Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,444
3,016
helderroger disse:
Espero ir no fim da época...
já tu parece que não vais porque perdemos por 5 0 com o Liverpool...
Não confundas a beira da estrada com a estrada da beira....
Eu não estou a analisar a época! O confuso aqui não sou eu. Até porque neste tópico em específico.. estamos igual desde há uns anos e estamos mal! Não vejo aqui o drama ou horror que mencionaste... A tua ironia não teve sentido! Eu vejo aqui críticas correctas a quem está a prejudicar o clube!

No fim da época podemos beber uns canecos nos aliados ou onde quiseres mas eu vou querer na mesma a saída do Presidente!

Aliás um presidente em condições a está hora já se tinha desdobrado em declarações a defender e a elogiar a época que a equipa está a fazer....o que muitos adeptos fazem devia ser ele a fazer....

Mas...

Não faz nada!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,975
12,200
helderroger disse:
não é novo portismo...
Sabes porque?
Porque sou do tempo que não ganhávamos nada e mesmo assim continuei a ser Porto..
Já tu!!!!! se calhar vais virar a cara a luta.
Um tipo que desvaloriza a maior derrota em casa, nas competições europeias diz tudo.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
40
Oliveira de Azeméis
helderroger disse:
não é novo portismo...
Sabes porque?
Porque sou do tempo que não ganhávamos nada e mesmo assim continuei a ser Porto..

Bons tempos esses!

Não ganhávamos nada... mas o presidente também não. Era como nós
Nem sei se teria dinheiro para dar sequer um Fiat 500 ao neto.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,672
99,243
helderroger disse:
não é novo portismo...
Sabes porque?
Tempos em que, tal como agora, não existia Pinto da Costa.

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
6,326
2,808
Filipe01 disse:
Um tipo que desvaloriza a maior derrota em casa, nas competições europeias diz tudo.
Não estou a desvalorizar nada!!!!
Tou a valorizar o que temos feito nas outras competições...
Voces é que querem deitar por terra tudo de bom que temos feito esta época....

desde 1893

Arquibancada
28 Dezembro 2017
277
0
Estava em pulgas para a Champions, era a competição onde poderia finalmente ver o meu clube praticar o seu futebol sem condicionamentos por parte dos árbitros. Sou e serei sempre portista, mas a minha época acabou hoje com esta pesada derrota. Nas competições nacionais, somos meros bonecos, basicamente andamos a cumprir calendário, mas muitos adeptos ainda não se aperceberam.

Mantenho uma réstia de esperança em relação a mudanças na direcção. Senão e para meu bem, terei que desligar do clube.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,975
12,200
helderroger disse:
Não estou a desvalorizar nada!!!!
Tou a valorizar o que temos feito nas outras competições...
Voces é que querem deitar por terra tudo de bom que temos feito esta época....
Só foi a maior derrota, em 100 anos, em cada para as competições europeias.

Pouca coisa, para ti.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,975
12,200
helderroger disse:
Não é pouca coisa claro.
Mas é tudo?
Neste momento todos os sites desportivos por esse mundo fora têm lá FCP 0 Liverpol 5.

O nosso prestigio, a nossa fama, o nosso orgulho como deve estar?

Hoje demos uma machadada numa historial que levou anos a construir.

Se a ambição passa por ser somente o campeão interno e não perceber o quanto hoje foi mau, é meio caminho para nos tornarmo-nos num daqueles clubes romenos ou russos que dominam em cada e são u.a lástima na europa.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
E eu pensava que o Arsenal era o Sporting de Inglaterra, mas afinal enganei-me. O Porto é que é o Arsenal de Portugal, com a diferença que o caso do Arsenal é no treinador e nós no presidente.
É preciso de um grande descaramento tão grande votar num presidente que nas últimas eleições 2016 fez promessas atrás de promessas e ainda não cumpriu nenhuma delas. É desta forma, que um presidente sem cumprir promessas deve ganhar eleições? No fundo ganham-se eleições a mentir para os adeptos, mas uma coisa é certa, a partir destes tempos a culpa dos insucessos não será atribuída à direcção, mas sim aos sócios que quiseram manter esta direcção.
Mas como vou ter que me repetir mais uma vez, antes éramos exigentes, havia o tribunal das Antas e nem o presidente escapava e assim íamos para frente, hoje o adepto do Porto é um acomodado e um coninhas, que acha que tudo, incluindo presidente, SAD, SDs, treinadores, jogadores, é intocável.
Certamente que a continuar neste caminho, o futuro do Porto não será risonho.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,611
2,834
Filipe01 disse:
Neste momento todos os sites desportivos por esse mundo fora têm lá FCP 0 Liverpol 5.

O nosso prestigio, a nossa fama, o nosso orgulho como deve estar?

Hoje demos uma machadada numa historial que levou anos a construir.

Se a ambição passa por ser somente o campeão interno e não perceber o quanto hoje foi mau, é meio caminho para nos tornarmo-nos num daqueles clubes romenos ou russos que dominam em cada e são u.a lástima na europa.
A ambição a curto prazo tem que passar por ser campeão interno. No entanto a médio/longo prazo algo tem que ser feito para voltarmos  a ter uma equipa competitiva nas competições europeias, com ou sem Pinto da Costa. A situação do nosso campeonato deixa-me bastante triste. É que, a imagem de certas ligas, invês de evoluir desportivamente e financeiramente temos equipas cada vez mais fracas e pobres. O atual campeão levou 7 de um dos piores Basileias dos últimos 10 anos, que nem está na frente aqui na Suiça. O nosso clube levou 5 em casa do Liverpool e perde/ acaba atrás de um clube turco o que raramente tem acontecido estes últimos anos. O Sporting nunca passa uma fase de grupos da Champions. Eu para ser sincero na Champions nem estava a espera de passar a fase de grupos. Agora temos que ser pessoas honestas, é mau sinal para o futebol português, uma equipa como esta ser líder do campeonato.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,975
12,200
Hulk27 disse:
A ambição a curto prazo tem que passar por ser campeão interno. No entanto a médio/longo prazo algo tem que ser feito para voltarmos  a ter uma equipa competitiva nas competições europeias, com ou sem Pinto da Costa. A situação do nosso campeonato deixa-me bastante triste. É que, a imagem de certas ligas, invês de evoluir desportivamente e financeiramente temos equipas cada vez mais fracas e pobres. O atual campeão levou 7 de um dos piores Basileias dos últimos 10 anos, que nem está na frente aqui na Suiça. O nosso clube levou 5 em casa do Liverpool e perde/ acaba atrás de um clube turco o que raramente tem acontecido estes últimos anos. O Sporting nunca passa uma fase de grupos da Champions. Eu para ser sincero na Champions nem estava a espera de passar a fase de grupos. Agora temos que ser pessoas honestas, é mau sinal para o futebol português, uma equipa como esta ser líder do campeonato.
Existem, sem dúvida, problemas a varios níveis.

Mas não nos iludemos, o nosso principal problema é a incompetente gestão interna.

É ter SAD e adeptos que aceitam Maxis, por 4M/ano, aceitam venda só desbarato de RN, aceitam que pessoas da SAD fiquem com % de passes de jogadores da formação, etc..

Porque isto, está tufo ligado, por muito que muitos queiram fazer de conta que não.

Por isso, dispenso e não aceito este rol de desculpas que temos lido para justificar o PIOR resultado em 100 anos en casa, quando nem a nossa casa está arrumada.

E o Basileia apanhou 4 do City.
O FCP apanhou 5 de uma equipa que vai bem atrás do City.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,858
28,262
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
apocalypto disse:
Dantes falava em ganhar, agora fala em tentar ganhar.

É o próprio que alterou o discurso.

O que mudou?
É para nos controlarem a nós. O q move esta direcção é perpetuar-se não fazer crescer o clube.

Inacreditável q o Presidente não tenha uma palavra pública depois desta derrota mas por um lado ainda bem pq ouvi-lo nos últimos anos é um sufoco.

Quando for para fazer uma piada ele fala. Estamos entregues.

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,212
1,345
O de ontem é o resultado de, pelo menos, uma década de gestão danosa.
E, a acreditar em foto de "O Jogo" de hoje, o Alexandrinho lá pairava pela Tribuna, qual abutre.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,281
42,839
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Principal responsável pela falta de qualidade que temos neste momento.

E aparecer para tomar a responsabilidade pelo que aconteceu ontem? Vai deixar treinador e jogadores a sua sorte?

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,432
2,235
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Filipe01 disse:
Pouca coisa, para ti.
desde 1893 disse:
Desvaloriza isso e acredita em campeonatos. Mas nisso não é o único. Há mais aluados por aí.
Caros,

Não vamos entrar por aí por favor. Cada um tem a sua opinião e atacar a opinião dos outros não acrescenta absolutamente nada a este espaço, por isso vamos parar imediatamente com este tipo de comportamentos.

Discutam argumentos mas não ataquem foristas.

Obrigado.

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,843
15,585
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
No final da época, se a contabilidade de títulos não alterar, que os sócios tenham o discernimento e vontade de alterar o estado de coisas. Precisamos de sangue novo na direcção e menos fogueiras de treinadores.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Por muito que o PdC seja um mau gestor e tudo o mais que tem feito de mal (e que eu concordo!) a relação com o jogo de ontem é muito muito ténue... Ontem houve acima de tudo incompetência técnica dos envolvidos, treinador e jogadores.

Se, por outro lado, estamos a falar da escolha desses mesmo intervenientes, então:

- Temos provavelmente, neste momento, o melhor plantel em Portugal
- Temos um treinador que está a ter resultados cá dentro e é de certa forma unanime
- O Liverpool tem o 5º plantel mais caro do mundo...

Sim, a última alinha não justifica os 0-5 mas é precisamente aí que entra a competência. De resto, cada vez mais os nossos planteis vão ficar longe desses. É a realidade do futebol de hoje...