Caro forista,
Eu concordo contigo, em absoluto. Aliás, este mesmo fórum está aberto a inscrições de quem seja portista. E o próprio"tribunal" relata muita coisa. A informação está à mão de semear, não é nada dificil procurar isso.
Está "escancarado", é verdade.
O que eu quero transmitir é que, independentemente disso, quantas pessoas se dão ao trabalho disso? Quantas pessoas sabem das coisas, mas acham-se impotentes de começar um movimento? Quantas pessoas até já estão contra a SAD mas apoiam até à morte os Super Dragões? Quantas pessoas desculpam os últimos anos com apenas o Lopetegui, Paulo Fonseca e NES?
As pessoas são preguiçosas, a grande maioria.
Muitas simplesmente esperam pelo desfecho, muitas acham-se sozinhas, muitas estão contra a SAD, mas quando sai um comunicado dos SD lá vão eles na lengalenga, que a culpa é SÓ do "polvo".
Se nós queremos ver as coisas feitas, temos que ser nós.
A "pesquisa" tem que ser feita pelas pessoas, escancarar tudo na cara das mesmas. Imaginem que os posts passados do 1616, Draconem, etc, acerca de apdc, PdC, Antero atingiam as dimensões dos leaks na imprensa ou no conhecimento nacional?
As pessoas queixam-se de "comissões", etc, etc. Mas isto está muito, mas muito mais grave que apenas dinheiro a ir para sítios obscuros.
Aquilo que eu quero dizer, é que, mesmo que as pessoas tenham acesso às mesmas, muitas deixam-se iludir porque o coração é parvo (eu que o diga, que ainda vou ao estádio e faço contas aos pontos), outras tem medo.
As pessoas precisam de um líder, precisam de seguir alguém. E aqui é que está na altura dos fóruns e blogues terem, talvez, um dos papéis mais importantes na história do clube.
Imaginem que todos, ou os mais importantes, blogues do FCP, que este fórum, que uma página do face, criavam um movimento, com as informações anónimas, etc, etc. Acham que a revolta não se iria fazer notar, finalmente?
Temos que agir. Se eu estiver a dizer ou incitar algo de errado, digam-me que eu calo-me. Mas, se me for permitido falar, se nós não fizermos nada este tópico será apenas o arquivo de queixas nossas, arquivadas, enquanto nada muda. Até que PdC se vá embora por algum motivo.
Agora, a pergunta que fica é: Estamos dispostos a entrar nesse estado de "guerra civil" ou vamos chorar até o mandato terminar?
Eu já me cansei, faço posts, mando mensagens, mails, tanto é que o Madureira ja me veio interpelar via facebook.
Portistas, enquanto esta SAD se mantiver os títulos nunca mais regressam ao clube. E pior que isso, temo pela própria vida do clube.