Porto era uma equipa com grandes recursos e bons jogadores, que não estava longe dos adversários e que tinha plantel para recuperar o atraso. Só que saiu o Tello à espera que entrasse o Rafa; e esperava um central que não veio. E evidentemente também houve culpas para o treinador», explicou.

Por isso, quando se lembra que o FC Porto não estava «perdido» quando José Peseiro assumiu o cargo, o treinador rebate: «Estava a caminho disso. E verificou-se.»

«Gostava de ter chegado ao Porto num contexto em que muitos outros técnicos tiveram. Tiveram contextos mais facilitadores do que no ano passado», frisou.

José Peseiro revela ainda que chegou a acordo com o FC Porto sobre o valor a pagar pela saída precoce: «Quase todos os treinadores fazem isso. Não é só José Peseiro. Com exceção de Lopetegui que, pelos vistos, vai receber tudo. O Victor Fernandez também acho que recebeu o dinheiro todo no FC Porto durante dois anos…»

«Eu acordei que seria um terço do contrato, ou seja, quatro meses de salários», explicou o atual técnico do Sp. Braga. O valor em dívida está pago? «A situação está a resolver-se», rematou, ao longo da entrevista à Tribuna Expresso.

O FC Porto, atual quarto classificado da Liga, recebe o Sp. Braga de José Peseiro (terceiro, com mais um ponto) na próxima jornada da prova.

http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/jose-peseiro/peseiro-fc-porto-saiu-tello-a-espera-que-entrasse-rafa
Sempre disse que José Peseiro era uma pessoa honesta e integra. Uma pessoa que apenas necessitava que lhe dessem os recursos que necessitava e pudesse definir a sua estratégia.
Não é o melhor do Mundo, mas aceitou o desafio e dificultaram o seu trabalho...No Braga até os está a colocar a praticar futebol ofensivo...é só uma curiosidade.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,609
99,066
Enquanto alexandre pinto da costa estiver próximo do FC Porto, para mim, o seu pai será um inimigo do clube, independentemente do seu passado.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
Eu não acho mal o Presidente ter estado no jantar da principal claque do clube. Até porque os contextos são diferentes aos problemas atuais do clube.

O único factor que critico é o facto do Presidente não comunicar com os Sócios. De resto acho muito bem que apareça nos eventos dos adeptos do meu/nosso clube.

PS -> Contudo, noutros tempos depois de um jogo como em Belém, existia uma manifestação de desagrado. Isto sim, é o que vi desde logo que iria ser diferente.

Orgulhoazulebranco

Bancada lateral
12 Maio 2016
775
644
França
miguel disse:
Eu não acho mal o Presidente ter estado no jantar da principal claque do clube. Até porque os contextos são diferentes aos problemas atuais do clube.

O único factor que critico é o facto do Presidente não comunicar com os Sócios. De resto acho muito bem que apareça nos eventos dos adeptos do meu/nosso clube.

PS -> Contudo, noutros tempos depois de um jogo como em Belém, existia uma manifestação de desagrado. Isto sim, é o que vi desde logo que iria ser diferente.
e depois iam festejar onde os 30 anos ? No pavilhão Rosa Mota ?

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
miguel disse:
O jantar foi ontem e o nosso Presidente esteve lá...

Fica aqui apenas uma visão do jantar:

Claro que esteve lá! Deve ter lá estado a entregar uns envelopes cheios de regalias para a principal claque

continuar caladinha! Antigamente eram esperas nos aeroportos ás tantas da manhã, esperas no final dos treinos,

contestações no estádio... hoje em dia e, 4 anos sem ganhar nada, com o nosso arquirrival a ganhar igual número de

4 campeonatos... apresentámos quase 60 milhões de prejuízo e como diriam os nossos “hermanos“... “no pasa nada“!!

Está tudo na paz do senhor e estão todos contentes a festejar os últimos êxitos desportivos!

Marquem o próximo jantar quando os lampiões comemorarem o tetra! O presidente que convide o seu grande

amigo Vitor Serpa para esse grandioso jantar dos super! Cambada de vendidos! 4 jogos sem marcar um golo e

fora da taça de Portugal e do campeonato em Novembro e tudo a comemorar????

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,082
322
43
Cascais
É que não há vergonha nenhuma.

O Presidente no jantar dos Super Domados realizado no Dragão Caixa, epá comovente.

Tudo a celebrar e a encher o bandulho e os bolsos à custa do clube.

GriloFCP

Bancada central
25 Junho 2012
2,241
4,845
Que caraças... Ainda tive a esperança de não ser preciso vender o André Silva, o Octávio e o Danilo  para pagar o que falta do Boly e do Depoitre...

Mas, sendo Boly + Depoitre + a conta deste jantar, já fomos.