Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,850
28,234
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
É uma dor de alma...é só o que me apetece dizer.

É uma dor de alma ver e ouvir o meu Presidente a falar...quem o viu e quem o vê...anda muita gente a viver naquele clube à custa dele e é BOM que por um lado o defendam INTRANSIGENTEMENTE que é ele quem lhes garante as fortunas. Por outro lado quem muita gente PERCEBA que no dia em que ele nao estiver lá...fujam!...corram!

Doi-me ve-lo e ouvi-lo...passou dum Homem que cada vez que falava criava um tremor de terra  para uma paródia de si mesmo...digo isto com dor, porque lhe quero bem e o que vejo hoje nao é real valor dele nem de perto nem de longe.
Perdoaria-lhe tudo isto se esta incapacidade e gradual irrelevancia na comunicação nao afectasse à grande o clube.

Cada vez mais o dia-a-dia do nosso clube é para alem do Presidente...fico mesmo muito triste.

Tem o direito a envelhecer graciosamente e para isso precisava de ter tomado outras decisoes em anos anteriores, nao tomou, deixou-se enlear por decisoes de lesa-patrimonio, deixou o clube ser arrastado para um pantano de esbulho e depois percebeu que so ele conseguiria fazer com que metade dos que lá andam nao fossem queimados em praça publica...

Hoje acredito queb preferia estar sossegado e que está a fazer um ultimo sacrificio para safar a pela de MUITA gente!

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Portodevolta disse:
Não sei como teve a lata de dizer que nao recebeu pedido de reforços por parte do nosso treinador...
Eu não sei é o espanto que esta declaração causa. Mas, de facto, há muita coisa neste fórum que eu não sei, ou não atinjo. Adiante.

Naturalmente que, sobre isso, deu a melhor resposta e a resposta que já ouvi dele mil e uma vezes em mil e uma situações iguais no passado. Como é evidente, não ia nesta altura abrir o jogo e dizer que o treinador lhe pediu reforços. Foco para o que temos por diante a curto/médio prazo. Os reforços ou os regressos de emprestados equacionam-se dentro de quatro paredes.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
domribeiro disse:
não vou repetir o que penso do fg e efetivamente em termos de comunicação ele tem sido um zero.

Mas muitos aqui ainda não perceberem os limites da função dele.

Não foi ele que por exemplo decidiu comprar o Oliver ou contratar o Casillas.... Ou seja ele tem pouco poder de determinar os custos que a sad vai incorrer.

Paralelamente se vires o orçamento de 2016 face ao que aconteceu (r&c) a grande diferença esta nas vendas, novamente de quem é a culpa de não termos tidos as vendas previstas? É do fg?

Ele em bom rigor como administrador financeiro até teve um problema gerado pelas aquisições exageradas e pelo déficit nas vendas que foi a falta de cash.

É como no mínimo não se falou de salários em atraso ele aparentemente conseguiu alternativas, ou seja ate foi cumprindo parte significativa da sua função.

PS: isto não invalida que ele não devesse desde logo avisar que o orçamento era absolutamente irrealista.
Diria que subscrevo este comentário a 90%.

Portodevolta

Tribuna
24 Abril 2017
4,502
0
Pinto da Costa e a alegada reunião com Gomes e Vieira: "Totalmente falso"

"Totalmente mentira. Estive com o Dr. Fernando Gomes, que veio assistir ao FC Porto- Leipzig, e não troquei nenhuma palavra a não ser sobre o futebol. Vi ontem a princípio que tinha tido uma reunião com o presidente do Benfica e ele, e depois que tinha sido separadamente. Foi a TVI 24 que lançou isso, onde sabem sempre tudo. Têm lá qualquer coisa Brás, não é bacalhau, que sabe tudo. Estive com o Dr. Fernando Gomes no FC Porto-Leipzig, não falámos nada, não era o momento adequado, durante um jogo daquela importância".

Portodevolta

Tribuna
24 Abril 2017
4,502
0
Pinto da Costa lança farpa a Salvador e espera devolução em janeiro

"Achei engraçado o António Salvador ser contra os empréstimos e ter lá um jogador que nos pediu muito, que é o João Carlos Teixeira. Espero que em janeiro o devolva para ser coerente", atirou Pinto da Costa, à margem da inauguração da exposição sobre os 90 anos de basquetebol no FC Porto.

A recente reunião do chamado G15, e onde esteve o Braga, não mereceu grande comentário. "Não sei o que é, porque eram 11. Não dou crédito nem descrédito. Não fui convidado", disse.

saloca

Bancada lateral
10 Maio 2017
774
1,379
Portodevolta disse:

"Achei engraçado o António Salvador ser contra os empréstimos e ter lá um jogador que nos pediu muito, que é o João Carlos Teixeira. Espero que em janeiro o devolva para ser coerente", atirou Pinto da Costa, à margem da inauguração da exposição sobre os 90 anos de basquetebol no FC Porto.

A recente reunião do chamado G15, e onde esteve o Braga, não mereceu grande comentário. "Não sei o que é, porque eram 11. Não dou crédito nem descrédito. Não fui convidado", disse.
Eu também esperava que o Presidente fosse coerente desde há muito tempo e deixasse de emprestar jogadores ao Braga. Até as galas do Braga o Porto Canal chegou a transmitir...

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Portodevolta disse:

Diz isto hoje e em Janeiro está a emprestar jogadores ao Braga e a gastar uns milhões a comprar craques ao amigo do Minho.

Faz lembrar declarações sobre o Mendes, manda-lhe umas bocas e depois vamos a correr a atrás dele para nos ajudar a vender jogadores. Ainda por cima com negócios a la Ruben Neves.

Ele pede ao Salvador coerente, eu peço-lhe que seja consequente com o que diz e tenha um rumo fixo e definido, e já agora que não fale só quando tudo vai bem, senão parece oportunismo.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Se fala é porque fala, se não fala é porque não fala. E claro, quando fala, lá têm de vir as boquinhas pegar com qualquer coisa, mesmo que não tenham razão nenhuma.

Sobre estas últimas declarações, acertou na mouche.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
juliolopes disse:
Diz isto hoje e em Janeiro está a emprestar jogadores ao Braga e a gastar uns milhões a comprar craques ao amigo do Minho.
Mas porquê, ele disse que o Porto ia deixar de emprestar ou comprar jogadores ao Braga? Quem se manifestou contra os empréstimos em geral foi o presidente deles. Incoerência existe, mas é só no António Salvador.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
saloca disse:
Eu também esperava que o Presidente fosse coerente desde há muito tempo e deixasse de emprestar jogadores ao Braga. Até as galas do Braga o Porto Canal chegou a transmitir...
Coerente com o quê? Quando é que o Presidente disse que nunca mais emprestava jogadores ao Braga? E quando é que se manifestou contra os empréstimos em geral?

Esta ida do João Teixeira para lá só tem tido coisas boas, para ele e para nós.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,332
28,350
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Licha disse:
Se fala é porque fala, se não fala é porque não fala. E claro, quando fala, lá têm de vir as boquinhas pegar com qualquer coisa, mesmo que não tenham razão nenhuma.

Sobre estas últimas declarações, acertou na mouche.
O presidente pode já não ter o fulgor de ha uns anos, já todos sabemos disso.
Concordo que as vezes o tiro sai ao lado, mas parece que tornou-se moda aqui no forum atacar o Presidente.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
desta vez esteve muito bem. gostei bastante. é assim mesmo Presidente!!

só um pequeno reparo, nada de especial, mas, não dê importância a quem não a merece (bacalhau à braz).. hoje, esse biógrafo do clube do vaticano, estava cheio de peneiras na btvi24 e todo contente.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,928
18,199
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
só é uma pena não falar muitas mais vezes assim nos últimos anos.

todos sabemos desde sempre que nunca tivemos um presidente que solta um passou-se em msg's públicas ou privadas.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,599
99,042
Agora, onde é fundamental que fale, vai ficar calado??? É para continuar a permitir que nos comam de cebolada? É o grande responsável por isso.

J

JAEP

Guest
Apareça caralho. Agora é que importa.
Pare lá com as piadas foleiras e fale sobre o que interessa.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
apocalypto disse:
Agora, onde é fundamental que fale, vai ficar calado??? É para continuar a permitir que nos comam de cebolada? É o grande responsável por isso.
Hoje tem que falar e falar DURO.

Tem que denunciar estas atuações w incendiar o futebol português.

E isso, tem que ser feito HOJE, sr. Presidente.