Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,595
99,024
Regod disse:
O Porto vai ter dinheiro publico para construir?

Espero que não. Vai ver quem bancou no braga.
Os terrenos, sim. O resto, foi o clube.

O Porto tem que parar de se lamentar e arranjar soluções. A Maia, por exemplo, não lhe deve faltar interesse para que o Porto construa lá a sua academia.

O antigo PdC fez isso, caso contrário hoje seríamos irrelevantes. É para isso que se quer um líder, arranjar soluções.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
apocalypto disse:
Os terrenos, sim. O resto, foi o clube.

O Porto tem que parar de se lamentar e arranjar soluções.

O antigo PdC fez isso, caso contrário hoje seríamos irrelevantes. É para isso que se quer um líder, arranjar soluções.
O Porto tem que parar de se lamentar e arranjar soluções.

Isso acabou nas mentes de 30 ou 40 anos ao serviço do clube. Isto para mudar, só mesmo quando aparecerem pessoas que tragam sangue novo...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
apocalypto disse:
Rezemos para sermos campeões. Sem isso vamos cair com estrondo.
Caímos e ainda somos ridicularizados com o tema dos emails. A sorte é que os lagartos estão na mesma luta contra estes Batoteiros!

Mas ganhámos um treinador, que se tudo correr bem, ficará na próxima época e se possível com um plantel mais ajustado no que toca a soluções.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,595
99,024
miguel disse:
Caímos e ainda somos ridicularizados com o tema dos emails. A sorte é que os lagartos estão na mesma luta contra estes Batoteiros!

Mas ganhámos um treinador, que se tudo correr bem, ficará na próxima época e se possível com um plantel mais ajustado no que toca a soluções.
Acho que só fica se for campeão, e mesmo assim, não sei.

N

Noventa e Nove

Guest
CASM disse:
Não sabes porque?
Com ou sem título SC tem de continuar não ha razão nenhuma para ir embora
Já eu duvido que fique, seja ou não campeão. Nenhum treinador de qualidade quer treinar uma equipa sem recursos, e tudo aponta para que o plantel na próxima época seja ainda mais limitado em quantidade e qualidade.

Segundo o FJM estamos no primeiro de três anos onde praticamente não vai existir liquidez. Esta época gastamos 1M num reforço (Vaná) e na próxima época já temos um obrigatório (Osório, salvo erro 1,8M). Não me admirava que ficasse por aí e fosse mais um período de transferências "a zero".

2joãopinto4ever

Superior
30 Novembro 2016
35
0
apocalypto disse:
Quem é o GL?
GL = Grande Líder

Quem é o presidente com mais títulos conquistados em Portugal?

Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa.

Ele, melhor que ninguém, sabe quando deve sair.

É injusto quererem vê-lo pelas "costas".

Ele saberá escolher esse dia. Um portista jamais poderá ser ingrato.

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
3,077
2,449
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
2joãopinto4ever disse:
GL = Grande Líder

Ok, se ele viver até aos 100 anos e continuar a querer ser presidente, apoias? Uma das grandes virtudes de qualquer líder é também saber sair.
Outra coisa: GL, ou grande líder, é termo que os norte-coreanos usam. Isto aqui não é a Coreia ou o galinheiro. É por essas e por outras que, por exemplo, o estádio nunca poderá ter o nome de uma pessoa, seja ela qual for. Porque o porque é precisamente isso: o coletivo, o dragão. nunca um nome assentou tão bem a um estádio.

2joãopinto4ever

Superior
30 Novembro 2016
35
0
Acredito que ele saberá quando deve sair.

Terá de sair pela porta grande. Merece.

Ele é um Grande Líder. Factual. Soube combater o Centralismo em 1982 e muito tempo depois. Tantos e bons anos.

O estádio devia chamar-se Estádio do Dragão Pinto da Costa. Espero que seja assim depois de ele já não estar cá. Mas que longe venha esse dia.

Só tenho pena que ele não diga em público o que diz em privado acerca daquilo que sabe do orelhudo. E sabe muito!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,176
2joãopinto4ever disse:

Ele é um Grande Líder. Factual. Soube combater o Centralismo em 1982 e muito tempo depois. Tantos e bons anos.

O estádio devia chamar-se Estádio do Dragão Pinto da Costa. Espero que seja assim depois de ele já não estar cá. Mas que longe venha esse dia.

Só tenho pena que ele não diga em público o que diz em privado acerca daquilo que sabe do orelhudo. E sabe muito!
PdC não sabe quando sair, se não já tinha saído.

O momento de sair, já passou e à muito tempo.

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
3,077
2,449
Conquistas
4
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
2joãopinto4ever disse:

ai sim? é reconfortante saber que ele sabe muito do orelhas. só que não.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Tiro o chapeaux ao BC. O post que publicou hoje gostava que tivesse sido o meu Presidente...

É nestas alturas que sentimos que estamos órfãos de liderança.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,819
14,095
Jules Winnfield disse:
Tiro o chapeaux ao BC. O post que publicou hoje gostava que tivesse sido o meu Presidente...

É nestas alturas que sentimos que estamos órfãos de liderança.
Ia aplicar a mesma expressão. Estamos órfãos no geral.

É preciso vir o presidente dos calimeros fazer ataques por nós. Que vergonha.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
2joãopinto4ever disse:
GL = Grande Líder

Nenhum portista é ingrato, não há um unico portista que não saiba o quanto PC fez pelo clube e que não lhe seja eternamente grato por isso.
PC é a pessoa mais importante da história do clube e duvido que algum dia alguem faça metade do que ele fez.

No entanto, se PC fez muito pelo clube, o clube ainda fez mais por ele. Nada está acima do clube e nada nem ninguém tem direito de prejudicar o clube para beneficio próprio ou por teimosia.

Ao contrário do que se possa pensar, querer que PC abandone não é ser contra PC, muito pelo contrário, é gostar de PC e perceber que ele anda a manchar o seu legado.

Neste momento, PC não é uma solução e é triste ver o homem que sempre foi a solução para os nossos problemas, se transformar ele próprio num problema.

Se formos campeões este ano, espero que ele tenha o bom senso de sair em grande, como campeão.

Tenho medo que um titulo faça com que ele continue mais tempo e cometa loucuras financeiramente.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Pinto da Costa jamais irá sair da Presidência por vontade própria. Só os problemas de saúde o farão abdicar.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,850
28,230
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Meteu o clube num estado degradante, nao vai embora antes de garantir que nao se saiba da missa a metade do que se tem passado no clube nos ultimos largos anos. Está lá, preso por arames para garantir a face de muitos, haverá outras razões, mas esta é a principal.

Entretanto temos uma epoca inteira de escrever introitos na revista dragoes e noticias das trocas das namoradas, é cá uma liderança que o Pinto da Costa dos anos 70, 90, 00 ficaria doido.

Ja nem é uma questao de acrescentar, é o que retira...que sempre soube de futebol todos sabemos, que sempre soube de gerir e prever todos sabemos...o problema é que tudo isso se foi, tem 80 anos, problemas de saude e tem a dinamica e capacidade de mobilização ZERO. Nao tem condições nenhumas para ser presidente dum grande clube a nao ser que so se espere dele que apareça e acene.

Eu nem quero antecipar os proximos anos deste descalabro financeiro e de gestao em que ele e os outros (mas ele à cabeça) enfiou o clube...nem quero imaginar. E quem tem duvidas é melhor que acredite que SC se lhe disserem que têm que vender nao sei quantos e as compras é jogadores livres e emprestados se calhar prefere sair...podem acreditar que SC mercado tem e que depois de ter vindo para ganhar menos, ficar para penar com o clube...ha limites.

Nos dias de hoje ainda ha quem ande a por as maozinhas debaixo desta direcção...

Nota: Pelo menos ja nao dá entrevistas ao Porto Canal de 3 em 3 meses, ja nao é mau...é que para o ouvir a dizer que tem dito é penoso demais...é duma irrelevancia absoluta. Ainda me lembro dele andar a dizer "que iam entrar 5 ou 6 jogadores mas para titulares"...passados uns meses..."esta epoca é de transição"...opá, ja chega.
Mas é como digo pelo menos deixou de dar entrevistas...mais vale.

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
b10nic disse:
Ia aplicar a mesma expressão. Estamos órfãos no geral.

É preciso vir o presidente dos calimeros fazer ataques por nós. Que vergonha.
Que estamos orfaos de liderança é obvio.

Agora BdC nao esta a fazer ataques por nos.

Claro que tudo o que ele possa conseguir que entale os lampioes é bom tambem para o Porto.

Mas o que ele faz é pelo seu zbording nao a pensar no Porto.

Os beneficios colaterais que dai possam resultar para o Porto nao mudam isso.

Temos é alguns interesses semelhantes neste momento como é evidente.

Apesar de nao ter sido PdC, a verdade é que o clube nao fez pouco contra os porcos vermelhos.

Nao fosse o Porto Canal e as vergonhas dos lampioes nao teriam tido destaque.

Se aparecesse na net ninguem pegava nisso a sério.

Se fosse feita uma denuncia anonima ela ia direitinha para a gavetinha de um qualquer receptor de bilhetes para jogos do boifica como o "apito encarnado".

Ja esta mais que na hora de BdC e o zbording darem o "corpo" tambem. Algo visivel e palpavel.

Se sao eles que estao por tras do mercadodoboifica apesar de um ser um site importante para sabermos muita coisa nao chega.

Que va ao prolongamento e nos cozinhe um bom leitao.

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
4,545
4,567
Entretanto a nandinha la anda a publicar coisas no instagram, de ferias com o PDC, a gastar à tripa forra. A isso podemos juntar os parasitas xande, pinho e ze caldeira sem esquecer o macaco, e temos um naipe de gente que nada ou pouco vale a mamar à custa NGC.