Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,174
Infelizmente muitos adeptos e sócios colocam PdC acima do clube.

E, por muito grande que seja algum homem, nenhum devia estar acima do clube.

Somos o clube FCP, não o clube FC PdC.

Infeluzmente o clube FC PdC tem muitos, muitos adeptos.

octavio

Superior
31 Agosto 2016
38
0
Começo a ficar farto de ouvir  falar de gratidão mas até parece que essa gratidão não foi paga ao preço do ouro e continua , enquanto os portistas continuarem assobiar para o lado e espera de um milagre o clube continua afundar-se  cada vez mais por este bando de incompetentes e mamões  que estão a frente do clube depois venham com a treta que é só das arbitragens quando a incompetência está dentro deste clube que tem uma direcção que não passa do lar da terceira idade   

octavio

Superior
31 Agosto 2016
38
0
Começo a ficar farto de ouvir  falar de gratidão mas até parece que essa gratidão não foi paga ao preço do ouro e continua , enquanto os portistas continuarem assobiar para o lado e espera de um milagre o clube continua afundar-se  cada vez mais por este bando de incompetentes e mamões  que estão a frente do clube depois venham com a treta que é só das arbitragens quando a incompetência está dentro deste clube que tem uma direcção que não passa do lar da terceira idade   

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,245
2,025
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
Filipe01 disse:
Infelizmente muitos adeptos e sócios colocam PdC acima do clube.

E, por muito grande que seja algum homem, nenhum devia estar acima do clube.

Somos o clube FCP, não o clube FC PdC.

Infeluzmente o clube FC PdC tem muitos, muitos adeptos.
Além disso alguns confundem ingratidão para com o homem com preocupação pelo estado do clube.

Como dizes e bem, nenhum homem é maior que o clube e neste momento o grande homem Pinto da Costa não é o que o Porto precisa.

Nunca esquecerei as conquistas com ele ao leme e queria muito que saísse com um titulo.
Espero que seja possível mas o que é necessário mesmo é a revitalização da estrutura. É urgente mesmo!

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Blashyrkh disse:
discordo parcialmente dessa questão das claques.

as claques representam um minoria quase insignificante nos sócios vontantes.

sobre a questão do risco.. os Portistas de outra geração viverem perigos bem maiores caro colega.. eu próprio, mesmo não tendo corpo para isso, já apanhei na boca mais do que uma vez pelo FC Porto.

o facto de eles se dizerem "super" Dragões e de andarem de tronco nu, não lhes oferece nem número nem capacidade para lutarem com mais força, seja em que plano for, do que um grupo de descontentes inteligentes contra a sad vigente. nós não somos menos corajosos ou bravos do que eles. além disso, eu quero pensar que este país ainda é um estado com regras e leis..

aliás, eu queria ver como ficaria a claque e quem eles apoiam se carregassem sobre um movimento de descontentes com a actual direcção do Clube.. seria uma involuntária propaganda anti PdC interessante.

o que nós precisamos é de um Rosto. alguém que sirva de símbolo para uma revolução no Clube. e acredita, no dia em que alguém tiver a coragem de surgir, muitos dos SD descontentes, que também os há, vão-se associar à mudança.

enquanto não surgir esse rosto, as pessoas pensam que não há alternativa e vivem em letargia.

é preciso agitar as águas. não defendo isso, mas se tiver que ser à força, que seja. eu não viro a cara à luta. respeito quem se queira proteger. mas no meu caso sou coerente com o que sempre disse, pelo menos na atitude, mentalidade e mensagem para os adversários:

"Não há melhor forma de morrer, não há para mim maior honra e dignidade do que morrer pelo FC Porto."

;)
Conheço muita gente nos SD... e há de tudo...
Levares com gente do calibre de uma spde em cima... tens literalmente de estar preparado para tudo... mesmo!!!
Sou praticante de Muay Thai e não considero que tenha medo... até que não faço mal nem quero mal a ninguém.

No entanto, não seria eu que afrontava alguns SD... destruia completamente a minha vida e muito provavelmente daqueles que me rodeiam...

Para lidares com certo tipo de pessoas tens de estar preparado para desceres até onde eles descem!!!

ps: isto não é uma realidade exclusiva dos SD

ps2: nunca me passou pela cabeça pensar em morrer por causa do futebol... nem acho que faça sentido independentemente do clube. Gosto muito do FCPorto mas deve de imperar o bom senso...

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,950
1,331
Conquistas
3
43
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
E que tal esplorar a pouca vergonha que se passou em Setúbal,
ninguém diz nada, ninguém fala do desaparecimento do melhor jogador do Setúbal nesse jogo, o João Amaral não é emprestado pelo Benfica...
E a lesão de última hora do Jonas, houve mesmo controlo anti doping? Não
Jonas não jogou para fugir dele?
Senhor presidente não diz nada?
Tem de ser o Francisco J. Marques a falar?
E as renovações?

São tantas questões, tanto por dizer, tanto por fazer, incrível esta ausência de direção.

M

Mike_Walsh

Guest
Fil disse:
Novembro de 1988!

Olhem só a diferença!!! A minha intenção ao colocar isto aqui, é essencialmente para vermos o mundo de óbvias e enormes diferenças entre o antigo e o actual Pinto da Costa.

São quase 30 anos, e se bem que se possa dizer que os tempos mudaram e muito, a verdade, é que a pessoa que nos lidera também mudou e muito.

Quero dizer que também não concordo com estes modos. Acho que não é assim que se tratam destes assuntos.

Mas sei que não estamos no mundo ideal, e que, por vezes, e principalmente naquela altura, era preciso ser um bocado extremista com a corja. Mais ou menos como agora. A diferença é que presentemente não temos quem o faça por nós, a impor respeito junto de quem nos odeia. Não há força, nem aparente grande preocupação com isso.

Esse mundo ideal não existe, e por vezes até as melhores pessoas podem ter de recorrer, ou concordar em recorrer a meios menos lícitos e mais violentos perante todas as injustiças.

Isto partindo do principio que foi assim mesmo que aconteceu. Recordemos que é um jornalista d'ABola que o está a relatar.

Or pormenores não conheço, mas sei que eles levaram na cara.
O Carlos Pinhão já morreu. Mas acredita, @ filh@ é bem pior do que o pai.

N

Noventa e Nove

Guest
BlueHell disse:
ps2: nunca me passou pela cabeça pensar em morrer por causa do futebol... nem acho que faça sentido independentemente do clube. Gosto muito do FCPorto mas deve de imperar o bom senso...
Era o que mais faltava morrer por causa de um clube.

Aliás com o futebol português a continuar a ser a batotice que está a ser pondero seriamente deixar de acompanhar. Ninguém me tira o amor pelo Porto mas estar a gastar tempo e energia num desporto viciado e com vencedores pré-anunciados, não é para mim. Tenho coisas mais importantes na minha vida.

P.S. Se calhar era mesmo isso que o futebol precisava, de um abandono em massa de adeptos. Sem adeptos não há negócio e sem negócio não há (este) futebol.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,174
Komodo disse:
Além disso alguns confundem ingratidão para com o homem com preocupação pelo estado do clube.

Como dizes e bem, nenhum homem é maior que o clube e neste momento o grande homem Pinto da Costa não é o que o Porto precisa.

Nunca esquecerei as conquistas com ele ao leme e queria muito que saísse com um titulo.
Espero que seja possível mas o que é necessário mesmo é a revitalização da estrutura. É urgente mesmo!
O problema é que muitos e muitos deixaram-se "cegar" pelo único e fantástico trabalho que PdC fez no passado.

PdC tem 80 anos, ABRAM OS OLHOS.

Por outro lado, PdC devia ser o primeiro a ver as duas debilidades, ver que está agarrado  ao poder e que há 5 anos o FCP está num.declínio desportivo, financeiro e até moral.

Nenhum homem tem o direito de destruir o que construiu.

Infelizmente, temos 79% agarrados a uma sombra com a ilusão que a idade não afecta o homem e que o passado lhe dá direito a destruir o clube.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,594
99,021
Uma das coisas que tínhamos neste clube e que a que mais adorava era a CULTURA DE EXIGÊNCIA. Dos sócios, dos adeptos, da claque, e, sobretudo, do presidente.

Essa cultura desapareceu, infelizmente.

e_Dragon

Arquibancada
9 Março 2018
175
36
Filipe01 disse:
O problema é que muitos e muitos deixaram-se "cegar" pelo único e fantástico trabalho que PdC fez no passado.

PdC tem 80 anos, ABRAM OS OLHOS.

Por outro lado, PdC devia ser o primeiro a ver as duas debilidades, ver que está agarrado  ao poder e que há 5 anos o FCP está num.declínio desportivo, financeiro e até moral.

Nenhum homem tem o direito de destruir o que construiu.

Infelizmente, temos 79% agarrados a uma sombra com a ilusão que a idade não afecta o homem e que o passado lhe dá direito a destruir o clube.
Não é de agora.

Aos 70 já padecia do mesmo mal, mutismo induzido.

O ataque feroz do AD anulou-o.

O FCP tornou-se um barco à deriva.

À espera de comandante que lhe pegue no leme.

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
2,045
3,888
Conquistas
8
50
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Vejo aqui tantos foristas  indignados com atual situação, só tem um caminho a percorrer, reunir o número necessário de assinaturas e convocar uma Assembleia Geral Extraordinária e pedir a demissão desta direção tão simples quanto isto.
E depois arranjar uma lista  p sufragar aos votos dos dragões.
JNPC nas últimas eleições desafiou os contestatários a apresentar uma lista ninguém se chegou a frente porque teve medo de ser esmagado/queimado está tudo a espera da retirada do homem.
Não há coragem essa é k é a verdade.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
BlueHell disse:
Conheço muita gente nos SD... e há de tudo...
Levares com gente do calibre de uma spde em cima... tens literalmente de estar preparado para tudo... mesmo!!!
Sou praticante de Muay Thai e não considero que tenha medo... até que não faço mal nem quero mal a ninguém.

No entanto, não seria eu que afrontava alguns SD... destruia completamente a minha vida e muito provavelmente daqueles que me rodeiam...

Para lidares com certo tipo de pessoas tens de estar preparado para desceres até onde eles descem!!!

ps: isto não é uma realidade exclusiva dos SD

eu compreendo o que dizes, acredita que sim. e acima de tudo respeito. só te estava a tentar explicar que se há rambos e "terroristas" nos SD, fora deles também há.

eu sou como tu, não gosto de confusões. até porque, como tinha dito, não tenho corpo para isso ehehe mas se faltarem ao respeito à minha dignidade, honra e às coisas em que acredito, estou lá, dou literalmente a cara.

mas tocaste aí num ponto importante, talvez sem querer: os líderes dos SD são um pouco como a spde.. verdade. servem a quem lhes pagar mais.. se houver quem lhes ofereça mais..

ps: nada contra os spde atenção, até tenho boa impressão do edu

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,594
99,021
superdragão disse:
Vejo aqui tantos foristas  indignados com atual situação, só tem um caminho a percorrer, reunir o número necessário de assinaturas e convocar uma Assembleia Geral Extraordinária e pedir a demissão desta direção tão simples quanto isto.
E depois arranjar uma lista  p sufragar aos votos dos dragões.
JNPC nas últimas eleições desafiou os contestatários a apresentar uma lista ninguém se chegou a frente porque teve medo de ser esmagado/queimado está tudo a espera da retirada do homem.
Não há coragem essa é k é a verdade.
Meu caro, isso não faz sentido nenhum.

Da próxima vez que criticares um governo, alguém te diz o seguinte, "se não estás satisfeito, candidata-te".

Paremos com isto pois a função do fórum não é eleger o presidente do FC Porto. Estamos aqui para dar as nossas opiniões e para criticar ou elogiar LIVREMENTE, não para mandar ninguém candidatar-se se não está satisfeito.

Era o que mais faltava!

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,448
104
Reli, recentemente, a entrevista do David Schneider e o senhor disse muita coisa que faz todo o sentido. Acredito que a questão que todos nos colocamos é: será que tem estofo para aguentar a pressão de presidir o FC Porto?

Pessoalmente, e como já disseram aqui no Portal (salvo erro, foi o caro @Miguel Alexandre), gostava que quem sucedesse ao nosso presidente fosse alguém que tenha tido sucesso a nível empresarial, que tenha apresentando resultados e demonstre inovação. O FC Porto agora é uma marca e que precisa de ser trabalhado, explorado e aproveitado como tal.

Vejo cada vez mais adeptos a ir ao estádio, crianças e adolescentes a declararem-se Portistas, apesar da seca de títulos, e será que isso é aproveitado? Quantos de nós aqui serão apenas adeptos e não sócios? Eu não vejo a hora de me poder tornar sócio pois neste momento ainda não tenho possibilidades para tal. Mas porque é que não se criam condições para atrair e reter cada vez mais o pessoal mais novo? Isto é apenas um exemplo.

E não precisa de ser alguém com um conhecimento vasto do futebol português. Precisa sim de se reunir com pessoas que tenham estado no mundo do futebol e tenham essa experiência e conhecimento para isso mesmo se poder transmitir e trabalhar em conjunto.

Pegando no que o caro @Blashyrkh disse, é, simplesmente, necessário alguém dar a cara. Dando um exemplo bastante teórico, vejam a série Black Sails e vejam como é que os piratas retomaram Nassau.

Tudo através da lenda de Long John Silver. Foi, simplesmente, a cara de uma causa de milhares mas devidamente sustentada, com uma crença e objetivos bem definidos por todos e uma grande "equipa" a apoiá-lo.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
ainda temos presidente?!!!

Numa fase decisiva da época... em semana de derbi... e passadas mais de 72 horas, depois do escândalo que foi a arbitragem em Setubal, o presidente e companhia continuam calados?!!

parabéns ao Luis Gonçalves, aos reformados e acomodados do conselho de administração desta SAD.

#acordaporto....

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,780
12,906
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
apocalypto disse:
Meu caro, isso não faz sentido nenhum.

Da próxima vez que criticares um governo, alguém te diz o seguinte, "se não estás satisfeito, candidata-te".

Paremos com isto pois a função do fórum não é eleger o presidente do FC Porto. Estamos aqui para dar as nossas opiniões e para criticar ou elogiar LIVREMENTE, não para mandar ninguém candidatar-se se não está satisfeito.

Era o que mais faltava!
Exacto, por essa ordem de ideias nao se podia criticar um pao mal cozido, um filme chato, um autocarro cheio, um fino mal tirado ou um dia de chuva.
Ficavamos aqui a bater palminhas a tudo, tipo Paulo Fonseca.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,174
Que meninos tão bem comportados.

Depois da vergonha de Setubal, a dias do jogo da época, tudo calmo e caladinho.

Deve ser para se candidatarem ao prémio Nobel da Paz!!!

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,847
28,221
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Y_Chippo disse:
Exacto, por essa ordem de ideias nao se podia criticar um pao mal cozido, um filme chato, um autocarro cheio, um fino mal tirado ou um dia de chuva.
Ficavamos aqui a bater palminhas a tudo, tipo Paulo Fonseca.
Isto é tudo manhoso, marcar AG's tem custos e nao sao poucos e se decidirem que a AG nao é num sitio mas sim noutro ainda mais caro fica. Estamos a falar de gente que ha decadas sabe como se defender, está tudo fechado e controlado.
Isto nao vai lá com AG's nem com estatutos nenhuns...vai lá com demonstrações publicas de desagrado e repudio.