Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,824
2,833
Conquistas
8
50
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
superdragão disse:
A SAD está constituída desde que ano e desde que ano ganha principescamente ele está no clube há 35 anos agora faz as contas?
Ajuda:

Jorge Nuno Pinto da Costa vence as eleições de 17 de Abril de 1982

A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD ( sociedade anónima desportiva ) foi constituído a 5 de Agosto de 1997

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,556
25,979
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
superdragão disse:
A SAD está constituída desde que ano e desde que ano ganha principescamente ele está no clube há 35 anos agora faz as contas?
Gratidao novamente...gratidao nao é credibilidade, credibilidade até quem perde pode ter basta que assegure que ha responsabilização.

Temos visoes muito diferentes sobre o clube.

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,824
2,833
Conquistas
8
50
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Miguel Alexandre disse:
Gratidao novamente...gratidao nao é credibilidade, credibilidade até quem perde pode ter basta que assegure que ha responsabilização.

Se não fosse credível não faltam sucessores aos montes e não vejo um que queira enfrentar a Lenda!
Vês?

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,556
25,979
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
superdragão disse:
Ajuda:

Jorge Nuno Pinto da Costa vence as eleições de 17 de Abril de 1982

A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD ( sociedade anónima desportiva ) foi constituído a 5 de Agosto de 1997
Nao percebo onde queres chegar...que so ganha bem desde 1997 é isso? Nao entendo.
Ha anos a fio que enterra o clube e ha anos a fio que só perde e no fim do mês ganha como um director da Goldman Sachs so que ao contrario destes so causa prejuizo.

Nao gostas mais de Pinto da Costa do que Eu, a questao nao é se gostamos ou nao, é que o futebol nao se compadece de emoções. Ou tens projecto e visao e competencias para o fazer vencer ou nao.
Ves projecto? Nao ves, claro que nao ves senao nao dizias que o Presidente era o unico em quem confias nesta direcção.

Eu ate entendo que os adeptos lhes custe muito atacar Pinto da Costa, Eu entendo obviamente...o que nao entendo é que friamente nao percebam que nao dá mais.

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,824
2,833
Conquistas
8
50
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Miguel Alexandre disse:

Amigo Miguel se calhar até queremos o mesmo para o NGC mas de forma diferente eu não quero um arruaceiro a frente dos destinos do meu clube, porque não vai ser isso que nos vai fazer ganhar novamente e o exemplo disso é o clube da 2ª circular eu não quero isso para o meu clube.

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,824
2,833
Conquistas
8
50
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Miguel Alexandre disse:
Nao percebo onde queres chegar...que so ganha bem desde 1997 é isso? Nao entendo.
Ha anos a fio que enterra o clube e ha anos a fio que só perde e no fim do mês ganha como um director da Goldman Sachs so que ao contrario destes so causa prejuizo.

Nao gostas mais de Pinto da Costa do que Eu, a questao nao é se gostamos ou nao, é que o futebol nao se compadece de emoções. Ou tens projecto e visao e competencias para o fazer vencer ou nao.
Ves projecto? Nao ves, claro que nao ves senao nao dizias que o Presidente era o unico em quem confias nesta direcção.

Eu ate entendo que os adeptos lhes custe muito atacar Pinto da Costa, Eu entendo obviamente...o que nao entendo é que friamente nao percebam que nao dá mais.
Amigo Miguel compreendo o teu ponto de vista acredita mas quem vais lá por?
Essa é a questão, porque se corre mal vais andar a penar não sei quantos anos, agora somos um cemitério de treinadores daqui a uns anos vamos ser de presidentes e assim sucessivamente.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,588
174
40
Oliveira de Azeméis
superdragão disse:
Amigo Miguel compreendo o teu ponto de vista acredita mas quem vais lá por?
Essa é a questão, porque se corre mal vais andar a penar não sei quantos anos, agora somos um cemitério de treinadores daqui a uns anos vamos ser de presidentes e assim sucessivamente.
Lol realmente o que me preocupa é que arriscamos perder o Paraíso que temos há uns anos... e poder andar a penar uns anos se correr mal (não estamos habituados)...

:)

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,556
25,979
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
superdragão disse:
Se não fosse credível não faltam sucessores aos montes e não vejo um que queira enfrentar a Lenda!
Vês?
Esse é OUTRO tema. Estás à frente dum clube 35 anos dominas tudo a começar pelas dinamicas de poder, sabes MUITO bem quem e como te podem querer enfrentar ou nao e sabes como blindar-te a tudo.

Achas realmente que ninguem se candidata porque Pinto da Costa é credivel? Vem donde a credibilidade? Do fair-play financeiro? Dos constantes titulos de campeao? Das taças? Dos negocios multifacetados? Do abandono de todas as intituiçoes à mao dos fdp's do regime?

Volto a sublinhar a questao é...queres mordomias e salarios milionarios = cumpres, nao cumpres nao tens credito ilimitado pq o dinheirinho continua la a pingar. Este Presidente nao sabe o que fazer e continua a ganhar muito.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,556
25,979
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
superdragão disse:
Amigo Miguel se calhar até queremos o mesmo para o NGC mas de forma diferente eu não quero um arruaceiro a frente dos destinos do meu clube, porque não vai ser isso que nos vai fazer ganhar novamente e o exemplo disso é o clube da 2ª circular eu não quero isso para o meu clube.
Nao, um Bruno de Carvalho nao quero de certeza...nisso estamos profundamente de acordo.

jorgemrm

Superior
24 Março 2016
39
7
72
Valbom
Sinceramente já estou cansado da conversa do " temos que estar gratos a Pinto da Costa por todos os títulos que nos deu "
Vamos lá a ver se nos entendemos:
1º Fica- nos bem reconhecer, digo reconhecer e não agradecer, tudo o que de bom Pinto da Costa fez;
2º Dito isto, não acho que os associados tenham que lhe agradecer o que quer que seja, pois os sócios apesar de não ganharem seja o que for do clube e apenas  pagarem, muitos até com sacrifício do seu orçamento familiar, não exigem que Pinto da Costa lhes agradeça o facto o facto de desfrutar de um ordenado principesco e de outras benesses que o Clube lhe proporciona .Os associados são a essência principal do clube porque pagam para servir o clube sem receber quaisquer dividendos em dinheiro. A sua recompensa  são as alegrias que os títulos lhe proporcionam, é isto que os sócios esperam do Clube : alegrias, não dinheiro nem benesses.;
3º Dizer que reconheço o mérito a Pinto da Costa nas vitórias eu reconheço, discordo completamente que se afirme   
" que lhe devemos tudo " . Então os treinadores os jogadores o que eram? Apenas figuras decorativas? Mais, acho até uma enorme falta de respeito para com os grandes atletas e treinadores do nosso Clube quando se diz que " devemos tudo a Pinto da Costa ". Também nas derrotas a culpa não é só dos jogadores e dos treinadores, é também de Pinto da Costa.
4º Pinto da Costa é pago, e muito bem pago, para gerir o Clube SAD, e são os sócios que o elegem para o efeito. Portanto, se há alguém que poderia ter legitimidade para dizer que Pinto da Costa lhes devia estar grato eram os associados do FCPorto e não o contrário.
5º É preciso acabar de vez com o mito do " devemos tudo a Pinto da Costa e temos de lhes estar grato ".  A minha paixão é o FCPorto e não os Presidentes sejam eles Pinto da Costa, Américo de Sá , Pinto de Magalhães ou outros ilustres Presidentes que durante dos meus  ( longos ) anos de vida já conheci. Respeitei-os a todos enquanto achei que estiveram a defender os superiores interesses do Clube, deixam de merecer o meu respeito quando entendo que estão a colocar os os seus interesses pessoais acima do Clube.

Concluindo, nunca achei que Pinto da Costa fosse um ingrato quando se insurgiu contra o Presidente Américo de Sá, antes pelo contrário, atá o apoiei pois achava que Américo de Sá não estava a defender o FCPorto, como agora entendo que Pinto da Costa não está defender os interesses do Clube. Não sou ingrato nem aceito que digam isso. A minha gratidão eterna é apenas para com o F.C.do PORTO.  Saudações portistas. Jorge Monteiro

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
superdragão disse:
Vês?
É sinal que a comunidade Portista ainda tem 2 neurónios...

Bastou ao Baía pôr-se em bicos de pés que foi trucidado... até pela ex e actual companheira do presidente...

Quem se candidatar terá de ter a claque do seu lado, senão não há nada para ninguém... seja aqui, seja no sporting ou no regime...

Sinceramente, candidatavas-te e punhas toda a tua família em xeque?

Eu garantidamente não... ainda tenho 2 neurónios!!!

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
BlueHell disse:
É sinal que a comunidade Portista ainda tem 2 neurónios...

Bastou ao Baía pôr-se em bicos de pés que foi trucidado... até pela ex e actual companheira do presidente...

Quem se candidatar terá de ter a claque do seu lado, senão não há nada para ninguém... seja aqui, seja no sporting ou no regime...

Sinceramente, candidatavas-te e punhas toda a tua família em xeque?

Eu garantidamente não... ainda tenho 2 neurónios!!!
só uma correcção ou adenda: para se vencerem eleições no FC Porto não é preciso o apoio da claque.. o que é preciso é o apoio das Casas do FC Porto.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Blashyrkh disse:
só uma correcção ou adenda: para se vencerem eleições no FC Porto não é preciso o apoio da claque.. o que é preciso é o apoio das Casas do FC Porto.
Também... mas sem claques nada feito... ninguém se atreve a ir contra o poder instituído, muito menos a se atreve a ter que andar a olhar pelo ombro ou expor a família a riscos desnecessários...

Isto de mito nada tem... é mesmo assim!

As claques não se intrometem ou apoiam outro candidato só quando as coisas estão más... se bem que para nós parece estar a correr muito bem... "Não se pode ganhar sempre"... ainda esta semana li novamente isto... se fosse há 10 anos atrás concordava!!!

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,556
25,979
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
E nós nao falamos noutra coisa que é absolutamente inacreditavel e relevante do estado decrepito a que chegou o poder no FCPorto que é a associação de futebol do Porto e Lourenço Pinto...sao camadas e camadas de gente sem dinamica para folhear um livro.

Ha um status quo intocavel que nao mostra UMA unica ambiçao ha anos a fio, é que podia haver UM indicador de ambiçao e de estrategia para ser melhor que todos os outros...mas nao ha uma, ninguem consegue indicar um!

O sector empresarial do Porto e do Norte, a banca, investidores externos, toda a gente torce o nariz a este clube, podem ir cumprindo os minimos com garantias brutais mais nada...ninguem se alia a isto, nem de perto.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
BlueHell disse:
Também... mas sem claques nada feito... ninguém se atreve a ir contra o poder instituído, muito menos a se atreve a ter que andar a olhar pelo ombro ou expor a família a riscos desnecessários...

Isto de mito nada tem... é mesmo assim!

As claques não se intrometem ou apoiam outro candidato só quando as coisas estão más... se bem que para nós parece estar a correr muito bem... "Não se pode ganhar sempre"... ainda esta semana li novamente isto... se fosse há 10 anos atrás concordava!!!
discordo parcialmente dessa questão das claques.

as claques representam um minoria quase insignificante nos sócios vontantes.

sobre a questão do risco.. os Portistas de outra geração viverem perigos bem maiores caro colega.. eu próprio, mesmo não tendo corpo para isso, já apanhei na boca mais do que uma vez pelo FC Porto.

o facto de eles se dizerem "super" Dragões e de andarem de tronco nu, não lhes oferece nem número nem capacidade para lutarem com mais força, seja em que plano for, do que um grupo de descontentes inteligentes contra a sad vigente. nós não somos menos corajosos ou bravos do que eles. além disso, eu quero pensar que este país ainda é um estado com regras e leis..

aliás, eu queria ver como ficaria a claque e quem eles apoiam se carregassem sobre um movimento de descontentes com a actual direcção do Clube.. seria uma involuntária propaganda anti PdC interessante.

o que nós precisamos é de um Rosto. alguém que sirva de símbolo para uma revolução no Clube. e acredita, no dia em que alguém tiver a coragem de surgir, muitos dos SD descontentes, que também os há, vão-se associar à mudança.

enquanto não surgir esse rosto, as pessoas pensam que não há alternativa e vivem em letargia.

é preciso agitar as águas. não defendo isso, mas se tiver que ser à força, que seja. eu não viro a cara à luta. respeito quem se queira proteger. mas no meu caso sou coerente com o que sempre disse, pelo menos na atitude, mentalidade e mensagem para os adversários:

"Não há melhor forma de morrer, não há para mim maior honra e dignidade do que morrer pelo FC Porto."

;)