Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,245
2,025
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
WarriorFCP disse:
No "OJOGO" de hoje:

Leão foi o mais interventivo

"Sporting e FCPorto têm dirigido criticas várias às recentes arbitragens, mas na reunião foi o leão Bruno Mascarenhas a interpelar em mais ocasiões o presidente do CA, pedindo esclarecimentos vários. Já os dragões, representados por João Pinto ,adjunto do director-geral do futebol, e Jaime Teixeira, director de relações externas, pouco se fizeram notar. À saída, silêncio."

Isto é uma amostra do FCPorto actual. Porque raio é que o Presidente mandou o adjunto do director geral e o director de relações externas para discutir o estado da arbitragem em Portugal? O Presidente não necessitava de ir, mas o clube deveria ter gente competente, dentro do assunto e capaz de intervir e confrontar o presidente do CA com a vergonha que se tem passado.

Somos isto agora? Vamos à reunião, vemos o Presidente do CA a afirmar que as duas mãos do Pizzi e a mão do Nélson Semedo são perfeitamente legais no jogo contra os lagartos quando ambas são claramente intencionais, não falam no lance do Felipe e do Mitroglou contra o regime e dizem que só uma grande penalidade é que ficou por marcar em Chaves, como é que o FCPorto se remeteu ao silêncio na reunião?

Que vergonha Presidente. Somos completamente sodomizados pelo regime.
É caso para perguntar, o que andam lá a fazer os Caldeiras e outros vices?

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
ventura disse:
Caro forista,

Eu concordo contigo, em absoluto. Aliás, este mesmo fórum está aberto a inscrições de quem seja portista. E o próprio"tribunal" relata muita coisa. A informação está à mão de semear, não é nada dificil procurar isso.

Está "escancarado", é verdade.

O que eu quero transmitir é que, independentemente disso, quantas pessoas se dão ao trabalho disso? Quantas pessoas sabem das coisas, mas acham-se impotentes de começar um movimento? Quantas pessoas até já estão contra a SAD mas apoiam até à morte os Super Dragões? Quantas pessoas desculpam os últimos anos com apenas o Lopetegui, Paulo Fonseca e NES?

As pessoas são preguiçosas, a grande maioria.

Muitas simplesmente esperam pelo desfecho, muitas acham-se sozinhas, muitas estão contra a SAD, mas quando sai um comunicado dos SD lá vão eles na lengalenga, que a culpa é SÓ do "polvo".

Se nós queremos ver as coisas feitas, temos que ser nós.

A "pesquisa" tem que ser feita pelas pessoas, escancarar tudo na cara das mesmas. Imaginem que os posts passados do 1616, Draconem, etc, acerca de apdc, PdC, Antero atingiam as dimensões dos leaks na imprensa ou no conhecimento nacional?

As pessoas queixam-se de "comissões", etc, etc. Mas isto está muito, mas muito mais grave que apenas dinheiro a ir para sítios obscuros.

Aquilo que eu quero dizer, é que, mesmo que as pessoas tenham acesso às mesmas, muitas deixam-se iludir porque o coração é parvo (eu que o diga, que ainda vou ao estádio e faço contas aos pontos), outras tem medo.

As pessoas precisam de um líder, precisam de seguir alguém. E aqui é que está na altura dos fóruns e blogues terem, talvez, um dos papéis mais importantes na história do clube.

Imaginem que todos, ou os mais importantes, blogues do FCP, que este fórum, que uma página do face, criavam um movimento, com as informações anónimas, etc, etc. Acham que a revolta não se iria fazer notar, finalmente?

Temos que agir. Se eu estiver a dizer ou incitar algo de errado, digam-me que eu calo-me. Mas, se me for permitido falar, se nós não fizermos nada este tópico será apenas o arquivo de queixas nossas, arquivadas, enquanto nada muda. Até que PdC se vá embora por algum motivo.

Agora, a pergunta que fica é: Estamos dispostos a entrar nesse estado de "guerra civil" ou vamos chorar até o mandato terminar?

Eu já me cansei, faço posts, mando mensagens, mails, tanto é que o Madureira ja me veio interpelar via facebook.

Portistas, enquanto esta SAD se mantiver os títulos nunca mais regressam ao clube. E pior que isso, temo pela própria vida do clube.
Estamos juntos na luta!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,954
12,182
_djs_ disse:
Até fiquei admirado de termos ido. Mas para fazer figura de corpo presente, mais valia terem ficado em casa.
Considero que ontem era indispensável ter ido à reunião, caso contrário eram incompreensíveis as nossas fracas criticas á arbitragem em termos de comunicação para o público em geral.

Agora, era para ter ido alguém com o dom da palavra, com um vozeirão bem forte e com personalidade para "partir a louça", isto é, enumerar os casos do FCP, enumerar os árbitros que erraram, efetuar a comparação com casos que se passam com os nossos adversários directos, e ser extremamente duro da posição do FCP. E terminada a reunião, comunicar á CS a nossa posição na reunião para todo publico saber o caminho que vamos tomar.

Afinal, fomos para lá mansos.

Repito, uma vergonha que me irrrita profundamente.

Isto NÃO é defender o FCP.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,954
12,182
MISTICAPORTISTA disse:
Mas iamos falar dos lances de outros jogos para que?
Deviamos era ter falado dos nossos.Havia matéria para 2 ou3 horas de discussão...
Para darmos exemplos claros da falta de coerência ( para não dizer outra coisa) das decisões.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Regod disse:
assim se lava a imagem. Esqueceram-se que quem preparou esta época foi ele.
errado...
Foi embora, precisamente por não ter sido ele a preparar as ultimas épocas.
E esta ultima, então foi a gota de água....

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Filipe01 disse:
Considero que ontem era indispensável ter ido à reunião, caso contrário eram incompreensíveis as nossas fracas criticas á arbitragem em termos de comunicação para o público em geral.

Agora, era para ter ido alguém com o dom da palavra, com um vozeirão bem forte e com personalidade para "partir a louça", isto é, enumerar os casos do FCP, enumerar os árbitros que erraram, efetuar a comparação com casos que se passam com os nossos adversários directos, e ser extremamente duro da posição do FCP. E terminada a reunião, comunicar á CS a nossa posição na reunião para todo publico saber o caminho que vamos tomar.

Afinal, fomos para lá mansos.

Repito, uma vergonha que me irrrita profundamente.

Isto NÃO é defender o FCP.
Que me lembre o João Pinto continua a ser a "imagem" do tal jogador à porto, da tal mistica, que tem faltado nos últimos anos... achas que é homem para estar calado numa reunião ?!

Relativamente ao Jaime Teixeira, parece-me ser das pessoas mais bem preparadas para o acompanhar.   

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,938
30,298
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Miguel Alexandre disse:
Regod, não venho aqui para discutir politica nem neste bem noutro topico do portal.
Eu ia falar um bocadinho de Portugal pre74 e de como os povos não aceitam autonomias mas sim independências e de como a ausencia delas aí sim levaria a um massacre dos brancos tugas q la estivessem...mais tarde ou mais cedo.
Divergimos.
tanto é que aceitavam que as negociaçoes estavam avançadas. O massacre so acontece porque o mariozinho e outros que tais assim o quiseram, podiam ter evitado. (mas atirem nos aos tubaroes).
O governo de sá carneiro quis mexer no dinheiro do ultramar e juntar as contas publicas.... o aviao cai. Até falava da porcaria que as chefias militares portuguesas sao e sempre foram, lembro me nos finais do século XVIII e inicios do século XIX andarem a desviar dinheiro que seria para equipar os soldados portugueses. Os chefes com o bom e melhor, isto estavamos em guerra, quase todos de férias em Portugal e os soldados sem equipamento, alguns sem armas a lutar. Depois quando foi descoberto e feito uma reforma no exercito, quase que faziam uma revolução, foi travada por um grande lider militar na altura.
blueaice disse:
errado...
Foi embora, precisamente por não ter sido ele a preparar as ultimas épocas.
E esta ultima, então foi a gota de água....
errado nao, é um facto que foi ele a preparar a época, se nao tivesse sido tinha saído logo na pré época e nao quando começa a época. Isso de defender anteros tem muito que se lhe diga.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Nós fizemos uma contabilidade de 17 ou 18 penaltys por marcar.
Nem era preciso isso tudo.

Levavamos as 5 ou 6 penaltys mais grosseiros e que custaram pontos, de seguida espetavamos o lance da expulsão do Danilo.
Tinhamos de os apertar para explicarem aquilo.

Assim...foda se!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,954
12,182
blueaice disse:
Que me lembre o João Pinto continua a ser a "imagem" do tal jogador à porto, da tal mistica, que tem faltado nos últimos anos... achas que é homem para estar calado numa reunião ?!

Relativamente ao Jaime Teixeira, parece-me ser das pessoas mais bem preparadas para o acompanhar. 
João Pinto é mais conhecido pelas suas frases enigmáticas do que a sua qualidade oratória.

Logo, não estou a ver João Pinto a fazer um discurso de 30/40 min seguidos com poder de fogo que era necessário.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Regod disse:
errado nao, é um facto que foi ele a preparar a época, se nao tivesse sido tinha saído logo na pré época e nao quando começa a época. Isso de defender anteros tem muito que se lhe diga.
errado sim. Volto a repetir. Errado. Desde a escolha do NES, que Antero não teve autonomia para a preparação da época.
Foi "desautorizado" diversas vezes.... pela influencia de um filho incompetente e de um ex politico junto do Presidente.

se Antero foi comissionista?! certamente que terá sido.
Certamente que também está ou esteve envolvido em esquemas, da mesma forma que o Presidente também está e estará. Aliás desde os primeiros dias, depois da eleição que Pinto da Costa, era acusado do mesmo....

Agora de uma coisa não tenho duvidas. Foi dos gajos mais competentes e profissionais que passaram pelo clube nos ultimos anos.
E prova disso são as ultimas entrevistas dos insuspeitos Vitor Pereira e Angelino Ferreira....

neste momento, e na administração da SAD, como competentes temos:
Um homem de 79 anos, viciado em sexo....
um ex politico que a julgar pelo passado profissional, deve ser um expert em tachos... e certamente perceberá tanto de economia, como eu de feijões... 
Um ex viciado no jogo, com problemas de saude.
E um advogado, que justiça lhe seja feita, quando foi necessário, nunca nos deixou ficar mal. Pena é, que nos ultimos tempos ande muito entretido com o Porto Canal... e com as tais comissões e negociatas...

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Filipe01 disse:
João Pinto é mais conhecido pelas suas frases enigmáticas do que a sua qualidade oratória.

Logo, não estou a ver João Pinto a fazer um discurso de 30/40 min seguidos com poder de fogo que era necessário.
muitas vezes é mais importante um "bronco", no bom sentido da palavra, que alguém com um discurso pachorrento de 30/40 minutos.

Um murro na mesa e uma frase dita na hora certa, valerá certamente mais que 30 minutos de conversa... ;)

eu ainda quero acreditar que terá sido assim.... Certamente não entraram mudos e saíram calados.... 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,850
28,233
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
WarriorFCP disse:
No "OJOGO" de hoje:

Leão foi o mais interventivo

"Sporting e FCPorto têm dirigido criticas várias às recentes arbitragens, mas na reunião foi o leão Bruno Mascarenhas a interpelar em mais ocasiões o presidente do CA, pedindo esclarecimentos vários. Já os dragões, representados por João Pinto ,adjunto do director-geral do futebol, e Jaime Teixeira, director de relações externas, pouco se fizeram notar. À saída, silêncio."

Isto é uma amostra do FCPorto actual. Porque raio é que o Presidente mandou o adjunto do director geral e o director de relações externas para discutir o estado da arbitragem em Portugal? O Presidente não necessitava de ir, mas o clube deveria ter gente competente, dentro do assunto e capaz de intervir e confrontar o presidente do CA com a vergonha que se tem passado.

Somos isto agora? Vamos à reunião, vemos o Presidente do CA a afirmar que as duas mãos do Pizzi e a mão do Nélson Semedo são perfeitamente legais no jogo contra os lagartos quando ambas são claramente intencionais, não falam no lance do Felipe e do Mitroglou contra o regime e dizem que só uma grande penalidade é que ficou por marcar em Chaves, como é que o FCPorto se remeteu ao silêncio na reunião?

Que vergonha Presidente. Somos completamente sodomizados pelo regime.
É mais uma evidência de como tudo isto é uma fantochada...nós andamos aqui a pedir a todos os santinhos que o clube reaja, que se faça sentir, que mobilize os adeptos e o que eles fazem é em alturas pontuais disfarçarem com uma reacção intempestiva e depois nem há continuidade nem há pressão oficial, nada...
A verdade é só UMA, quando tiveram que se sentar à frente do Benfica e chamar os bois pelos nomes, "meteram o rabo entre as pernas"...isto mostra o que somos hoje.
Podemos ser todos muito distraídos, até podemos preferir não ganhar nada durante 20 anos a deixar de ter Pinto da Costa, MAS uma coisa temos que perceber, admitir e interiorizar, não ganhamos por ISTO, porque deixámos de combater porque esta direcção quando tem que ir ao frente a frente e gritar, cala-se.
A direcção encolhe-se perante o regime, e isto há-de teruma explicação, um dia vamos saber qual é, até lá ficamos com este lindo serviço prestado ao clube.

E já agora, o João Pinto é um Homem do futebol, do campo, do balneário! Agora querem fazer dele um comunicador oficial? Mas estamos a brincar? Andam mesmo a gozar com a cara de todos nós.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
estamos á espera do João Pinto ser o porta voz????

se há coisa que ele não foi feito foi para ser um comunicador nato!! pode ser multifacetado, multicompetente, mas por aqui se vê a excelência que a organização FCPorto deixou de ter como valor principal

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,850
28,233
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Jules Winnfield disse:
estamos á espera do João Pinto ser o porta voz????

se há coisa que ele não foi feito foi para ser um comunicador nato!! pode ser multifacetado, multicompetente, mas por aqui se vê a excelência que a organização FCPorto deixou de ter como valor principal
Até o pode ser...comunicador mas para dentro! No balneário! No plantel! No banco! Agora politica? Politica do futebol? Representação do clube nas instituições inquinadas do regime? Para mim é uma forma de dizer que nao estamos interessados em que nada mude.
Coitado do grande capitão, que é um Homem do futebol, com o clube no coração e pelo clube faz o que for preciso mas sinceramente meterem um Homem do futebol a falar com gente que nunca deu um chuto na bola...sinceramente.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
O Porto não pode ficar parado no tempo, e é isso o que nos tem feito estagnar. É preciso renovar, é preciso dar o salto evolutivo, é preciso acompanhar o presente e o futuro. O Mundo está em constante mudança e o Porto precisa de se adaptar. Trazer competência para as posições certas, trazer conhecimento, trazer know how, fazer uso das ferramentas que existem. Não podemos continuar fechados no passado, em algo que funcionava há 20 ou 30 anos atrás. O Porto precisa obrigatoriamente de evoluir nos seus padrões de gestão desportiva. Foi por estar um passo à frente dos outros a nível de organização, competência, compromisso e excelência de trabalho, que o Porto se conseguiu destacar. Precisamos de dar uma renovação a tudo isso.

KB24

Arquibancada
11 Janeiro 2017
319
0
é por demais evidente que este senhor nao anda aqui a fazer nada a nao ser perpetuar o seu tacho e dos seus compadres.

Ver imagens dele na TV nos diferentes camarotes presidenciais chega a meter confusao.

Entre sonecas, pasmaceiras, sorrisos amarelos de quem nao sabe o que fazer, vê-se de tudo. Tudo degradante.

Nao consigo entender como é possivel um homem desta idade manter-se em funçoes desta magnitude.

Ou se calhar percebo...

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,950
1,331
Conquistas
3
43
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
místicadoPedroto disse:
O João Pinto foi mandado para lá e para entrar mudo e sair calado.

O João Pinto devia era sair do lugar onde se foi meter.
É que custa ver o João Pinto associado a está direção.
Foram criar esta função para que?!
Tristeza ver um antiga glória com esta gente...