Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,591
1,817
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
AlmadoBoné disse:
Ao ouvir o debate de ontem, é que se percebe o quanto o nosso clube está atrasado nas mais diversas áreas.
Vou levar isto como sarcasmo. Comparar o NGC ao circo dos Calimeros só pode ser uma piada.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
gnh disse:
Vou levar isto como sarcasmo. Comparar o NGC ao circo dos Calimeros só pode ser uma piada.
Mas um circo também não pode fazer 1/2 coisas bem feitas?

Qualquer organização acompanha o que a concorrência anda a fazer e aproveita as ideias que parecem ser boas, por muito caótica/problemática seja a concorrência.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,591
1,817
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
Filipe01 disse:
Mas um circo também não pode fazer 1/2 coisas bem feitas?

Qualquer organização acompanha o que a concorrência anda a fazer e aproveita as ideias que parecem ser boas, por muito caótica/problemática seja a concorrência.
Não consigo entender o que é que os calimeros têm de bom.
- A comunicação é miserável. Uma coisa do 3º mundo que se baseia no insulto e na especulação.
- Política de contratações que é uma autêntica comédia. Veja-se o que compraram esta época e quantos se aproveitam.
- Estrutura para o futebol, eles têm disso sequer?

A única coisa que têm de jeito é a formação. E mesmo essa já foi melhor.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
gnh disse:
Não consigo entender o que é que os calimeros têm de bom.
- A comunicação é miserável. Uma coisa do 3º mundo que se baseia no insulto e na especulação.
- Política de contratações que é uma autêntica comédia. Veja-se o que compraram esta época e quantos se aproveitam.
- Estrutura para o futebol, eles têm disso sequer?

A única coisa que têm de jeito é a formação. E mesmo essa já foi melhor.
Eu não vi o debate para saber o que foi discutido, mas se eles são melhores na formação- vamos lá descobrir qual o segredo deles e melhorar o nosso processo.

Na área do marketing, fazem algo melhor que o FCP? Toca a descobrir e a implementar- a nossa área de marketing é miserável.

Eu não tenho qualquer dúvidas que podemos aprender com os verdes- e considero esse facto normalíssimo.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,591
1,817
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
Na formação já estamos a melhorar.
O marketing dos Calimeros é uma comédia, como o resto do clube.

Continuo a achar um insulto dizer que o NGC tem alguma coisa a aprender com um clube que não ganha um campeonato há 15 anos, que falha miseravelmente ano após ano em todas as vertentes, que é a chacota nacional. Um clube que é gozado todos os dias em todo o lado graças às figurinhas tristes que fazem. Temos que aprender o quê com eles? Aprender a dar 7M/ano a um treinador para não ganhar nada e ainda ser um egocêntrico de m**da?

Eu nem sou muito religioso, mas aprender com aquela corja, Deus me livre. Estamos muito à frente.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
gnh disse:
Na formação já estamos a melhorar.
O marketing dos Calimeros é uma comédia, como o resto do clube.

Continuo a achar um insulto dizer que o NGC tem alguma coisa a aprender com um clube que não ganha um campeonato há 15 anos, que falha miseravelmente ano após ano em todas as vertentes, que é a chacota nacional. Um clube que é gozado todos os dias em todo o lado graças às figurinhas tristes que fazem. Temos que aprender o quê com eles? Aprender a dar 7M/ano a um treinador para não ganhar nada e ainda ser um egocêntrico de m**da?

Eu nem sou muito religioso, mas aprender com aquela corja, Deus me livre. Estamos muito à frente.
Até podiam não ganhar o campeonato á 50 anos, a questão não é essa.

A questão é que ao nível que queremos competir devemos trabalhar para saber o que os nosso adversários fazem melhor que nós, e se fazem 0,1% melhor que nós, só temos que melhorar o nosso processo, se não for mais, incorporando o modo como o fazem.

Porque, eu concordo contigo, é um clube comédia com aquele presidente, mas a verdade é que ainda no ano passado ficou á nossa frente com um orçamento, muito, muito inferior ao nosso.

A verdade é que tem escolhido melhor treinadores, que o FCP.

Por isso, considero que devemos ter todos mais humildade já que o nosso estado fala por si..

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,093
Sabem o que me preocupa MUITÍSSIMO MAIS do que uma eventual quarta época sem conquistar nenhum título (o que só por si já é terrível)?

Não ver nenhuma alternativa a chegar-se à frente, nem uma mudança de PdC para que deixe de fazer asneiras: permitir contratações para as comissões, não contratar os melhores treinadores, distribuir cunhas e fazer favores a torto e a direito...

Parece que o homem quer perder e sair do clube na lama, pelo menos tudo tem feito para isso.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,577
752
mmmkk disse:
com esta falta de alternativas, arriscamo-nos a que um dia destes avance um qualquer garimpeiro populista a concorrer para o lugar e a habilitar-se a vencer, apenas e só devido ao facto dos adeptos estarem saturados e desesperados pela mudança. Listas alternativas credíveis seria algo a ser fomentado, de forma saudável.
Ou uma alternativa igualmente má e, para mim, mais provável: vai para lá alguém dar continuidade ao grupo que lá está actualmente, continuar a dar mama a quem tem agora, com as costas protegidas pela claque, capaz de movimentar gente em massa para votar nessa pessoa.

Portoallez2 disse:
Uma coisa que me deixa preocupado é o facto de não aparecer ninguém, não sei será por "medo" ou ser mesmo a questão de enquanto pinto da costa estiver a concorrer ninguém achar que o consiga derrotar, por isso estão há espera que ele saia definitivamente. Mas acho que quem quer que fosse já devia estar a preparar terreno e ter ido a votos antes e mostrar que se os tem no sitio para ir contra o maior presidente do clube,é definitivamente  o homem que podemos ir a "guerra"...
Qualquer pessoa que se candidate será sempre o candidato contra Pinto da Costa, contra 3 décadas de sucessos. Ninguém quer ser esse candidato por isso está tudo à espera que ele saia para ver se pode avançar.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,093
Dois indivíduos que têm que sair rapidamente do FC Porto:

F.Gomes (finanças), que não se sabe se é portista ou sportinguista, e o benfiquista alexandre pinto da costa. Desde que entrou no nosso clube foi sempre a cair, tal como aconteceu entre 1999 e 2002, altura em que também lá andava.

A juntar a isto é preciso fazer como os outros e condicionar permanentemente as arbitragens.

Fazer como o regime e passar a transmitir os nossos jogos no Porto Canal (o problema é que nos tornamos próximos desta corja e até os sinais de tv partilhamos, o que é um escândalo).

Acabar com interesses e comissões, passando a contratar com grande critério, apenas os MELHORES jogadores e treinadores.

Distribuir bónus aos adversários do regime.

Estender a rede de clubes amigos, seja por protocolos, seja com o empréstimo de jogadores (já o fizemos no passado...quem acha que isto não se joga por fora é inocente).

Arranjar uns propagandistas e colocá-los nos vários canais de tv de forma a deitar lenha para a fogueira todas as semanas.

Isto tudo é fundamental, mas mesmo assim não me esqueço do FC Porto que ganhava contra tudoo e contra todos porque era muito melhor! Esse espírito continua desaparecido.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,009
28,402
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
apocalypto disse:
Sabem o que me preocupa MUITÍSSIMO MAIS do que uma eventual quarta época sem conquistar nenhum título (o que só por si já é terrível)?

Não ver nenhuma alternativa a chegar-se à frente, nem uma mudança de PdC para que deixe de fazer asneiras: permitir contratações para as comissões, não contratar os melhores treinadores, distribuir cunhas e fazer favores a torto e a direito...

Parece que o homem quer perder e sair do clube na lama, pelo menos tudo tem feito para isso.

Está semana tIvê o prazer de falar com alguém que foi vice-presidente de PdC durante mais de 20 anos e que com ele mantém , nos dias de hoje,  uma relação apenas cordial.

"PdC está mal rodeado.  PdC nunca sairá pelo seu pé. Falhou na escolha dos últimos três treinadores rotunda e escusadamente.  PdC pode fazer o que quiser que no universo Porto ninguém se levantará para contestá-lo".

Neste diagnóstico não vemos novidade alguma. Apenas a confirmação dos piores receios de alguns. Os tais adeptos estúpidos em que, com orgulho, me incluo

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
apocalypto disse:

É tudo uma questão de dinheiro... ele não quer perder o tacho pois ai lá se vão as namoradas com menos 40 anos do

que ele, lá se vai os Ferraris para o neto, lá se vai a boa vida fácil do filho, o emprego da filha, etc etc

Achas que ele vai algum dia deixar o tacho????

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
MADJER73 disse:
É tudo uma questão de dinheiro... ele não quer perder o tacho pois ai lá se vão as namoradas com menos 40 anos do

que ele, lá se vai os Ferraris para o neto, lá se vai a boa vida fácil do filho, o emprego da filha, etc etc

Achas que ele vai algum dia deixar o tacho????
Está tão na cara...
O FCP passou descaradamente a FC familia pinto da costa e amigos...
Ninguém avança porque ele (e os que o apoiam) não deixam...
Não é qualquer um que vai enfrentar claques, spde's...

O mal pior é se o pai está a preparar o reinado para o filho, o mal menor é que só planeie ficar na presidencia até quando possa e sem intervir no futuro do clube...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,093
Só sairá quando a saúde ficar ainda mais debilitada.

O problema é se entra para lá o filho ou alguém para manter o estado das coisas.

O problema é não surgirem alternativas. Não há coragem, logo, não há gente válida para lhe suceder.

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
BlueHell disse:
Está tão na cara...
O FCP passou descaradamente a FC familia pinto da costa e amigos...
Ninguém avança porque ele (e os que o apoiam) não deixam...
Não é qualquer um que vai enfrentar claques, spde's...

O mal pior é se o pai está a preparar o reinado para o filho, o mal menor é que só planeie ficar na presidencia até quando possa e sem intervir no futuro do clube...
Parece-me evidente isso... está a preparar o terreno para o lampião do filho!

Pois ele sabe que se alguém exterior entrar e mal faça uma auditoria ás contas ou ele está no Brasil

ou se ele ficar vai certamente de saco!!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,093
Se os sócios e adeptos permitirem a entrada do filho no clube, o FC Porto morreu.

Já deixei de acreditar em mudanças com esta gente ou soluções sebastianistas tipo os rumores antero + avb com capital chinês.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Esquerdinha disse:
Está semana tIvê o prazer de falar com alguém que foi vice-presidente de PdC durante mais de 20 anos e que com ele mantém , nos dias de hoje,  uma relação apenas cordial.

"PdC está mal rodeado.  PdC nunca sairá pelo seu pé. Falhou na escolha dos últimos três treinadores rotunda e escusadamente.  PdC pode fazer o que quiser que no universo Porto ninguém se levantará para contestá-lo"
Excelente resumo da situação.

O caminho mais fácil era PdC anunciar a sua não recandidatura mas isso é uma utopia.

A reacção às declarações de Vitor Baia, à uns meses atrás, foram paradigmáticas.

Quem se candidatar contra PdC vai ter que aturar um discurso de baixo nível.

Infelizmente considera que ele próprio está acima do clube.

O problema do FCP é PdC, infelizmente.

Triste sina a nossa.