Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,089
53,155
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O FCP tem só o melhor jogador do mundo a oferecer-se para jogar no FCP... não é preciso dizer mais grande coisa.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,977
12,212
Quando Casillas tem o aproveitamento que tem pelo FCP não me admira nada que a tarefa de arranjar patrocínios para esta SAD seja a maior dificuldade do mundo.

Sentadinhos no escritório e nos seus Ferraris é dificul arranjar patrocínios.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,951
18,279
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Blashyrkh disse:
é uma opinião que eu respeito.

mas para mim FC Porto e Cidade do Porto são indissociáveis e dependentes entre si (questões políticas, sociais, culturais).

e há questões simbólicas que, para mim, se sobrepõem a questões económicas.

mas, reafirmo, parcialmente concordo contigo.
Não disse o contrário, em termos da relação clube-cidade.

Não acho é que se possa ignorar que não é apenas de um clube que se fala -é de uma SAD também, uma sociedade anónima desportiva que visa o lucro. E ver o erário público gastar ainda mais do que já gasta para beneficiar uma "empresa" - porque o FCP SAD é uma empresa - confesso que não gosto enquanto contribuinte. Sobretudo porque  não se justifica, do lado do Estado, porque o Turismo no Porto não precisa que o FCP "venda" a cidade no exterior.

Dantes, quando a cidade ainda era fechada e o Porto a única instituição que levava o nome da cidade lá fora, sim, compreenderia que se fizesse. Hoje, não, a Cidade já se autonomizou nesse aspecto e ainda bem, como portuense.

Na prática, seria um subsídio ao clube/SAD se tal acontecesse.

Os clubes em Portugal já beneficiaram imenso do Estado, ou seja, à nossa custa. Sou portista e mais próximo da esquerda, mas, por mim, já chega disso.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Chegando tarde à discussão, e apenas reparando nela porque me citaram, só algumas notas soltas

O timing desta discussão também é demonstrativo do estado do clube, Portugal ganha o Europeu de Futsal e já somos obrigados a ter futsal no clube.

Sobre o dogma modalidades amadoras vs futebol, já citaram um post meu portanto só vou acrescentar algumas coisas.

# Podem ver nem post meu no tópico do Porto canal em que a divida do clube (modalidades) para a FC Porto media -Porto canal - passou de 77.350€ em 30/06/2015 para 5.094.705€ em 30/6/2016, assim é fácil o Porto canal ser sustentável e as modalidades não.

## Num post numa das modalidades há uns tempos atrás comparei as contas do sporting com as nossas, e uma das coisas que na altura me chamou a atenção (entre outras que já referi) foi a de o sporting receber de inscrições 1.3M/ano e nós zero.

- Isso acontece porque no nosso caso as inscrições são feita não no FC Porto mas na "Dragon Force", ora se pesquizarmos existe uma associação "Dragon Force Futebol Clube" criada em 31-05-2010, o problema depois com as associações é que elas não publicam nada, nem sequer conta anuais, mas quem quizer que vá a este site e que veja quem foram os associados fundadores dessa associação https://publicacoes.mj.pt/pesquisa.aspx, e relembro que aparentemente essa associação passou a receber as inscrições que anteriormente eram recebidas pelo clube.

Podíamos discutir mais coisas, como p.e. como são divididas entre a SAD e o clube as receitas de venda de produtos com a marca FC Porto...

Mas como costumava dizer um antigo patrão meu sempre que numa reunião de trabalho a discussão divergia "isso não passam de punhetas mentais" pois o clube vai ser sempre o que o "dono" dele quiser e como esse senhor apenas sairá de lá ou quando quiser ou quando a lei da vida não lhe deixar alternativa discutir estes temas pouco sentido faz.

E entretanto como se justifica a diferença entre o panorama das nossas modalidades e a do (p.e.) sporting: Eles têm um investidor e nós não alinhamos em loucuras (a menos que as loucuras sejam no futebol ou no porto canal ou em dar um nível de vida "condigno" a alguns amigos).

* já antes com o benfica a culpa era da isabel dos santos e do dinheiro de angola.

Termino com uma frase celebre neste fórum

Pinto da Costa contra tudo e contra todos!!!!

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
domribeiro disse:
Pinto da Costa contra tudo e contra todos!!!!
Isso era noutros tempos, porque esse já não é o mesmo, hoje o Pinto da Costa mal intervém e mal aparece.
Mas volto a dizer a culpa toda desta situação provavelmente não será do presidente, mas sim dos adeptos que acreditam que o Pinto da Costa vai renascer das cinzas, ainda mais com 80 anos. E além disso o Pinto da Costa ainda não cumpriu as promessas feitas em 2016.
Ainda vamos parecer o Arsenal, com a diferença que no Arsenal é o treinador e cá é o presidente.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Barrigana disse:
Não disse o contrário, em termos da relação clube-cidade.

Não acho é que se possa ignorar que não é apenas de um clube que se fala -é de uma SAD também, uma sociedade anónima desportiva que visa o lucro. E ver o erário público gastar ainda mais do que já gasta para beneficiar uma "empresa" - porque o FCP SAD é uma empresa - confesso que não gosto enquanto contribuinte. Sobretudo porque  não se justifica, do lado do Estado, porque o Turismo no Porto não precisa que o FCP "venda" a cidade no exterior.

Dantes, quando a cidade ainda era fechada e o Porto a única instituição que levava o nome da cidade lá fora, sim, compreenderia que se fizesse. Hoje, não, a Cidade já se autonomizou nesse aspecto e ainda bem, como portuense.

Na prática, seria um subsídio ao clube/SAD se tal acontecesse.

Os clubes em Portugal já beneficiaram imenso do Estado, ou seja, à nossa custa. Sou portista e mais próximo da esquerda, mas, por mim, já chega disso.
tenho que, genericamente, concordar contigo - porque o que dizes faz sentido também para mim.

M

Mastermonkey

Guest
Filipe01 disse:
Quando Casillas tem o aproveitamento que tem pelo FCP não me admira nada que a tarefa de arranjar patrocínios para esta SAD seja a maior dificuldade do mundo.

Quem é que tem um Ferrari?

15 Março 2012
4,723
4,015
Na minha opinião aquilo que o clube necessita é de criar uma equipa de futebol feminino.

Estamos a falar de uma modalidade que está em verdadeiro crescimento em Portugal e na Europa, e que ainda recentemente a selecção portuguesa conseguiu o feito inédito de se apurar para o Europeu feminino. Em Portugal clubes como o Braga, Boavista, sporting e estoril já competem na campeonato nacional. E o benfica e Vit. Guimaraes anunciaram também que irão criar uma equipa de futebol feminino.

Além disso se formos ver em relação a outros campeonatos constatamos que já vários clubes têm uma equipa equivalente de futebol feminino:

Alemanha
Bayern Munique
Freiburg
Wolfsburg
FC Koln
Werder Bremen
Hoffenheim

Espanha
Real Sociedad
Athletic Bilbao
FC Barcelona
Espanyol
Valencia
Levante
Sevilla FC
Atletico Madrid
Betis Sevilla

França
Lyon
Montpellier
Guingamp
Paris SG
Bordeaux
Marseille
Lille

Inglaterra
Arsenal
Everton
Chelsea
Liverpool
Manchester City

Itália
Verona
Fiorentina
Juventus
AS Roma
Sassuolo

Mas parece-me que enquanto o presidente da FPF for o Fernando Gomes dificilmente iremos ter no Porto uma equipa de futebol feminino.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
tripeiro_de_gema disse:
Isso era noutros tempos, porque esse já não é o mesmo, hoje o Pinto da Costa mal intervém e mal aparece.
Mas volto a dizer a culpa toda desta situação provavelmente não será do presidente, mas sim dos adeptos que acreditam que o Pinto da Costa vai renascer das cinzas, ainda mais com 80 anos. E além disso o Pinto da Costa ainda não cumpriu as promessas feitas em 2016.
Ainda vamos parecer o Arsenal, com a diferença que no Arsenal é o treinador e cá é o presidente.
curiosa a citação que escolhes-te do meu post.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Filipe01 disse:

caro colega, já reparei que és amante de bons automóveis. quando quiseres observar algumas máquinas muito cobiçadas e às quais muitas promessas se fazem de um dia próximo serem adquiridas, aconselho-te este instagram.. ;)

https://www.instagram.com/nunopintodacostafcp/

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,651
28,100
Gaia
Os descendentes do Presidente já tinham um Lamborghini, fica a dúvida, trocaram o Lamborghini amarelo por um Ferrari vermelho ou somaram os dois?

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
domribeiro disse:
curiosa a citação que escolhes-te do meu post.
Escolhi esta parte da citação porque era a única que discordava, porque no resto concordava, logo nada a dizer.
Eu gostava muito de um presidente que fosse contra tudo e contra todos, o problema é que já ninguém ataca Pinto da Costa, ou melhor, já não incomoda. E perturba-me ver um presidente de um clube que pouco faz, parecendo muito distante, afastado da realidade e os adeptos iludidos que o PC vai renascer das cinzas, posso perceber que tenha 80 anos e não está nas melhores das suas capacidades, mas não há mal em assumir que ele não tem as capacidades que tinha noutros tempos, agora não pode deixar o clube assim como está e continuar como nada fosse. Tendo 80 anos bem merece descanso na vida dele.
Mas cada um tem a sua visão.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,115
6,058
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Fernando Resende disse:
É com enorme pena minha que vou voltar a ver o cabecudo do presidente do sporting sentado ao lado de Pinto da Costa!
perdermos uma óptima chance para nos demarcarmos da tão falada aliança FCP/seporte - para além do "detalhe" de o voz de bagaço ter dito que PdC está xexé ( ou algo parecido ).

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,686
99,261
Não conseguir renovar com Reyes e Marcano, ainda dou de barato, por muito que me custe. Não renovar com Ricardo Pereira, Dalot e Diogo Costa, desculpem-me o termo, mas é NOJENTO! Mete nojo aos cães! É de um clube amador sem rei nem roque!

Espero muito bem que tenha que retirar o que disse ou vou cascar forte e feio no presidente!

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
3,077
2,449
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Toda a gente sabe que já chega, até eles (SAD) sabem. Só estão a preparar terreno para os herdeiros. Quanto mais cedo forem, melhor. Se formos campeões este ano - aliás, se ganharmos qualquer coisa este ano - será APESAR da SAD. Que não venham colher frutos depois.

Para mim, é claro que já ganhámos imenso em relação aos outros anos. Na atitude, na força, no discurso da equipa técnica. Falta a confirmação.