Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,589
101,694
E sinceramente só nos vejo a nós, adeptos, tristes, revoltados e preocupados.

Neste jogo, que deveria ser de revolta total, a equipa entrou apática em campo quando já tinha que saber que era para ganhar conta 14!

No final do jogo lá estava o clima de amizade, com trocas de camisolas entre os jogadores e até o L.Gonçalves estava a falar amigavelmente com o Jonas.

O que é isto?????

Às vezes sinto que o melhor é mesmo esquecer o futebol é deixar de ver e seguir os jogos. Se eles não querem saber, por que raio eu me preocupo? E eles governam-se...

Actualmente só o FJM parece querer saber de defender o clube e anda sozinho nisto. Nem presidente, nem treinador, nem dirigentes ou jogadores o acompanham.

Parece a política, inimigos para o espectáculo, amigos fora de campo.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,110
37
Falta o Presidente ou um presidente como ele já foi. Um aglutinador da massa portista, alguém que dê a cara e não se esconda contra esta miséria de intoxicação a que assistimos todos os dias.

Ele é assaltos à mão armada em casa. Fdp´s a bater nos nossos em nossa casa. Assistir aos branqueamentos mais nojentos na comunicação social.

E parece que é tudo normal. Não pode ser.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,870
28,728
Gaia
Repito o que já disse no post dedicado ao Devenish.

Nos anos 70 e 80 demos a volta ao texto e uma coisa vos digo o bafique de agora e o scp de agora nem se compara com o bafique e scp dos anos 70 e 80, a arbitragem fazia coisas ainda muito piores contra nós como:
-na luz a ganhar 0-2 a 10 min do fim  eles inclinaram campo de tal modo que perdemos 3-2 (MS Tavares é testemunha;
-perdemos um campeonato na povoa em que o Veiga Trigo dizia atirem se para o chão as vezes que quiserem que eu não marco penalty, empatamos 2-2 (Rodolfo falou nisso)
-Mario Luís (o Chinês) roubou nos uma Taça Portugal e no dia seguinte foi com a comitiva do scp para a China

Muitos e muitos roubos prepetados, mas no fim daremos sempre a volta não percamos a esperança, mas temos de arrranjar uma solução JOVEM, DURADOIRA, com um Presidente, um treinador e alguns jogadores muito bem pagos mas que AMEM o FC do PORTO e digam não ao mercantilismo do futebol atual e apostem na permanencia no Porto pelo menos 5 anos.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,826
31,623
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
grandeporto disse:
Repito o que já disse no post dedicado ao Devenish.

Nos anos 70 e 80 demos a volta ao texto e uma coisa vos digo o bafique de agora e o scp de agora nem se compara com o bafique e scp dos anos 70 e 80, a arbitragem fazia coisas ainda muito piores contra nós como:
-na luz a ganhar 0-2 a 10 min do fim  eles inclinaram campo de tal modo que perdemos 3-2 (MS Tavares é testemunha;
-perdemos um campeonato na povoa em que o Veiga Trigo dizia atirem se para o chão as vezes que quiserem que eu não marco penalty, empatamos 2-2 (Rodolfo falou nisso)
-Mario Luís (o Chinês) roubou nos uma Taça Portugal e no dia seguinte foi com a comitiva do scp para a China

Muitos e muitos roubos prepetados, mas no fim daremos sempre a volta não percamos a esperança, mas temos de arrranjar uma solução JOVEM, DURADOIRA, com um Presidente, um treinador e alguns jogadores muito bem pagos mas que AMEM o FC do PORTO e digam não ao mercantilismo do futebol atual e apostem na permanencia no Porto pelo menos 5 anos.
Sempre fora, nunca ousaram fazer o que fizeram na sexta nas antas.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,074
12,359
RicardinhoO disse:
Eu sou muito mais novo que ambos os cavalheiros e gostava de chegar à vossa idade.

E até eu já ando farto disto e a querer largar esta porra toda.

Nós, que pagamos bilhetes, que pagamos quotas, que pagamos camisolas e cachecóis, nós que pagamos tudo e mais alguma coisa, é que temos de andar a defender o clube por tudo o que é lado.

Enquanto quem lá está a receber principescamente para o fazer, é zero.

Este ano estava tudo a correr bem até o treinador decidir começar a inventar, até a SAD começar a falar quando tudo corria bem e agora esconder-se, até ao regime voltar a actuar em força.

Não consigo mais.

Vai ser mais um ano de sofrimento.
Partilho exactamente do teu sentimento.

E quando isto era um grave problema mais previsivel  mas 79% continua a votar em PdC.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,074
12,359
apocalypto disse:
E sinceramente só nos vejo a nós, adeptos, tristes, revoltados e preocupados.

Neste jogo, que deveria ser de revolta total, a equipa entrou apática em campo quando já tinha que saber que era para ganhar conta 14!

No final do jogo lá estava o clima de amizade, com trocas de camisolas entre os jogadores e até o L.Gonçalves estava a falar amigavelmente com o Jonas.

O que é isto?????

Às vezes sinto que o melhor é mesmo esquecer o futebol é deixar de ver e seguir os jogos. Se eles não querem saber, por que raio eu me preocupo? E eles governam-se...

Actualmente só o FJM parece querer saber de defender o clube e anda sozinho nisto. Nem presidente, nem treinador, nem dirigentes ou jogadores o acompanham.

Parece a política, inimigos para o espectáculo, amigos fora de campo.
Apo,

10000% o que sinto.

Isto é o FCP ou um espectáculo para nos entreter e andar a gastar dinheiro , tempo e saúde?
Na sexta feira, pior que os roubos e sermos mansos foi verificar que SÓ os adeptos é que se sentem revoltados o resto, anda de bem com a vida.

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,560
1,099
Braga
Problema resolvido, vi agora no JN que o nosso presidente tem uma nova companheira...
Não quer sair, coloque alguém com peso na Sad ou direção do clube a defender o clube. Infelizmente não é com o FJM, Blogs e adeptos que vamos lá. Dou por mim a desejar um Bruno de Carvalho a defender o nosso clube, ao que chegamos...

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,959
1,340
Conquistas
3
43
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
A minha pergunta é até quando isto vai continuar assim?
Até quando vai continuar este presidente que já não serve o clube?
Até quando e o que é preciso mais para todos nós adeptos nos revoltar de vez contra tudo e todos?
O que o adepto fez ao invadir o relvado é preciso também na Sad!!

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
41
Oliveira de Azeméis
RicardinhoO disse:
@grandeporto

Compreendo isso tudo.

A diferença é que nessa altura tínhamos um presidente.

Agora temos um corpo presente.
Pelo que percebi ele queria dizer exactamente o contrário da tua dedução. Na altura tinhamos um presidente tipo Rainha Isabel (que era o Américo de Sá) e foi preciso alguem novo com garra e novas ideias (Pinto da Costa) tomar o poder "à força".

Não é do meu tempo, mas penso que será isso

A

Apollo

Guest
Se há uns dias falou e perguntou de que ia falar o Benfica, pergunto agora ao Presidente de que é que vai falar sobre o clube que preside? Não se passa nada?

Lamentável chegarmos a uma altura em que temos os podres do regime na mão e não termos uma SAD activa. Talvez a melhor oportunidade para finalmente mancharmos o nome desse clube com descida de divisão e termos um líder que até sofreu com essa ameaça do mesmo e agora encolhe os ombros. Não se preocupa nem com o clube, nem tem uma ponta de orgulho próprio?

Não merecia acabar a sua história visto como um fardo, é triste ver cada vez mais portistas a ponderar afastar-se do futebol (um abraço ao @Devenish). Porque se o líder não se preocupa, os adeptos vão estar a chatear-se, muitas vezes sacrificando o seu lado pessoal, sofrendo constantemente neste país altamente centralista.

Temo que o pêta do regime signifique eleições antecipadas e o clube sofrerá ainda mais com isso, pela revolta dos sócios e a incerteza do rumo do clube.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
alguém já leu a opinião do Manuel Vila Pouca?

excelente.

Com todo o respeito pelo trabalho e pela coragem de FJM, gostaria de ouvir JNPC sobre estas poucas vergonhas

- Senhor presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, pese todo o respeito pelo trabalho e pela coragem de Francisco J.Marques; concordando com tudo aquilo que vem no Dragões Diário de hoje; e com a forma determinada e corajosa como Sérgio Conceição tem dado o peito às balas; há momentos em que tem de ser o líder a falar alto e grosso. Tem de ser o peso institucional do presidente do F.C.Porto a marcar uma posição dura. Ontem era um desses dias. Fomos espoliados de uma forma escandalosa, o lance em que a bola entrou na baliza do Benfica e não foi golo, não é um lance duvidoso, é o paradigma daquilo que no passado José Maria Pedroto apelidava de roubos de igreja e que agora podemos substituir por roubos de catedral. isto repete-se e o senhor ficou calado? Porquê?

Já disse, mas vou repetir até à exaustão: agora os grandes defensores dos árbitros, são os mesmos que não faz muito tempo mais os atacaram. O Benfica e o jornal A Bola, aqui tratado carinhosamente por panfleto, pasquim, estrumeira ou lixeira da queimada. O Benfica teve uma declaração que ficou para a história nesta matéria: "Não precisamos de mudar de treinador, precisamos é de mudar de árbitros". A estrumeira, dá e dava cobertura, colaborava, amplificava as mais miseráveis campanhas do clube do regime. Agora atiram-se aos árbitros por terem recuado na greve. Agora defendem os árbitros com unhas e dentes. Uns e outros, está à vista, percebe-se porquê e nem se dão ao cuidado de disfarçar. Que o SLB o faça, vá lá, ainda estou como o outro, estamos no país de quem não chora não mama - a este propósito convém dizer que os calimeros de Alvalade de tanto chorarem e tanto bradadrem já estão a colher frutos, basta comparar os penáltis que foram marcados a favor deles e compará-los com os que não foram assinalados a nosso favor em circunstâncias semelhantes -, mas que quem tem o dever da isenção, equilíbrio, tratar assuntos iguais de forma igual, não o faça, aí não podemos nem devemos pactuar. Que eles são uns prostitutos e se vendem barato, já sabemos, que o F.C.Porto não faça nada, não tome posições duras, os coloque no lugar e ainda por cima os deixe à vontade... é preciso dizer mais qualquer coisa: Não têm o mínimo de respeito por nós, como está amplamente documentado, tratam-nos mal todos os dias, foram e são os principais responsáveis por algumas das mais miseráveis campanhas contra o F.C.Porto, com um jornalismo faccioso, sectário, desonesto, sem ética e deontologia, ora extrapolando, ora omitindo e branqueando, são uns dos principais responsáveis pelos problemas que afectam o futebol português e depois são recebidos como se fosse os nossos melhores amigos?

A nossa posição em relação a essa escumalha assemelha-se a algo como isto:

- Senhores jornalistas de A Bola, fazem a gentileza de entrar, fazer as perguntas que quiserem ao nosso treinador, ele está totalmente disponível para responder e no final da conferência de imprensa temos ali umas bolachinhas, uns sumos e umas lembranças para os senhores levarem para casa. Estranham? Não estranhem nem se admirem, voltamos ao tempo do F.C.Porto cavalheiro, fidalgo, cheio de espírito cristão, levamos a bofetada e damos a outra face.

Já começou, pelos mesmos de sempre, a campanha, vamos fechar o Dragão.
Compare-se a capa de hoje do panfleto da queimada, com a capa do dia seguinte ao jogo em que o diabo vermelho invadiu o campo e apertou o pescoço ao árbitro assistente, José Ramalho. Compare-se também a capa de hoje com a capa do dia seguinte ao Benfica 0 - Nacional 0, jogo que tem uma longa história para contar, pena Pedro Henriques não estar para aí virado... mas mesmo assim, lembram-se todos que no túnel houve mosquitos por cordas, só que o delegado do cachimbo, não BIU nem OUBIU nada.

No final do jogo o Sonso e alguns dos seus jogadores, gritaram: estamos vivos! Se tivessem um pingo de vergonha não deviam fazê-lo. E por uma razão simples e que se explica facilmente: se estão vivos é muito mais pela influência dos erros dos árbitros e de arbitragens que ultrapassam todos os limites da decência que por mérito próprio. O jogo de ontem é o melhor exemplo.
original aqui:

http://dragaodoente.blogspot.pt/2017/12/com-todo-o-respeito-pelo-trabalho-e.html

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,589
101,694
A passividade do FC Porto depois de dois roubos de igreja que nos tiraram quatro pontos é CHOCANTE!

Só posso concluir que já não nos interessa ganhar ou que vendemos o penta. É esta a conclusão que tiro perante todos os sinais evidentes que vejo.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Presidente, eu sei que a idade já pesa e com ela há coisas que mudam para sempre, mas será que pode colocar metade da energia que colocou neste momento, no ataque ao Polvo vermelho e na defesa intransigente do nosso clube?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,589
101,694
Warrior, com PdC, acabou. Agora é rezar que saia rapidamente e que venha alguém que possa mudar as coisas.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,589
101,694
Ver coisas como o FJM a receber recados do SC...

L.Gonçalves aos abraços com o jonas no fim do jogo...

J.Costa a escrever no jogo que o regime não merecia perder o jogo...

...deixam-me totalmente pessimista. São enormes tiros nos pés. São sinais claros que o regime manda em tudo é ninguem sequer intrometer.

Desculpem o meu pessimismo mas, ou conseguimos que eles desçam de divisão ou percam campeonatos através da justiça, ou, como clube, viveremos uma loooonga travessia no deserto. Muito longa.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,589
101,694
Quase que aposto que PdC só não se dá publicamente com o lfv porque dava muito estrondo, mas em privado aposto que se dão.

Eles mandam, nós sabemos e não contrariamos. Porquê, não sei, mas será por algo fortíssimo, obviamente.

Outra prova de que mandam nisto tudo é aquele porco da AF Lisboa, que veio atacar o FC Porto naquele jogo no Estoril, no ano do PF.

Anos mais tarde, o presidente da AF Porto, numa cerimónia, estava todo sorridente a cumprimentá-lo. E tinha sido duramente atacado por esse gajo.

Sou só eu que vejo isto? Coisas muito nebulosas se passaram e se estão a passar no futebol português. E também nos envolvem pois, se assim não fosse, não nos dávamos com certas pessoas, nem o presidente elogiava gente que nos ideia e o odiava antes.

A pergunta para o milhão de dólares é: o que está por trás de tudo isto? Não é nenhuma teoria da conspiração, mas a leitura de muitos acontecimentos demasiado estranhos, ao longo de vários anos.